Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CLT vs CNPJ

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• CLT vs CNPJ

O que é melhor para ser funcionário?

CLT ou CNPJ?

Ter todos os benefícios do CLT, mas ganhar MENOS. Ou, não ter nenhum benefício, porém, ganhar MAIS?

Spoiler!

Ir embora do Brasil na primeira oportunidade.

Ser feliz em qualquer um dos dois.

Comment

Depende da proporção ue

4k CLT vs 5k PJ e melhor CLT

Mas digamos assim,4K CLT ou 8K PJ prefiro 8K PJ,se a pessoa souber cuidar do dinheiro vai render muuuuuuuuuuuuitooooooo mais
      ​​​​​
      ​​

Comment

CNPJ sempre melhor! Foda-se o FGTS, Fodam-se benefícios! Fodam-se direitos! Isso são meras desculpas para não pagar um salário decente para o funcionário.

Me dê um dinheiro decente e deixe que eu me preocupe com o que vai acontecer seu eu ficar desempregado, se sofrer um acidente, se ficar doente, etc.
        Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Postado originalmente por Tidus Ver Post
          O que é melhor para ser funcionário?

CLT ou CNPJ?

Ter todos os benefícios do CLT, mas ganhar MENOS. Ou, não ter nenhum benefício, porém, ganhar MAIS?

Depende do salário , da empresa, do ramo, da diferença entre salários.

Por exemplo, tem área que maior estabilidade vale mais que ganhar um pouco a mais. Então é um critério que é valorizado de acordo com facilidade de recolocação.

O emprego é tranquilo e dá pra fazer em 8h diárias, as vezes menos, e rola trabalhar com freelance nas horas vagas? Se sim, PJ é mais vantajoso.

Se o emprego exigir horas extras pra cacete, que você não vai receber como PJ, a vantagem é da CLT.

Pra mim, hj, PJ tem que pagar de 60% a 75% acima do que CLT pra começar a valer a pena.

​​​​​​​Basicamente, tem que analisar caso a caso, do lado do trabalhador (do lado do empregador, PJ com salário 30% acima da CLT é o melhor dos mundos e o que normalmente tentam empurrar, e ainda cobrar trabalho presencial com hora fixa e outras coisas da CLT)

Comment

Postado originalmente por dylan Ver Post

Depende do salário , da empresa, do ramo, da diferença entre salários.

Por exemplo, tem área que maior estabilidade vale mais que ganhar um pouco a mais. Então é um critério que é valorizado de acordo com facilidade de recolocação.

O emprego é tranquilo e dá pra fazer em 8h diárias, as vezes menos, e rola trabalhar com freelance nas horas vagas? Se sim, PJ é mais vantajoso.

Se o emprego exigir horas extras pra cacete, que você não vai receber como PJ, a vantagem é da CLT.

Pra mim, hj, PJ tem que pagar de 60% a 75% acima do que CLT pra começar a valer a pena.

​​​​​​​Basicamente, tem que analisar caso a caso, do lado do trabalhador (do lado do empregador, PJ com salário 30% acima da CLT é o melhor dos mundos e o que normalmente tentam empurrar, e ainda cobrar trabalho presencial com hora fixa e outras coisas da CLT)
            Mas no currículo, o que ninguém frisa, é que o profissional contendo no currículo que trabalhou como PJ, abre margens para OUTRAS empresas procurá-lo...
            Spoiler!

Comment

Working...
            X