Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pantera negra ficou forte demais???? (spoilers de gibi gringo do capeitão)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Pantera negra ficou forte demais???? (spoilers de gibi gringo do capeitão)

Loucura!!!

Pantera Negra começou como um personagem no nível vigilante urbano com uns feitinhos de humano aprimorado

Mas agora o bicho está com certeza numa categoria bem acima da que ele se encontrava quando deu seus primeiros passos...

Em edição recente do CAP, Panteraço luta com esse personagem aqui:

Ou seja, o cara agora está lutando com caras que trocam sopapos com o Homem de Ferro!

Fora os confrontos com personagens que teoricamente deveriam estar fora da categoria do personagem:

Portanto, como você MBBista punheteiro vê essa evolução do personagem? É coerente? É consistente? Estragaram o personagem (era melhor antes)? Essa evolução abre novas possibilidades ou estraga o uso do personagem em sua galeria de adversários anterior?

Concorda com o autor ao utiliza-lo num nível aproximado ao do Homem de Ferro?

Pantera Negra ficou FORTE DEMAIS?
    Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Re: Pantera negra ficou forte demais???? (spoilers de gibi gringo do capeitão)

Será que ele atingiu a categoria Forte? Ele venceria o Ciclope?
    Spoiler!

Comment

Ele evoluiu, isso é inegável. Mas você está usando ABC lógica para tentar por em um nível bem acima. Há muitos personagens que poderiam ser feito o mesmo tipo de argumento. Um exemplo é o Pantera da DC que lutou contra o Capitão Nazista(que é rival do Shazam), e conseguiu se manter com ele.

Pra mim o Pantera permanece nível Iron Fist, Aranha, Gorgon...
      Caras que sem roteirismo não durariam muito contra o Latinha.

Comment

Pantera Negra fisicamente sempre foi parecido com o Capitão América. Além disso tinha um traje com várias funções. Cada vez mais ele recebe mais upgrades no equipamento, e também recebeu upgrade físico:

E a confirmação do roteirista:

Além de tudo isso, agora ele ainda tem uns outros poderes exóticos que afetam energia espiritual dos personagens.

E o Pantera a MUITO tempo era categoria forte nos campeonatos. Personagem com teletransporte + vários outros poderes não pode ser médio.

Mas eu concordo que ele ainda tá longe do nível de um Homem de Ferro. Tá mais ali na faixa do Homem Aranha e tem possibilidade contra personagens acima desse nível por causa da versatilidade (teletransporte, invisibilidade, poder de fogo que afeta o Namor).
        Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

O problema é que ele está competindo de maneira frequente em vários níveis acima do que ele deveria atuar se ele estivesse na chave dum Homem Aranha da vida... Tá estranho isso aí...

E com ótimo aproveitamento!

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

O Homem Aranha também tem várias histórias em que "compete" com seres desse nível. Já lutou contra Hulk, Fanático, Homem de Ferro, etc. O kit de poderes dele dá possibilidade de sobreviver contra esses caras em algumas ocasiões.

Nessas lutas ai, ele não venceu por força bruta, e eu acho que o Pantera tem muito mais possibilidade de vencer um cara acima do nível dele que o Aranha, justamente pela versatibilidade.
            Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Comment

Não é o Pantera que é forte.

Os outros é que são fracos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comment

Pantera só ficou forte porque é personagem modinha.
                Depois volta ao normal....e retorna para a série D dos personagens Marvel.

Comment

Postado originalmente por MarcosFuriouz Ver Post
                  Ele evoluiu, isso é inegável. Mas você está usando ABC lógica para tentar por em um nível bem acima. Há muitos personagens que poderiam ser feito o mesmo tipo de argumento. Um exemplo é o Pantera da DC que lutou contra o Capitão Nazista(que é rival do Shazam), e conseguiu se manter com ele.

Pra mim o Pantera permanece nível Iron Fist, Aranha, Gorgon...
                  Caras que sem roteirismo não durariam muito contra o Latinha.
                  Tambem chamado de powerscalling essa logica ABC

Btw o punho tem 1 ou 2 feitos nivel bomba atomica [emoji38]

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Comment

Como disse o lelo o Pantera recebeu vários upgrades, que aliás fazem muito sentido pois é um dos maiores gênios da Terra e multibilionário. Ele poderia ser um Black Iron Man.

Comment

E vale lembrar que sem o traje ele não é um humano qualquer, ele é ágil, domina artes marciais, é forte e inteligente.

Muito disso ocorre por conta do ritual que deu a ele esses poderes.

Ainda tem o traje, que pode ser melhorado, absorve impacto e transforma em rajadas sônicas, teletransporta, etc.
                      Postado originalmente por Leandro Azeredo
                      O legal do MBB é isso... sempre que você acha que essa m€rda chegou no fundo do poço, aparece um filha da pu†a com uma pá e começa a cavar!
                      sigpic

"Trate bem seu cliente"

Comment

Fisicamente ele me parece ainda nível Aranha ou abaixo(acho que abaixo). O lance é que o poder de fogo dele parece ser bem acima desse nível e ele é extremamente versátil e inteligente, junta isso com a velocidade e habilidade marcial e você tem um cara que IMO, não é muito acima dum Aranha ou Punho mas que, como eles, pode ser um problema pra gente mais forte.
                        Para o homem moderno as catástrofes não são ensino e sim insolências do universo.

Comment

Quando eram momentos como esse aqui dele "dando luta" até vai...

O problema é que agora saem lutas aonde o Pantera pega um personagem várias categorias acima como o Namor, e não apenas dá luta... Ou ganha com algum fator do ambiente... Mas o espanca á submissão!

Spoiler!

No meu ponto de vista, do jeito que estava a luta, se o Hulk não interviesse o Namor estaria vencido. Se o Pantera tem esse poder de fogo, para deitar um Namor dessa maneira, para mim ele já tem recursos que descaracterizam ele na categoria do Homem Aranha.

E agora ele tanka os ataques e bota pra correr um adversário que o Homem de Ferro precisa destruir a própria armadura para conseguir derrotar!

Last edited by Nerd Supremo; 27-09-2018, 07:49 AM.

Comment

Postado originalmente por Tyrion Summers Ver Post

O problema é que agora saem lutas aonde o Pantera pega um personagem várias categorias acima como o Namor, e não apenas dá luta... Ou ganha com algum fator do ambiente... Mas o espanca á submissão!
                            Eu tive uma interpretação diferente. Não acho que o Pantera espancou o Namor a submissão, longe disso. O Pantera atacou o Namor loucamente com tudo o que tinha. Depois da batalha ele tava menos ferido que o próprio Pantera. Num segundo encontro, o Pantera usa ajuda do Raio Negro para poder vencer o Namor ao invés de enfrenta-lo sozinho. O que eu vejo da luta é que o Pantera tem meios de ferir o Namor, talvez não mortalmente, e que as bombas e a luva energética são bem poderosas (inclusive essa luva energética foi capaz de destruir uma prisão que o Homem de Ferro não conseguiu).

E agora ele tanka os ataques e bota pra correr um adversário que o Homem de Ferro precisa destruir a própria armadura para conseguir derrotar!
                            Esse é realmente um grande feito de absorção de energia da armadura. Eu não li toda a fase do Pantera, onde ele usa essa armadura nova, mas dando uma pesquisada, vi que ele já tinha conseguido absorver a energia do disparo do Stane:

Outro feito é de absorver a explosão de uma granada:

Teriamos que procurar o que já sobrecarregou essa armadura atual dele, para vermos se isso é consistente ou não. E não dá pra saber se esse roteirista considera que essa armadura atual do Stane é tão poderosa quanto aquela que o HDF enfrentou. Outra possibilidade, essa bem especulativa, talvez no campo da fanfic, é que como o Ezekiel Stane é agora um inimigo de Wakanda, ele preparativos para enfrena-lo, mas se isso não for dito explicitamente não dá pra considerar.

De fato é um upgrade considerável essa armadura que absorve energia. Se não tiver nenhuma contradição com outros feitos, acho que dá pra considerar que ele aguenta ataques (ao menos energéticos) bem acima da categoria de um Homem-Aranha, e da pra consolidar ele em um patamar acima.

Conceitualmente, não acho que exista nenhum motivo para o Tchalla não ter capacidade de criar uma armadura no mesmo patamar do Tony Stark.

Comment

Considero o disparo do Stane sem a armadura como um nível de ataque não tão impressionante. Agora ele todo paramentado com uma roupa que destruiu um Homem de Ferro não tripulado, e uma armadura que claramente o Stark teve que criar um planinho para vencer... Ou seja, que o Stark superou na estratégia e não no poder bruto, me parece um feito muito significativo.

Na minha visão o Pantera já está sendo usado num nível bem acima do posicionamento "herói urbano".
                              Last edited by Nerd Supremo; 30-09-2018, 12:31 AM.

Comment

Working...
                              X