Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Superman da Era de Ouro (Kal-L) VERSUS

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Superman da Era de Ouro (Kal-L) VERSUS

Pra quem não sabe, ao surgir, o Superman era mais fraco que atualmente: Ele pulava um oitavo de milha ao inves de voar, corria mais lentamente (acho que na velocidade do som), carregava no maximo tanques, para perfurar sua pele era necessario algo tão ou mais poderoso que disparos de artilharia e seus poderes de projeção de energia eram mais fracos. Ele também tem os supersentidos, mas em proporções reduzidas. Alem disso, ele era mais vulneravel á magia que o Super atual. Mais tarde ele ficou mais forte, mas nrsse cross estou considerando ele em sua forma classica.

VERSUS

Homem-Aranha Pós-The Other com Armadura
    Wolverine beserker
    Superboy Hawaii
    Superman do Byrne
    Hulk Selvagem
    WWHulk
    Capitão Marvel
    Geo-Força
    Metallo (com kryptonita da Terra-2)
    Lex Luthor de armadura Apokoliptiana (com Kryptonitas da Terra-2)
    Batman (sem Kryptonita, só equipamentos mesmo, os melhores).
    Supergirl Matrix
    Homem de Ferro
    Aço
    Raio Negro
    Hal Jordan
    Ajax
    Juggernault
    Carnificina
    Mongul jr atual
    Nuclear atual
    Liga Detroit
    X-Men originais
    Capitão America com soro da Hidra
    Sanguinario (DuBois)
    Postado originalmente por Oz Jordan
    eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Perde todas n??

Comment

Tem chances contra o Caps com o soro (é o veneno, não?), o Bats e os X-Men bem no começo ainda inexperientes. Talvez o Sanguinário tb, esse Super não lutava para matar? A velocidade do som já é um nível bom se combinada com os outros poderes.
      Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
      http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

Caps sem escudo jah detonou o mercurio que lutava com perfeiçao na velocidade do som.

Comment

Postado originalmente por Silver_Surfer
          Caps sem escudo jah detonou o mercurio que lutava com perfeiçao na velocidade do som.
          Só supervelocidade é uma coisa. Sv com superforça e superresistência é algo muito diferente.

E não conto com a proteção de roteiristas. Só assim pro Cap. vencer o Mercúrio até com o escudo, quanto mais sem.

Comment

O Superman do ALL STAR BATMAN & ROBIN é inspirado nesse?
            A nova geração.

Comment

Sei n Norrin, o caps arremessa o escudo com muta força, deve sair tao rapido quanto um carro de F1, calculando direitinho o tempo da sim pra acertar alguem mais rapido... velocidade do som n eh tao absurda quanto a da luz... n tem cara que acerta tiro de canhao em caças????????

Fora que, o caps e um artista marcial, oque vcs n sacam e que um soco de um humano "normal" COM 10 T e inferior e muito ao de um artista marcial com, digamos, 3 T de força...

Comment

Eu não sei o nivel de força dele exatamente. Alguém sabe quanto pesava um tanque na segunda guerra mundial? Pelo que vi na wikipedia, o mais leve é 7 Toneladas e o mais pesado, umas 128 toneladas. Eu diria que o Kal-L levantava umas vinte á cinquenta toneladas, talvez até 100 ton.

Homem-Aranha Pós-The Other com Armadura - Seria uma otima luta. O Aranha é mais agil mas o Kal-L é mais rapido e tem como atacar de longe. Aranha lutando com tudo poderia vencer, mas de 10 lutas, acho que só ganharia 3. Aqui eu acho que o Kal-L ganha.
                Wolverine Beserker - Acho que as garras do Wolverine poderiam perfurar a pele do Kal-L, SE ele acertasse! Porque em materia de força, o Kal-L é muito superior.
                Superboy Hawaii - O Superboy Hawaii, acredito eu, é MAIS FORTE que o Kal-L. Se o Kal-L for querer lutar só na mão, o Kon ganha na base do atrito, superforça maior e telecinesia tactil. Mas se o Kal-L for usar sua visão de calor, humilha o Conner.
                Superman do Byrne - Super do Byrne era forte, mas de vez em quando chupava de um jeito muito ridiculo. Tipo aquele tiro de pistola que ele levou de um dos agentes dos Caçadores uma vez. Alem disso, ele era meio inexperiente. Acho que o Kal-L só ganha na sorte.
                Hulk Selvagem - O Hulk selvagem é mais forte, pula mais alto, é mais resistente e tem um fator de cura. O Kal-L tinha um bom conjunto de poderes, mesmo sendo mais fraco que o Superman atual ou o Super da Era de Prata, ele ainda era um dos caras mais poderosos da Terra-2. Acho que ele ganha, porem vai ter que jogar tudo que tem pra cima do Hulk.
                WWHulk - Hulk ganha por ser mais forte e agora ser inteligente.
                Capitão Marvel - O Capitão Marvel já derrotou ele numa historia do All-Stars Squadron, mas acho que era o Capitão da Era de Prata. Imagino que contra o atual ele só perca devido á força superior do Capitão.
                Geo-Força - Geo-Força peita o Superman atual. Ele ganha usando gravidade mais forte para paralisar o Kal-L e esmurra-lo com impunidade.
                Metallo (com kryptonita da Terra-2) - Metallo.
                Lex Luthor de armadura Apokoliptiana (com Kryptonitas da Terra-2) - Lex Luthor ganharia, afinal, ele peitou o Superman atual com raios de Kryptonita e na porrada!
                Batman (sem Kryptonita, só equipamentos mesmo, os melhores) - Essa seria MUITO BOA. Acho que o Batman TEM como derrotar o Kal-L, mas seria uma luta dificilima!
                Supergirl Matrix - Acho que o Kal-L ganharia numa dificil luta, já que ela pode ficar invisivel.
                Homem de Ferro - Kal-L fatura essa. Basta detonar a armadura do Ferroso com visão de calor + superforça. Vai ser dificil, mas totalmente possivel.
                Aço - Essa é dificil. Depende do espaço. Se o Aço acertar o Kal-L de longe com o martelo, já era. De perto, o Kal-L tem vantagem mas de longe o Aço é rei (quanto mais longe o alvo do martelo estiver, mais força o martelo vai ter. De MUITO longe, a pancada é quase tão forte quanto um soco do Superman).
                Raio Negro - Raio Negro ganha, acho.
                Hal Jordan - Hal pode ganhar se ficar longe. Se ele ficar perto, o Kal vai acabar detonando ele de porrada.
                Ajax - Ajax é mais forte e voa. Porem, a visão de calor equilibra. Aqui qualquer um ganha.
                Juggernault - Acho que o Kal-L perde. Juggie é muito apelão.
                Carnificina - Acho que ele TEM força pra cortar a pele do Kal-L, mas o problema é a vulnerabildade ao fogo, que pode ser facilmente aproveitada. Kal-L ganha sem dificuldades serias.
                Mongul jr atual - Mongul jr ganha, luta muito bem e é muito forte.
                Nuclear atual - Nuclear provavelmente vai querer fazer Kryptonita e se fuder coio porque o Kal-L é de outra realidade. Se ele deixar o Kal-L se aproximar, já era.
                Liga Detroit - Zatanna ganha a batalha sozinha.
                X-Men originais - Kal-L definitivamente ganha. NINGUÉM nessa equipe tem como enfrenta-lo. A unica pessoa que tem REMOTA CHANCE é a Jean. O Homem de Gelo vai ser humilhado, o Fera leva um tabefe e voa longe, o Ciclope leva uma visão de calor na cara e aprende o que é uma rajada de verdade, o Anjo seria surrado em segundos e a Jean só oferecia minima resistencia.
                Capitão America com soro da Hidra - A vantagem do Capitão é o escudo. Ele TEM que manter o Kal-L proximo de si e manter a luta no mano-a-mano. Se o Kal-L se distanciar e usar visão de calor ou sopro artico, já era.
                Sanguinario (DuBois) - Sanguinario tem um arsenal do caralho. Acho que ele ganha sim, com muita dificuldade, mas ganha depois de bombardear o Kal-L com misseis e bombas.
                eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Postado originalmente por Silver_Surfer
                  Sei n Norrin, o caps arremessa o escudo com muta força, deve sair tao rapido quanto um carro de F1, calculando direitinho o tempo da sim pra acertar alguem mais rapido... velocidade do som n é tao absurda quanto a da luz... n tem cara que acerta tiro de canhao em caças????????

Fora que, o caps e um artista marcial, oque vocês n sacam e que um soco de um humano "normal" COM 10 T e inferior e muito ao de um artista marcial com, digamos, 3 T de força...
                  Mas um carro F1 vai só a uns 300, 400, sei lá. É uma fração da velocidade do som. Esse Capitão era inferior em velocidade embora superior marcialmente. E o movimento corporal do Capitão era bem mais lento que seu escudo.

Mas note que eu disse que esse Super tinha chances, não que ele venceria.

Tenho dúvidas se ele tinha visão de calor.

Comment

Não sei se ele corria na velocidade do som com certeza, mas era mais rapido que um trem expresso e também que uma bala, levantava carros e tanques (e tanques são PESADOS, crianças! MUITO PESADOS!), só poderia ter a pele penetrada por um projetil de artilharia de alto calibre... Naquela epoca, o velho bordão valia mesmo (hoje em dia é bem mais)!

Se eu não me engano, ele tem visão de calor, sopro artico e poderes sensoriais sim.

Comment

Esse super n chegava a velocidade do Som n... Ele ia no maximo uns 800 km/h, oque jah deve ser muito (isso no final da 2ª guerra, no começo ele corria bem menos).

Comment

Mesmo sendo mais fraco que o Super atual e o Super da Era de Prata, ele nunca foi um heroi fraco, na minha opinião! A combinação de poderes, na minha opinião, é muito boa!

Basicamente ele tem:

Força que provavelmente vai entre 20 até 100 tons.

Corre rapido pracaralho

Aguenta disparos de artilharia pesada.

Não depende de energia solar (isso é tanto vantagem quanto desvantagem - Por um lado, ele é mais fraco. Por outro, ele não se fode contra alguém que tente usar sol vermelho contra ele)

Se fosse pra classificar ele numa categoria, tipo como na pasta campeonatos, eu botaria ele na Super-Forte.

Comment

Eu me baseei na sinopse inicial pra dizer que ele chegava na vel. do som. Mas realmente não há provas disso. Na época nem tinha trem-bala hehe.

E embora bem forte ele não chegava no nível dos fortões posteriores. Aliás por isso que ele mudou, pra competir. Eu o colocaria abaixo da super-forte.

Os poderes dele eram mais racionais, até perto do possível. Lembravam os do Novo Universo Marvel (os dele eram maiores do que os do NU em geral). Mas isso tá bem abaixo dos fortes atuais que movem milhares de toneladas. Quanto pesa um desses navios que o Namor levanta? Dezenas de milhares de tons.

Comment

Ele era mais rápido que uma bala, mas tinha a velocidade do som?

Balas chegam a ser superiores que a vel. do som.
                            Spoiler!

Comment

Working...
                            X