Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Filme] Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura >>Tópico pra quem já assistiu [SPOILERS]

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Já pensou? O Benedict disse que a Marvel tinha oferecido pra ele o papel do Malekith e ele recusou....quem será que eles escalariam pro papel do Strange se isso tivesse acontecido? Lembro que queriam o Joaquim Phoenix...
    Vendo, frete por conta do comprador, registro módico, Rio de janeiro retira em mãos, mais barato que no Mercado Livre! Sandman!! Salvat!! Vingadores!! Blu-ray!! Animal Man!! Sin City!! Liga Extraordinária!! American Gods!!! CHM!! http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...y!1Q84!SANDMAN!

Comment

É um filme muito bom sim senhor.

Mas esperei uns dias pra postar, para aliviar um pouco a empolgação, e não parecer ser melhor do que é o filme. Tem seus defeitos? Tem sim. Como qualquer filme. É formulaico? Sim. Mas é a marca da Disney/Marvel que gostamos. Esmurrem as paredes a vontade, mas quando tentam fazer algo um pouco diferente, como foi Eternos, e viram a merda que dá, certo?

O filme tem um ritmo bom, e não tem barriga. Até achei curto. Poderia ter os 40 minutos cortados facilmente. Wanda linda, ótima, e Strange fenomenal. Seria ele o personagem a carregar o MCU como foi o Stark? e, aproveitando, nem senti falta do Stark no filme, ou uma versão dele no filme. Seria bom, se tivessem realmente posto o Tom Cruise lá. Mas não fez falta nenhuma.

Efeitos especiais lindos. Lutas muito boas. E queria deixar bem frisado aqui, a belíssima parte dos espíritos. Aquilo ali foi finíssimo. Um tipo de armadura feita de espíritos sincronizados. O som das lamúrias e agonia deles. Lembrou até as almas perturbadas do Yomotsu lá em CDZ. Sei lá, mas espero que aquilo seja feito novamente. Muito foda mesmo. Ponto alto do filme. Até pensei que o Strange iria sumir com eles, e ir como Zumbi enfrentar a Wanda. Mas aquilo ali de usá-los foi bem planejado. Criatividade linda.

Wong como sempre muito bem nos filmes. Merecia até mais tempo de tela. E por que não, um filme solo? iria vê-lo no cinema fácil. América Chaves Ok. Achei meio genérica.

E a polêmica dos Illuminatis? sim. Aquilo ali foi pérolas jogadas aos porcos. Até agora não acredito que o Feige ouviu os fãs desta forma e colocou o Reed que queríamos. E o uniforme dele ficou muito foda! E vocês viram o Thanos no canto da tela? genial. Raio Negro eu gostei tbm. Usaram o mesmo ator da série porca lá dos Inumanos. A capitã carter foi legal tbm. Até a Capitã Marvel eu prefiro essa mil vezes do que a do universo 616. E por último, o Xavier de cadeira de rodas dos desenhos da década de 80/90? Li que tocaram a música da abertura clássica dos desenhos no fundo. Bem, não deu pra ouvir nada, foi tanta gritaria na hora que ele apareceu, que eu só entendi por que vi legendado. Chorem mais fãs da versão dublada!

Eu também detestei o combate contra a Wanda. Como assim o homem mais inteligente do mundo entrega o ponto fraco do Raio Negro para a Wanda?

Como já disseram, foi pouca coisa sobre o Multiverso. Tinham que ter aprofundado mais sobre ele. Agora, esse na certeza é o filme com mais Easter eggs de todos os filmes da Marvel fácil.

Outro ponto importante, caras, a violência? não é que existiu mesmo aqui? pessoas sendo torturadas, decepadas, sangue pulando dos olhos, o Reed foi sendo desmaterializado e a cabeça dele explode no final! Nem parecia um filme um filme da Marvel em vários pontos. Surpresa grata. Charlize Theron na Marvel? CACETADA!!

Filme nota 8.

Agora vem as milhões de dúvidas deixadas pelo filme...

1- Mutantes Canonizados? Como vão ser incluídos agora?
      2- Inumanos Canonizados? Como vão ser incluídos agora?
      3- Quarteto Fantástico Canonizado? Como vão ser incluídos agora? Doom estava naquele universo tbm?
      4- Franklin Richard então já esta no MCU? Vai ter os MESMOS poderes das HQS???
      5- E o Kang?
      6- Por que não usaram as joias do infinito?
      7- E a Shield?
      8- Os Iluminatis controlavam os Sentinelas do Ultron. Mas quem os criou foi o Stark. Então, nesse universo, o Ultron não se voltou contra a humanidade? E o Stark emprestou alguns para os Iluminatis? Ou, o Reed interviu, e ajudou o Stark no projeto?
      9- O Reed usa um aparelho para se teleportar do universo dele para a cadeira lá nos Iluminatis. Será que ele já veio até a Terra?
      10- E cadê a Anciã? personagem tão importante do universo do Dr. Estranho que ela não apareceu em versão algum do multiverso para ajudar?

Thanos.jpg

Last edited by Tidus; 13-05-2022, 03:17 PM.
      Spoiler!

Comment

Ela é bem engraçada, curioso pra ver ela numa comédia...o Benedict mandou bem no SNL da semana passada

Elizabeth Olsen Takes a Lie Detector Test | Vanity Fair
        Last edited by Raphacomph; 14-05-2022, 11:26 AM.
        Vendo, frete por conta do comprador, registro módico, Rio de janeiro retira em mãos, mais barato que no Mercado Livre! Sandman!! Salvat!! Vingadores!! Blu-ray!! Animal Man!! Sin City!! Liga Extraordinária!! American Gods!!! CHM!! http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...y!1Q84!SANDMAN!

Comment

O uniforme do Raio Negro ficou bem gibizzz

Comment

Postado originalmente por Raphacomph Ver Post
            Ela é bem engraçada, curioso pra ver ela numa comédia...o Benedict mandou bem no SNL da semana passada

Elizabeth Olsen Takes a Lie Detector Test | Vanity Fair
            Na entrevista de emprego do mcu.

Carisma é muito importante.

Comment

Postado originalmente por Raphacomph Ver Post
              O uniforme do Raio Negro ficou bem gibizzz

Sim. Ficou muito foda. Mas este uniforme do Reed tá muuuuuuuuito foda.
              Spoiler!

Comment

Assisti o filme hoje e adorei. Não achei nada formulaico quando se considera que é um filme da Marvel. Inclusive pra mim é um dos mais diferentes do estúdio. Deram bastante liberdade pro Raimi fazer as coisas do jeito dele e achei ficou ótimo. Transições e passagens de cena, assim como enquadramentos que sempre tinham aquele aspecto que remete aos filme ser terror foi lindo de se ver.

O filme em si me lembrou um slasher movie com a Wanda indo atrás e matando todo mundo no caminho. Achei muito mais violento do que o normal pra Marvel também. Desde o Shuma Gorath tendo o olho arrancado a várias e várias mortes perpretadas pela Wanda. Nada muito excessivo, mas pra Marvel me impressionou.

Ao contrário dos amigos eu gostei dos Illuminati e gostei da Wanda varrendo o chão com eles. Deu uma boa dimensão do poder dela e foram cenas legais de luta. Não achei que ninguém fez feio não (talvez o Raio negro).

Pra mim a América foi maneirinha. Nem demais, nem de menos.
                ​​​​
                Nota 9.

Comment

...

WhatsApp Image 2022-05-14 at 22.09.36.jpg
                  Spoiler!

Comment

Postado originalmente por Tidus Ver Post
                    Tem seus defeitos? Tem sim. Como qualquer filme. É formulaico? Sim. Mas é a marca da Disney/Marvel que gostamos.
                    Gostamos?

Postado originalmente por Tidus Ver Post
                    Esmurrem as paredes a vontade, mas quando tentam fazer algo um pouco diferente, como foi Eternos, e viram a merda que dá, certo?
                    Não sei onde que eternos foi diferente, mas tamo aqui

infelizmente recebi spoilers, mas tudo bem, não ia no cinema mesmo, peguei um ódio dessas séries da ratazana+ e quando anunciaram a Wanda, linda, maravilhosa, cheiroSA, já desisti na hora. Também pelo o que vi não valeria pagar 30pila, pois é, esse é o preço do cinema daqui.

Preferi esperar também pra evitar comentários do tipo "encheu o cu de teoria e se decepcionou". Como sempre digo, não é proibido gostar de algo mais trivial, eu mesmo amo Thorzaço, o melhor filme do MCU, isso é um fato, algum dia vocês nobres parcioneiros vão perceber.

Sobre o filme, achei engraçado que aqui alguns preferiram fazer um malabarismo mental do que aceitar a realidade. Ultima coisa que li nesses canais ei merd da vida, mais desprovidos de subtilezas impossível, é que "o diretor fez milagre com roteiro", tsc, tsc, tsc se fosse outro selo, outro diretor, tipo nosso Zeca, viraria piada e meme pro resto da vida.

Não sei se foram todos esse anos do povo sendo sodomizados ou se a régua das pessoas baixou durante a falta de conteúdo na pandemia, mas Moon Knight mesmo, vou pegar como exemplo, só os dois últimos episódios são bons, mas ainda não são muita coisa, não falo só do roteiro, tem erros de continuidade por parte do diretor. Tem a cena da Layla disfarçada no deserto, guardas são teletransportado na frente do Marc, o Steven pega a primeira esquina do olho de Hórus porque sim.

Geralmente esses show, assim como os filmes, começam com um hype absurdo, aqui o que mais tinha era teoria, era Superior Homem de Ferro, era X-mano, as vezes quando hype é muito grande você até tem que esperar pra não levar pedrada né, igual como foi com Homem Aranha Sem Volta do Service, mas continuando, depois de um tempo essas obras te deixam com uma impressão cagada, "gostei mas poderia ser melhor", sempre é assim, em nenhum momento acostumei com essa mesmice. Só gostei realmente de duas, Falcão que acredito que há de fato uma perseverança na qualidade e Loki que apesar dos erros tem meu carinho por diversos motivos. Por acaso é mesmo roteirista de Doutor.

Voltando pro filme, eu maioral achei bacana terem trazido John Krasinski? achei, mas a cena foi pífia, É O HOMEM MAIS INTELIGENTE DO UNIVERSO, ou pelo menos era. Talvez a cena tenha ficado estranha pelo contexto, talvez seja como Sam abordou a cena, talvez pela quebra de expectativa, não sei.

Esse tipo de coisa num Evil Dead seria engraçado. Aqueles finais loucão combinavam.

Ai pergunto a vocês nobres guerreiros virtuais, sa porra é blockbusters ou filme B? é MCU ou Evil Dead? Estúdio foi lá, meteu porrada de gente foda pra ter esse desfecho? fez sentido? agregou? era pra ser engraçado ou dar medão nas kianças? Minha opinião sincera: não sei, até porque ainda nem vi o filme mas to vendo essa passada de pano ein, quando Gunn foi lá e matou personagem restolho hemorroidas foram abertas.

Pra mim a Marvel foi esperta de novo, tão malandro quanto qualquer brasileiro, São Feige maroto, pegou o que seria pra ele a melhor forma de introduzir gênero terror dentro da caixa de areia, Doutor Corno é o resultado. É isso, um ótimo fim de semana pra todos vocês.

Comment

Assistido e curti bastante. Raimi é outro nível.

Tem tempo que não leio gibiz, então não conhecia América Chavez, ela é tipo o Acesso ou o Pária na Marvel. Acho que até demorou pra ter um personagem assim na Marvel, e achei uma boa ideia.

Até que Wandavision teve um pouco de relação mesmo com o filme, mas também nem precisava ter sofrido para assistir aquela merda, a minha HAUAHAUAH MINHA RUIVA não viu e entendeu de boas a trama.

Muitos pontos positivos, a Marvel testou algumas novas barreiras dentro de sua fórmula. Foi um dos filmes mais gibiz da Marvel. Teve multiverso, poder do professor eram as ondinhas, magia, necromancia, mortes. Testando mesmo algumas coisas que parece que deram certo.

Umas referências desperdiçadas, tipo o Monte Wundagore. E esperava que o universo dos filmes tivesse outra numeração, não curti ser o 616. Certamente discutiram isso na produção, mas seria mais legal e fan service se fosse outro número, pra deixar na dúvida se o gibiz faz parte desse multiverso tbm.

Um bom contraponto ao pastelão e palhaçada em excesso que será o Ragnalol 2 do Titika.
                      Postado originalmente por Minotauro
                      Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
                      Postado originalmente por Soprano
                      O mundo é um lugar muito mal frequentado.
                      Postado originalmente por Fluffy
                      Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Sobre a polêmica da Wanda ter sido subestimada pelos Iluminatis, eu achei bem razoável. Tem que lembrar que a Wanda deles NÃO É SURTADA. Os caras não têm como saber qual é realmente o grau de perigo dela, pq não devem tê-la visto assim.

É como se chegassem pros Vingadores na época do segundo filme. A Wanda era bem menos overpower naquela época, Stark nunca ia acreditar também.

Fora que o Estranho foi o problema. Eles tiveram um Estranho fora de controle, então desviaram o foco do negócio assim que viram o Estranho 616.

Também achei factível o Reed tentando ser razoável com a Wanda, pq, de novo, ele não tinha como saber a extensão dos poderes dela e conheceu uma Wanda também razoável. Depois que viram que o negócio saiu do controle, a Capitã Marvel foi full power pra cima dela com sangue nos olhos. Achei essa morte a única forçada, aquela estátua, pelo amor de Deus.

As duvidas que ficaram: Então temos um Reed, um Xavier e os Inumanos no MCU 616. O que eles estão fazendo? O que eles estavam fazendo na época do Thanos? E pq Dr. Estranho nao viu que dava pra matar Thanos com o Darkhold sem precisar do Snap?

Comment

As duvidas que ficaram: Então temos um Reed, um Xavier e os Inumanos no MCU 616. O que eles estão fazendo? O que eles estavam fazendo na época do Thanos? E pq Dr. Estranho nao viu que dava pra matar Thanos com o Darkhold sem precisar do Snap?
                          um personagem de um universo nao necessariamente existe em todos. tanto é que a menina lá nunca tinha ouvido falar do Homem-Aranha.

Comment

Postado originalmente por Stallone Ver Post

um personagem de um universo nao necessariamente existe em todos. tanto é que a menina lá nunca tinha ouvido falar do Homem-Aranha.
                            Putz, verdade, tinha esquecido disso.

Comment

Assistido!

Simplesmente FODÁSTICO e uma prova de que a Marvel ainda consegue acertar mesmo nessa fase de filmes mais autorais/experimentais fugindo da fórmula!

Sam Raimi é simplesmente perfeito para o Dr Estranho e esse é melhor casamento entre um diretor e um personagem desde Capitão América e o Soldado Invernal que revelou ao mundo os Irmãos Russo.

O filme é sim um filme de terror, e tem vários sustos, possessões, gore, cenas tensas e execuções sumárias. Inclusive ao assistir esse filme eu me perguntei por um momento como seria bom se tivéssemos um diretor desse naipe do Sam Raimi á frente de Thor Ragnarok, o quanto o filme do Paquitão seria bem melhor e mais fiel à temática de destino, tragédia e superação que seria esperada do filme que acabou virando a destruição do personagem título.

Cumberbach novamente concede dignidade e nobreza ao seu Dr Estranho, entregando todas as nuances e sutilezas que o personagem necessita como quando ele diz que é feliz e revela por meio de pequenos trejeitos e expressões que nem ele mesmo acredita no que está dizendo. A cena inicial de luta contra o bicho olhudo é uma das melhores de todos os tempos!

Achei errada da decisão de tornar Wanda a vilã DE NOVO! Ela já teve esse arco de ficar doida, depois ter uma redenção e voltar do abismo em Wandavision. Mas como ninguém viu essa budega, então tá entei! Mas para quem viu a série fica muito difícil perdoar a personagem que já caiu para o "lado negro" uma vez e no filme cai ainda mais profundamente. Errar é humano, repetir é burrice! E burrice não dá para perdoar!

Eu sempre achei a Rachel McAdams gatinha, mas nesse filme ela tá com uns verrugões na cara que não dá para explicar. Se estragou demais!

É uma merda quando o filha da puta do tradutor não lê a porra dos gibis que inspiraram o filme que vai traduzir... Na cena que o Dr Estranho descobre que a Wanda é a vilã da história ela fala:

- Fazer o REX foi a parte fácil, difícil foi a mentira!

Eu fiquei pensando "que porra de REX é essa?" Será que é o cachorro que a Aghata Harkness matou? Aí eu me toquei que era o HEX (feitiço) que ela estava falando e que o filha da puta do tradutor não sabia do que se tratava e teve a inspiradíssima idéia de manter com a palavra original da língua inglesa! Faltou carga aí!

Miss America Chavez é um Mcguffin até simpático! Não vi nenhum indício de que ela fosse a lésbica com os cabelos no suvaco que foi prometido nas entrevistas. Ela parecia para mim bem menininha e inocente. É óbvio que eles tinham que empurrar aquela história de duas mães goela abaixo da audiência, afinal a agendinha não pode parar. Mas achei uma abordagem até sutil e que não ligou muito o meu alarme anti manipulação política durante o filme.

Wong de Mago Supremo é bem patético! O cara literalmente deixa todos os momentos importantes na mão do herói de verdade da parada, como por exemplo ir falar com a Wanda em Kamar Taj. E Estranho claramente se sai muito melhor nas lutas. Parece que o Estranho deveria ser o Mago Supremo e o Wong só está com o cargo, mesmo sendo pior de serviço, para ensinar ele a ser mais humilde. Tenho certeza que em algum filme futuro, ele vai ter que morrer, talvez nas mãos do Mordo para o Estranho finalmente ficar com o título deixado pelo seu Dedé Santana!

O filme explora muito bem as cenas nas dimensões, fazendo jus à proposta do Multiverso. O lance dos Illuminati foi simplesmente a parada mais foda do filme! Muito bom, totalmente Hickman e totalmente gibi!

O Krazinski estava perfeito como Reed Richards! O carinha do Raio Negro também estava muito bom! Uma pena é que a agendinha não pode parar, por isso esses personagens que estavam perfeitamente representados (Meu Deus! Black Bolt com asinhas retráteis no cinema! Um monte se elevou na minha calça quando vi essa cena maravilhosa!) tiveram que ser tirados de cena rapidamente para que as mulheres parecessem mais competentes e eficientes, mesmo a Capitã Carter sendo de longe a mais fraca do grupo... E ainda por cima a mais burra! Não viu que é burrice jogar o escudo? Desgraça!!!

De qualquer forma, TENHO CERTEZA que o tema das incursões será muito mais explorado nos filmes á frente e que possivelmente o grande evento final que irá marcar o grande crossorver fechador da presente fase da Marvel será uma incursão no Universo Marvel 616! Sim é oficial! O MCU é o Marvel 616! Nesse momento o monte que se elevava latejantemente em minha calça começou a pulsar como um coração com desfibrilante! E também estou certo que no final da última incursão sendo vencida, os universos 616 e o dos XM e 4F vão se fundir e os XM e 4F serão inseridos retroativamente no MCU como se SEMPRE tivessem existido ali! Algo semelhante á inserção de personagens de universos diferentes na cronologia principal da DC pós crise.

Wandinha foi maravilhosa como ameaça fodástica! E o Estranho mesmo em franca desvantagem conseguir usar umas duas ou três manobras fodásticas para ganhar tempo nas lutas contra ela, e em alguns momentos até ficar em vantagem mostra o quanto o personagem é absolutamente ducaralho e protagonista moral da porra toda! Pena que a lacração não pode parar, aí no momento de glória dele, aonde ele poderia comer o brioco Chtoniano da Wandinha com areia (sim, Chton é o criador do Darkhold e também é citado nesse filme lindo que transborda GIBISSSS) ele tem que dar uma tirada no time de campo para deixar a aborrescente pentelha fazer alguma coisa de útil uma vez na vida. Mas o Estranho é tão foda em todo o filme que a gente até perdoa esse pequeno desvio de percurso.

De certa forma o arco do Estranho nesse filme é semelhante ao da fase Bendis nos New Avengers aonde ele precisa usar poderes negros, e perde a Supremacia magística. E a recupera quando usa magia negra sem se corromper. Inclusive o uniforme do Estranho com rabo de cavalo do início do filme se não me engano é do Strange dos New Avengers do Bendis. É só ignorar aquela bobajada de "medo de se relacionar" que só está lá para agradar as menininhas que a gente percebe nitidamente essas referências.

Outra coisa interessante! O filme explora muito bem o 3D! Justifica muito o ingresso mais caro pra beber todas as nuances a mais e as loucuras dimensionais que agregam demais no filme! Bruce Campbel está ótimo e canastríssimo como sempre em sua participação sempre muito especial!

Sam Raimi merece uma estátua na frente da base dos Illuminatti por ter nos proporcionado esse filme maravilhoso! Tomara que o casamento dele com o Doutor Estranho continue por muito tempo!

E que venha a fase Hickman do MCU!

Last edited by Nerd Supremo; 15-05-2022, 11:24 PM.
                              Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

quando assisti achei um nota 7 honesto....após conferir Morbius, este Doutor Estranho foi para um 7.5

Comment

Working...
                                X