Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ranking Definitivo: técnicas dos 12 Cavaleiros de Ouro - Clássicos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Asura
    replied
    Postado originalmente por Nerd Supremo Ver Post
    Lelouch só ficou feliz porque ganhou mais um reforço no time dos Shaketes!

Bem vindo Asura, aqui é onde filho chora e mãe não vê! Espero que sobreviva a experiência!
    Obrigado, cara! Tentarei sobreviver.

Postado originalmente por Aksum_Knight Ver Post

Bem vindo, mano. Eu tb demorei pra criar uma conta aqui depois de bastante tempo acessando. Acho que meu primeiro acesso foi 2014 ou antes, mas a minha conta aqui deve ser desde 2017.

Deve ter vários a acompanhar aqui só olhando, sem logar! Vai ver mbb é mais famoso que imaginamos
    Valeu, Aksum!

Leave a comment:

• Helio
    replied
    Olha, sempre que eu vejo tem pelo menos o dobro de gente não logada do que logada, então deve ter bem umas 40 pessoas espiando agente agora mesmo...

Leave a comment:

• Aksum_Knight
    replied
    Postado originalmente por Asura Ver Post

Ih, rapaz. Meu ranking saiu!

Bem vindo, mano. Eu tb demorei pra criar uma conta aqui depois de bastante tempo acessando. Acho que meu primeiro acesso foi 2014 ou antes, mas a minha conta aqui deve ser desde 2017.

Deve ter vários a acompanhar aqui só olhando, sem logar! Vai ver mbb é mais famoso que imaginamos

Leave a comment:

• Nerd Supremo
    replied
    Lelouch só ficou feliz porque ganhou mais um reforço no time dos Shaketes!

Bem vindo Asura, aqui é onde filho chora e mãe não vê! Espero que sobreviva a experiência!

Leave a comment:

• Asura
    replied
    Postado originalmente por Hello Ver Post

Esses milagres de Athena são muito FDP, mas nesse caso ela apenas deu a ele a capacidade de enxergar movimentos FTL, coisa que qualquer cavaleiro com o 7 sentido possui, e estou ansioso pra ver seu top de dourados (se o Debas estiver abaixo do Aiolia ai sim vai ter polêmica)
    Ih, rapaz. Meu ranking saiu!

Leave a comment:

• Helio
    replied
    Postado originalmente por Asura Ver Post

Obrigado, pelas boas-vindas, Hello! Rapaz, de certa forma concordo parcialmente com vc. Realmente o caso do Seiya é um bom contra exemplo, mas o negócio é que o desgraçado é tão "milagrento" (favorito e paixão da vida da Athena, ehheeh) que é capaz de se desviar e resistir a quase tudo que mandarem nele
    Esses milagres de Athena são muito FDP, mas nesse caso ela apenas deu a ele a capacidade de enxergar movimentos FTL, coisa que qualquer cavaleiro com o 7 sentido possui, e estou ansioso pra ver seu top de dourados (se o Debas estiver abaixo do Aiolia ai sim vai ter polêmica)

Leave a comment:

• Asura
    replied
    Postado originalmente por Hello Ver Post
    Bem vindo Asura!! Estamos em uma ótima fase para fans de CDZ e é bem legal ver gente como você e o Lucas entrando!!

E também é legal ver que não sou o único a espiar o fórum antes de entrar nele

E o relâmpago de plasma é possivelmente uma das técnicas que é mais fácil de se desviar em CDZ, considerando que o seiya após descobrir o sétimo sentido dançou entre os milhões de socos que consistem o golpe, e detalhe que Seiya estava com sua perna quebrada
    Spoiler!
    Obrigado, pelas boas-vindas, Hello! Rapaz, de certa forma concordo parcialmente com vc. Realmente o caso do Seiya é um bom contra exemplo, mas o negócio é que o desgraçado é tão "milagrento" (favorito e paixão da vida da Athena, ehheeh) que é capaz de se desviar e resistir a quase tudo que mandarem nele.

Postado originalmente por lelouch Ver Post
    Seja bem vindo Asura! Ótimo post inicial no fórum. Espero que participe das outras discussões também!
    Obrigado, lelouch! Participarei, sem dúvidas. A próxima (polêmica?) será o meu ranking dos dourados!

Leave a comment:

• lelouch
    replied
    Seja bem vindo Asura! Ótimo post inicial no fórum. Espero que participe das outras discussões também!

Leave a comment:

• Helio
    replied
    Bem vindo Asura!! Estamos em uma ótima fase para fans de CDZ e é bem legal ver gente como você e o Lucas entrando!!

E também é legal ver que não sou o único a espiar o fórum antes de entrar nele

E o relâmpago de plasma é possivelmente uma das técnicas que é mais fácil de se desviar em CDZ, considerando que o seiya após descobrir o sétimo sentido dançou entre os milhões de socos que consistem o golpe, e detalhe que Seiya estava com sua perna quebrada
    Spoiler!

Leave a comment:

• Asura
    replied
    Primeiramente, saudações( daqui de Fortaleza-CE) de um grande fã da Marvel, há mais de 30 anos, de Saint Seiya. Já espiava o fórum há um bom tempo, e resolvi entrar de vez. Achei o tópico bem legal, resolvendo começar por ele. Bem, aqui vão my two cents:

1) Tesouro do Céu - Coloco em primeiro, pois, em minha opinião, é o que mais se aproxima de um golpe perfeito. A ideia de defesa e ataque ao mesmo tempo, impedindo o oponente de escapar é bastante poderosa.

2) Explosão Galáctica - Coloco esta, sem dúvidas, no segundo lugar. É fisicamente a técnica mais esmagadora dos cavaleiros de ouro já vista, mas, naturalmente, por questões dentro da própria história tem a eficiência diminuída. Idealmente, seria one hit kill em área.

3) Cólera dos Cem Dragões & Revolução Estelar (Shion) -Considero a Cólera dos 100 Dragões como segunda técnica de destruição em área mais forte, mas claramente inferior à Explosão Galáctica. Imagino, pelo que se viu, que a RE seja equivalente.

4) Excalibur - É, em condições ideias, simplesmente um golpe mortal. Neste caso, um one hit kill individual ou, no mínimo, um golpe que deixaria o adversário em condições horríveis. Claro, como vários outros golpes já citados, a história precisa, às vezes, que as coisas ocorram de outra maneira.

5) Extinção Estelar -Em tese, é mortal. Capaz de aniquilar vários adversários de uma vez só, mas fico com a impressão de que ele não é de fácil execução, ou ainda, de que seja relativamente fácil de evitar. Por isso, ele está nesta posição.

6) Execução Aurora - Outro golpe singular mortal, capaz (na condição de se alcançar o zero absoluto) de derrotar qualquer cavaleiro de ouro, acredito.

7) Relâmpago de Plasma - Um golpe direto, em minha opinião, quase impossível de se escapar. Rajadas de luz em todas as direções com alto poder de destruição.

8) Cápsula do Poder - Aiolia realmente tem técnicas de combate bem diretas; neste caso uma rajada concentrada de cosmo com um bom poder de destruição à velocidade da luz.

9) Grande Chifre - Só pela força do golpe em si, ele é um golpe esmagador. Mas não o vejo como um golpe individual tão mortal.

10) Ondas do Inferno - Golpe complicado. Tem um poder, teoricamente, imenso. Simplesmente tirar a alma do corpo e enviar para o mundo dos mortos. No entanto, vimos que ela (especialmente estivermos comparando com a velocidade de alguns cavaleiros de ouro) leva tempo para ser executada, sendo, de certa forma, evitável.

11) Agulha Escarlate - Não tem o mesmo poder de destruição de qq das técnicas descritas até agora. Naturalmente, é extremamente dolorosa e, com a condição de 15 agulhadas, mortal. Mas é isto.

12) Rosa Sangrenta - Técnica que pode ser mortal (como muitas outras), mas não a vejo com o mesmo nível de quase todas descritas acima. Acredito que não teria muita efetividade em adversários (incluíndo os dourados) tão ou mais poderosos que ele.

* Tenho bastante dificuldade de classificar o Agyo, pois, em meu entendimento, a descrição dele e o que de fato foi mostrado não ficaram claros para mim. Melhor deixar de fora, então.*

Leave a comment:

• Surfista Carioca
    replied

O Shaka provavelmente usou suas habilidades de distorção espaço-temporal enquanto fazia sua pirueta. O Kurumada que deve ter falhado em deixar isso mais claro.

Leave a comment:

• Helio
    replied
    Quer dizer que se você der um mortal para trás você desvia da outra dimensão?

Leave a comment:

• lelouch
    replied
    O Shaka se livrou da outra dimensão dessa maneira:

Leave a comment:

• Aksum_Knight
    replied
    Agora, meu ranking. Vou organizar de uma maneira um pouco diferente:

===Categoria: seus efeitos não matam de uma vez e o objetivo não é pura porradaria:===

11 - Rosas Brancas: é dito como o super-trunfo do Afrodite. Então as outras duas rosas, apesar de serem visualmente mais ameaçadoras, é subentendida como tendo Efeito Estratégico menos útil que essa rosa branca. A rosa branca é realmente o golpe mais mortal do Frô, ao meu ver.
    O problema é que demora uma vida até o inimigo realmente morrer. O inimigo pode fazer um estrago grande ainda.

10 - agulha escarlate: está aqui pq o golpe é um golpe de tortura, interrogatório. Imagina ser forçado a dar 15 golpes para matar alguém, quando esses golpes se passam por "golpes especiais"

9 - Ondas do Inferno: diferente do de cima, só precisa de apenas dois: o golpe que manda a alma pro yomitsu e mais uma simples decapitação. O Shiryu teve uma sorte do caralho do MDM ser tão burro. Coloco aqui nessa categoria pq o golpe por si só não é letal.

===Categoria: porradaria baixando a barrinha de vida até o fim do inimigo conforme realmente fora mostrado:===

8 - Relâmpago de plasma: Coloquei no lugar do cápsula pq, pelo que me lembro, os golpes do Leonino são muito redundantes. É um típico o hadouken dos cavaleiros de ouro.

7 - Excalibur: sempre interpretei como um simples ataque de porradaria, mas com o efeito cortante. É mais poderoso que o Relâmpago de Plasma por ter esse efeito cortante.

6 - Execução aurora: é curioso, mas a maioria dos golpes de gelo parecem ser simplesmente um golpe de porradaria com o efeito congelante. Vemos isso no pó-de-diamente, Trovão, Execução, Aurora Boreal. Exceção é o Esquife de Gelo. A maior prova disso é que o Minos sofreu tal golpe como se tivesse sido atingido por um meteoro de pegaso.

===============================Categoria: Golpes que REALMENTE mudaram o jogo, ou com claro potencial teórico pra isso======================

5 - Grande chifre: coloco aqui por causa do argumento do 1%. Acho que faz sentido que um Brutamontes como o Debas tenha como golpe uma rajada que, pelo menos em teoria, deveria atropelar tudo e todos. É necessário recordar que o Debas só perdeu a luta pra usuários de técnicas exóticas, nunca teve uma luta contra, por exemplo, o Radamantis, que não usa técnica exótica.
    Mas a verdade é que o Debas está lá para, infelizmente, ser escada para aumentar o pavor, a expectativa, que determinados inimigos causam. Parece que isso é algo recorrente entre os Mangakas. É só ver, por exemplo, o Rock Lee. É curioso pensar que o Hulk foi usado da mesma forma no Guerra Infinita. Enfim, um jogo baixo em termos de construção de roteiro, algo bem preguiçoso.

4 - Colera dos 100 dragões/Revolução Estelar. Sem grandes argumentações da minha parte em relação a esses. Só me parecem ser do caralho. Mas o 100 dragões aparenta ter um efeito de área, explosão, que coloca os lutadores chineses em um tier elevadíssimo.

3 - explosão galática: pelos feitos já explicados, acho que é o auge da porradaria, tornando-se algo pra lá de problemático. Mata centenas de restolhos. Causa problemas sério para golds.

2 - Tesouro do céu: Poderia estar acima do Ondas do Inferno, pois só ele não matou ninguém. Mas considero que sobe muitas categorias por poder lidar com 3 golds.Só não pega a primeira posição pra mim pq seus efeitos podem ser facilmente emuláveis por cortes em células nervosas ou algo assim. Foi o que o Saga fez com o Ikki, não? Mas é capaz de "paralisar" 3 golds, isso é algo notável

1 - Outra dimensão o bom e velho BFR. Desde que o inimigo não tenha teleporter, simplesmente ignora força, velocidade, o que for! De que adianta a força de um peso pesado do MMA se vc pode simplesmente abrir a tampa de um alçapão e fazer com o que o chato suma da tua presença?

Considerações: - Extinção estelar. Não me recordo dos feitos do golpe, não vou opinar.

Menção Honrosa: Clamor do Zodíaco. SE valessem os spin-off, eu colocava fácil esse golpe na primeira posição. Regulus é meu gold preferido do LC, logo atrás vindo o Albáfica e, posteriormente, o Manigold. A verdade é que o Regulus só perdeu pq precisava-se de uma desculpa para matar todos os Golds, que não Dohko e Shion.

Leave a comment:

• Aksum_Knight
    replied
    Acho curioso que o Shura tenha sido considerado o restolho mor em várias threads passadas mas aqui a Excalibur não pega as últimas posições.
    Mas a verdade é que a Excalibur sofre o mesmo efeito dos Amaterasu dos Uchiha: conceitualmente é invencível, então vamos criar diversos tipos de counter pq, de outra forma, a história ficaria sem graça. Aí o golpe que é entre os mais poderosos é prejudicados exatamente por seu conceito tão elevado.

Leave a comment:

Working...
X