Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
Re: [MAN OF STEEL] Tópico para quem já viu o filme!
É o desespero marvete vendo que Man of Steel ainda é melhor que qualquer filme de herói da marvel. Maior desespero ao constatar que não tem o que detratar.
Tem que ser muito burro para achar que o Super matou o Zod SÓ para salvar aquela família. Ali foi só um exemplo para ele. A briga do Zod não era com ele, e sim com a humanidade. Se o Zod estivesse apenas concentrado em matar o Super-Homem, menos mal. Mas ali era um sinal de como as coisas prosseguiriam. E se o Zod na briga matasse o Super? Adeus humanidade.
Zod não estava ali para fazer reféns.
Estou presumindo que o Super é o imbecil que deixou o pai morrer para guardar um segredo porque lógico, melhor matar um pai do que procurar uma nova identidade, fugir, procurar outra solução mais plausível mas enfim, né? Se estamos falando desse Super, sim, é possível que ele tenha matado "apenas" por isso. A cena inclusive sugere quando ele fica suplicando, cheio de mimimi tentando proteger os inocentes idiotas que não sabiam sair da linha de fogo porque provavelmente nunca caminharam para frente na vida.
Mas isso é um detalhe, né? Como eu disse, os vilões selecionavam personagens secundários para matar. A Faora, por exemplo quase estrangula a mãe do Clark (que deve ser bem mais difícil do que matar naquela circunstância) e a cena da briga de faca dela com o Coronel Hard é digno do pior filme de comédia pastelão já imaginado. Porque lógico, o Coronel Hard, sabendo que a desgraçada era a prova de balas, resolve sacar uma faca. Vai que é uma fraqueza, né? A mulher nem é tão rápida assim... Deve levar uns dois segundos para cruzar o planeta. Bem fácil superá-la numa briga de facas.
Hã... o fato do Superman estar segurando a cabeça dele, talvez?
Considerando que são dois homens com a mesma força lutando, você realmente acredita que um homem conseguiria impedir o outro de mover a cabeça alguns centímetros, o que já seria suficiente para matar a família?
Bem, você já desistiu do argumento de que teria outra saída a não ser matar o Zod, menos mal.
Sobre o Hard, o cara é um soldado, um guerreiro, tanto que a Faora reconhece isso nele. Ele é treinado para o combate, e mostrou ser digno. Sendo assim, você acha que ele iria abrir os braços e esperar ser morto?
À procura da assinatura perfeita
_______________________________
Considerando que são dois homens com a mesma força lutando, você realmente acredita que um homem conseguiria impedir o outro de mover a cabeça alguns centímetros, o que já seria suficiente para matar a família?
Não só acredito como foi o que efetivamente aconteceu. O Super basicamente impediu o Zod de matar a família segurando a cabeça dele. Imagino até que o personagem em questão seja mais forte por ter tido mais tempo de exposição ao sol amarelo. No mais, tanto o Super consegue segurar a cabeça quanto consegue quebrar o pescoço do vilão, ainda que esse fosse bastante resistente. Zod disparava a visão de calor em direção à família cretina e não era por diversão, ele efetivamente tentava matar os imbecis que não sabiam andar.
Sobre o Hard, o cara é um soldado, um guerreiro, tanto que a Faora reconhece isso nele. Ele é treinado para o combate, e mostrou ser digno. Sendo assim, você acha que ele iria abrir os braços e esperar ser morto?
Sim, muito plausível. Uma mulher que matou dezenas de soldados (não guerreiros, né?), invulnerável, super veloz e capaz de matar alguém com os olhos resolve puxar uma faca e se mover em câmera lenta (nos padrões dela) apenas porque reconheceu um lutador no oponente. Impressionante. O fato do cara puxar uma faca mostra que ele não era um guerreiro mas sim um imbecil. A cretinice é da Faora e não do Hard.
Aliás, o coronel é bem imbecil se considerarmos que ele resolve utilizar uma jornalista ao invés de um soldado para girar a tal chave que salvaria todo mundo.
É muita cretinice para um roteiro só.
O filme de 78 até tinha seus furos, mas o roteiro era bem costurado, a morte do pai foi dramática e inevitável e o Super apesar dos exageros do Lex e seu plano mirabolante.
Mas aí eu concordo, concessões são necessárias e gosto é gosto.
Não curti essa versão apenas porque não consegui ignorar estas bobagens somadas à desnecessária morte do pai do super (que o único valor que ensinou para o filho é de como ser um banana que não se importa com a vida alheia).
Re: [MAN OF STEEL] Tópico para quem já viu o filme!
A pior coisa do filme foi o Jonathan Ken falar que talvez as crianças deveriam morrer,é muito merda,vai contra a todos os valores que foram ensinados para o Super-Homem na sua infância.
Já o Goyer fez uma situação realmente convincente para isso... destruiu qualquer possibilidade de mandar o Zod de volta para a Zona Fantasma, não tinha kryptonita nem nenhuma outra fraqueza que pudesse ser explorada, não existem outros heróis, Zod estava cada vez mais poderoso e no controle dos poderes e sem motivo algum pra viver, ele queria se vingar do Kal-El, dos humanos e provavelmente cometeria suicídio depois... era um louco sem nada a perder.
O Goyer também fez isso só para polemizar.
Concordo que a situação foi convincente,só que estamos vendo um filme do SUPER-HOMEM,se eu quiser ver um homem normal com defeitos que mata para sobreviver,eu olhos as noticias na tv,estou vendo um filme e quero acreditar que um cara pode salvar a todos sem matar ninguém.
Só uma pergunta pra ti,o que te fez virar fã do Super-Homem?tipo,qual foi a coisa que te chamou atenção no personagem?
Man, não desisti de argumento algum. Além do filme, creio que você não entendeu o que eu expliquei.
Jogou um shade bem discreto,
Sobre o cara que bate em mulher: a solução então é destruir caminhões? Confesso que não vejo relação, mas na cabeça de quem acha super legal deixar o pai morrer pra nada deve fazer sentido.
Re: [MAN OF STEEL] Tópico para quem já viu o filme!
Marvel’s Quesada: Zod Was the Hero of ‘Man of Steel’
The decision makers at Warner Bros. were happy enough with Zack Snyder’s Man of Steel to give him the keys to their next two DC Comics-based movies, including the just-announced Justice League. A major figure across the aisle, however, isn’t as pleased with the director’s work.
Joe Quesada, chief creative officer at Marvel Entertainment, appeared on the Fatman on Batman podcast to discuss a wide range of topics, including the big-screen efforts of his Distinguished Competition. There, Quesada made it clear that he isn’t a fan of Man of Steel, saying the film left him feeling “angry.”
“As a comic book fan, I wanted to love that movie so much,” he said. “I wanted to love it so much, and I didn’t love it so much. Again, there are little things here and there that you could pick at and things like that, but I just think at the end of the day, Zod was the hero of the movie to me.”
“He wanted to save his race, and Superman didn’t let him,” Quesada continued. “Zod, in this particular incarnation, struck me as not necessarily an evil man, but a man of … he had a particular … he had his orders, he had a mission. He was a zealot of sorts, but he was a zealot … again, correct me if I’m wrong … but he didn’t say, ‘I want to rebuild Krypton,’ and then come back and destroy this little planet. ‘All I want is to rebuild this planet. And the only reason I’m blowing everything to bits here is because you’ve got what I want, and you’re not giving it to me. So please, give me my people, and I’ll leave.’”
Snyder and DC have at least two more opportunities to impress Quesada, with the Man of Steel sequel arriving in May 2016, and Justice League, rumored for release the following year.
Comment