Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ranking Definitivo: técnicas dos 12 Cavaleiros de Ouro - Clássicos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Calculei os pontos de cada tecnica até agora:

14: Cápsula do poder = 31 pontos

13: rosa branca = 37 pontos

12-11: ondas do inferno/agulha escarlate = 38 pontos

10: relâmpago de plasma = 45 pontos

9: grande chifre = 47 pontos

8: agyo = 56 pontos

7: revolução estelar = 73 pontos

6: extinção estelar = 79 pontos

5: Excalibur = 80 pontos

4: colera dos 100 dragões = 88 pontos

3: execução aurora = 90 pontos

2: tesouro do céu = 108 pontos

1: explosão galática = 117 pontos

Opinião:
    Spoiler!
    Dossiês:​​​​​
    ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:
    Feitos dos personagens do renascimento

Comment

Tinha alguém dizendo em um dos tópicos de CDZ que a Agulha Escarlate não atinge a armadura do oponente. Pela luta do Milo com o Hyoga não parece ser isso não (não lembro se já postaram antes).

Spoiler!

Comment

Postado originalmente por Herr Doktor H Ver Post
        Tinha alguém dizendo em um dos tópicos de CDZ que a Agulha Escarlate não atinge a armadura do oponente. Pela luta do Milo com o Hyoga não parece ser isso não (não lembro se já postaram antes).

Spoiler!

Foi só eu falando baboseira, foi rever uns feitos e ele realmente precisa atravessar a armadura, mas as rosas do Cardinale já atravessou uma armadura de ouro, porque as agulhas não poderiam
        ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

Postado originalmente por Hello Ver Post
          Foi só eu falando baboseira, foi rever uns feitos e ele realmente precisa atravessar a armadura, mas as rosas do Cardinale já atravessou uma armadura de ouro, porque as agulhas não poderiam
          Eu até concordo. Não acho que o ataque seria barrado pelas armaduras de ouro. Foi só pra constar mesmo.

Comment

Quero levantar um ponto aqui: A facilidade de parar a Excalibur

A Excalibur do shura já foi parada com as mãos pelo Shiryu nas últimas
            Spoiler!

O braço do shura foi quebrado com um único acerto do Shiryu, assim fazendo ele ficar sem seu principal ataque, já que apesar de ele poder usar a Excalibur nos pés a eficiência é menor
            Spoiler!

Shaka Facilmente desviou da Excalibur enquanto lutava com mais 2 outros Cavaleiros de ouro, mostrando que a velocidade da Excalibur não é tão elevada assim
            Spoiler!

A Excalibur de Izo foi casualmente congelada pelo ar frio que cobre hyoga
            Spoiler!

Shura tentou usar sua Excalibur mas ele foi impedido por Shiryu antes que ele completasse o ataque, na página anterior Shiryu não estava conseguindo acompanhar shura, mostrando que ele estava sem o sétimo sentido
            Spoiler!

Shiryu ao tentar usar a Excalibur contra gorgon, acaba tendo a Excalibur quebrada pelo grand Axe crusher de gorgon
            Spoiler!

​​​​​​​Então vocês acham que a Letalidade do ataque compensa essas fraquezas da técnica suprema de Capricórnio?
            Last edited by Helio; 22-05-2020, 06:06 PM.
            ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

Eu concordo e por isso coloquei ela em 11 lugar.
              Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Se fosse o Excalibur do El Cid a avaliação seria muito diferente.
                Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Coloca a sua lista aqui e no ranking de cavaleiros de ouro tbm.
                  Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Acho que o ideal era ter o nome do cavaleiro usando a técnica para que pudéssemos rankealas, a mesma técnica usada por um cavaleiro ou o outro tem bastante diferença.

13° Agyo: Não estou considerando essa técnica até que tenhamos mais aparições da mesma para fazer uma análise mais abrangente de sua eficácia.

12° agulha escarlate: Pode ser facilmente anulada, dificilmente o atacante vai conseguir acertar 15 ataques num oponente de mesmo nível de agilidade, se alguém quebrar a unha do Milo ele perde seu ataque, os Cavaleiros Renegados depois de 14 agulhas acusaram pouquíssimo dano, não me lembro desse ataque chegando a efetivamente matar alguém. Nem em Lost Canvas que os Cavaleiros são mais fodas essa técnica lixo chegou a matar alguém.

11° Cápsula do poder: Foi facilmente parada pelo saga que estava nas últimas. Aliás, eu vi a cena no mangá e não tem lógica, no anime pelo menos tem a técnica dentro das mãos do Saga com uma galáxia ao redor, eu entendi que ele baniu a técnica com a "Outra Dimensão".

10° Relâmpago de plasma: Cabe destacar que são apenas socos na velocidade da luz e que um oponente de mesmo nível pode esquivar desses ataques com muita dificuldade. Os renegados receberam esse ataque e isso não impactou negativamente seu aproveitamento em batalha. Inclusive eu acho que essa técnica é que seria a evolução natural dos Meteoros de Pégasus, ou seja Seya deveria se tornar o cavaleiro de Leão!

9° Grande chifre: Me parece um ataque concentrado de área de alto impacto. Mas não parece ser capaz de matar um gold com hit kill. Só conseguiu matar um espectro restolho duas horas depois do usuário da técnica ser morto com um golpe de peido. A única vantagem que eu enxergo na técnica é que teoricamente ela pode servir como uma boa técnica defensiva contra ataques pontuais como o relâmpago de plasma, agulhas escarlates e rosas.

8° Ondas do Inferno: Excelente técnica para BFR. Pode ser usada para teleporte dimensional também o que agrega no fator versatilidade. Porém perder pros meteoros de pégasus é o pior descrédito que um cavaleiro de ouro poderia sofrer. Se essa técnica pudesse ser usada para banir ataques inimigos para a dimensão dos mortos, seu valor agregado melhoraria bastante, mas infelizmente os usuários da técnica não tem tanta imaginação assim.

7º Outra dimensão: Excelente técnica de BFR, não vejo gente que não tenha teleporte dimensional ou asas ou correntes se safando dela. A maioria dos cavaleiros de ouro cairia nela. Aparentemente também pode ser usada para defender golpes dos oponentes. O que faz agregar bastante no quesito versatilidade.

7° Excalibur: Conceitualmente é muito eficiente por ser um ataque de dano cortante, que pode provocar desmembramento, mirar em partes expostas da armadura, etc. Na prática tem baixa eficiência, mas comprovadamente pode matar um gold se ele estiver em situação de absoluta desvantagem.

6º explosão galática: Supostamente o ataque mais poderoso, na prática aparentemente só matou o Ikki. Sempre é usada do mais forte para o mais fraco, por isso sua baixa letalidade é um desfeito significativo.

5° Ataques de Rosas: Todos se mostraram efetivos e capazes de matar seus inimigos. A rosa branca é um hit kill, mas demora bastante para se concretizar. A rosa vermelha já intoxica e compromete as funções do inimigo logo de cara, e também é um ataque que pode ser desferido de maneira discreta. Além dessas rosas vermellhas poderem ser usadas para proporcionar invisibilidade, o que agrega valor contra oponentes que não tenham habilidades sensoriais. E as rosas piranhas causam dano perfurante e ainda podem ser usadas defensivamente. O combo do cavaleiro de peixes se provou muito apelão.

4° Execução aurora: Ataque extremamente apelão com ampla área de cobertura que causa dano por impacto e por temperatura, que comprovadamente pode matar um gold.

3° Colera dos 100 dragões/Revolução Estelar: Se igualou ao ataque do Shion e quebrou a Muralha de Cristal. Supondo que a Muralha é um escudo para defender ataques da categoria de poder aonde o seu usuário compete, isso é um baita feito. Enxergo esse ataque matando um gold se atingido em cheio. Ao contrário do que diz o nome na verdade não são apenas 100 os dragões disparados. No momento do choque das técnicas, Shiryu fala em diálogo que "centenas de dragões" voavam pelo céu (no anime).

2° Extinção estelar: O único ataque que matou 2 golds ao mesmo tempo.

1° Tesouro do céu: O único ataque que conectando iria matar 3 golds de uma vez só. Possui suas fraquezas, sim, mas foda-se sua eficácia excede suas vulnerabilidades.
                    Last edited by Nerd Supremo; 25-05-2020, 12:01 AM.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Correção Summers, a técnica que foi facilmente parada pelo saga não foi a cápsula do poder, e sim o relâmpago de plasma que é teoricamente mais poderoso
                      Spoiler!

Aliás a Rosa que está no tópico é especificamente a rosa branca, então não a valendo as outras como as piranhas ou as diabólicas reais, apenas a branca

E só tá valendo o cânone do manga, então se a fala dos centenas de dragões for um fator decisivo no posicionamento dessa técnica é melhor reajustar ela já que isso não aconteceu no mangá, se não for então ignora o que eu falei ​​​​​​​

​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

Corrija no post seu prezepeiro! Se não me engano eu peguei ele como referência para redigir o meu!

Comment

Caramba mano, você ainda não aprendeu que de 5 palavras que eu falo 6 não fazem sentido

​​​​​​EDIT: ja arrumei meu post, tava todo errado
                          Last edited by Helio; 25-05-2020, 12:20 AM.
                          ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

E a zoeira, essa danada... Não pode parar!

Cara, eu discordo dessa questão de colocar só a rosa branca. As rosas são um pack de poderes. Não dá pra analisar isoladamente. Ou melhor, até dá, mas seria uma bruta injustiça

Comment

Postado originalmente por Nerd Supremo Ver Post
                              E a zoeira, essa danada... Não pode parar!

Cara, eu discordo dessa questão de colocar só a rosa branca. As rosas são um pack de poderes. Não dá pra analisar isoladamente. Ou melhor, até dá, mas seria uma bruta injustiça
                              Aí tu tem que falar para a moderação, isso aí já não é comigo...

Se fosse o pack inteiro eu diria que seria a quarta ou terceira posição no meu ranking, mas como não é fica lá embaixo mesmo
                              ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

Vamos aguardar a galera aparecer em massa nesse tópico a partir de segunda e demais opiniões serem ouvidas.

Comment

Working...
                                X