Título autoexplicativo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Sertanejo vs Sertanejo Universitário.
Collapse
X
-
Postado originalmente por HighBall Ver PostNem sei dizer a diferença. Pra mim é tudo a mesma merda.
Universitário: cê fica milu, e milu, e miludindo, e eu fico nu, fico nu, bar caindo // aí eu bebo, e fico tonto, lembro de nada, nem do meu nome, esqueço tudo, quase de tudo, só não esqueço, seu telefone, aí eu ligo, ligo, ligo, ligo, ligo, ligo, não me atende e eu só bico, bico, bico
Não escuto nenhum dos dois, mas claramente existe uma diferença, principalmente na questão técnica.
Postado originalmente por KiraNão é algo tirado do cu, muito pelo contrário.Postado originalmente por SUPERPATOO contrário é "colocado"
Comment
-
Postado originalmente por LordeKira Ver Post
Clássico: e nessa loucura de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidências
Universitário: cê fica milu, e milu, e miludindo, e eu fico nu, fico nu, bar caindo // aí eu bebo, e fico tonto, lembro de nada, nem do meu nome, esqueço tudo, quase de tudo, só não esqueço, seu telefone, aí eu ligo, ligo, ligo, ligo, ligo, ligo, não me atende e eu só bico, bico, bico
Não escuto nenhum dos dois, mas claramente existe uma diferença, principalmente na questão técnica.
o universitáro é escória ,é chorume, é lixo absoluto, é ruindade nível funk da pior espécie. Não há parâmetro de comparação.
SEE YOU SPACE COWBOY...
Comment
-
Postado originalmente por Dark_Schneider Ver Post
Esse negócio de evidências já é um sertanejo adulterado, da época do Xitãozinho e Xororó e similares. O sertanejo raiz é mais na linha do Rolando Boldrim, Almir Sater e Sérgio Reis, que tinham letras efetivamente rurais. Eu respeito essa fase porque há algo efetivamente de sertanejo nas músicas.
o universitáro é escória ,é chorume, é lixo absoluto, é ruindade nível funk da pior espécie. Não há parâmetro de comparação.
Rock e derivados >>> India Pop e derivados >>> Pop e derivados >>> Um monte de gêneros musicais que não conheço >>> Abismo >>> Sertanejo Pop >>> Funk Antigo >>> Sertanejo Clássico >>> Sertanejo Universitário >>> Choro das Crianças na Síria >>> Funk NovoPostado originalmente por KiraNão é algo tirado do cu, muito pelo contrário.Postado originalmente por SUPERPATOO contrário é "colocado"
Comment
-
"Eu vou roubar uma moça
De um ninho de serpente
Ela quer casar comigo
A família não consente
Já me mandaram o recado
Tão armado até o dente
VAI CHOVER BALA NO MUNDO SE NÓS TOPAR FRENTE A FRENTE"
"É muita serra pra eu subir]
É muita água pra me afogar ]
Muito martelo pra mim bater
Muito serrote pra mim serrar
É muita luta pra eu sozinho
É muita conta pra eu pagar
É muito ZAP em cima de um ás
Mas a terra TREME quando eu trucar!!"
"O ponteiro revoltado disse que barbaridade,
sacrificar um boi velho pra que esta crueldade.
Respondeu o boiadeiro aprenda esta verdade,
que Jesus também morreu pra salvar a humanidade."
"Felizes os que são atentos às necessidades dos demais, sem sentirem-se indispensáveis, porque serão distribuidores de alegria.” (São Thomas More)
Comment
-
Postado originalmente por Aksum_Knight Ver PostTem nem comparação. Ninguém precisa gostar do sertanejo raiz, mas é impossível não respeitar. É o épico brasileiro!
Voto no clássico clássico mesmo.
Mas o pré-universitário tem coisas que eu gosto também.Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU
Comment
-
Não tem nem comparação. Eu toco percussão e tirei 40 músicas de Sertanejo Universitário em um mísero dia. O motivo é simples, todas as músicas tem o mesmo tempo, mesma sequência e criatividade musical próxima de 0. Tem uma piada aonde uma pessoa que sabe tocar 6 notas específicas no violão tira pelo menos 90% das músicas, porque uma é clone da outra.
Já sertanejo raiz é algo que remete a um período aonde a música nem era sedimentada de forma clara no país. Foi algo não só espontâneo mas era a representação cultural de uma parcela da população. Tinha que saber tocar alguma coisa, nem que fosse um dueto de violão e viola caipira por exemplo.
Comment
-
Postado originalmente por Gozildes Ver PostNão tem nem comparação. Eu toco percussão e tirei 40 músicas de Sertanejo Universitário em um mísero dia. O motivo é simples, todas as músicas tem o mesmo tempo, mesma sequência e criatividade musical próxima de 0. Tem uma piada aonde uma pessoa que sabe tocar 6 notas específicas no violão tira pelo menos 90% das músicas, porque uma é clone da outra.
Já sertanejo raiz é algo que remete a um período aonde a música nem era sedimentada de forma clara no país. Foi algo não só espontâneo mas era a representação cultural de uma parcela da população. Tinha que saber tocar alguma coisa, nem que fosse um dueto de violão e viola caipira por exemplo.Postado originalmente por KiraNão é algo tirado do cu, muito pelo contrário.Postado originalmente por SUPERPATOO contrário é "colocado"
Comment
-
Postado originalmente por LordeKira Ver Post
Tecnicamente eu tenho que admitir que é bom, eu só não consigo gostar porque não consigo me identificar emocionalmente com as músicas, assim como acontece no rock/pop americano.Postado originalmente por KiraNão é algo tirado do cu, muito pelo contrário.Postado originalmente por SUPERPATOO contrário é "colocado"
Comment
Comment