Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Filme] Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura >>Tópico pra quem já assistiu [SPOILERS]

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Filme] Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura >>Tópico pra quem já assistiu [SPOILERS]

Assisti na pré estreia.É um filme bacana.É bem mais sério que a média dos filmes do MCU e não tem aquele humor bobo a exemplo do DE1 e Thor: Ragnarok.

Elizabeth Olsen tá muito bem.Vi gente reclamando da Wanda virar vilã e 'morrer' no final,mas na minha opinião ela é o ponto alto do filme.

Apesar do que os trailers venderam,os eventos desse filme não são uma consequência do que ocorreu em HA3,é algo totalmente sem relação,tirando o fato de ambas as tramas envolverem o conceito de Multiverso.Sequer é necessário assistir ao último filme do Aranha.

O fanservice e cameos se limitamm basicamente a cena dos Illuminati.Mas é legal ver a Wanda trucidando Reed Richards (sim,escalaram mesmo o John Krazinski pro papel),Raio Negro e Professor Xavier.

Não curti mesmo a desnecessária cena no meio dos créditos,com a aparição da Charlize Theron num visual ridículo.Tinham de ter parado na cena final do Strange materializando o 3º olho no meio da rua,mostrando que mexer com o Darkhold teve consequências.Me lembrou bastante o desfecho de Evil Dead 1.

Também não curti a inconsistência nos poderes do Estranho.Ora ele manda umas mágicas fodas como quando usa as notas musicais como arma ou quando consegue controlar o cadáver do Estranho de outra dimensão.Ora ele parece nem lembrar que é um mago,como quando ele,a America e a Christine Palmer tão fugindo da Wanda manca pelos túneis.
    Last edited by Investigador; 05-05-2022, 12:38 AM.
    "Spyder! Spyder! burning bright
    In the forests of the night
    What immortal hand or eye
    Could frame thy fearful symmetry?”

Dr. Estranho 2 (2022)

Melhor que o primeiro (que na minha opiniao nunca foi uma brastemp), e melhor que Viuva Negra, Shang Chi e Eternos, mas ainda acho que o Homem-Aranha 3 é o melhor filme da Marvel desde Ultimato (2019).

Tem fan service sim, mas não é pra isso que o filme existe, ele é bem centrado no Estranho e ele tornando-se mais humilde. Já a Wanda é trabalhada sob um único ângulo, que é bem cansativo ao meu ver.

Dá pra perceber a mão do diretor no filme, tem duas partes que eu fiquei literalmente com medo. Fora isso, tem fantasmas, zumbi, gente empalada, gente queimada viva... é o filme mais terror do estúdio.

O Benedict faz quatro Estranhos diferentes (multiverso, afinal), e ele consegue ser bom em todos. Esse ator é, na minha opinião, o melhor que a Marvel tem hoje.

E a cena pós-crédito traz uma personagem feminina que eu muito queria ver nos filmes do Estranho.

Nota 8,0

Comment

Olha, q filme foda hein

tecnicamente falando, é indiscutível q o Sam Reimi sozinho põe todos os diretores q já passaram pelo MCU no bolso, ponto. Mas levando em conta questões mais subjetivas como diversão, esse filme pra mim é ainda mais legal q No Way Home (q considerava o filme mais divertido do MCU até aqui).

o filme é puro Reimi. E não o Reimi do Homem Aranha, o Reimi raiz de Me Arraste para o Inferno e Evil Dead. O filme tem bastante violência e cenas sombrias q chegam a flertar com o verdadeiro horror... sim, finalmente tivemos o filme de SUPER HERÓIS DE TERROR tão prometido.

tudo funciona, desde a trilha auto referente do Danny Elfman, q arranha até uma intro orquestrada do desenho animado dos X Men dos anos 90, até as atuações fodas da Olsen, do Cumberbitch e o Mcguffin da America Chavez.

O roteiro é uma fodelança á parte, e vai das incursões e Disassembled dos quadrinhos, até as já citadas referências a biografia do Sam Reimi. Esse escritor do Rick e Morthy é bom demais, e se for mesmo ele o responsável pelo roteiro dos X Men, os mutantes estarão em boas mãos.

Krazinsky de Reed Richards e o Xavier de cadeiriha voadora foram muito mais q easter eggs... foram momentos da mais pura magia do cinema.

puta filme legal. Entregou muito mais do q prometeu. To felizaço aqui.
      Last edited by morto muito loco; 05-05-2022, 03:35 PM.
      fotografia é desenho de luz

Comment

Assisti e que me surpreendi positivamente, a tematíca do terror da Feiticeira Escarlate funcionou muito bem, fez valer o hype.

Sinceramente curti mais do que o filme dos Miranhas, esse filme é bem dinâmico e explora bastante coisa, além das cenas de morte, algumas vezes brutais, a única parte que deixa mais estagnada é as da Wanda querendo ficando com os filhos, mas isso serviu de solução para o ultímo recurso da América.

Sobre os lluminatis eu achei eles bem fdp e hipócritas apenas pelo fato de ter matado um amigo, tanto é que o Xavier em um ato de reconhecimento até perdoa o Estranho do Universo 616. No fim eles só apareceram para morrer. Vi muitas pessoas na sala se chocando ao ver alguns de seus personagens favoritos morrerem. A cena até lembrou um pouco da cena do Omni Man matando os guardiões.

Gostei do questionamento que teve desde o inicio se o Estranho é feliz, a imagem do Super Herói é sempre do cara alto astral e com a vida perfeita e é óbvio que não é o caso, foi um filme de hipocrisias dos heróis, tanto do Estranho quanto dos Illuminatis e principalmente da Wanda. Isso da filosofia dos Fins justificam os meios é muito utilizado por todos os personagens do filme, até o Wong cede no final dizendo para o Estranho extrair o poder e matar a América, porém o Estranho mostra a sua evolução acreditando nela.

Curti muito, como disseram entregou mais do que prometeu. Valeu e muito o ingresso.

Last edited by Genesis; 05-05-2022, 10:37 AM.

Comment

Olha q não sou muito da turminha do fan service, mas qnd o Xavier meteu aquela frase do Wolverine confesso q deu um certo nó na garganta.

outra grande cena foi do Raio Negro matando o Stange com um pedido de desculpa

e o Tribunal Vivo? Quem se atentou a essa pequena participação?

puta merda, q filme foda. Por mim pegavam a Marvel inteira e davam na mão do Reimi, do Gunn e do Titica... a santa trindade dos filmes de gibizinho.
          Last edited by morto muito loco; 05-05-2022, 01:34 PM.
          fotografia é desenho de luz

Comment

Santa Trindade da Marvel é Raimi e os Irmãos Russo.

Comment

No mais, é um filme do Raimi todinho...

Protagonista coitado, suicídio/auto-sacrifício do vilão e capetagem.

Comment

Que filmaço. Tava com saudade de um FILMÃO Marvel assim.

Pra mim, foi um dos melhores filmes do estúdio. Entra ali em um top 5. Teve susto, teve engasgada, teve fan service, sem humor besta...

A queda da Feiticeira Escarlate no MCU é melhor do que dos quadrinhos. E olha que 90% das vezes eu acho que as HQs são melhores que os filmes.

Não fiquei pra cena pós créditos porque precisava muito mijar

Comment

America Chavez é uma Maga nas HQs?

Gostei muito disso.

Aliás a personagem é ótima.

Comment

Eu avisei no tópico que seria foda e poderiam me cobrar.

Filmão. Raimi é um puta diretor.

E como é bom ver filme sem saber nada.
                    Não sabia NADA do roteiro. Pelo teaser (única coisa que vi) achei que a Feiticeira ia ajudar o Strange contra o Evil Strange.

Gostei do que foi feito, mas acho que já tá bom dessa vilanização da Wanda.

Com certeza a redenção vem num futuro filme dos Vingadores.

América e Wong muito bem, os cameos todos bem bacanas.

Um filmão.

Nota 4/5
                    “Back like lateral passin'
                    With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                    As an addict I let percocets and xannies relax me
                    Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Postado originalmente por R2 Ver Post
                      Eu avisei no tópico que seria foda e poderiam me cobrar.

Filmão. Raimi é um puta diretor.

E como é bom ver filme sem saber nada.
                      Não sabia NADA do roteiro. Pelo teaser (única coisa que vi) achei que a Feiticeira ia ajudar o Strange contra o Evil Strange.

Gostei do que foi feito, mas acho que já tá bom dessa vilanização da Wanda.

Com certeza a redenção vem num futuro filme dos Vingadores.

América e Wong muito bem, os cameos todos bem bacanas.

Um filmão.

Nota 4/5
                      Redenção?A mulher matou dezenas de pessoas.Aliás,a morte em off,foi claramente pra deixar brecha pra personagem retornar em projetos futuros.
                      "Spyder! Spyder! burning bright
                      In the forests of the night
                      What immortal hand or eye
                      Could frame thy fearful symmetry?”

Comment

Tomara que não.

História da Wanda fechou direitinho.

Só não teve um final feliz.

Na hora lembrei de um herói trágico:

​​​​​https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Her%...%20sua%20queda.

Comment

Alguns civis gostaram do terceiro olho

Achei o efeito mal feito pra caralho.

E acho que ficaria melhor na vertical.

Mas enfim.

Comment

Postado originalmente por Investigador Ver Post

Redenção?A mulher matou dezenas de pessoas.Aliás,a morte em off,foi claramente pra deixar brecha pra personagem retornar em projetos futuros.
                            Soldado Invernal também, inclusive os pais do Stark.

Uma tava possuída, outro com lavagem cerebral.

Por que ela não pode ter redenção?
                            “Back like lateral passin'
                            With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                            As an addict I let percocets and xannies relax me
                            Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

O Soldado Invernal foi capturado.

Sofreu uma lavagem cerebral pra virar assassino.

Wanda sabia das consequências do livro.

Decidiu usar assim mesmo.

Teve sua alma corrompida (apesar disso sua mente não foi totalmente apagada. Ela sabia oque estava fazendo. Não estava possuída).

Eu ACHO.

Não vi WandaVision.

Comment

Working...
                              X