Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
Nate Grey já bloqueou telecineticamente o magnetismo do Joseph, é um Magneto inferior, mas pode ser um fato relevante para esse confronto.
Mas na ultima pagina já dá para ver o Joseph manifestar energia novamente. E me é estranho o mecanismo disso ai. O Magneto não depende apenas de emanar energia para controlar electromagnetismo. Ele pode controlar a distancia, sem necessariamente enviar ondas do seu corpo até o objeto. Ou não funciona assim? Todo controle que ele tem provem de ondas que ele envia, e que podem ser bloqueadas?
Mas na ultima pagina já dá para ver o Joseph manifestar energia novamente. E me é estranho o mecanismo disso ai. O Magneto não depende apenas de emanar energia para controlar electromagnetismo. Ele pode controlar a distancia, sem necessariamente enviar ondas do seu corpo até o objeto. Ou não funciona assim? Todo controle que ele tem provem de ondas que ele envia, e que podem ser bloqueadas?
Primeiro de tudo, erro meu.
Minha memória me traiu com esse feito, e na verdade esse é um jovem Magneto da Era do Apocalipse. O Nate Grey voltou no tempo e conheceu o Forge e o Magneto quando eram jovens e amigos.
Segue o confronto completo, faça sua avaliação, depois eu faço qualquer comentário que ainda seja pertinente
E acaba que ele se torna a causa do fim da amizade deles.
Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.
Eu acho que não dá para tirar nenhuma conclusão dessa luta.
Sobre Magneto vs Cable, alguns pontos:
- Magneto tem um bom powerset para enfrentar o Cable: capacete anti telepatia + alguma resistência telepática e metade do corpo do Cable é metálico.
- Me parece que o Cable tem mais poder bruto que o Magneto.
- O campo de força do Magneto impede atuação telecinética? Imagino que sim. Se não, fica difícil dele resistir a qualquer ataque direto e/ou interno.
Partindo do pressuposto que telecinese é manipulação de matéria física, não acredito que impediria ondas eletromagnéticas.
Agora, se o escudo do Magneto impediria telecinese, não tenho certeza. Provavelmente deve ter feitos nesse sentido, mas teoricamente não tem muita lógica não...
Acha que um campo de força telescinético não impediria o Magneto de controlar o braço dele?
E o Cable conseguiria quebrar o campo do magneto, ou, poderia afetar ele ignorando o campo?
Sim, o campo do Cable poderia impedir de controlar o braço. Mas ele teria que manter o campo sem bobear no controle por toda a luta, um segundo de distração o Magneto conseguiria lançar aquele ataque.
Um ataque que eu lembrei que o Cable pode usar é teleportar o Magneto pro plano astral com corpo e tudo, ele é um dos poucos telepatas que podem fazer isso.
Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.
Comment