Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evolucionismo vs Criacionismo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Evolucionismo vs Criacionismo

Quem está certa sobre a origem das espécimes.

Re: Evolucionismo vs Criacionismo

nem um nem outro, sou adepto da terceira via.

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
    Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
    A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Se o evolucionismo tivesse certo,vc não existiria

Sua existência refuta Darwin

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Comment

Por outro lado, você diria que ele é fruto de design inteligente?
        Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

no caso do leão do terremoto é prova da teoria do design burro

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
          Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
          A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Não concordo com nenhuma e ... nem discordo de nenhuma...

Comment

Talvez um tipo de união de ambas possa funcionar. Não chega a ser um design inteligente mas acho que dá pra dar certo.

Acho que entre católicos e protestantes estudados, por exemplo, a visão é essa.

Postado originalmente por king arthur Ver Post
              Se o evolucionismo tivesse certo,vc não existiria

Sua existência refuta Darwin

Last edited by Bimmy; 26-11-2018, 09:03 PM.
              Para o homem moderno as catástrofes não são ensino e sim insolências do universo.

Comment

A Igreja Católica deixa essa questão em aberto por assumir que verdades científicas operam em outro patamar que verdades teológicas.
                Há muitos católicos evolucionistas, eu sou um deles, pois o evolucionismo assume certos aspectos de gradualismo que Santo Agostinho propôs.

Desde e a época de Agostinho assumia-se que Genesis não era literal na narrativa do começo (como pode o sol e a lua serem criados apenas no terceiro dia? O que pautou o inicio e o fim dos dias anteriores). Além de que as bases da Teoria do Big Bang foram propostas pelo Padre Lemaitre. Deus poderia muito bem ter criado espécies bem rudimentares e molda-las pouco a pouco, como um programador que fica constantemente aperfeiçoando o seu código.

Não sei a opinião dos protestantes (também, são 30 mil denominações protestantes) a respeito.

Mas em termos de cross, acho que o evolucionismo tem pequena vantagem frente ao criacionismo (por criacionismo to entendendo aqui o da Terra Jovem), pois os supostos buracos na teoria de evolução não são argumentações em favor da Terra Jovem. As datações de carbono, as distâncias cósmicas, etc. são boa evidência em favor da Terra de milhões de anos.
                "Felizes os que são atentos às necessidades dos demais, sem sentirem-se indispensáveis, porque serão distribuidores de alegria.” (São Thomas More)

Comment

quanto a quem zoa nosso prezado Leão do Terremoto, a explicação é uma mistura do que Chesterton disse:

"O amor precisa amar o inamável, se não deixa de ser virtude"

com o que o Dr Manhatan falou:

"Eu sou como um deus agora, da minha perspectiva não há diferença entre o humano mais inteligente e o piolho mais inteligente"
                  "Felizes os que são atentos às necessidades dos demais, sem sentirem-se indispensáveis, porque serão distribuidores de alegria.” (São Thomas More)

Comment

Católico Evolucionista

Comment

tá a fim de rir? Enfia uma dentadura no cu e ri pro caralho

Comment

Não acredito que exista "evolucionismo". existe a Teoria da Evolução, baseada em evidências. O uso do "ismo" parece iguala-la ao Criacionismo, esse sim um movimento pseudocientífico.

Postado originalmente por Pandemonho Ver Post
                        Católico Evolucionista
                        A ICAR, como foi dito, não se pronunciou contra, então não tem nada de mais. Depois da briga perdida pela Terra como centro do Universo ela não ia cometer de novo o erro de querer dar palpite na ciência de forma dogmática.
                        Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
                        http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

Postado originalmente por Aksum_Knight Ver Post
                          Não sei a opinião dos protestantes (também, são 30 mil denominações protestantes) a respeito.
                          Não são não

Comment

Há evangélicos que aceitam a Evolução. Conheci dois médicos evangélicos que aceitavam. No mundo também:

No último domingo, centenas de igrejas na América do Norte “comemoraram” o aniversário de Charles Darwin num evento conhecido como “Final de semana da evolução”. Desde 2006 um grupo crescente de líderes evangélicos tem se unido ao movimento que defende a “verdade” do evolucionismo e divulga que o relato de Gênesis 1 e 2 é meramente uma “fabula”.

A lista conta com mais de 13.000 pastores que subscrevem ao movimento “Carta do clero” onde eles apoiam que seja ensinado do púlpito de suas igrejas que ‘ciência e fé podem conviver’. São membros de centenas de denominações, incluindo batista, luterana, metodista, unitariana, episcopal e presbiteriana

Incomodado com o que considera uma “afronta à Bíblia”, o pastor Tony Breeden, fundou em 2009 um movimento para resgatar o ensino do criacionismo nas igrejas. Batizado de “Carta da criação”, ele não tem recebido muito apoio...
                            Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
                            http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

Apesar do protestantismo ser um pouco mais hostil a ciência que os catolicismo, tem bastante protestante (eu incluso) que aceita a teoria. O Willian Lane Craig, por exemplo, parece que tá estudando a questão da interpretação de Gênesis e tal no momento e ele já deixou claro que aceita a teoria da evolução.

Criacionismo no geral se cria mais entre ignorantes que não entendem a teoria mesmo. Pior é que são esses que fazem barulho.
                              Last edited by Bimmy; 27-11-2018, 09:10 PM.
                              Para o homem moderno as catástrofes não são ensino e sim insolências do universo.

Comment

Working...
                              X