Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[MAN OF STEEL] Tópico para quem já viu o filme!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: [MAN OF STEEL] Tópico para quem já viu o filme!

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
    eu xingo esta toda vez, acho uma bosta, pior momento do filme junto com o beijo nos escombros com gente esmagada embaixo gritando por socorro

Pior que nem engraçada é a cena do caminhão, quem é que ri dum negoço assim
    O cuzão destruiu uma família com aquilo. Imagina o motora tentando se explicar pro seguro?
    Postado originalmente por Gesuis
    Só li Scott Pillgrim e é ok, legalzinho, mas acho pouco pra avaliar um roteirista em contraponto a outros com uma obra bem mais extensa sujeita a erros e acertos. Por enquanto vou me abster, mas se a média começar a atingir níveis irreais terei que intervir.
    Comentando sobre Bryan Lee O'Malley

Comment

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
      eu xingo esta toda vez, acho uma bosta, pior momento do filme junto com o beijo nos escombros com gente esmagada embaixo gritando por socorro

Pior que nem engraçada é a cena do caminhão, quem é que ri dum negoço assim
      Então tá certo amiche. Sorry por achar que vc compactuava com essa depravação.

Comment

Postado originalmente por Londres Ver Post
        Podem postar 5 mil páginas de gibi, não vão de jeito nenhum justificar Superman praticamente destruindo Metrópolis e depois resolvendo que devia matar o vilão para evitar mortes. Quando o plano de mandar todos pro buraco negro não funcionou, dentro dessa lógica aí de "Zod ia destruir a terra mimimi", Superman já devia tê-lo matado de cara, evitando que milhares de pessoas morressem nos escombros. Aí até teria algum sentido. Mas todos nós sabemos que essa ideia de girico de matar Zod foi um after thoght da produção (um dentre muitos, como deixar o pai morrer).

Lembrei agora de outra cena "épica" do ladrão de varais: Fluffy e comadres reclamam da comédia nos filmes, mas convenientemente esquecem da cena do caminhão detruído (totalmente desnecessário, diga-se).
        Deixa. MOS é o "Superman" que eles merecem.
        "Há mestres que prometerão acabar com sua dor em troca de uma coleira no seu pescoço ou uma venda nos seus olhos."
        Mulher-Maravilha

Comment

Sim, legal seria se ele cruelmente quebrasse a mão de um Zod sem poderes e tacasse ele contra uma parede para morte...

Mas claro que tinha almofadas lá em baixo...

E não esquecer o Homem Nuclear...

Já que estamos na pegada, que tal o Animated...

IH RAPAZ! SUPERMAN FAZ ISSO NÃO!!!

Bem, agora sabemos pq o Batman vai estar na sequencia né, pra evitar mais uma morte do maluco ae...

Pronto, temos ele matando em gibis, filmes antigos, desenhos e ...

(Antes que venha o mimimi, sim é o Superman de outra dimensão, mas não muda o fato de ser o Superman, não é o Ultraman, nem nada do tipo.)

Ma....ma....ele num mata... ::

Comment

Não tenho como postar vídeo aqui do trampo, amigo, mas você esqueceu do Clark Kent/Superman dando uma surra num pobre civil numa lanchonete após recuperar seus poderes...
            MBB PRECISA DE VOCÊ, AJUDE A MANTER SEU LAR!!!

Comment

Velho

Precisa de quê mais? O Mxy fazer um desenho? Nego aqui força na burrice. Ou bate punheta com um consolo de kryptonita no brioco pra um poster de Returns.

Comment

Postado originalmente por Patchanka Ver Post
                No caso do Byrne: o Super sabia que aquela kryptonita dourada removeria os poderes dos vilões permanentemente? A única prova era a palavra do Luthor, porque nunca haviam usado aquela kryptonita dourada em nenhum kryptoniano (porque os únicos kryptonianos naquela realidade eram o Superboy e os três vilões). E se o efeito fosse temporário? E mesmo que não fosse, quem garante que eles não conseguiriam recuperar os poderes? E se algum daqueles pedaços de kryptonita anulasse o efeito da dourada? Porque ninguém conhecia os efeitos daquelas kryptonitas...

E sobre entregar pros Lanternas Verdes... Claro, porque ninguém nunca escapou de Oa, muito menos três genocidas com um nível de poder maior do que o do Superman e que já haviam jurado que destruiriam a Terra na primeira oportunidade.

EDIT: Tá, lembrei que usaram a kryptonita dourada no Krypto na primeira vez que apareceu o universo compacto. Mas ainda assim, o Super não teria como saber o que cada uma daquelas kryptonitas multicoloridas faziam.
                É o que eu estou falando... SE a kryptonita dourada não fosse permanente, SE eles conseguissem recuperar os poderes, SE eles conseguissem chegar na Terra, SE os heróis da Terra não conseguissem detê-los...

Dá pra expandir isso pra qualquer vilões... SE o Luthor ganhar superpoderes ele domina o mundo... SE o Darkseid conseguir a Equação Antivida o universo acaba... SE o SE valesse, o Superman mataria qualquer vilão que prometesse voltar. Assim como OA não é 100% segura, o Arkham também não é, nem Blackgate, nem a Zona Fantasma, nem Ravencroft... é gibi, todo mundo foge, então tem que matar todo mundo.

Não só a palavra do Luthor valia ali como a do Zod também que demonstrou não ter ideia de como recuperar os poderes... ele diz que iria arrumar um jeito de recuperar os poderes o que já demonstrava que a K Dourada não era temporária senão diria que em breve o efeito passaria.

Spoiler!

E o Superman mostra na história que não os matou porque haviam feito a ameaça, matou porque era o "último representante da justiça daquele mundo"... e por isso agiu como "juiz, júri e executor"... as desculpas do SE foram criadas pelo Roger Stern e pelo Jerry Ordway depois.

E até a destruição da Terra o Byrne mostra que só aconteceu porque o Luthor foi arrogante e não quis usar a Kryptonita. Se tivesse feito isso, teria salvo o planeta inteiro, o que mostra que derrotar os três era relativamente fácil (o Superman conseguiu em 5 minutos com a pedra). Em um mundo cheio de heróis com esse conhecimento, dificilmente aconteceria o mesmo que aconteceu lá. Tanto que essa mesma Terra já derrotou vilões mais poderosos como Antimonitor, Paralax, Superboy Prime...

E não estou questionando se era correto ou não matar, questiono se foi convincente ou não. Se o Byrne tivesse construído o seu Superman levando para esse caminho, seria uma coisa. Mas não, o Superman dele não tinha coragem nem de dar um tapa no Luthor por que seria contra a lei. Ou então se, como eu disse, o Zod estivesse ainda com os poderes e rumo à Terra.

Ficou a impressão para mim que o Byrne só quis fazer polêmica, "deixar sua marca", deixando algo para a próxima equipe criativa resolver... e tiveram que resolver do jeito que podiam.

Já o Goyer fez uma situação realmente convincente para isso... destruiu qualquer possibilidade de mandar o Zod de volta para a Zona Fantasma, não tinha kryptonita nem nenhuma outra fraqueza que pudesse ser explorada, não existem outros heróis, Zod estava cada vez mais poderoso e no controle dos poderes e sem motivo algum pra viver, ele queria se vingar do Kal-El, dos humanos e provavelmente cometeria suicídio depois... era um louco sem nada a perder.

Comment

Postado originalmente por Sr. Mxyzptlk Ver Post
                  Ficou a impressão para mim que o Byrne só quis fazer polêmica, "deixar sua marca", deixando algo para a próxima equipe criativa resolver... e tiveram que resolver do jeito que podiam.

Já o Goyer fez uma situação realmente convincente para isso... destruiu qualquer possibilidade de mandar o Zod de volta para a Zona Fantasma, não tinha kryptonita nem nenhuma outra fraqueza que pudesse ser explorada, não existem outros heróis, Zod estava cada vez mais poderoso e no controle dos poderes e sem motivo algum pra viver, ele queria se vingar do Kal-El, dos humanos e provavelmente cometeria suicídio depois... era um louco sem nada a perder.

Pra mim são situações semelhantes: o Byrne não usou um expediente inédito para deixar sua marca se era esse seu objetivo ( Superman já tinha matado e se "exilado" alguns anos antes em Whatever Happened to the Man of Tomorrow? ) , o fato é que se o Pocket Universe já estava deserto como você diz é porque eles simplesmente destruíram tudo, 5 bilhões de seres, ou seja, existe uma diferença entre fazer e querer fazer, o potencial de destruição já tinha sido demonstrado e concretizado por esses vilões, diferente dos inimigos da Terra ( mais poderosos ou não ) que sempre foram impedidos.

Quanto ao filme, tenho várias críticas ao roteiro, mas não quanto a essa parte de matar o Zod, Superman tem que preservar a vida mesmo que tenha que sacrificar seus conceitos de quem merece viver/morrer nos casos mais extremos.

Comment

Mas foi o que eu disse, eles só destruíram a Terra porque o Superboy estava morto e o Luthor não quis usar a Kryptonita. Potencial para destruir a Terra muitos vilões têm se não existirem heróis ou pontos fracos a serem explorados.

Comment

E não estou questionando se era correto ou não matar, questiono se foi convincente ou não. Se o Byrne tivesse construído o seu Superman levando para esse caminho, seria uma coisa. Mas não, o Superman dele não tinha coragem nem de dar um tapa no Luthor por que seria contra a lei. Ou então se, como eu disse, o Zod estivesse ainda com os poderes e rumo à Terra.

Concordo com o começo do seu post, mas isso aqui já não concordo. Porra, o Super viu um mundo totalmente destruído, cinco bilhões de pessoas mortas, tudo por uma combinação de "vilões loucos megapoderosos" e "herói arrogante que não quer usar a solução fácil". Se o Justiceiro começa a sair matando gente que atravessa a rua porque uns mafiosos genéricos mataram a família dele, por que isso aí não pode ser um momento que muda a maneira de ser do Super?
                      If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Já pensaram que a atitude do Homem de Aço de matar o vilão no final do filme pode ser um plot interessante pro filme seguinte? Do tipo, "devemos confiar nele"? Ou que o próprio Kal viverá com dilemas morais pela sua atitude, ao menos enquanto não tiver que usar força bruta novamente? Imaginem que assunto bacana a ser abordado no próximo filme.

Mas não, cês continuam insistindo em discutir esse negoço de gibi. Chatos pra caraco.

"Ãin se fosse eu, teria imobilizado o Zod com um golpe de MMA que aprendi na TV até ele ficar inconsciente e aí prenderia ele ãin".

Falem sério, cês nem limpam o teclado de doritos, vão querer saber como salvar o mundo.

Comment

...mas a questão é que eles já tinham conseguido algo que os outros só imaginavam alcançar. O fato do Superboy estar morto e não terem usado a Kryptonita, não muda o fato deles agora sabererem que poderiam repetir aquilo em outros mundos.

Não é questão de potencial o ponto de vista do Superman nessa história, ele viu que esses vilões em especial tinham atingido outra escala de ameaça, uma que talvez ele poderia não conseguir impedir se reavessem seus poderes.

Lembre que não apenas o Stern, Ordway e Jurgens usaram esse plot, de forma mais light anos depois o próprio Donner com o Johns mostraram que talvez o Superman sozinho não daria conta de três Kriptonianos que dominaram a Terra na sua ausência, escravizaram todos os heróis daqui e só com a ajuda do Luthor e outros inimigos conseguiram derrotar Zod e cia ( na verdade os três e outros prisioneiros da Zona Fantasma )
                          Last edited by Mangaravite; 15-04-2014, 03:49 PM.

Comment

Postado originalmente por Londres Ver Post

Lembrei agora de outra cena "épica" do ladrão de varais: Fluffy e comadres reclamam da comédia nos filmes, mas convenientemente esquecem da cena do caminhão detruído (totalmente desnecessário, diga-se).
                            certeza que batia na mulher quando chegava em casa bebum

se fudeu

Comment

É isso.

Comment

Postado originalmente por Clark Ver Post
                                certeza que batia na mulher quando chegava em casa bebum

se fudeu
                                certeza que bateu na mulher quando chegou em casa bebum porque teve o ganha pão destruído

um não justifica o outro, tá todo mundo errado nesse carai
                                nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Working...
                                X