Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

    Os mestres avaliados serão os dos 5 principais:

    1- Marin de águia
    2- Camus de Aquário
    3- Mestre Ancião
    4- Daidaros/Albion de Cefeu
    5- Guilty


    A intenção é avaliar quem foi o melhor professor, treinador e mestre.

    Cada participante deve conceber sua lista, de 1 a 5. O primeiro de cada lista receberá 5 pontos e assim decrescentemente até o último, que receberá 1 ponto. O resultado ficará salvo aqui e será atualizado com novas participações.

    O participante deve levar em consideração apenas a série clássica (mangá) na construção de seu ranking!
    Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

    Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

  • #2
    Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

    1- Camus hyoga no começo e o mais bem treinado com mais técnica e recursos dos bronze.

    2- Guilt apesar do treinamento cruel fez de Ikki o cavaleiro de bronze mais forte
    Disparado, só tá em 2 pq só ensinou ódio ao coitado.

    3- Dohko para um dourado de +200 anos
    O desenvolvimento do Shiryu foi bem fraco.

    4- Daidaros/Albion Shun ficou forte pq era genial, aliás nem o mestre sabia da força dele, que manteve em segredo até o fim.

    5- Marin só ensinou o meteoro ao Seiya
    Mais nada, todo o resto ele desenvolveu sozinho com as batalhas..Seiya e mais autodidata..

    Comment


    • #3
      Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

      1-Dohko
      O pupilo além de virar bastante poderoso se tornou muito sábio e responsável, mas acima de tudo: uma metralhadora de provérbios chineses!
      Ensinou vários golpes, básicos e OPs.

      2-Camus
      Ensinou sobre fazer prevalecer a razão e o dever sobre a emoção. Além disso também ensinou golpes básicos e OPs.

      3-Marin
      Ensinou sobre conceitos de luta (atacar o ponto forte, iai), e um golpe básico.

      4- Albion/Daidaros
      Nem sabia da força do discípulo. Devia só passar as provas e deixar todo mundo colando

      5- Guilty
      Psicopata. Traumatizou tanto o Ikki que as memórias do treinamento são completamente recalcadas na cabeça dele, fato que levou o Kasa de Lyumnades a ter grandes dificuldades em alcançar a memória da Esmeralda. Por ter um treinamento tão desumano os aprendizes só conseguem sobreviver negando o passado, logo, treinamento inútil.

      Comment


      • #4
        Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

        🤣🤣🤣🤣avacalhou o tópico

        Comment


        • #5
          Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

          Porque? Explique o que discordou das opiniões dele.
          Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

          Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

          Comment


          • #6
            Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

            Bom, meus critérios não são baseados exclusivamente poder, isso também claro, mas considerando além disso os ensinamentos pra se desenvolver como cavaleiro, a formação do caráter, a imagem que passa como mestre, capacidade de transmitir seus ensinamento, ideais, valores, como isso reflete no seu pupilo, e conseguindo assim (ou não) fazer deste um cavaleiro leal a Athena (o Guilt por exemplo já roda nessa parte ).

            Sendo assim meu ranking fica assim:

            1 - Mestre Ancião: Com Shiryu, acho que é onde temos o maior equilíbrio entre todos esses pontos que levantei acima.

            2 - Marin: Senso de justiça e determinação que passou ao Seiya, fazendo deste um cavaleiro capaz de superar suas limitações e cavaleiros bem superiores a ele, como o próprio Shiryu, Ikki, e todos os outros que viriam a seguir (com um "pouco" de protagonismo e roteirismo a favor também, é verdade).

            3 - Camus: Conseguiu fazer do Hyoga talvez o cavaleiro mais preparado naquele primeiro momento, embora tenha se tornado tão arrogante quanto e isso custou caro lá na frente.. Na luta contra o Ikki, por exemplo. E temos reflexo dessa personalidade fria e arrogante até nas doze casas. Acho que o Camus falhou nisso. E claro, a relação um tanto conflituoso com pupilo pesa também pra determinar a posição no ranking.

            3 - Daidaros: Foi um bom mestre, embora não tenha conseguido de fato preparar o Shun para o que estava pior vir ou pelo menos mexer um pouco com o espírito pouco combativo dele. Não fosse esses problemas provavelmente teria um ranking melhor.

            5 - Guilt: Basicamente treinou o Ikki pra ser um demônio como ele. Nisso foi bem sucedido (pelo menos durante um tempo). Falhou miseravelmente em todo resto. Não que tivesse qualquer intenção de ser diferente, é claro.

            Comment


            • #7
              Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

              Não acho que comparar o poder dos cavaleiros de bronze em si seja eficaz porque o conteúdo que cada um deveria aprender, assim como seu potencial individual, são completamente distintos.

              1 - Mestre Ancião - Preparou Shiryu muito bem, desde a formação do caráter aos ensinamentos voltados para o combate. Preparar um cavaleiro de bronze para reverter o fluxo de uma cachoeira é um feito que julgo impressionante, porque é necessário um domínio cósmico muito maior do que mera força bruta, afinal a água se molda e se adapta a qualquer ação contrária que lhe seja aplicada. Prova de sua capacidade como mentor é o fato de que Shiryu cita regularmente os seus ensinamentos, quando entra em combate. Fora isso, conseguiu disciplinar bem o caráter de Shiryu, formando o Dragão como um cavaleiro sábio e comedido.

              2 - Marin - Preparou Seiya com conhecimentos básicos, variados e úteis para o combate. Assim como no caso de Shiryu, regularmente Seiya se lembra de algum ensinamento de Marin durante alguns combates. Vou colocar abaixo do Mestre Ancião pelo fato de que o treinamento que Marin passou a Seiya parece ter sido mais básico que o de Dohko a Shiryu.

              3 - Daidaros - A expertise necessária para conseguir preparar muito bem, visando uma guerra futura, um aluno que decididamente se recusa a ferir os outros, por si só, constitui elemento suficiente para aferir Daidaros como um mestre competente. E eu não considero que Shun foi autodidata, afinal tudo o que ele aprendeu foi fruto do seu treinamento com Daidaros. O desconhecimento dele acerca da potência cósmica que Shun demonstrou no momento da despedida se deve ao fato de que, durante o treinamento, para não ferir seus concorrentes, Shun sempre esteve se segurando, devido à sua natureza passiva. Não observo isso como um ônus para o currículo de Daidaros.

              4 - Camus - Restringindo-se somente à capacidade combativa de Hyoga, Camus ficaria em uma colocação melhor nessa lista. Entretanto, o distanciamento entre aluno e mestre, ligados ao fato de que Camus jamais situou Hyoga a par dos fatos que ocorriam no santuário, mesmo que soubesse que Hyoga, por ingenuidade, "trabalhava" para aquela instituição papal, me fazem crer que poderiam haver melhorias no treinamento, ao menos no que tange à sabedoria e discernimento de Hyoga.

              5- Guilt - Sua capacidade de treinamento combativo sem dúvida é admirável, tornando Ikki o primeiro cavaleiro de Fênix de toda a história, entretanto, o preço a se pagar por isso, diminui o valor de seu treinamento. Ademais, existem critérios igualmente importantes, como disciplina e caráter, e nesse ponto deixa a desejar. A formação do caráter de seu aluno foi tão frágil, que durou pouco tempo, provando a volatilidade de seu ensino.
              Last edited by Dr Val Stein; 29-01-2019, 12:37 PM.
              Aquilo que o homem conquista com mãos violentas,
              A mulher consegue com o sutil balançar de seus quadris.

              Comment


              • #8
                Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

                1-guilty ensinou ikki a ter ódio e com o treinamento fez ikki se tornar o primeiro cavaleiro de fenix conseguindo a armadura de bronze mais poderosa, fora que ikki não precisa aprender tecnicas novas, tudo que ele aprendeu nesta fase foi o suficiente para se tornar o melhor.

                2- camus demorou um pouco mas conseguiu passar tudo que sabia pra hyoga como a importancia dedeixar os sentimentos de lado durante uma luta, hyoga ja começa como um dos mais poderosos cavaleiros de bronze.

                3-marin normal fez o treinamento basico com seiya, apesar que teve dificuldades em fazer seiya despertar o cosmo, 6 anos de treinamento e ele ainda não tinha despertado.

                4-dohko shiryu é de longe um dos mais fracos no inicio, falhou no teste da guerra galactica e vive aprendendo uma tecnica nova pra poder vencer o proximo inimigo, teve ate que ganhar uma tecnica de outro cavaleiro de ouro, pela ineficiencia de suas tecnicas base, fora isso tem os roteirismos pra salvar ele, armadura traidora, gema do deus dragão e etc.. e sua dificuldade em queimar o cosmo a niveis extremos faz com que retire sua armadura em algumas lutas.

                5-daidaros pouco mostrou na serie, e shun ja se mostrava muito superior a ele.

                Comment


                • #9
                  Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

                  Postado originalmente por lelouch Ver Post
                  Porque? Explique o que discordou das opiniões dele.
                  Não discordei é só a zueira nos comentários..

                  Comment


                  • #10
                    Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

                    1- Mestre Ancião
                    2- Camus
                    3- Daidaros
                    4- Marin
                    5- Guilty
                    Spoiler!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

                      Postado originalmente por Dr Val Stein Ver Post
                      1 - Mestre Ancião
                      2 - Marin
                      3 - Daidaros
                      4 - Camus
                      5- Guilt
                      Concordo com essa lista.

                      Shiryu e Seiya constantemente relembram ensinamentos dos mestres em suas batalhas. E são os dois mais determinados entre os bronzeados.

                      Acredito que o Daidaros fez um bom trabalho ensinando o Shun a controlar seu cosmo e ser um cavaleiro de Atena. Também haviam outros cavaleiros sendo treinados, o que aumenta a dificuldade...

                      O Hyoga demonstra muita reverência e as batalhas com Camus nas doze casas são bem emotivas. Mas ele não conseguiu passar todos os ensinamentos, né? Teve que derrubar o navio da MAMÃÃÃE e ainda morrer nas mãos do pupilo...

                      Guilt sem comentários.
                      23:59:

                      Postado originalmente por morto muito loco
                      ROSENDEUS é o Claremont dos X-men
                      00:01:

                      Postado originalmente por morto muito loco
                      não tem vontade de falar mal aquio gibi ta ruim e tem uma galera deslumbrada. é sempre assim

                      Comment


                      • #12
                        Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

                        Bom ranking.

                        1) Camus: Considero Camus o melhor mestre por diversos, os quais listarei abaixo:

                        a) Embora Camus não tenha sido muito próximo de Hyoga por muito tempo, ele ensinou o Cisne a deixar seus sentimentos de lado durante uma luta, sempre priorizando a razão. Foi capaz até mesmo de fazer com que Hyoga superasse a dor pela morte da mãe, algo sem dúvidas incrível.

                        b) Camus ensinou praticamente tudo que o Hyoga sabe, desde conceitos como zero absoluto até técnicas como pó de diamante. Guiou o Hyoga até o aprendizado da Execucao Aurora e alcance do zero absoluto.

                        c) Seu discípulo o superou. É claro que Seiya tambem superou a Marin, Shun superou Cefeu e Ikki superou Guilty, mas Camus é um cavaleiro de ouro. Muitos também podem dizer que esse é um mérito do Hyoga, mas o fato é que Camus sempre esteve preparando seu pupilo para superá-lo, e conseguiu isso.

                        2) Mestre Ancião: o segundo melhor da lista pra mim. Ensinou valores morais para o Shiryu, técnicas de batalha, golpes pododeros, etc.

                        3) Cefeu: não me lembro de muita coisa sobre ele no mangá, sinceramente. Mais tarde irei reler. Por enquanto, deixá-lo-ei na terceira posição, podendo, mais tarde, trocar de posição com a Marin (lá ele).

                        4) Marin: ensinou o básico sobre cosmo para o Seiya e o fez passar por treinamentos rigorosos. Desenvolveu nele uma mentalidade de guerreiro. No geral, foi mediana.

                        5) Guilty: o cavaleiro diabólico acreditava que os fins justificam os meios e, por esse motivo, tudo seria válido desde que seu discípulo se tornasse forte. Seus ensinamentos foram muito proveitosos no que diz respeito ao nível de poder, porém, a ausência de ensinamentos que dizem respeito à preparação mental compromete a sua habilidade como mestre.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

                          Postado originalmente por lelouch Ver Post
                          Os mestres avaliados serão os dos 5 principais:

                          1- Marin de águia
                          2- Camus de Aquário
                          3- Mestre Ancião
                          4- Daidaros/Albion de Cefeu
                          5- Guilty


                          A intenção é avaliar quem foi o melhor professor, treinador e mestre.

                          Cada participante deve conceber sua lista, de 1 a 5. O primeiro de cada lista receberá 5 pontos e assim decrescentemente até o último, que receberá 1 ponto. O resultado ficará salvo aqui e será atualizado com novas participações.

                          O participante deve levar em consideração apenas a série clássica (mangá) na construção de seu ranking!
                          Me senti excluído da oportunidade de participar da brincadeira

                          Vc é animefóbico
                          Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

                          http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

                          Comment


                          • #14
                            Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

                            Postado originalmente por Tyrion Summers Ver Post
                            Me senti excluído da oportunidade de participar da brincadeira

                            Vc é animefóbico
                            Faz seu ranking. É que nesse caso tem uma complicação a mais... O mestre do Hyoga sequer é o Camus...
                            Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

                            Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

                            Comment


                            • #15
                              Re: Ranking Definitivo MBB - Mestres (CDZ Clássico).

                              1- Dohko de Libra
                              2- Camus de Aquario
                              3- Guilty
                              4- Marin de Aguia
                              5- Daidaros de Cefeu

                              Acho que cada um teve sucesso nos seus próprios métodos de ensinamento, não é a toa que seus discípulos se tornaram lendas, porém teve uns que tiveram mais aproveitamento do que outros, em questão de proximidade Albion, Dohko e Marin sempre forem mais presentes de seus discípulos, mas em questão de poder Ikki e Hyoga estavam acima dos outros (com exceção de Shun que sempre teve poder e sempre o manteve oculto durante o treinamento).

                              Comment

                              Working...
                              X