Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deletado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Tímido vs Sem Vergonha

    Postado originalmente por Tyrion Summers Ver Post
    E como eu disse, eles podem agir e até se dar bem. Mas o que estamos discutindo aqui é um confronto entre dois personagens com mesmos atributos aonde um tem um nível de inibição e o outro não. Nesse caso o que está "competindo" sem a restrição imposta pelo cross vai ganhar 10/10.

    É exatamente a mesma coisa de uma luta aonde os dois tem o mesmos nível de habilidade e um está com um braço amarrado e o outro está com os dois braços e um porrete.

    Os casos que você mencionou aí não são significativos. Acho que o cara que é mais pegador dessa lista que você colocou aí é o Brad Pitt, que é um ponto fora da curva em beleza e possui todo o contexto de ser famoso. Tem caras aí que até se mataram!

    Se fosse um confronto entre um Olin Batista (que parece ser mais tímido que o Thor Batista) e um "Sem Vergonha Anônimo" acharia até admissível que o primeiro ganhasse, embora eu conheça Sem Vergonhas anônimos que já ganharam de famosos. Agora, entre dois caras de mesmo nível dos demais atributos, aonde o fator decisivo é a timidez de um e a "não timidez" do outro, o Sem Vergonha leva 10/10.

    O tímido vai hesitar, e nesse jogo, hesitação é a morte! O Sem Vergonha não vai ter restrições até para constranger o tímido para baixar o valor social dele na competição. O tímido vai estar muito investido na interação porque ele tem um número muito menor de interações no dia-a-dia do que o Sem Vergonha, para quem, aquela interação é apenas mais uma.

    Um vai estar tenso o outro relaxado. A vibração nervosa do tímido afasta as mulheres, a confiança do Sem Vergonha atrai.

    O Sem Vergonha possui abrir e manter várias interações todos os dias como uma parte da personalidade dele. Ele possui um repertório de piadas, rotinas e assuntos que geram fluência na conversa. O tímido frequentemente trava e cria "silêncios" constrangedores aonde ninguém sabe o que dizer.

    O Sem Vergonha por definição não tem receio de tocar a mulher e provocar liberação de hormônios do bem estar na mesma, especialmente na frente do tímido. O tímido vai ficar receoso de tocar a mulher e se tocar vai ser "sem pegada" ou confiança.

    O conjunto de experiências de vida que o Sem Vergonha teve demonstraram para ele que as mulheres são seres sexuais e que gostam de serem seduzidas e desejadas. O histórico de experiências de vida do tímido demonstraram para ele que uma mulher é um prêmio quase inacessível conquistado raramente e com muito esforço, quase sempre na insistência e "vencendo no cansaço".



    https://pt.wikipedia.org/wiki/Timidez_amorosa
    Peraí peraí, você está pegando um caso extremo e patológico de timidez:

    Timidez amorosa (em inglês "Love shyness") é um termo criado pelo psicólogo americano Brian G. Gilmartin (1940-) para descrever um tipo de timidez crônica e severa.
    Isso já não é a proposta do tópico:

    Tímido vs Sem Vergonha

    Cenário 1:

    Garota: cosplayer, insegura
    Local: evento de anime

    Cenário 2:

    Garota: padrãozinho, vividinha
    Local: baladinha tocando funk

    Regras válidas para os dois cenários:

    Aparências igualadas

    Ambos conhecem a garota e sabem que ela tem interesse neles

    A garota também sabe que eles têm interesse nelas, eles inclusive conversaram sobre isso pela internet

    P.S. — Será um de cada vez, porém, ao mesmo tempo, como se fossem universos paralelos
    E também difere do que você mesmo postou inicialmente sobre a timidez em geral:

    A timidez ou o acanhamento pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros. A timidez aflora geralmente, mas não exclusivamente, em situações de confronto com a autoridade, interação com algumas pessoas: contato com estranhos e ao falar diante de grupos - e até mesmo em ambiente familiar. Também conhecida como a inibição do discernimento social.[1]

    Pode comprometer de forma significativa a realização pessoal e constitui-se em fator de empobrecimento da qualidade de vida [1]. A timidez, por si mesma, não é considerada um transtorno mental.
    Uma coisa é ser um tímido, outra é ser alguém incapaz de se aproximar de uma mulher.

    E nem sempre nesse jogo hesitação é morte. Há mulheres que são atraídas pela hesitação. Algumas gostam de tomar a iniciativa. outras gostam de caras que não parecem interessados só em sexo. Concordo com você na (possivelmente grande) maioria dos casos, mas você coloca como 100/0, tudo ou nada. Não é assim.
    Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
    http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

    Comment


    • #32
      Re: Tímido vs Sem Vergonha

      Postado originalmente por Norrin KuraMA Ver Post
      Peraí peraí, você está pegando um caso extremo e patológico de timidez:
      Na verdade não é meu propósito particularizar em um extremo, meu objetivo ao particularizar com essa citação foi a referência do autor a timidez aplicada ao contexto de relacionamentos, e esse link por ser desdobramento do anterior foi uma evolução lógica do raciocínio.

      Postado originalmente por Norrin KuraMA Ver Post
      Uma coisa é ser um tímido, outra é ser alguém incapaz de se aproximar de uma mulher.
      Mesmo homens que não se consideram tímidos ficam muitas vezes no canto da balada sem segurança para se aproximar de uma mulher. Ou precisam de um boost de auto-confiança alcóolico para fazer isso. Concordo que existe um gradiente para o nível de timidez, mas se o tópico pressupõe que o indivíduo seja tímido, fica implícito que ele não é um cara cujas inclinações naturais o permitam com facilidade iniciar abordagens com uma mulher estranha. Reforço novamente que esse é um tópico Vs, aonde segundo o cenário proposto o tímido e o Sem Vergonha abordarão a mesma garota. Você acha que quem irá demorar menos tempo para se desprender da parede e iniciar uma conversa com a menina? O tímido, muito possivelmente pensará em adotar uma estratégia mais "segura" de ficar para trás e observar a interação do Sem Vergonha, para ver se a garota é receptiva... Nisso o Sem Vergonha já se deu bem.

      Postado originalmente por Norrin KuraMA Ver Post
      E nem sempre nesse jogo hesitação é morte. Há mulheres que são atraídas pela hesitação. Algumas gostam de tomar a iniciativa. outras gostam de caras que não parecem interessados só em sexo. Concordo com você na (possivelmente grande) maioria dos casos, mas você coloca como 100/0, tudo ou nada. Não é assim.
      Foi bom você ter quotado o cenário. Baladinha funk é um cenário de abordagens de alta energia. O som alto muitas vezes não permite nem muito diálogo, é um jogo muitas vezes que rola todo no não verbal. Um tímido estará num cenário não favorável ao seu tipo de energia.

      Na minha opinião esse ponto que você levantou da mulher se atrair pela hesitação funcionaria de uma outra maneira. Os dois já tem uma interação, já existe uma atração e um recuo por parte do homem funciona como uma forma de instigar a mulher a persegui-lo para manter a energia daquela ligação. Isso realmente aumentaria bastante a atração dela. Mas seria necessário que se iniciasse uma interação e se criasse a atração primeiro.

      Agora mulheres que realmente tem atração em características não dominantes... Aí já seria um caso bem particular mesmo, para mim seria um percentual que pode ser desconsiderado.
      Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

      http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

      Comment


      • #33
        Re: Tímido vs Sem Vergonha

        É lógico que o cara cafajeste sem vergonha, o cara pode ser bonito, bombado, inteligente, o krl que for, se ele for tímido e bonzinho não vai catar ninguém, vai levar só toco, enquanto o cafajeste horroroso e mal intencionado vai traçar as mina tudo

        É muita leiguice achar que ser bonito tímido>>>>ser sem vergonha
        Last edited by Super Prime; 15-08-2018, 01:18 AM.
        ''As vezes, mesmo sabendo que você vai perder é preciso se impor, impor sua postura, para mostrar que nada vem fácil''.

        Comment

        Working...
        X