Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Itachi vs Saitama.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Se fosse cientista e ocultista como eu saberia que é tudo a mesma coisa (chakra, ki, nen e etc).

Comment

• Postado originalmente por Verdade Ver Post
      Se fosse cientista e ocultista como eu saberia que é tudo a mesma coisa (chakra, ki, nen e etc).
      Única coisa oculta e o seu cérebro que deve tá oculto dentro do seu rabo

Comment

• ...

Comment

• Postado originalmente por king arthur Ver Post
          Eu fiz uma extrapolação da suas regra,se você não consegue entender aí diz e sobre você
          Se você reconhece que extrapolou, já temos um bom começo, porque extrapolar é concluir algo para além dos limites do que foi dito, ou seja, sem total embasamento.

"extrapola", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/extrapola [consultado em 14-08-2022].

ex·tra·po·lar |eis| ou |es|
          verbo transitivo e intransitivo
          1. Tirar uma conclusão com base em dados reduzidos ou limitados.
          verbo intransitivo
          2. Exceder os limites do bom senso.

Se você parar de ficar extrapolando e se limitar apenas ao que estou dizendo, poderemos enriquecer o debate. Isso não é uma disputa de quem está certo ou está errado, e sim uma troca de ideias para entendermos o que o outro pensa.

Postado originalmente por king arthur Ver Post
          Então pronto, se o personagem se limitou a absorver X energia então ele vai absorver X energia

se fulano absorve somente chakra,então quando ele tomar um leigun ele não vai poder absorver,simples
          Quando eu falei dentro dos limites eu não me referia a tipo de energia, mas sim quantidade. O monstrengo lá falhou em absorver o ki do Goku porque foi sobrecarregado pela quantidade, então sabemos que ele tem uma limitação clara em quantidade de energia que consegue absorver. Em relação a tipo de energia, vou repetir o que já disse, eu acho que ele poderia absorver outros tipos de energia. Um exemplo é no Torneio das Trevas, quando o Bui invoca uma amardura de energia na luta contra o Hiei. Vejo esse monstro absorvendo aquela energia tranquilamente (e ela não é ki). Vejo ele absorvendo o ReiGan (Leigun) também, sem dificuldades.

Postado originalmente por king arthur Ver Post
          e aqui que tá o seu erro
          Cosmo em si,como tudo em saint Seiya e mal explicado ,então eu vou mudar a comparação de cosmo pra ki,como e uma regra supostamente universal então não tem problema

Ki e a energia FÍSICA dentro dos seres vivos,inerente a todos eles,chakra e energia FÍSICA + energia ESPIRITUAL,tá no mangá isso,elas são diferentes,embora um aspecto do ki (energia física ) também esteja presente no chakra

Pra ilustrar melhor ainda pega a reiatsu que energia ESPIRITUAL,ela não e igual ao ki(energia FÍSICA) não adianta forçar que elas são a mesma coisa,tá na própria definição que não e

Se você não entender isso agora eu desisto
          Cosmo é extremamente bem explicado em Saint Seiya. É a energia vital presente em todos os seres (vivos) daquele universo, e também é a fonte de poder dos seres vivos. Aqueles que não o dominam (os humanos comuns) só conseguem fazer o uso básico do cosmo (que é viver) enquanto aqueles que conseguem utilizá-lo além desse limite podem destruir montanhas (cavaleiros de bronze), ou mesmo tornarem-se eternos e afetar planetas (deuses). Inicialmente, uma forma de energia física, embora tenha aplicabilidade vasta, muito para além disso, dependendo de quem a empregue.

Eu não faço ideia de como funciona esse reiatsu, mas se ele não tem nenhum ponto em comum com as outras formas de energia (cosmo, ki, chackra, kundalini, energia maligna ou espiritual etc), então concordo que não se deve falar em igualá-lo.

Por outro lado, se nos atributos básicos ele é igual a outras formas de energia, porém tem várias particularidades que o diferem, então nada impede de igualá-lo apenas nos atributos básicos.

Porém entenda que essa questão de igualar as energias não é uma lei, então você tem liberdade de pelo seu entendimento, igualar ou não. Quando você for opinar em um tópico, basta não igualar. Porém não pode ficar reclamando do colega porque ele igualou, uma vez que não existe uma lei universal sobre o tema, já que crossover de quadrinhos é coisa de gente retardada (nós) e não de cientista.
          Last edited by Dr Val Stein; 14-08-2022, 05:04 AM.
          Aquilo que o homem conquista com mãos violentas,
          A mulher consegue com o sutil balançar de seus quadris.

Comment

• Caras, não precisa apresentar argumento para a equivalência de energias. Simplesmente ela sempre foi adotada e sem ela vários crosses existentes teriam personagens mutilados em seus poderes e nerfados, confra outros full. O que claramente não é o objetivo do autor.

Todos os crosses com o Flash seriam um humano normal (o Flash sem força da aceleração) Vs um Super Humano de outro universo.

Só para citar um exemplo mais óbvio, o criador do tópico quer ele se dê conta ou não, ele tem como premissa implícita a equivalência de energias. Se existe alguma particularidade nesse processo que precisa ser analisada e discutida em maiores detalhes, pode ser debatida no tópico.

Mas a equivalência de energias é condição sine qua non para que sequer exista uma disputa.
            Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Working...
            X