Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Filme] Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura >>Tópico pra quem já assistiu [SPOILERS]

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91


    No mais, como eu disse, na vertical, seria melhor.

    Ex:

    Comment


    • #92
      Postado originalmente por Nerd Supremo Ver Post
      Assistido!

      Simplesmente FODÁSTICO e uma prova de que a Marvel ainda consegue acertar mesmo nessa fase de filmes mais autorais/experimentais fugindo da fórmula!

      Sam Raimi é simplesmente perfeito para o Dr Estranho e esse é melhor casamento entre um diretor e um personagem desde Capitão América e o Soldado Invernal que revelou ao mundo os Irmãos Russo.

      O filme é sim um filme de terror, e tem vários sustos, possessões, gore, cenas tensas e execuções sumárias. Inclusive ao assistir esse filme eu me perguntei por um momento como seria bom se tivéssemos um diretor desse naipe do Sam Raimi á frente de Thor Ragnarok, o quanto o filme do Paquitão seria bem melhor e mais fiel à temática de destino, tragédia e superação que seria esperada do filme que acabou virando a destruição do personagem título.

      Cumberbach novamente concede dignidade e nobreza ao seu Dr Estranho, entregando todas as nuances e sutilezas que o personagem necessita como quando ele diz que é feliz e revela por meio de pequenos trejeitos e expressões que nem ele mesmo acredita no que está dizendo. A cena inicial de luta contra o bicho olhudo é uma das melhores de todos os tempos!

      Achei errada da decisão de tornar Wanda a vilã DE NOVO! Ela já teve esse arco de ficar doida, depois ter uma redenção e voltar do abismo em Wandavision. Mas como ninguém viu essa budega, então tá entei! Mas para quem viu a série fica muito difícil perdoar a personagem que já caiu para o "lado negro" uma vez e no filme cai ainda mais profundamente. Errar é humano, repetir é burrice! E burrice não dá para perdoar!

      Eu sempre achei a Rachel McAdams gatinha, mas nesse filme ela tá com uns verrugões na cara que não dá para explicar. Se estragou demais!

      É uma merda quando o filha da puta do tradutor não lê a porra dos gibis que inspiraram o filme que vai traduzir... Na cena que o Dr Estranho descobre que a Wanda é a vilã da história ela fala:

      - Fazer o REX foi a parte fácil, difícil foi a mentira!

      Eu fiquei pensando "que porra de REX é essa?" Será que é o cachorro que a Aghata Harkness matou? Aí eu me toquei que era o HEX (feitiço) que ela estava falando e que o filha da puta do tradutor não sabia do que se tratava e teve a inspiradíssima idéia de manter com a palavra original da língua inglesa! Faltou carga aí!

      Miss America Chavez é um Mcguffin até simpático! Não vi nenhum indício de que ela fosse a lésbica com os cabelos no suvaco que foi prometido nas entrevistas. Ela parecia para mim bem menininha e inocente. É óbvio que eles tinham que empurrar aquela história de duas mães goela abaixo da audiência, afinal a agendinha não pode parar. Mas achei uma abordagem até sutil e que não ligou muito o meu alarme anti manipulação política durante o filme.

      Wong de Mago Supremo é bem patético! O cara literalmente deixa todos os momentos importantes na mão do herói de verdade da parada, como por exemplo ir falar com a Wanda em Kamar Taj. E Estranho claramente se sai muito melhor nas lutas. Parece que o Estranho deveria ser o Mago Supremo e o Wong só está com o cargo, mesmo sendo pior de serviço, para ensinar ele a ser mais humilde. Tenho certeza que em algum filme futuro, ele vai ter que morrer, talvez nas mãos do Mordo para o Estranho finalmente ficar com o título deixado pelo seu Dedé Santana!

      O filme explora muito bem as cenas nas dimensões, fazendo jus à proposta do Multiverso. O lance dos Illuminati foi simplesmente a parada mais foda do filme! Muito bom, totalmente Hickman e totalmente gibi!

      O Krazinski estava perfeito como Reed Richards! O carinha do Raio Negro também estava muito bom! Uma pena é que a agendinha não pode parar, por isso esses personagens que estavam perfeitamente representados (Meu Deus! Black Bolt com asinhas retráteis no cinema! Um monte se elevou na minha calça quando vi essa cena maravilhosa!) tiveram que ser tirados de cena rapidamente para que as mulheres parecessem mais competentes e eficientes, mesmo a Capitã Carter sendo de longe a mais fraca do grupo... E ainda por cima a mais burra! Não viu que é burrice jogar o escudo? Desgraça!!!

      De qualquer forma, TENHO CERTEZA que o tema das incursões será muito mais explorado nos filmes á frente e que possivelmente o grande evento final que irá marcar o grande crossorver fechador da presente fase da Marvel será uma incursão no Universo Marvel 616! Sim é oficial! O MCU é o Marvel 616! Nesse momento o monte que se elevava latejantemente em minha calça começou a pulsar como um coração com desfibrilante! E também estou certo que no final da última incursão sendo vencida, os universos 616 e o dos XM e 4F vão se fundir e os XM e 4F serão inseridos retroativamente no MCU como se SEMPRE tivessem existido ali! Algo semelhante á inserção de personagens de universos diferentes na cronologia principal da DC pós crise.

      Wandinha foi maravilhosa como ameaça fodástica! E o Estranho mesmo em franca desvantagem conseguir usar umas duas ou três manobras fodásticas para ganhar tempo nas lutas contra ela, e em alguns momentos até ficar em vantagem mostra o quanto o personagem é absolutamente ducaralho e protagonista moral da porra toda! Pena que a lacração não pode parar, aí no momento de glória dele, aonde ele poderia comer o brioco Chtoniano da Wandinha com areia (sim, Chton é o criador do Darkhold e também é citado nesse filme lindo que transborda GIBISSSS) ele tem que dar uma tirada no time de campo para deixar a aborrescente pentelha fazer alguma coisa de útil uma vez na vida. Mas o Estranho é tão foda em todo o filme que a gente até perdoa esse pequeno desvio de percurso.

      De certa forma o arco do Estranho nesse filme é semelhante ao da fase Bendis nos New Avengers aonde ele precisa usar poderes negros, e perde a Supremacia magística. E a recupera quando usa magia negra sem se corromper. Inclusive o uniforme do Estranho com rabo de cavalo do início do filme se não me engano é do Strange dos New Avengers do Bendis. É só ignorar aquela bobajada de "medo de se relacionar" que só está lá para agradar as menininhas que a gente percebe nitidamente essas referências.

      Outra coisa interessante! O filme explora muito bem o 3D! Justifica muito o ingresso mais caro pra beber todas as nuances a mais e as loucuras dimensionais que agregam demais no filme! Bruce Campbel está ótimo e canastríssimo como sempre em sua participação sempre muito especial!

      Sam Raimi merece uma estátua na frente da base dos Illuminatti por ter nos proporcionado esse filme maravilhoso! Tomara que o casamento dele com o Doutor Estranho continue por muito tempo!

      E que venha a fase Hickman do MCU!

      Eu vi 2d, mas tiveram cenas que pareciam ter sido feitas pro 2d com todos aqueles giros e ângulos de câmera. Se eu não odiasse tanto o 3d, ia tentar ver nesse esquema.

      Comment


      • #93
        O filme é bom. Quem não gostou não entendeu

        E volto a reforçar, q belo trabalho do Reimi. Titica, Gunn e Reimi são o ápice do gênero
        fotografia é desenho de luz

        Comment


        • #94
          Que tal seguir essa pegada de um diretor diferente pra cada filme e trazer o Guillermo Del Toro pro terceiro?









          Vendo, frete por conta do comprador, registro módico, Rio de janeiro retira em mãos, mais barato que no Mercado Livre! Sandman!! Salvat!! Vingadores!! Blu-ray!! Animal Man!! Sin City!! Liga Extraordinária!! American Gods!!! CHM!! http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...y!1Q84!SANDMAN!

          Comment


          • #95
            Del Toro é pé frio demais, mas seria bacana, não lembro qual foi o ultimo filme dele que assisti, acho que o do peixe transudo lá.

            Comment


            • #96
              Me pergunto se no futuro todos esses diretores bonzões vão se render a maletinha do rato.

              Será que James Camarão toparia fazer um filme da Marvel?

              Comment


              • #97
                Del Toro no Dr. Estranho 3 seria a dream, mas acho muiiiiito difícil.

                Poderia ser produtor de uma série, talvez. Aí sim daria liga.
                Postado originalmente por Minotauro
                Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
                Postado originalmente por Soprano
                O mundo é um lugar muito mal frequentado.
                Postado originalmente por Fluffy
                Ah não! Minhas revistinhas.

                Comment


                • #98
                  Postado originalmente por Lord Imperiex Ver Post
                  Del Toro no Dr. Estranho 3 seria a dream, mas acho muiiiiito difícil.

                  Poderia ser produtor de uma série, talvez. Aí sim daria liga.
                  Eu nem acho que seria tão maneiro. A maioria dos filmes dele são meio chatos e o melhor, que é a dama da água, não tem nada a ver com Dr. Estranho.

                  Comment


                  • #99

                    Comment


                    • Desculpe, mas estão todos errados. O Dr 3 tem que ser dirigido pelos irmãos russos. Um Dr Estranho com lutas coreografadas perfeitamente. Estilo Winter Soldier.

                      Fico imaginando os Iluminatis na cena lá contra a Wanda, se fosse os Russos. Tinha quebrado a Internet…

                      Teríamos team up de Capitãs, team up de Reed e Raio Negro. E Xavier atacando a distância…

                      Com 20 minutos só de luta. Faria 2 bi de bilheteria com um pé nas costas…
                      Spoiler!

                      Comment


                      • Irmãos Russo, com Artes Marciais + Magia, ia virar Anime.
                        Last edited by Lxtab; 18-05-2022, 05:08 PM.

                        Comment


                        • Vcs tão malucos de pedir lutinha em filme do Dr. Estranho. Um filme do Estranho, ou melhor ainda, um seriado, produzido pelo Del Toro seria bacana pelas loucuras que ele colocaria no negócio. Menos japa raio laser e mais conceitual mesmo, intimista.

                          Falta um filme Marvel assim e o Dr. Estranho é uma boa pedida.
                          Postado originalmente por Minotauro
                          Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
                          Postado originalmente por Soprano
                          O mundo é um lugar muito mal frequentado.
                          Postado originalmente por Fluffy
                          Ah não! Minhas revistinhas.

                          Comment


                          • Por falar nisso, tenho que Maratonar todos os filmes do Del Toro (os que eu ainda não vi).

                            Gosto muito do Gordola.

                            Comment


                            • Postado originalmente por Lord Imperiex Ver Post
                              Vcs tão malucos de pedir lutinha em filme do Dr. Estranho. Um filme do Estranho, ou melhor ainda, um seriado, produzido pelo Del Toro seria bacana pelas loucuras que ele colocaria no negócio. Menos japa raio laser e mais conceitual mesmo, intimista.

                              Falta um filme Marvel assim e o Dr. Estranho é uma boa pedida.
                              Uma série ia ser bem bacana, mas tinha que ser pro Star+, pq se tiver que ser pro Evil+ vai ser um lixo com classificação livre igual todas as séries que eles lançaram, nem vale a pena gastar a genialidade do Del Toro nisso.

                              Comment


                              • Se fosse série com certeza seria da Ratazana+
                                Vale mais um filme mesmo, sem falar que o Tidus tem um ponto, o Doutor Estranho mais porradeiro e poderoso que vimos foi com os Russo
                                Ele contra Thanos em poucos minutos foi um surubão de magia

                                Comment

                                Working...
                                X