Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Superman vs Shazam vs Adão Negro

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Bimmy
    replied
    Re: [Dúvida] Superman vs Shazam vs Adão Negro

Ta complicado mesmo.

Leave a comment:

• Marko
    replied

Postado originalmente por Leão terremoto Ver Post
    na verdade ele venceu sim fez billy batson gritar palavra shazam
    para transforma-lo de volta em criança e também levou uma surra humilhante dele antes disto no desenho animado da liga da justiça
    Como é que é?

Leave a comment:

• Saitama
    replied

Leave a comment:

• Leão terremoto
    replied

Postado originalmente por Norrin KuraMA Ver Post
    No desenho da Liga o Super não venceu?

Nas HQs não sei. No reino do Amanhã o SH venceu tambem. Mas acho eles parelhos.
    na verdade ele venceu sim fez billy batson gritar palavra shazam
    para transforma-lo de volta em criança e também levou uma surra humilhante dele antes disto no desenho animado da liga da justiça
    Last edited by Leão terremoto; 14-03-2017, 10:43 AM.

Leave a comment:

• Sorrow_Surfer
    replied
    Pra mim e o seguente, magia afeta o super da mesma maneira que, opr exemplo, um soco com soqueira afeta uma pessoa mais que um soco de mao limpa.

Leave a comment:

• Vampire Hunter
    replied
    Outra luta entre o capitão marvel e o superman, ocorreu em a morte de Clark Kent. Empate enter os dois

Leave a comment:

• Sorrow_Surfer
    replied
    Se flexas magicas quase matam o super, uma bala dessas estora a cabeça dele.

Leave a comment:

• Vampire Hunter
    replied
    Postado originalmente por Norrin Kurama
    Postado originalmente por Terence_Hill
    Eu falei pra ele que no Reino ele venceu, mas ele não gosta de acreditar.

No caso seriam nas HQ's mesmo....
    O Super tem mais poderes, as supervisões e audição podem contar no escuro ou numa nuvem de poeira.

Mas tem mais vulnerabilidades tambem.
    Apesar de não ter visao e audição como a do super, ainda assim os campeões de SHAZAM possuem sentidos ultra aguçados.

Isso foi mostrado na serie anterior da SJA

Postado originalmente por Fallout Slaughter
    Postado originalmente por Imperador_Urashima
    Bem...o Adão caiu com um tiro...

http://s47.photobucket.com/albums/f1...titled-6-3.jpg

Agora, não sei são balas normais ou balas-anti-adão-negro.
    São balas que o governo fez com pedaços da Pedra da Eternidade. Só não sei se elas afetam apenas os Marvels ou se gente como Superman seria afetada também!
    O superman sem duvida deve ser afetado, pois é feito da Pedra da Eternidade, portanto é um artefato magico.

Alias o termo usado foi bala magica, aquilo deve ser capaz de afetar a maioria dos seres superpoderosos, ja que a pedra tem magia em abundancia e quando caiu na Terra, causou muito estrago.

Leave a comment:

• Slaughter
    replied
    Postado originalmente por Imperador_Urashima

São balas que o governo fez com pedaços da Pedra da Eternidade. Só não sei se elas afetam apenas os Marvels ou se gente como Superman seria afetada também!

Leave a comment:

• Imperador_das_Trevas
    replied

Leave a comment:

• Norrin KuraMA
    replied
    Postado originalmente por Hargen
    Postado originalmente por Destro
    O Super não fica "mais fraco" por causa da magia, magia NÃO é Kryptonita.

É difícil de entender isso?
    EU NÃO DISSE ISSO SEU BURRALDO

Ele é vulneravel, VULNERAVEL POOOORRA, A MAGIA. A MAGICA, O MISTICISMO. Logo ele não é INVULNERAVEL A MAGIA CARALHO

UM SOCO MAGICO COM FORÇA NORMAL NO SUPER TEM O MESMO EFEITO DE Q UM SOCO COM FORÇA NORMAL NUM HUMANO
    Sua MULA de PENAS!

Não tem NADA HAVER o CU com as CALÇAS!

Não é por ele estar com digamos lutando com a Zatana que ela vai dar um soco e ele vai sentir, so porque ela calçou luvas magicas(sem aumento de força, são apenas luvas magicas).

Tu não ta entendendo ISSO, MULA MANCA!
    É fato também que a magia afeta o Superman, ignorando sua invulnerabilidade...
    EXATAMENTE CARALHO. EU QUE PERGUNTO

É DIFICIL DE ENTENDER ISSO?
    Ignorando a sua invulnerabilidade mas não sua força, resistencia e TODOS seus outros poderes.

MAGIA NÃO É KRYPTONITA!

Bom Destro, veja a minha linha de raciocínio. A força do Capitão Marvel é de origem mágica, mas não necessariamente um soco dele carrega propriedades mágicas, ao menos que ele se utilize do Poder de Zeus para envolver seus punhos com energia mágica bruta.
    É verdade. Não me recordo de um caso especifico onde o Billy tenha feito isso, de "energizar" o soco, mais não vejo porque não pode ser feito
    O Adão Negro usou e o máximo que fez foi o Super olhar pro lado.

Ele não fica mais fraco nem menos resistente quando enfrenta magia, ela so influencia na invulnerabilidade dele.

Mas quando o super se enfureceu de verdade o Marvel chupou, o Super poderia ter esmagado o crânio do Batson...
    Sim, e ele só aguentou a sequencia de raios porque essa é a versão mais forte do Super. Nem Kryptonita afetava ele.
    Não fala MERDA, seu BURRALDYTO!

O Super NÃO fica menos resistente por causa de magia!

Ele ja tomou os raios do Billy quando tava na forma de Eclipso e agüentou!

Olha como tu fala merda!

MAGIA NÃO É KRYPTONITA, BURRALDYTO!
    Aham... não adianta discutir.

Isso vai variar com o autor. Com a conveniência da estoria. Ora vai valer uma regra ora outra. Que saudades da Era de Prata onde as regras eram mais fixas...

O que eu faria SE fosse o autor seria tornar o Super vulnerável à magia, mas não à seres com força vinda da magia. O Mjolnir o afetaria, mas Thor não (só pela força). O Punho de Ferro o feriria pela magia, mas o Capitão Marvel só pela força, a não ser que energizasse os punhos. E as supostas luvas da Zatanna ou outro objeto encantado só o afetariam se o encanto fosse pra ferir. Uma espada mágica o cortaria, mas um cajado como o do Gandalf não, exceto se recebesse ou canalizasse uma magia específica pra isso.

O que não pode é ele ser cortado por uma vampira, sentir golpes de ninjas e resistir ao Mjolnir.

Leave a comment:

• Hargen
    replied

Ele é vulneravel, VULNERAVEL POOOORRA, A MAGIA. A MAGICA, O MISTICISMO. Logo ele não é INVULNERAVEL A MAGIA CARALHO

UM SOCO MAGICO COM FORÇA NORMAL NO SUPER TEM O MESMO EFEITO DE Q UM SOCO COM FORÇA NORMAL NUM HUMANO
    Sua MULA de PENAS!

Não tem NADA HAVER o CU com as CALÇAS!

Não é por ele estar com digamos lutando com a Zatana que ela vai dar um soco e ele vai sentir, so porque ela calçou luvas magicas(sem aumento de força, são apenas luvas magicas).

Tu não ta entendendo ISSO, MULA MANCA!

Ignorando a sua invulnerabilidade mas não sua força, resistencia e TODOS seus outros poderes.

MAGIA NÃO É KRYPTONITA!

Bom Destro, veja a minha linha de raciocínio. A força do Capitão Marvel é de origem mágica, mas não necessariamente um soco dele carrega propriedades mágicas, ao menos que ele se utilize do Poder de Zeus para envolver seus punhos com energia mágica bruta.
    É verdade. Não me recordo de um caso especifico onde o Billy tenha feito isso, de "energizar" o soco, mais não vejo porque não pode ser feito
    O Adão Negro usou e o máximo que fez foi o Super olhar pro lado.

Ele não fica mais fraco nem menos resistente quando enfrenta magia, ela so influencia na invulnerabilidade dele.

Mas quando o super se enfureceu de verdade o Marvel chupou, o Super poderia ter esmagado o crânio do Batson...
    Sim, e ele só aguentou a sequencia de raios porque essa é a versão mais forte do Super. Nem Kryptonita afetava ele.
    Não fala MERDA, seu BURRALDYTO!

O Super NÃO fica menos resistente por causa de magia!

Ele ja tomou os raios do Billy quando tava na forma de Eclipso e agüentou!

Olha como tu fala merda!

MAGIA NÃO É KRYPTONITA, BURRALDYTO!

Leave a comment:

• Slaughter
    replied
    Magia não afeta o Superman como se ele fosse um humano comum, não. Se não ele não teria sobrevivido á um monte de coisa.

Magia é apenas algo mais exploravel do que ataques fisicos. Pra derrubar o Superman com ataques fisicos, só vindo com gente como Darkseid, Doomsday, Despero, Orion, Ajax ou Capitão Marvel.

Fora que a fraqueza á magia é muito mal-definida. Tem horas que o Super apanha pra flecha mazica e outras em que gente como Eclipso tem grandes dificuldades em enfrentar o Superman. O Super já levou uma espada, ESPADA magica no bucho e disse que magica era só um incomodo pra ele. Ele segurou uma pancada do martelo do Thor, meu deus, DO THOR!! (tá certo que o Nerfaria já fez isso, então O Superman tem o direito, também!)

Tipo, Mágica AFETA SIM, mas depende muito da mágica e do poder do usuario. É geralmente impossivel matar o Superman com magica num segundo, á não ser que seja alguém nivel Espectro ou acima, ai tudo bem.
    Armas mágicas afetam o Super, como o Martelo do Thor, a espada da MM ou aquele machado daquele Máximo que era uma parodia do Thor.

Mas "soco magico" é foda de engolir. O Marvel e o Adão podem energizar o soco com o poder de Zeus. O Prime aguentou um soco tranquilamente. O Super foi nocauteado por duas porradas energizadas na nuca na JLA do Morrison, mas foi de surpresa, então não conta.

Mas o Capitão não tem apenas magica nesses socos com o poder de Zeus, a maior parte é força fisica mesmo. O Super sente pra kct esses socos, mas não chega á arrancar cabeça ou algo do tipo. Lembrando que na luta com o Eclipso, o Capitão não conseguiu muitos resultados atacando o Super-Eclipso com o raio magico, mas o Shazam conseguiu ferir seriamente o Super-Eclipso. Porem ele teve que chamar o Espectro porque o Super-Eclipso não queria sair e uma hora ou outra o Shazam iria acabar matando o Azulão.

EDIT: Ah, e em Vicios e Virtudes, o Marvel nocauteou o Super. Novamente, de surpresa.

Leave a comment:

• Girls Generation
    replied

Leave a comment:

• Phantom Stranger
    replied
    "- A primeira vez em que os dois personagens se enfrentaram foi na paródia da revista MAD, intitulada "Superduperman," escrita por Harvey Kurtzman e Wally Wood no quarto número de Mad (April-May, 1953). Eles satirizavam a batalha judicial entre a National Periodicals e Fawcett Comics.

- Em Superman #276 (first series, June 1974), Superman enfrentava Captain Thunder, óbvia cópia de Capitão Marvel (A DC já havia adquirido os direitos sobre o personagem, mas não o utilizou).

- All-New Collectors' Edition #C-58 Superman vs. Shazam (1979), parece ser a primeira batalha real entre Superman e Capitão Marvel na DC Comics. Publicada no Brasil sob o título Superman versus Shazam, pela editora Ebal.

- All-Star Squadron #37 (1984), representa a primeira batalha entre Superman da Terra 2 e Capitão Marvel. Como a luta se passa nos anos 40, (e a Terra S ainda não havia sido posta em animação suspensa por Dr. Silvana), este era, dentro da cronologia das revistas, o primeiro combate entre o Super e o Capitão, antes de seu combate com o Superman da Terra 1 [All-New Collectors' Edition #C-58 Superman vs. Shazam (1979)]. Na história, um cientista nazista na dimensão da Terra 2 evocava a Família Marvel da Terra S. Como a Alemanha e resto da Europa estavam sob a esfera de influencia da Lança do destino (veja Combatentes da Liberdade para mais informações), isto provocou um efeito colateral nos membros da Família Marvel, sendo separados de seus alter-egos. Enquanto Freddy Freeman, Billy e Mary Batson permanesciam na Alemanha como prisioneiros sem poderes, suas contrapartes heróicas coexistiam e estavam sob controle mental dos nazistas, indo a Inglaterra e Estados Unidos para causar destruição. Superman (da Terra 2) e outros heróis se reunem a fim de deter esta ameaça. Entretanto, isto faz parte da cronologia Pré-Crise; seu contexto não é mais válido.

- Atualmente, Superman/Shazam: First Thunder, de 2005, é aceita na cronologia como descrevendo o primeiro encontro entre os dois heróis."

Não sei se isso pode ajudar em algo Terence_Hill, mas é bem interessante.

Leave a comment:

Working...
X