Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo trabalho de Marjane Satrapi em maio no Brasil

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Novo trabalho de Marjane Satrapi em maio no Brasil

A editora Companhia das Letras confirmou ao Omelete o lançamento no Brasil de Poulet aux Prunes (Frango com Ameixas), novo trabalho da quadrinista iraniana Marjane Satrapi, autora de Persépolis. O álbum sai em maio.

Satrapi deixa a linha autobiográfica um pouco de lado para contar a história do músico Nasser Ali Khan, um exímio tocador do tar, instrumento de cordas típico do Irã, que decide deitar-se na cama e esperar a morte chegar após sua esposa quebrar o instrumento. A história de Khan, parente de Satrapi, se passa na década de 1950 e é verídica, segundo a autora.

O álbum é considerado por muitos o melhor da premiada quadrinista. Publicado originalmente em 2004, na França, ganhou o prêmio máximo do Festival d'Angoulême em 2005 e teve publicações elogiadíssimas em vários outros países.

Para completar a "biblioteca Satrapi", ainda há o álbum Broderies (Bordados) lançado na seqüência de Persépolis e contando histórias de mulheres iranianas. Satrapi não publica material novo desde Frango com Ameixas, por ter se envolvido na adaptação de Persépolis para cinema.

fonte: Omelete

__________________________________________________ _

Para os poucos abonados de plantão (como eu!) tem um mês pra guardar dinheirinho já...
    Postado originalmente por FLUFFY
    Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Hmmm , finalmente vamos alguma coisa menos mainstream pra ler, porque ultimamente ta dificil hein...
    Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Cofre certo!!!! Persépolis é bem legal!!!

Já leu, Dani? Ou ainda está na pilha de leitura?
      Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Postado originalmente por Aníbal

Qual parte de "o álbum sai em maio" não deu prá entender?

-> Brincadeirinha, Tio Aníbal! Gostcho de vc!!! Mas não consegui resistir...

Comment

Postado originalmente por Aníbal

Foi a primeira que eu li Aníbal! Eu li duas vezes...excelente! Até minha irmã leu...e olha que minha irmã detesta qq HQ minha...e adorou.
          Postado originalmente por FLUFFY
          Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Re: Novo trabalho de Marjane Satrapi em maio no Brasil

Postado originalmente por Dani...*

A editora Companhia das Letras confirmou ao Omelete o lançamento no Brasil de Poulet aux Prunes (Frango com Ameixas), novo trabalho da quadrinista iraniana Marjane Satrapi, autora de Persépolis. O álbum sai em maio.

Satrapi deixa a linha autobiográfica um pouco de lado para contar a história do músico Nasser Ali Khan, um exímio tocador do tar, instrumento de cordas típico do Irã, que decide deitar-se na cama e esperar a morte chegar após sua esposa quebrar o instrumento. A história de Khan, parente de Satrapi, se passa na década de 1950 e é verídica, segundo a autora.

O álbum é considerado por muitos o melhor da premiada quadrinista. Publicado originalmente em 2004, na França, ganhou o prêmio máximo do Festival d'Angoulême em 2005 e teve publicações elogiadíssimas em vários outros países.

Para completar a "biblioteca Satrapi", ainda há o álbum Broderies (Bordados) lançado na seqüência de Persépolis e contando histórias de mulheres iranianas. Satrapi não publica material novo desde Frango com Ameixas, por ter se envolvido na adaptação de Persépolis para cinema.

fonte: Omelete

__________________________________________________ _

Para os poucos abonados de plantão (como eu!) tem um mês pra guardar dinheirinho já...
            abonado precisando guardar dinheiro?
            por favor, não envergonhe os abonados.
            Giovanni Giorgio

Comment

Mais hilário é o Omelete tratando a notícia como "exclusiva"... porra, a própria Cia das Letras já tinha anunciado o lançamento de "Frango com Ameixas" para este ano na orelha da contra-capa de "Persepolis Completa"!!!!

Mas no anuncio da Cia das Letras na orelha da contra-capa de "Pérsepolis Completa" a editora diz que Frango com Ameixas são as memórias do avô de Satrapi... e nesse texto do Omelete diz que a história é de um "parente" de Marjane!!! Okay, eu sei que avô tb é parente, mas achei estranho essa diferença de divulgação, até pq sendo biografia do avô da artista o "hype" é maior na mídia especializada...

Enfim, sem mais enrolação, PERSEPOLIS é espetacular, uma das melhores coisas que já li... e FRANGO COM AMEIXAS será cofrada assim que chegar na livraria!!!

Comment

Supercult.

Comment

terminei de ler Persepolis uns dois dias trás (excelente) e aguardo ansiosamente a publicação desta e qualquer outra obra da autora.
                  "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
                  Alan Moore

Comment

Postado originalmente por Lel
                    Supercult.
                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
                    Interessante ler isso de um cara que coloca "localização: TEATRO MÁGICO" no perfil do fórum!!!

"TEATRO MÁGICO" = bandinha intelectualóide, teatral, poética e "afetada".

Comment

Eu nem conheço essa banda, cara.

Comment

Achei que fosse mais um fã... oq tem de galera na net fã dessa bandinha tosca tu naum tem noção!!!

Comment

Espero que custe baratinho igual a versão completa de Persépolis.

Comment

Quando sair alguma animação disso daí eu assisto.

Comment

Postado originalmente por macdin

Achei que fosse mais um fã... oq tem de galera na net fã dessa bandinha tosca tu não tem noção!!!
                              Teatro Mágico é uma mistura bizarra de LUPU LIPIM CLAPA TOPO com Secos e Molhados. Esquisito...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ywvcmhg_VAY[/youtube]

Comment

Working...
                              X