Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[What If] Doze Casas - Saint Seiya

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [What If] Doze Casas - Saint Seiya

A proposta do tópico é bem simples: o que aconteceria, por exemplo, se Afrodite tivesse enfrentado Seiya, e não Shun? Levem em consideração a personalidade dos personagens, por favor. A seguir algumas possíveis situações de batalha:

1) Aldebaran enfrenta Ikki
    2) Armadura de Gêmeos () enfrenta Hyoga
    3) Máscara da Morte enfrenta Shun
    4) Aiolia possuído enfrenta Shiryu (que estará cego, logicamente)
    5) Shaka enfrenta Seiya, Ikki e Shun
    6) Milo enfrenta Shiryu
    7) Shura enfrenta Hyoga
    8) Camus enfrenta Shun
    9) Afrodite enfrenta Seiya
    10) Saga enfrenta Ikki e Hyoga

Considere que em todas as casas os bronzeados estarão full power e dentro de suas personalidades, bem como os cavaleiros de ouro. Quais seriam os resultados? Se puder, analise se os cavaleiros de bronze poderiam concluir a missão se o arranjo de lutas fosse o colocado neste tópico.

Re: [What If] Doze Casas - Saint Seiya

[QUOTE=Meta Knight;4129680]A proposta do tópico é bem simples: o que aconteceria, por exemplo, se Afrodite tivesse enfrentado Seiya, e não Shun? Levem em consideração a personalidade dos personagens, por favor. A seguir algumas possíveis situações de batalha:

1) Aldebaran enfrenta Ikki:
    - Aldebaran testa o Ikki igual fez com o Seiya. Ikki apanha menos que o Seiya para convence-lo, e passa pela casa.

2) Armadura de Gêmeos () enfrenta Hyoga
    - Hyoga é mandado para a casa de Libra com a outra dimensão.

3) Máscara da Morte enfrenta Shun
    - Máscara da morte envia Shun para o Inferno. Athena traz o Shun de volta para a casa de Cancer. MdM envia ele novamente para o inferno, e vai até lá para finalizar a luta. Shun fica emputecido com as crueldades dele, e o mata com a Tempestade Nebulosa.

4) Aiolia possuído enfrenta Shiryu (que estará cego, logicamente)
    - Essa aqui é uma das lutas mais complicadas. Cassius iria aparecer para ajudar? Shiryu venceu um cavaleiro sem armadura e o outro com um golpe suicida. Acho possível que ele só vença com o último dragão. Ou então com aparição do Cassius a luta aconteça de forma parecida.

5) Shaka enfrenta Seiya, Ikki e Shun
    - Ué, a diferença na história original é que tinha o Shiryu ai no meio. Shun e Seiya são rapidamente nocauteados. Ikki continua lutando, seus golpes falham, apanha, recebe o Tesouro dos Céus, Shun acorda e intervem na luta, e no final Ikki e Shaka vão para outra dimensão.

6) Milo enfrenta Shiryu
    - Se o Shiryu ainda estivesse vivo, acho que a luta seria muito semelhante a do dragão vs Ecarlate em ND. Seria uma reprise da luta contra o Hyoga, com o Shiryu quebrando a agulha do Milo no ultimo golpe.

7) Shura enfrenta Hyoga
    - Interessante essa luta. Não sei se o Hyoga conseguiria desenvolver o zero absoluto sem o "apoio" do Camus naquela luta. Hyoga poderia tentar usar o frio para bloquear os ataques do Shura, mas no geral ele tem menos meios que o Shiryu para evitar os ataques do Shura. Talvez morresse aqui, salvo se conseguisse chegar no zero absoluto antes do final da luta.

8) Camus enfrenta Shun
    - Não sei qual seria o comportamento do Camus contra outro cavaleiro de bronze. Supondo que lutasse a sério, acho que o Shun perderia a luta. Ele não começaria com a tempestade nebulosa, e seria congelado. Sem domínio do frio, não conseguiria se libertar.

9) Afrodite enfrenta Seiya
    - Seiya apanharia igual um condenado, até elevar o seu cosmo e conseguir com os meteoros destruir as rosas do afrodite. No final conseguiria derrotar o cavaleiro de peixes, talvez não levando a rosa branca.

10) Saga enfrenta Ikki e Hyoga
    - Não sei se o Hyoga chegaria até aqui. Fosse um Hyoga com domínio do zero absoluto, creio que a dupla poderia vencer, contando com o sacrifício do Ikki. Caso lutassem juntos a chance aumenta ainda mais, pois o Ikki e Seiya acabaram lutando no 1x1 contra o Saga.

Hyoga receberia o cosmo dos companheiros no seu ataque final, e acho que o execução aurora bombado superaria a EG do Saga.

No geral, seria um caminho um pouco mais difícil para os cavaleiros de bronze, algumas lutas seriam mais fáceis (Ikki vs Aldebaran, Shun vs Mascara da Morte, Seiya vs Afrodite), mas não sei se Shiryu, Hyoga e Shun conseguiriam chegar até o final. O Seiya que chegaria para enfrentar o Saga estaria mais debilitado pelos poderes das rosas piranhas e diabólicas do Afrodite.
    Last edited by lelouch; 08-01-2019, 12:38 PM.
    Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Bom post. Concordo com as lutas 1, 2 e 3.

Na 4 (Shiryu vs Aiolia) considere que os dois lutarão sem a interrupção de terceiros. Acredito que o Aiolia sangue nos olhos venceria essa luta aí, o Seiya não pôde fazer muita coisa contra ele. O último dragão pode até tirar o Aiolia do jogo por um tempo, mas quem se ferraria de verdade seria o Shiryu, por não ter armadura de ouro. E o Aiolia possuído jamais daria sua armadura dourada pro dragão.

5 luta concordo.

6 luta eu acho que o Milo teria vantagem. Shiryu só tem como recurso o último dragão, e não sei se o Milo se convenceria (como o Shura) no final. Talvez, já que a motivação de alguém que dá a própria vida para vencer o inimigo precisa ser muito grande. Ele se convenceu com menos contra o Hyoga.

Concordo com a 7.

Na 8 eu acho que o Shun certamente venceria se tomasse consciência da gravidade da situacao. Ele precisaria agir bem rápido com a CN seguida de TN. Se demorar demais, Camus pode acabar derrotando-o. Mas nas doze casas eu tive a impressão que o Camus não estava muito certo sobre o mestre, não acho impossível ele deixar o Shun passar o Hyoga ele queria aprimorar mesmo.

Na 9 eu acho que o Seiya precisaria alcançar o sétimo sentido rapidamente para vencer o Afrodite, o que não e muito comum nas doze casas (salvo o caso do Shun). Porém o Afrodite não tem o costume de começar usando a rosa branca, por ser um ataque muito "sangrento" ou "violento", não lembro bem o que ele disse. Se enrolar demais com as rosas diabólicas e as rosas piranhas, corre o risco de ser derrotado. Mas acho difícil o Pégaso sair sem ao menos levar uma rosa branca. Acho que pode dar qualquer resultado.

E na última, acho que o Hyoga seria o bronzeado com mais chances de derrotar o Saga. Se conseguir cosmo dos companheiros e estiver motivos, pode alcançar o ZA e acabar vencendo a luta. Os dois lutariam juntos, então creio que há chances de vitória, mas precisariam ser rápidos (antes de tomar um SI).
      Last edited by Meta Knight; 08-01-2019, 01:01 PM.

Comment

Postado originalmente por Meta Knight Ver Post

Na 4 (Shiryu vs Aiolia) considere que os dois lutarão sem a interrupção de terceiros. Acredito que o Aiolia sangue nos olhos venceria essa luta aí, o Seiya não pôde fazer muita coisa contra ele. O último dragão pode até tirar o Aiolia do jogo por um tempo, mas quem se ferraria de verdade seria o Shiryu, por não ter armadura de ouro. E o Aiolia possuído jamais daria sua armadura dourado pro dragão.
        Eu também acho que a luta seria por ai.

6 luta eu acho que o Milo teria vantagem. Shiryu só tem como recurso o último dragão, e não sei se o Milo se convenceria (como o Shura) no final. Talvez, já que a motivação de alguém que dá a própria vida para vencer o inimigo precisa ser muito grande. Ele se convenceu com menos contra o Hyoga.
        Um colera do dragão ou dragão nascente poderia quebrar a agulha (ou a unha? ) do Milo, sendo o suficiente para ele ter piedade e salvar a vida do Shiryu. Veja a luta dele em ND.

Na 8 eu acho que o Shun certamente venceria se tomasse consciência da gravidade da situacao. Ele precisaria agir bem rápido com a CN seguida de TN. Se demorar demais, Camus pode acabar derrotando-o. Mas nas doze casas eu tive a impressão que o Camus não estava muito certo sobre o mestre, não acho impossível ele deixar o Shun passar o Hyoga ele queria aprimorar mesmo.
        Mas justamente pelo Camus não ser um cara ruim, o Shun teria mais receio em atacar pra matar rapidamente. Até lá o Camus não precisa de muito esforço para congela-lo.

Na 9 eu acho que o Seiya precisaria alcançar o sétimo sentido rapidamente para vencer o Afrodite, o que não e muito comum nas doze casas (salvo o caso do Shun). Porém o Afrodite não tem o costume de começar usando a rosa branca, por ser um ataque muito "sangrento" ou "violento", não lembro bem o que ele disse. Se enrolar demais com as rosas diabólicas e as rosas piranhas, corre o risco de ser derrotado. Mas acho difícil o Pégaso sair sem ao menos levar uma rosa branca. Acho que pode dar qualquer resultado.
        Vejo o Seiya ficando mais forte com o decorrer da luta, e quanto mais forte mais meteoros por segundo, o suficiente para destruir todas as rosas enviadas, inclusive a branca, no final da luta. Contra o Aldebaran mesmo ele não demorou tanto para ir aumentando o cosmo. Acho que os meteoros são boas respostas contra as rosas.
        Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
          Eu também acho que a luta seria por ai.

1) Um colera do dragão ou dragão nascente poderia quebrar a agulha (ou a unha? ) do Milo, sendo o suficiente para ele ter piedade e salvar a vida do Shiryu. Veja a luta dele em ND.

2) Mas justamente pelo Camus não ser um cara ruim, o Shun teria mais receio em atacar pra matar rapidamente. Até lá o Camus não precisa de muito esforço para congela-lo.

3) Vejo o Seiya ficando mais forte com o decorrer da luta, e quanto mais forte mais meteoros por segundo, o suficiente para destruir todas as rosas enviadas, inclusive a branca, no final da luta. Contra o Aldebaran mesmo ele não demorou tanto para ir aumentando o cosmo. Acho que os meteoros são boas respostas contra as rosas.
          1) Acabei de reler a luta aqui e é verdade, o Shiryu teria chances de sair vivo nesse cenário. Porém, se considerarmos que Écarlate e Milo possuem níveis semelhantes, é questionável se o Shiryu poderia fazer o mesmo no clássico (a versão de ND é bem mais poderosa).

2) Mas se o Camus continuar lutando do lado errado, não acho impossível o Shun decidir matá-lo, mesmo ele sendo do bem no fundo. Acho que essa luta tem 2 cenários possíveis:

1) Camus, por nutrir muitas dúvidas a respeito do mestre, decide apenas testar o Shun (como Aldebaran fez com Seiya), permitindo que o Andrômeda passe depois que o teste acabar.

2) Camus vai lutar seriamente contra o Shun. Nesse caso, acho que o Andrômeda colocaria a missão de salvar Atena acima de sua bondade e empatia. Ele poderia vencer com a TN.

3) Concordo. Dentro da personalidade, acho que o Afrodite começaria a luta com as rosas diabolicas e piranhas (ele não gosta de começar com a branca, aparentemente) e acabaria perdendo por conta disso. Se lutasse com inteligência (usando a rosa branca logo de cara) aí o Seiya perderia, mas não seria o caso aqui.

Comment

Camus e Shun
            Afrodito e C&A

seriam duas lutas massa, hein. Daria para testar o Shun sem o rage da morte do mestre, o Camus sem a piedade com o Hyoga, a versatilidade do Seiya....

Comment

Up!

Comment

Working...
              X