Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como diferenciar um bom feito de um feito Outlier

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Como diferenciar um bom feito de um feito Outlier

Então, algo que sempre me trouxe muitas dúvidas é como separamos bons feitos de feitos PIS que seriam feitos fora da curva e que personagem naturalmente não pode realizar.

Criei esse tópico com duas missões: Definir a diferença do titilo e manter esse tópico como uma análise de altos feitos de personagens.

Vou começar com: Mulher maravilha empata com o darkseid que tinha absorvido todos os deuses do Olimpo (depois posto aqui, mas as scans estão no tópico sobre os personagens do Rebirth super poderosos)
    Last edited by Helio; 29-07-2020, 09:56 AM.
    Dossiês:​​​​​
    ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:
    Feitos dos personagens do renascimento

e o feito PASEP?

Comment

Sobre o tópico, me parece bem simples: ver o que o personagem faz na média e comparar com o feito em questão.

Comment

Discordo. O personagem pode ter evoluído...
        Spoiler!

Comment

Postado originalmente por Gogetto Ver Post

Sobre o tópico, me parece bem simples: ver o que o personagem faz na média e comparar com o feito em questão.
          E no caso do super que levanta planetas as vezes, mais na maioria do tempo tem dificuldade contra inimigos bem mais fracos?
          ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

Aí é só pegar o contexto da situação, e isso vale pra questão do Tidus também. Não dá simplesmente pra pegar o feito isolado sem considerar como as coisas chegaram naquele ponto.

Comment

Basicamente é isso.

Comment

Aí é só pegar o contexto da situação, e isso vale pra questão do Tidus também. Não dá simplesmente pra pegar o feito isolado sem considerar como as coisas chegaram naquele ponto.
                Nesse caso do planeta tínhamos o Jordan ajudando, mas e no caso em que temos ele carregando um buraquinho negro com as mãos nuas? Sem nenhum contexto de boost ou algo do tipo? Aí vira um PIS já que ele não faz isso normalmente ou tem outros fatores?
                ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

PIS (Plot Induced Stupidity) é burrice induzida pelo roteiro. É quando o personagem pode usar seus poderes para resolver uma situação ou vencer uma luta, e sem nenhuma explicação simplesmente não faz para história andar. É qualquer velocista ignorando sua velocidade, é o personagem do campo de força que esquece de levantá-lo, é o personagem com supersentidos ou precognição pego de surpreso.

A identificação dessas coisas está atrelada a qualidade do roteiro. Aconteceu esquecimento de poderes sem uma boa explicação, é PIS.

Mas dos roteirismos o PIS é menos pior na minha opinião, pois o nível de poder continua intacto.

O roteirismo é pior quando o personagem é diminuído mesmo. Quando um poder ou capacidade intrínseco é ignorado sem explicação. É o personagem com super-resistência sentindo golpes ou apagando ao tomar um ataque fraco. É o personagem com super-força ou poder de fogo não conseguindo destruir um objeto comum ou nocautear um oponente mais fraco. É o personagem super-inteligente não percebendo coisas óbvias (nesse caso é PIS e diminuição).
                  "It doesn't make any sense"

Comment

Exatamente, tão confundindo PIS com outlier.

Comment

Ok, corrigi o título do tópico
                      ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

A menos que seja algo muito absurdo (O clássico soco da Sakura na Kaguya), normalmente é o leitor que define o que é ou não Outilier pra sí mesmo

Comment

Postado originalmente por Monk Ver Post
                          PIS (Plot Induced Stupidity) é burrice induzida pelo roteiro. É quando o personagem pode usar seus poderes para resolver uma situação ou vencer uma luta, e sem nenhuma explicação simplesmente não faz para história andar. É qualquer velocista ignorando sua velocidade, é o personagem do campo de força que esquece de levantá-lo, é o personagem com supersentidos ou precognição pego de surpreso.

A identificação dessas coisas está atrelada a qualidade do roteiro. Aconteceu esquecimento de poderes sem uma boa explicação, é PIS.

Mas dos roteirismos o PIS é menos pior na minha opinião, pois o nível de poder continua intacto.

O roteirismo é pior quando o personagem é diminuído mesmo. Quando um poder ou capacidade intrínseco é ignorado sem explicação. É o personagem com super-resistência sentindo golpes ou apagando ao tomar um ataque fraco. É o personagem com super-força ou poder de fogo não conseguindo destruir um objeto comum ou nocautear um oponente mais fraco. É o personagem super-inteligente não percebendo coisas óbvias (nesse caso é PIS e diminuição).
                          Excelente explicação!
                          Spoiler!

Comment

Boa mesmo. Não entendo lhufas desses termos e acabei fazendo uma associação errada.

Postado originalmente por Hello Ver Post
                            Nesse caso do planeta tínhamos o Jordan ajudando, mas e no caso em que temos ele carregando um buraquinho negro com as mãos nuas? Sem nenhum contexto de boost ou algo do tipo? Aí vira um PIS já que ele não faz isso normalmente ou tem outros fatores?
                            Talvez eu esteja enganado, mas se for o caso que eu lembro há muitos argumentos sobre o Superman ter segurando um dispositivo que continha um buraco negro, e não um buraco negro por si.

Comment

Boa mesmo. Não entendo lhufas desses termos e acabei fazendo uma associação errada.

Talvez eu esteja enganado, mas se for o caso que eu lembro há muitos argumentos sobre o Superman ter segurando um dispositivo que continha um buraco negro, e não um buraco negro por si.
                              Qual é a diferença? É como carregar uma pedra e carregar uma pedra dentro de um caixa, não sei nada de buracos negros então posso estar falando merda
                              ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

Working...
                              X