Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os melhores da história na sua opinião.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Os melhores da história na sua opinião.

Esse tópico é basicamente pra saber da vossa opinião quanto ao top 3 da história de esportes como futebol e basquete.

O meu de futebol
    1- Messi
    2- Pelé
    3- Cristiano

De Basquete
    1-Michael Jordan
    2-Lebrão
    3- Kareem

Eu costumo fazer a distinção de maior e melhor, não sei vocês...

Futebol:
    1- Pelé, justamente por ele ser uma fusão entre o Messi e o CR7, era completo como CR7 e habilidoso como Messi.
    2- Messi, bem partipativo e tem muitos gols, chegou temporadas impecáveis em 2011 e 2012, além de ser o artilheiro da história da Argentina, uma pena não ter ganhado nada com a Argentina com exceção das Olimpiadas.
    3- Garrincha/Cruyff/Cristiano e Maradona, vejo todos parecidos, foram dominantes e até revolucionaram o futebol em suas épocas, além de todos "carregarem" a seleção nacional em algum momento, mas para mim o Cruyff e o Cristiano faltou o quesito de ser goleador e sempre ser muito participativo durante a partida, CR7 em seu auge contava com com auxílio de Modric, Kross e até mesmo Benzema que cumpria uma função tatica para o CR7 aparecer mais, era goleador mas não muito participativo e Cruyff era o contrário, nisso eles ficam devendo para o Messi, Garrincha e Maradona poderiam ter rendido bem mais, mas os vícios acabaram com parte das suas carreiras.

Não acompanhei tanto a história do basquete então não vou opinar.
    Last edited by Genesis; 03-07-2020, 03:17 PM.

Comment

1 - Beckenbauer
      2 - Pelé
      3 - Zoff

No basquete é MJ em primeiro, e os outros dois são complicados de analisar. Pode ser o Magic, pode ser o Abdul Jabbar, pode ser o Bird...eu não acho que o LBJ entre nesse grupo sinceramente, assim como não acho que Kawhi vai entrar, etc. Eles são jogadores de altíssimo nível, mas esse grupo que eu citei pra mim é outro patamar.

Comment

Futebol

- Pelé
        - Maradona
        - Beckenbauer

Basket

- Michael Jordan
        - Magic Johnson
        - Larry Bird
        Spoiler!

Comment

MELHOR pra mim e

1-messi
          2-pele
          3-cr7

Pele entretanto e o maior com grande margem

Comment

1- Pelé: não precisa nem de muito motivo pra explicar essa. 17 anos decidiu uma final de copa fazendo 3 gols e até hoje a maioria dos títulos do Santos foram com ele no time. Mais de 1000 gols contando jogos amistosos.

2- Messi: arco e a flecha, além de ser o jogador com mais bolas de ouro da história, chegou na casa dos 700 gols e também é o maior assistente de todos os tempos. 4 champions sendo decisivo em duas delas na final contra o United do Fergurson e destruindo o maior rival em pleno Santiago Bernabeu. Com ele o Barcelona construiu uma hegemonia nacional. Fica na frente do terceiro porque mesmo jogando mais recuado tem uma média melhor de gols e mais assistências com menos jogos.

3- Cr7: talvez o jogador com o mental mais forte da história. Sempre cresce em momentos decisivos e ganhou 5 champions em dois clubes diferentes, sendo muito decisivo no mata mata de todas. Maior artilheiro e assistente da história da competição. Foi o melhor jogador da sua seleção no título inédito da Eurocopa em 2016.

Se pegasse só o auge, talvez R9 e Ronaldinho pudesse entrar na lista. Mas ambos ficam muito atrás dos 3 citados acima no quesito longevidade, e isso pesou muito na hora de fazer a lista.

Comment

Futebol:
              1) Pelé
              2) Cristiano Ronaldo
              3) Sinceramente não sei, tem muitas possibilidades aqui (Messi, Ronaldo, Maradona, Beckenbauer, etc.).

Natação:
              1) Michael Phelps
              2) Mark Spitz
              3) Ian Thorpe

Ping Pong:
              1) Ma Long
              2) Liu Guoliang
              3) Wang Liqin

Boxe:
              1) Sugar Ray Robinson
              2) Joe Louis
              3) Julio Cesar Chavez

MMA:
              1) Demetrious Johnson
              2) Georges St-Pierre/Anderson Silva (não consigo escolher)
              3) Fedor Emelianenko

Comment

Working...
              X