Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[QUARTETO FANTÁSTICO, por Josh Trank] Eu vi: UM ANÁLISE IMPARCIAL E JUSTA, LIVRE DE "TORCIDA"

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [QUARTETO FANTÁSTICO, por Josh Trank] Eu vi: UM ANÁLISE IMPARCIAL E JUSTA, LIVRE DE "TORCIDA"

Ok, MAIGOS. Vamos parar de bobagem e ir direto ao ponto, né? O filme é bom? É SIM!. O filme é BOM! E se não fosse por Vingadores 2, seria o melhor filme de herói desse ano (que só contou com o fraquíssimo Homem-Formigo). O problema do filme é que... não é um filme de herói. Não vá esperando assistir um filme de herói, com uniforme colorido, tiradinhas engraçadinhas e exposição de poderes e lutas mil. Não. O filme é bem mais pé no chão do que isso, segue uma estrutura mais de filme de freak show, filme bizarro, filme de alteração de DNA. Ontem eu já havia exposto minha opinião bem mais cedo, dizendo que é tipo freak show (tem gente que pode provar), aí quando eu assisti o Red Letter Media foi que os caras me deram uma ideia de filme semelhante, que seria um "A Mosca". O segundo também é bem legal.

Eu pessoalmente, lembrei de outro filme que acho que também se aplica, Freaked de 1993, que passava em Cinema em Casa no SBT com o título de Freakelândia - Parque dos Horrores e também, é claro, O Homem Cobra, numa pegada mais realista, do filme.

Então, maigos, esse filme não é um filme de herói, e é por isso que a maioria tá torcendo o nariz pra ele. Porém se a pessoa DE FATO IR VER O FILME, E INGRESSAR NA VIAGEM QUE ELE PROPÕE, vai encontrar uma ficção cinetífica razoável, uma história INTERESSANTE PRA CARALHO de viagem a outros mundos, e depois vira um FREAK SHOW com os membros do Quarteto tendo que se sujeitar ao governo, inclusive pra continuar a expedição que haviam começado. O filme conduz TUDO ISSO MUITO BEM, e em nenhum momento estive desinteressado, entediado ou chateado com o filme. O problema PRINCIPAL aqui é um só... TEM QUE SER FÃ DO QUARTETO PRA GOSTAR DESSA PORRA. Porque foi uma abordagem BEEEEEEEM diferente do que já vimos, tanto em cinema quanto em quadrinho, e é preciso ao mesmo tempo se desprender de certas bobagens. Por exemplo, não dá pra ficar chorando que o Doom não é igual ao do gibi a essa altura do campeonato, por exemplo, mas com certeza VIMOS O DOOM MAIS FUDEROSO QUE JÁ PASSOU NAS TELAS!

O problema do filme é que ele é jogado pra audiência como se fosse "filme de herói", mas é outra coisa, é filme de freak show. Quem gosta, vai achar NO MÍNIMO interessante, e quem quer ver piadinhas sem graça, lutas e cenas desnecessárias e romances tirados do cu ou pra quem é da torcida organizada marvel studios não vai gostar. Vamos agora analisar alguns pontos referentes ao filme em separado, inclusive suas falhas, de maneira CURTA E EM TÓPICOS, pra deixar tudo bem claro.

O ROTEIRO

Arrumadinho. Redondo. Não te deixa confuso em nenhum momento e é bem direto. O filme começa com o Reed novinho apresentando sua teoria de teletransporte em sua turma da quinta série. Como é um projeto antigo, conhece BEN (atenção no personagem, porque perderam uma oportunidade de fazer UMA COISA FODA com ele) ainda novo e os dois trabalham juntos nisso, tipo "O Céu de Outubro" e logo é mostrado na feira de ciências que seu teleporte manda o treco intacto, e logo é aproachado pelo DR. STORM/ FREDDY'S RIBS (aliás, GENÉRICO DO MORGAN FREEMAN É O CARALHO, SIMPLESMENTE O MELHOR ATOR EM CENA, VAI SE FUDER) pra trabalhar pra ele.

Nisso começam o projeto e terminam. Quando mostram pros executivos são confrontados com a ideia de que quem faria a exploração seriam homens da NASA. Acontece que isso desaponta os mentores do projeto, Doom e Richards, ficando insatisfeitos. E juntamente com Johnny, que por causa de um SHANANIGAN vai acabar ajudando com o projeto, os caras ficam BÊBADOS E PARTEM RUMO AO DESCONHECIDO. E antes de tudo, Reed chama de MADRUGADA, O SEU AMIGO, BEEEEEEEEN, PRA IR COM ELE. Dizendo bêbado, não menos, "Ben, I need you". HUMMMMROLOALGOAÍ.

Vi algumas críticas falando mal dizendo que foi "idiota os caras terem ido fazer isso". Bem, dãããã, Quarteto Fantástico é um gibi onde um bando de retardados pegam uma nave espacial e vão ver raios cósmicos. Sem contar, o que você esperava? Aliás, parece que se esqueceram, mas nesse filme, tirando o Doom, que se pode atribuir a impulsividade devido ao ego dele, OS OUTROS ERAM TODOS GAROTOS! Reed tinha acabado de sair da escola! Então, tenham isso em mente ao criticar o motivo deles quererem visitar a outra dimensão. A partir daí, a merda acontece, Doom fica preso na "Terra Zero" e os membros do Quarteto remanescentes acabam SE TRANSFORMANDO EM AGENTES DO GOVERNO! Olha, a segunda metade do filme, que muita gente criticou, pra mim foi a MELHOR DO FILME!

Nessa segunda expedição que ocorre, trazem Doom de volta da dimensão cagada, e ao voltar, decide destruir a Terra. E isso é FORESHADOADO antes pelo filme. Se tem alguma coisa que dá pra falar mal, e aí eu concordo com os caras do Red Letter Media, é o final livre de implicações maiores e que leva pra algo similar ao que foi feito em Vingadores 2. Podiam continuar nessa abordagem, mas sem eles se tornarem amiguinhos do governo.

O RITMO, AS CENAS E O DESENROLAR DO FILME

Ok, agora sobre a mídia "filme", sobre o filme em si, sobre o seu desenrolar da história, suas cenas, sua cinematografia, o quanto o filme é filme. Esse filme é um filme muito decente. As imagens contribuem pra história, NÃO TEM NENHUMA CENA QUE NÃO ADICIONA NADA PRA HISTÓRIA, ou algo que se desenrola de maneira abrupta. É um filme bem cortadozinho e bem editoradozinho. Não tem nenhuma cena com sidekick, com Stan Lee, com turma da comédia, cena de beijo tirado do cu, tem isso não. O filme é straightfoward, ou seja, vai, vai vai, até seu final. Nada é desperdiçado, nem mesmo as cenas da infância entre Ben e Reed. Se fodam aí que "Croblin Time" era usado pelo irmão do Ben que batia nele. Sim, e? Que que tem de errado nisso? Pode não? Se não fosse o caso, eu não usaria "Queridos amigossssss" e "Pirâmide de Masgow" igual os fulanos que conheço pessoalmente daqui do fórum.

O que eu quero dizer, é que o filme não se perde de jeito nenhum, e quem não entendeu nada do filme é burro. O filme é bem simples, tá todo explicadinho, e quem vai ver sem prestar atenção na história, usando o celular e conversando tem mais é que se fuder mesmo. O filme flui de uma maneira tão boa que a hora nem passa. Quem estava INVESTIDO na história e gosta dos personagens, ficou no mínimo querendo saber onde aquela porra toda ia. E ainda teve MOMENTO TOCANTE ENTRE REED E BEN, MOMENTO PAI E FILHO, MOMENTO QUE O DR. STORM VIU QUE IA DAR MERDA (por isso um personagem falho, e por isso não é Morgan Freeman genérico que é deus). De fato, eu fiquei até aborrecido foi das CHANCES QUE ELES PERDERAM EM MUDAR A HISTÓRIA!

CHANCES QUE ELES PERDERAM EM MUDAR A HISTÓRIA

Quarteto Fantástico em seu core é uma história bem boboca e até meio retardada. Quem gosta, sabe, e a gente gosta mesmo porque é super herói, então nasceu pra ser babaca. Mas se dava pra fazer alteração, e o que é melhor, deixar os """"""""""""""""""fãs""""""""""""""""""""""" do outro estúdio (eu ia dizer da editora, mas não faria sentido nenhum, melhor seria dizer """"""""""""""""""""""""""fãs""""""""""""""""""""" " dos personagens) rasgando o cu de raiva, seria fazer MUDANÇAS BRUSCAS SÓ PRA CHOCAR, MAS QUE NA HISTÓRIA TERIA MUUUUUITO SENTIDO. O maior, em minha opinião, foi ROMANCE ENTRE REED E BEN. Sério. Os caras podiam ter feito isso. E FICARIA FODA. OS caras viram amiguinhos de infância, fazem feira de ciências juntos, até aí TUDO NORMAL. Mas veeeeeeeelho. Tu fica bêbado e liga pra amigo? De madrugada ainda por cima? Dizendo "eu não vou fazer sem você". A relação entre Reed e Sue é mais profissional e APENAS FLERTAM UMA VEZ, de fato, o Reed fica um ano sem ver a Sue. Fica mais naquela da mina que dá em cima do cara sem saber que ele é gay. Serião, mas quando o Reed tava todo esticado lá com os milicos e ouvindo a voz do Ben, dizendo "BEEEEEN, FIQUE CALMO, ESTOU INDO", foi a cena mais tocante e sincera do filme inteiro. Essa e aquela que eles conversam com o Reed preso.

Coisa: o primeiro personagem super herói gay dos filmes. Pensem no breakthrough que seria

E isso porque não dava pra explorar ainda mais, com o Johnny tendo um DESEJO SEXUAL REPRIMIDO por sua irmã adotiva, e o Quarteto começar como uma espécie de VILÕES, sendo recrutados pelo Dr. Destino dizendo "eles prenderam vocês, agora venham comigo e faremos o mundo com a imagem que sempre queremos", o que aliás, é uma das mensagens do filme. Pra logo depois, o Quarteto ver o horror de seus atos (Ben já matou gente em campo de batalha, e devia ter matado um engravatado fácil, fácil) e se virar contra o Dr. Destino e finalmente virarem heróis. Sobre o controle do governo, é claro, pra no futuro, quem sabe... CAÇAR MUTANTES!!!!!

O pior é perceber que o filme poderia ter ficado bem melhor do que já é.

A MENSAGEM

A mensagem do filme é interessante. Não é moralista, não é cheia de merda e até muito atual. A mensagem do filme é "minha geração já fudeu tudo, agora é a geração de vocês que deve mudar". Aliás, tema atual pra cacete, e até pouco difundido no filme, mas rola beeeeem por alto, e confesso que é até difícil de pescar. O próprio Dr. Storm fala isso, que eram eles que iriam bolar as soluções pro futuro da humanidade ao descobrir o outro mundo. O Reed fica bem interessado nisso, e a Sue também. Só que o Doom, um pouco mais velho, achou muito massa a Zona Negativa e acha que o melhor é destruir a humanidade pra que não destrua OUTRO MUNDO, uma perspectiva negativista, que convenhamos, muita gente na casa dos 30 e 40 tem hoje, a "geração caga pau". Que não faz porra nenhuma mais e só reclama.

Desse modo, DR. DESTINO SOMOS NOZES! Se vocês não gostaram do aspecto do Doom, olhem pra dentro de si mesmos e verão um reflexo dele. Esta aí o seu Doom perfeito. Filho da puta. Também rola um INUENDO sobre a relação pai/filho bastante interessante durante o filme inteiro. Melhor do que filmes de pais mortos toda a vida.

Dr. DOOM

Ok, uma coisa que TODO MUNDO FALOU MAL foi a porra do Dr. Destino não se parecer com dos gibis que ninguém mais lê, que aliás todo mundo tá cagando e andando, preocupado mais com "estratégia de estúdio" do que com ler as histórias, que "é o maior vilão da Marvel então tem que voltar pra Marvu, Fox entrega os direitos", que a Fox tá fazendo errado então tem obrigação moral de entregar os direitos. Meu, na moral, vão chupar um caralho. Assim, o Dr. Destino ficou BEM TRASH, mas PRO QUE O FILME SE PROPÕE, NÃO É OFENSA NENHUMA. E quando ele começa a tocar o terror... puta que me pariu, puta que me pariu. Que foda! Que horror! Que horror! Mas foi horror de horror mesmo, não foi porque ficou uma merda. AQUI SIM TEM UM VILÃO QUE CAUSA CAGAÇO, E NÃO O BOSTÃO DO ULTRONLIXO QUE mata uns criminosos, se é que matou mesmo, e não mata ninguém em Vingadores 2 porque "os Vingadores salvaram todos", sim, claro. Com um monte de escombro e robô assassino pra tudo que é lado.

Vou membora, vou embora daqui

Mano, quando o bicho começa a andar pelo CORREDOR DA BASE MILITAR, EXPLODINDO CABEÇAS, PUTA QUE ME PARIU! Que vilão, que vilão. Um vilão motivado a foder com tudo. Não foi o melhor dos vilões e nem foi o melhor dos visuais. Talvez se um dia tiver uma continuação, e o Doom querer dominar o mundo ao invés de destruí-lo, podemos esperar um visual mais próximo do clássico. Mas PARA QUE O FILME SE PROPÕE, o Doom ficou legal sim. É preciso ver ALÉM DA SUPERFÍCIE pra se perceber o legal da coisa. Totalmente justificado pelo roteiro do filme. Chupem mais essa. E nem adianta ficar fazendo vídeo de viadinho xingando muito que nem otário pensando em angariar "fãs" pras suas asneiras. O Doom ficou legal pra proposta do filme sim, chora na cama que é lugar quente.

Tocha Humana com cagaço

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ok, MAIGOS, sem intensão aqui de causar discórdia, posar de "do contra" ou ser o malzão da internet. O que ofereço aqui é minha opinião sincera, com o máximo de imparcialidade possível. Quem me lê por aqui, sabe que não dou uma pica pros filmes, tem filme que fez mais de bilhão aí que nem vi ainda e nem vou ver esses filmes de heróis todos porque a maioria é podre. Tem filme que nem dá pra ver por uma segunda vez. Eu não vou ver esse Quarteto Fantástico de novo tão cedo, se é que vou ver de novo, mas o filme me causou uma boa experiência cinematográfica. Eu realmente gostei do filme e não achei chato. Ao contrário de Homem-Formigo que muita gente tentou se "desculpar" ao dizer que "se fosse com EDGAR RIGHT SERIA RIGHT, mas é WRONG", com aquelas piadas imbecis de sem graça e um filme todo DESCONJUNTADO, onde uma cena se sobrepõe a outra sem um mínimo de interação nem porquês e um roteiro idiota pra cacete. Mas divago.

Quarteto Fantástico por outro lado foi BEM MAIS FILME, e É MAIS FILME, só não é pra mesma audiência que vai ver "Marvel Studios" e paga três, quatro e cinco vezes ou mais pra ir pra cinema ver o mesmo filme. Esse é um filme TÃO HONESTO QUE NEM EM 3-D VAGABUNDO FOI LANÇADO, tipo Homem-Formigo. Os atores estão bons. Não vi nenhuma ATROCIDADE como alguns comentários por aí. Reed, Sue, Ben, Freddy's Ribs, todos excelentes. Doom e Johnny foram os mais fraquinhos, mas acho que o primeiro porque não teve tempo de tela e o segundo porque vai ver que é mal ator mesmo. Aliás, sobre o Ben, VOZ FINA É O CARLAHO. MANÉS, PAREM DE DIZER QUE VIRAM O FILME E QUERER COMENTAR APENAS ASSISTINDO A TRAILER, O COISA NÃO TEM VOZ FINA NÃO, UM CARALHO. A voz do cara é fina mesmo, mas no filme deram uma alterada e ficou diferente dos trailers, vão vendo.

Então, MAIGOS, essa foi minha opinião. E venho logo dizer que não é "pescaria" porra nenhuma, é o que eu REALMENTE ACHO DO FILME. Ninguém vai morrer por causa disso (espero), aliás, esse termo "pescaria" é um dos, se não o mais, nocivo do MBB, porque implica que a pessoa com quem se discute não esteja falando a verdade. E se não está falando a verdade, ou pelo menos a verdade que ela acha, pra que perder tempo discutindo num internet forum database? É como se eu escrevesse esse textão, defendendo o filme do Quarteto, vocês descessem o malho em mim, aí eu depois de tudo diria "hue ueh uhe, foi mal galera, apensasn zoando aê, si fodam aê " e postasse uma imagem do Pesca & Cia. Isso é de um mau caratismo sem tamanho, e apenas uma desculpa esfarrapada de quem não tem argumentos pra rebater e admitir que está enganado.

Então é isso, MAIGOS. Vamos começar a debater QUEM VIU O FILME DE VERDADE e não ficou se fiando por meio de crítica de babaquara em youtube surtando que nem LOKA (é por isso que nunca faria um vídeo blog de gibis), quem quer fazer critica ou graça do filme apenas com trailer e gif animado (que aliás, a cena do Coisa jogando o tanque e não aparecendo destroços ESTÁ NO FILME SIM, mal dá pra reparar, e não importa pro sentido geral do filme, assim como TUBARÃO), e quem, acima de tudo, é membro de torcida organizada e leva algum por fora pra falar mal sem ver me botem nessa também. Eu não falo pra ninguém, juro. Confie em mim.

Há quem vai entender e concordar ou não com minhas palavras, e aqueles que, bem..., vocês sabem...

41
    Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 12-08-2015, 01:55 PM.

Re: [QUARTETO FANTÁSTICO, por Josh Trank] Eu vi: UM ANÁLISE IMPARCIAL E JUSTA, LIVRE DE "TORCIDA"

Obrigado, Pato.

Graças a esse tópico minhas dúvidas foram sanadas, certeza que é lixo mesmo
    Postado originalmente por Gesuis
    Só li Scott Pillgrim e é ok, legalzinho, mas acho pouco pra avaliar um roteirista em contraponto a outros com uma obra bem mais extensa sujeita a erros e acertos. Por enquanto vou me abster, mas se a média começar a atingir níveis irreais terei que intervir.
    Comentando sobre Bryan Lee O'Malley

Comment

Re: [QUARTETO FANTÁSTICO, por Josh Trank] Eu vi: UM ANÁLISE IMPARCIAL E JUSTA, LIVRE DE "TORCIDA"

PATO que me desculpe,mas achei esse filme horrível.Não era a torcida do contra como DUNCAN ou RANDY.Botava fé no projeto e a despeito das mudanças e tal,achava que traria algo inovador.Mas entregaram um colcha de retalhos,roteiro cheio de furos,bom elenco desconfortável e subutilizado,efeitos especiais fracos e inferiores aos dos Quartetos anteriores...Enfim,um desastre.
      Nem a elogiada 1ª metade do filme(até o "1 ano depois") eu gostei.
      "Spyder! Spyder! burning bright
      In the forests of the night
      What immortal hand or eye
      Could frame thy fearful symmetry?”

Comment

El

PATO

VAI TOMÁ NO CU

Comment

Postado originalmente por fluffy Ver Post
          el

pato

vai tomá no cu
          faço coro!!!!!

Comment

eu vi ontem lanterna verde de novo, a versão estendida, e não vi ainda este quarteto fantástico, e posso afirmar, lanterna verde é MUITO melhor.

Comment

Lanterna é melhor que um terço dos filmes Marvel Studios

Comment

Quem quer que sequer se deu ao trabalho de ler esse review do Pato pode ir tomar no cú junto tb.

ENQUANTO A TRÉGUA NÃO VEM!!!

Comment

Postado originalmente por Aragorn Ver Post
                  eu vi ontem lanterna verde de novo, a versão estendida, e não vi ainda este quarteto fantástico, e posso afirmar, lanterna verde é MUITO melhor.
                  Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
                  Lanterna é melhor que um terço dos filmes Marvel Studios

amigos, vamos evitar o cross entre filmes de """"""editoras""""" concorrentes, tá? Próxima vez, serão pontuados.

Postado originalmente por Investigador Ver Post
                  PATO que me desculpe,mas achei esse filme horrível.Não era a torcida do contra como DUNCAN ou RANDY.Botava fé no projeto e a despeito das mudanças e tal,achava que traria algo inovador.Mas entregaram um colcha de retalhos,roteiro cheio de furos,bom elenco desconfortável e subutilizado,efeitos especiais fracos e inferiores aos dos Quartetos anteriores...Enfim,um desastre.
                  Nem a elogiada 1ª metade do filme(até o "1 ano depois") eu gostei.
                  Amigo, aponte esses furos do roteiro. Não vi nenhum. Quem sabe a gente possa discutir e esclarecer as coisas (tanto pra mim quanto pra você).

"Bom elenco desconfortável"? O que é isso?

Efeitos especiais não achei ruins não. Sério. Coisa de Cegeai ficou bem legal.

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
                  El

PATO

VAI TOMÁ NO CU

Comment

Achar um filme RUIM uma merda agora é torcida

Comment

Eu queria ter visto essa versão que o Pato viu.

A que eu vi era uma merda. Merda mesmo.
                      MY GOD HAS A HAMMER!

Comment

"Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Uma resenha à altura do filme.

Comment

Postado originalmente por Duncan Idaho Ver Post
                            Uma resenha à altura do filme.
                            Pato vai achar q é um elogio

Comment

Ah seu Pedrão...
                              If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Working...
                              X