Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
Creio que se o Galactus absorvesse o Dormammu, ele teria poder o suficiente para vencer os outros dois.
Fora isso, Galactus e Fênix tem níveis parecidos, e Dormammu e Mefisto variam muito de poder, mas na maior parte das vezes são inferiores aos outros dois. Acho que nas aparições mais extremas, o Dormammu demonstrou mais poder - mas em um cenário neutro, não sei se ele poderia reproduzir isso. Ambos já tiveram aparições ruins também, sofrendo na mão de gente nível arauto.
Nunca ocorreu uma luta entre Galactus bem alimentado vs Fênix. Em questão de feitos, creio que o Galactus seja superior. A Fênix tem mais falas favoráveis no geral, mas eu não considero vitória certa dela contra o Galactus bem alimentado.
O poder da Fênix cresce a medida que ela o utiliza, o do Galactus clássico diminui. Se a luta se prolonga ela vence.
Porem o Galactus pode absorver a energia da Fênix:
Essa foi a ultima batalha entre eles. Porem como envolve viagem no tempo, não sei bem o quanto se aplica aos personagens do 616 (em tese, até onde sei, são).
Porem o Galactus pode absorver a energia da Fênix:
Essa foi a ultima batalha entre eles. Porem como envolve viagem no tempo, não sei bem o quanto se aplica aos personagens do 616 (em tese, até onde sei, são).
Essa luta não é referência para o confronto em discussão, uma vez que a Fênix do tópico é a Negra, que é imensamente mais poderosa que a Fênix básica ou inicial.
E em relação a Fênix básica o que sabemos é que ela se não for apanhada pelas costas na trairagem, já é capaz de currar o Galactus:
Spoiler!
Sabemos que a Fênix Negra é uma ameaça no mínimo de nível Universal
Spoiler!
O cientificamente avançado império Shiar já fez a avaliação que a ameaça do Galactus "empalidece" quando comparada com a da Fênix.
Spoiler!
O personagem Galactus frequentemente necessita ser justificado em suas derrotas por meio desse argumento de que "ele não estava bem alimentado", mas não é verdade que só o fato dele precisar estar "num ponto ótimo" para poder atuar consistentemente num cross já não caracteriza uma fraqueza do mesmo?
Last edited by Nerd Supremo; 16-01-2019, 04:38 PM.
Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.
Essa luta não é referência para o confronto em discussão, uma vez que a Fênix do tópico é a Negra, que é imensamente mais poderosa que a Fênix básica ou inicial.
Fênix Negra é mais poderosa que a Fênix normal? Porque? Onde é dito isso? Até onde eu sei, ela é apenas mais descontrolada, e não mais poderosa. Se não é a Jean com restrição de poder, não temos que necessariamente assumir que ela tem menos poder que a negra.
E a imagem foi para demonstrar um recurso que o Galactus tem: absorver energia dela.
E em relação a Fênix básica o que sabemos é que ela se não for apanhada pelas costas na trairagem, já é capaz de currar o Galactus:
Você atribuiu a vantagem que o Galactus teve na luta acima a "trairagem". Porém os acontecimento ocorreram de forma diferente. Primeiro ele atacou ela por trás sim, mas em seguida ele se virou de frente - atacou ele, e só então, ele usou o recurso de absorver energia - de frente. O ataque inicial, pelas costas, não teve impacto.
Quanto a luta que você postou, o Galactus estava longe do seu poder total, tanto que ele estava indo se alimentar. Nesse estado, é claro que a Fênix vence. A discussão aqui, é de um Galactus alimentado - e não pré alimentação.
Sabemos que a Fênix Negra é uma ameaça no mínimo de nível Universal
Isso é de WHAT-IF, não conta para cronologia.
O cientificamente avançado império Shiar já fez a avaliação que a ameaça do Galactus "empalidece" quando comparada com a da Fênix.
Por isso que eu disse que a Fênix talvez tenha vantagem em relação a falas. Já na parte de feitos, dei vantagem ao Galactus. Tanto é que a sua defensa consiste de uma imagem de What-if e de uma fala.
O personagem Galactus frequentemente necessita ser justificado em suas derrotas por meio desse argumento de que "ele não estava bem alimentado", mas não é verdade que só o fato dele precisar estar "num ponto ótimo" para poder atuar consistentemente num cross já não caracteriza uma fraqueza do mesmo?
O conceito do personagem é esse. Ele precisa se alimentar constantemente. Não é "justificativa para explicar derrotas". Isso seria inventar um fato pós derrota, mas a questão dele estar enfraquecido já é enfatizada ANTES da derrota, logo, não é justificativa.
Se o tópico diz que ele está alimentado, pouco importa se em outros momentos ele está enfraquecido. Durante uma luta, isso só importa se ela se prolongar muito, pois o estoque de energia dele não é infinito.
Fênix Negra é mais poderosa que a Fênix normal? Porque? Onde é dito isso? Até onde eu sei, ela é apenas mais descontrolada, e não mais poderosa. Se não é a Jean com restrição de poder, não temos que necessariamente assumir que ela tem menos poder que a negra.
Porque será que assim a Jean se tornou a Fenix Negra, várias pessoas de várias partes do Marvel Verso sentiram leituras fora de escala da energia que ela estava desencadeando mesmo á distancia?
Porque será que quando abriu um portal estelar sucumbiu á exaustão como Fenix básica e depois fez o mesmo de boa como Fenix Negra?
'with ridiculous terrifying ease she creates a star gate'
Você atribuiu a vantagem que o Galactus teve na luta acima a "trairagem". Porém os acontecimento ocorreram de forma diferente. Primeiro ele atacou ela por trás sim, mas em seguida ele se virou de frente - atacou ele, e só então, ele usou o recurso de absorver energia - de frente. O ataque inicial, pelas costas, não teve impacto.
Mas não houve outro tópico, com outros personagens envolvidos, no qual voce e o Thorto postaram que existe uma diferença entre começar uma luta com plena vitalidade e começar a luta debilitado pelo dano de um ataque inicial?
Esse argumento perde a validade quando seu personagem é o atacante e não o atacado?
Quanto a luta que você postou, o Galactus estava longe do seu poder total, tanto que ele estava indo se alimentar. Nesse estado, é claro que a Fênix vence. A discussão aqui, é de um Galactus alimentado - e não pré alimentação.
Aonde no tópico diz que o Galactus tem que estar com preparação específica para a luta?
Veja bem, ao longo de toda a Saga de Fenix diversos personagens disseram que se a Fenix não fosse detida naquele momento o poder dela ia continuar crescendo e ela ia destruir o universo.
A Marvel vai e lança uma história para explicar o que aconteceria se a Fenix não tivesse morrido durante a saga original, essa história confirma tudo aquilo que foi dito na saga original, e voce está me dizendo que essa confirmação não é válida?
Por isso que eu disse que a Fênix talvez tenha vantagem em relação a falas. Já na parte de feitos, dei vantagem ao Galactus. Tanto é que a sua defensa consiste de uma imagem de What-if e de uma fala.
Na minha 'defensa' tem muita coisa pra mostrar ainda bro.
Em primeiro lugar vem o Celestial. Um Celestial é mais poderoso que vários Skyfathers ao mesmo tempo. O Odin já enfrentou Celestiais, em uma armadura especial, e com auxilio de vários outros líderes de panteão (como Zeus), e eles foram derrotados facilmente. Os Celestiais estão mais ou menos no mesmo patamar de poder que o Galactus.
Pergunto o que aconteceria se Galactus tomasse uma dessas no tórax ou na cabeça?
O conceito do personagem é esse. Ele precisa se alimentar constantemente. Não é "justificativa para explicar derrotas". Isso seria inventar um fato pós derrota, mas a questão dele estar enfraquecido já é enfatizada ANTES da derrota, logo, não é justificativa.
E o conceito do Superman é enfraquecer perto de kriptonita, do Marciano é ter medo de fogo, do Alan Scott é ser vulnerável a madeira, entendemos perfeitamente isso.
Se o tópico diz que ele está alimentado, pouco importa se em outros momentos ele está enfraquecido. Durante uma luta, isso só importa se ela se prolongar muito, pois o estoque de energia dele não é infinito.
O tópico diz?
Mas voce deveria prestar mais atenção nos comentários do Norrin, o cara manja dos paranaues.
Aqui, a Jean de um universo alternativo pensa "o poder fênix cresce geometricamente quando o uso":
E em instantes ela o atingiu com efeito:
Temos um poder grande mas limitado e que se esgota contra um poder equivalente mas que pode crescer sem limite e pode absorver energia da vida potencial do Universo, sem se esgotar. IMHO Galactus só tem chance se a surpreender.
Comment