Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[THE BATMAN] Visto - SPOILERS LIBERADOS

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [THE BATMAN] Visto - SPOILERS LIBERADOS

Visto!

Filmao, pqp. Battinson é um prequel espiritual do Batfleck.

As 3 horas passam voando, nem sente direito.

É suspense e ação o tempo todo. Um jogos mortais mais leve, com o Batman e o Gordon correndo atrás do Charada, que está em uma vingança pessoal contra os poderosos de Gotham.

Pontos positivos:

- Battinson. Que isso, o cara mete medo. Mesmo muito frango, o bicho é mortífero. Mete a porrada em geral. Tem medo de nada nem de ninguém. É uma força imparavel. Só podia ser um pouco mais inteligente. Ele leva muito tiro no filme e foda-se.

- A jornada do Battinson. Ele começa sendo a vingança e termina sendo a esperanca. Curti essa evolução dele, quando ele começa a ver o efeito negativo que ele provoca nas pessoas e como ele precisa mudar. A conversa com o Charada em Arkham foi bem bacana nesse sentido, ele putaço quando percebe que o Charada achava que eles estavam juntos esse lance de esperança abre uma boa oportunidade da Bat-familia. Esse é um Batman que faz sentido ter toda a gangue juntos.

- Paul Dano. Melhor ator vivo? Esse eu sempre acreditei. Destrói como Charada. Ameaçador e coitado ao mesmo tempo.

- Gordon. Jeffrey Wright é monstro demais. O Gordon dele é humano, tá ali na merda, o único não corrupto no meio de um monte de bandido.

- Pinguim. Collin Farrel irreconhecível e super a vontade no papel. Pinguim mafioso não caricato, uma evolução foda do personagem.

- Gotham e construção do mundo. Tá doido, vc sente o crime. Sente a cidade perdida. Reeves conseguiu criar uma Gotham que convence e que participa da história. O começo com o jogo de sombras, com a ameaça do Batman em cada esquina. Depois a cena da estação de metrô. Ali a cidade já te conquista.

- Mulher Gato. Ótima personagem também. Muito melhor que a do Nolan, com a Anne Hathaway. Boa química com o Battinson.

Tem pontos negativos tbm, mas tô pilhado demais e amanhã tem trabalho logo cedo. Depois posto aqui.
    Last edited by Lord Imperiex; 02-03-2022, 12:14 AM.
    Postado originalmente por Minotauro
    Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
    Postado originalmente por Soprano
    O mundo é um lugar muito mal frequentado.
    Postado originalmente por Fluffy
    Ah não! Minhas revistinhas.

Apesar de ser o filme mais realista de todos, eu acho que elementos fantásticos se encaixam perfeitamente nesse universo. Foi a percepção que tive.
    sigpic

Comment

Postado originalmente por ICE Ver Post
      Apesar de ser o filme mais realista de todos, eu acho que elementos fantásticos se encaixam perfeitamente nesse universo. Foi a percepção que tive.
      Eu tive essa impressão tbm.

Não achei ele tão realista, não. Os do Nolan tentavam ser mais pé no chão, apesar dos Ninjas.

Esse parece ser realista por conta da história, que é mais contida e menos megalomaníaca, mas não vi muito esforço em tentar passar essa aura realista não.

Comment

Amigos, o filme se inspira em quais gibizzz? Tem Ano 2 e o Batman suicida do Rei?

Comment

Cara, tem anos que eu nao leio nada do Batman, então desconheço o run do Rei.

Eu não vi tanta referência a Ano 2, mas tem muito tempo que li. Para mim, apesar de comentarem que o Batman já está no segundo ano de atuação, eu vi muito de Ano 1.

O fato do Gordon não ser comissário ainda. Os policiais corruptos. Falcone.

Tem o lance do pai do Bruce e do Falcone, que eu lembrava ser familiar mas nao lembrava de onde. Depois vi que rolou em O Longo Dia das Bruxas. A briga entre Maroni e Falcone também bebe muito do Longo Dia.

Acho que é mais Ano Um e o Longo Dia das Bruxas.
          Last edited by Lord Imperiex; 02-03-2022, 09:33 AM.

Comment

Aliás, um dos grandes pontos negativos vai para o final, o infame TERCEIRO ATO, com a inundação de Gotham.

Desnecessariamente megalomaníaco demais. Contrasta com o resto do filme e com os planos e modus operandi do Charada até então.

O lance dos seguidores do Charada eu achei bom demais, mas a inundação foi foda. Parece intervenção editorial haha a Warner mandou colocar alguma coisa massa veio para o Batman enfrentar.

Teria sido melhor algo mais pé no chão.

Tudo bem que serviu para o Batman ver que ele estava causando a influência errada, mas um atentado em algum jogo de basquete seria suficiente. Não precisava ter criado esse plano tirado do cu, do Charada.

Comment

É esse o filme que a critica vem aclamando? Que é o melhor batman? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

caraca....a unica coisa boa nesse filme é não ser do zack snyder e o batmóvel não ser um fucking tanque de guerra, de resto, os vilões """salvam"""" o dia

Personagens:
              - Pinguim bem legal, mas no geral foi só ok, nada muito a exaltar

- Charada no geral até que foi ok, o mistério (ponto até que forte do filme) funciona e deixa a gente preso na trama, mas as charadas, chegou em um ponto que eu esperava muito mais, principalmente no terceiro ato. E wtf é isso de charadinha em espanhol, wtf? Produtores precisam ler mais coisas de detetive pra ter inspiração, algumas charadinhas foram nível porteiro do castelo do ra-tim-bum no geral o saldo ainda é positivo, mas por pouco.

- Gordon foi ok, personagem promissor

- Bátma, o ator mandou bem (não achei que conseguiria), o fato de ser bastante batman e não muito bruce wayne não curti muito, mas até que tá ok por ser o primeiro filme, talvez no futuro explorem um pouco mais a parte do bruce. Agora, o problema não tá na roupa, na interpretação nem nada, isso tá tudo legal. O problema é a "desconstrução" do Batman. O "maior detetive do mundo" que não descobre nada, ABSOLUTAMENTE NADA, não vence vilão nenhum, toma tiro no peito, tem batmóvel que engasga (precisa levar no mecanico essa bosta) e que deixa a fucking GOTHAM INTEIRA em chamas e então afundar....

- Mulher Gato meh, tava ali mais pq precisa de representação feminina. Podia facilmente ter ficado pra um segundo filme SE não quisessem, de novo, focar na "desconstrução" do Batman, e isso eu explico a seguir: Mas colocando o ponto que explico abaixo de lado, até que foi uma personagem ok. Só achei meio meh focar no "pessoas brancas e previlegiadas", desnecessário frisar o * brancas * , o que claramente evidencia uma inclinação da produção.

O grande Problema pra mim:

No filme é CLAAAAAARO que no final, assim como todo e qualquer filme do século XXI, o protagonista homem hetero opressor precisa de f**er no final e então ser milagrosamente salvo pela protagonista feminina!!! Mas que benção esse filme! #MeRepresenta, selo de qualidade pro filme só por ter essa merda de final ridiculo sem sentido. Foi tão bom quanto aquele merda de final do Matrix 4 com o Neo CORNO e a Trinity salvadora badass que foi buffada ao "desconstruirem" o personagem masculino, claro...

Ah, antes que me esqueça, tbm temos o "retcon" que os pais do Batman são, na verdade, uns fdp. Pq é claro, familia tradicional do patriarcado, branca e cheia da grana capitalista malvadona, hoje tem que ser os fdp que são a base da sociedade opressora que é a causa dos vilões serem quem são...eeeee!!! \o/ uhuuuu "esse filme diz muito!!!" É como disse antes, "brancos privilegiados", vão dizer que o filme tem "mensagem importante" e isso e aquilo, mas basta trocar as bolas de "brancos" e "ricos" por suas contra partes que é fácil colocar o rótulo de "ismos" em alguns pontos do enredo.

Ação:

- Cenas de ação ok, mas muito escuras, e efeitos com cortes rápidos e uma chuva pra variar, usados em demasia. Tenso, não dá pra ver quase nada nas melhores cena ¬___¬

Veredito:

Filme meh, 6/10, longe de ser um Batman do Nolan, mas pelo menos é melhor que o Batman do Snyder.

O filme se sai bem em sair do Snyder verso, e TENTAR se aproximar do Batman dos quadrinhos, mas é tanta "desconstrução de personagem", hoje carimbo quase obrigatório para o aval de qualquer filme hollywoodiano, que se vc liga o cérebro por 1 segundo, pega um monte de coisa DESNECESSÁRIA que não precisavam estar lá e, muito provavelmente, não seriam feitas dessa forma uns 10 anos atrás e que, talvez, pudesse fazer um filme muito melhor se metade delas não estivessem lá.

Tá ai mais um filme pra entrar no "podia ser bom, mas estragaram tentando seguir uma fórmula 'hollywoodiana'". De qualquer forma é um bom primeiro passo (embora não tão bom quanto eu gostaria) pra um novo DC-U que não fica no vácuo do Snyder.

Edit: Achei que podiam cortar uns 30 minutos do filme, talvez ficasse melhor.
              Last edited by 陰陽座; 03-03-2022, 07:44 PM.

Comment

Nossa, vou nem comentar esse cara aí em cima, vai que é doença contagiosa.

Comment

Dia 07 estarei lá!

Vendo, frete por conta do comprador, registro módico, Rio de janeiro retira em mãos, mais barato que no Mercado Livre! Sandman!! Salvat!! Vingadores!! Blu-ray!! Animal Man!! Sin City!! Liga Extraordinária!! American Gods!!! CHM!! http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...y!1Q84!SANDMAN!

Comment

uma mistura de Ano 1 com Longo dia da Bruxas e pitadas de Batman EGO
                    não vejo como o melhor filme do BATMAN , mas com certeza é o mais LONGO
                    chega uma hora no filme que você pensa já deu né? a trama toda do pai da Selina é muito desnecessária e ocupa um espaço de tela que daria um ritmo melhor a trama
                    o ator entrega um Batman deprê meio suicida e imaturo até ai ok , o que não me convenceu foi a parceria quase oficial com o departamento de policia
                    e porra vamos e venhamos, toda trama do CHARADA é pra revelar o X9 de um esquema que aqui no Brasil a gente vê todo dia no noticiário
                    então no geral é um filme ok, sem grandes novidades e só
                    90% do filme é a noite então vá preparado para uma tentadora soneca se o clima do filme não te pegar
                    Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Postado originalmente por jackair Ver Post
                      Nossa, vou nem comentar esse cara aí em cima, vai que é doença contagiosa.
                      não precisa comentar as pessoas. Comente o filme, o tópico é pra isso

Comment

Postado originalmente por Sebá Ver Post
                        uma mistura de Ano 1 com Longo dia da Bruxas e pitadas de Batman EGO
                        não vejo como o melhor filme do BATMAN , mas com certeza é o mais LONGO
                        chega uma hora no filme que você pensa já deu né? a trama toda do pai da Selina é muito desnecessária e ocupa um espaço de tela que daria um ritmo melhor a trama
                        o ator entrega um Batman deprê meio suicida e imaturo até ai ok , o que não me convenceu foi a parceria quase oficial com o departamento de policia
                        e porra vamos e venhamos, toda trama do CHARADA é pra revelar o X9 de um esquema que aqui no Brasil a gente vê todo dia no noticiário
                        então no geral é um filme ok, sem grandes novidades e só
                        90% do filme é a noite então vá preparado para uma tentadora soneca se o clima do filme não te pegar
                        Qual a duração do filme?

Comment

Postado originalmente por Surfista Carioca Ver Post

Qual a duração do filme?
                          2h56 para felicidade do Aragorn.

Comment

Filmão.Pé no chão,mas sem abandonar a alma de quadrinhos.
                            Colin Farrell irreconhecível como Pinguim emulando Robert DeNiro.
                            A Mulher-Gato da Zoe Kravitz é muito boa e fizeram uma adaptação muito boa do Charada.
                            Certamente é o filme mais sombrio do Batman, não só tematicamente,como esteticamente: está sempre chovendo e escuro.
                            O Pattinson me surpreendeu positivamente como Batman e fica 90% de suas cenas no traje de morcego.
                            Ele interpreta um Bruce Wayne deprimido,recluso ainda sem a persona de playboy.
                            "Spyder! Spyder! burning bright
                            In the forests of the night
                            What immortal hand or eye
                            Could frame thy fearful symmetry?”

Comment

Vou tentar prestigiar esse no IMAX aqui do RJ. É bom ler esses comentários positivos, e concluir o que eu já desconfiava: que era uma besteira pré julgar o filme ou qualquer coisa porque o Pattinson fez filmes pra adolescente. Vários outros atores tiveram o mesmo caminho, e hoje tão consagrados.

Brabo vai ser encontrar um dia e horário pra ir. No IMAX são menos exibições ainda, e hoje em dia os filmes ficam pouco tempo em cartaz. Mas vou tentar desenrolar, e tento num fim de semana desses.
                              O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos

Comment

Working...
                              X