Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Shazam - vi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

PRÓS

- John Glover como pai FDP do vilão CARECA
    - Adam Brody como Cap. Marvel Jr.(?) (ascensão dos nerds )
    - Trilha sonora BACANA
    - Família MARVEL (NÃO li a versão do Jonhs. E nem lerei)
    - Referências. Principalmente a Quero Ser Grande (parque de diversões, cena do piano, etc). E ao Adão Negro
    - Dr. SIVANA porradeiro e MENOS cientista louco

CONTRA

- NÃO corrigirem o ERRO de tradução do dr.
    - Sr. Cérebro (só falta se TRANSFORMAR na mariposa devoradora de realidades)
    - 3D desnecessário
    - DESFECHO da história da mãe do Billy.

O que achei mais INTERESSANTE é que o SHAZAM teve uma trajetória REVERSA a do Superman:

- A famíia, só teve IMPORTÂNCIA depois dele se tornar herói.
    - Ter PODERES é BOM e não um FARDO.
    - Mesmo fazendo um monte de BURRADAS, o tempo todo, o povo GOSTA mais dele do que o TEME.
    -

(clique no link abaixo e saiba como ser assinante do fórum!)
    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?57581-TUDO-MORRE-O-FIM-DO-MBB-Definindo-como-e-quanto-ser%E1-o-nosso-fim-H%E1-salva%E7%E3o

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
    (Charles Chaplin)

Comment

Não considero chamar de Silvana como um erro visto que o Vilão era chamado assim no Brasil . E se não estou enganado na versão da Panini o personagem e chamado de Silvana mesmo. Agora traduzir como Calcida uma exclamação do personagem que devia ser diacho. Aí sim hehehe
      ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
      - Christopher Reeve (1952-2004)

Comment

o SEGUNDO MELHOR FILME do LANTERNAVERSO (ou STRONGVERSO)
        fotografia é desenho de luz

Comment

Vi hoje.

É um filme engraçado.

Depois eu posto no Pc pra escrever bem meus sentimentos sobre esse filme

​​​​​​

Comment

Parece que o Randomzaço não curtiu muito
            Começou com esse é um filme engraçado.. heheheh

Não que não seja, mas como fã do Fraldinha esperava mais de reação dele..
            ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”

Comment

Sobre a bilheteria. O Filme fez um boa entrada na China.
              Nos EUA a Bilheteria foi de 56 mil... Aquaman fez um pouco mais do que isso.
              Não está ruim.
              O Problema é que logo estreia Vingadores. Então tem que tentar lucrar bastante aqui.
              Porém é um filme que custou pouco, então praticamente vai dar lucro..

Comment

Não considero chamar de Silvana como um erro visto que o Vilão era chamado assim no Brasil . E se não estou enganado na versão da Panini o personagem e chamado de Silvana mesmo. Agora traduzir como Calcida uma exclamação do personagem que devia ser diacho. Aí sim hehehe
                Acredite, isso CONFUNDE o CIVIL... Teve gente PERGUNTANDO porque apaercia indústrias SIVANA e chamavam o Thad de SILVANA...

Sobre a bilheteria. O Filme fez um boa entrada na China.
                Nos EUA a Bilheteria foi de 56 mil... Aquaman fez um pouco mais do que isso.
                Não está ruim.
                O Problema é que logo estreia Vingadores. Então tem que tentar lucrar bastante aqui.
                Porém é um filme que custou pouco, então praticamente vai dar lucro...
                Creio que até mais IMPORTANTE que o $$$$, são as críticas POSITIVAS...
                Certamente a NARRATIVA do filme do Adão Negro será bem PARECIDA com esse filme...

(clique no link abaixo e saiba como ser assinante do fórum!)
                http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?57581-TUDO-MORRE-O-FIM-DO-MBB-Definindo-como-e-quanto-ser%E1-o-nosso-fim-H%E1-salva%E7%E3o

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
                (Charles Chaplin)

Comment

Ok, agora estou num pc, filme já está maturado na minha cabeça... Vamos lá.

Eu estava esperando uma versão cinematográfica dos novos 52 e me surpreendi, tanto negativa quanto positivamente.

Pra mim o maior pró é que a história ficou mais concatenada. Os caras trabalharam sobre a versão do Johns e fizeram uma história mais redondinha, tanto na justificativa desse Billy ser o escolhido, quanto no personagem em si e suas motivações.

O filme também é realmente engraçado. Eu assisti e ri várias vezes. Filme besteirol mesmo.

Agora, eu esperava os novos 52 com algumas liberdades e todas as liberdades tomadas pra mim foram muito ruins. O Capitão (vou usar esse nome porque Shazam é o mago, né) ficou bobalhão demais. Tão bobalhão que nem parece o Billy, que é meio amargurado no filme. Até aí tudo bem, mas o cara é bobalhão e usa os poderes dele pra fazer um monte de merda. Achei que iam tirar a cena dele roubando o banco, mas não... Ainda justificam falando o quanto ele tava precisando de grana. Mostram ele causando acidentes usando o poder... Puta merda. Me senti doído vendo.

O Silvana foi outro que doeu. Nenhuma pesquisa, no máximo ele pagou pra outras pessoas pesquisarem. Até mesmo o Dr. dos novos 52 era mais legal que esse, que é só um porradeiro amargurado. Tirou toda a finesse do personagem, que nessa versão nova já nem tinha tanto assim.

Billy sendo abandonado pela mãe crakuda e pai bandido foi foda também, mas isso não foi nada de mais no fim das contas. Era só a motivação maior do garoto.

Eu gostei das crianças, especialmente a Darla. Ponto alto do filme. Muito fofas. A cena de todo mundo virando marvel foi legal também.

No geral, nota 5.

Comment

Ah, outra coisa que esqueci: O uniforme é ridículo na medida certa. Maior acerto que fizeram. Gostei também que não desconsideraram o universo DC ainda...

Comment

Gostei do filme, exceto o vilão meia-boca. Nota 8

Minha crítica:

https://www.misancene.com/single-pos...vid-F-Sandberg

Comment

Esse filme foi contrangedoramente ruim. Nunca fui muito fã do Shazam e não li nada dele nos Novos 52, talvez por isso tenha sido tão (negativamente) surpreendido. O filme não mantem as próprias premissas, o Mago ficou décadas procurando uma "alma pura", inclusiva a rejeição ao Sivana é todo o mote do vilão, mas escolheu o Billy, que até aquele momento era um baita de um escroto. O Billy e o Shazam pareciam que interpretavam personagens diferentes. Quando era Billy, era um moleque metido a marginal. Quando era Shazam, era um adulto imitando uma criança retardada. Ele causa o acidente do onibus que ele "salva". Os vilões são constrangedores, o CGI dos pecados é tão ruim que eles falam SEM MEXER A BOCA. Quando a família toda vira Shazam me deu vontade de levantar e ir embora do cinema - o que eu DEVIA ter feito quando a Darla conversou com o Papai Noel. A DC não teve a capacidade de trazer o Henry Cavill para uma cena de 4 segundos, é muita desorganização.
                        MY GOD HAS A HAMMER!

Comment

Mt Chuck eu precisava de um tempo pra pensar, mas o filme me doeu muito em vários momentos.

O foda é que eles tentaram fazer uma parada meio deadpool. Fime que não se leva a sério, feito com troco do pão e etc... O que torna impossível de não ser sucesso. Essa porra já se pagou no primeiro fim de semana, caralho.

Então, esse aí é o momento que dá pra sepultar de vez o Capitão Marvel original em detrimento do Shazam. Não é que nem o Batman, que é um cara famoso e estabelecido. Se ele mata no filme, ninguém liga. Batman não mata e ninguém mexe nisso. Já o Capitão teve uns 4 reboots em uns 20 anos? É foda. Esse filme é tudo o que queriam pra fazer uma versão pegar, que foi a versão do punheteiro, no fim das contas.

O que tem seu lado bom. Acho que muitas crianças vão ver essa porra e amar e, na moral, o Capitão precisava disso. É foda pra meia dúzia de tiozão que gostava dele, mas sempre terá um gibi de algum maluco qualquer estilo Morrison fazendo o capitão real, então tá tudo bem.

E o cg é ruim demais, porra.

Comment

o Capitão é um personagem com muita personalidade
                            com uma mitologia charmosa, capaz de bater de frente com o Superman (como de fato ja o fez)
                            acertaram no nível de fantasia, em colocarem ele brigando com monstrinhos e transformando a mulecada toda em super herói.
                            o problema aqui é q foi tudo mal aproveitado e mal feito. o filme é ruim pela falta de capacidade de seus realizadores.
                            fotografia é desenho de luz

Comment

É praticamente o piloto de uma série da TV do Shazam. O personagem e o ator pode até fazer ponta nos seriados que estão aí.

Comment

Cabia num supernatural direitinho mesmo.

Comment

Working...
                                X