Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ranking Definitivo: técnicas dos 12 Cavaleiros de Ouro - Clássicos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ranking Definitivo: técnicas dos 12 Cavaleiros de Ouro - Clássicos

Sim. Baseando-se no Anime e no Mangá. Sem contar Fillers. Apenas o material original. ( Série 12 casas, Poseidon, Hades e Next Dimension)

Cada um faz o seu ranking. A técnica no primeiro lugar, ganha 14 pontos. No último, ganha 1 ponto.

Conforme vão postando, eu vou editando, e rankiando.

O que vai ser avaliado aqui serão exclusivamente as TÉCNICAS.

Tentei escolher no máximo 1 técnica por cavaleiro, mas tem casos que não dá para saber qual a mais poderosa:

1- Extinção estelar
    2- Revolução estelar
    3- Grande Chifre
    4- Explosão Galáctica
    5- Ondas do Inferno
    6- Relâmpago de plasma
    7- Cápsula do poder
    8- Tesouro dos Céus
    9- Agyo
    10- Cólera dos 100 dragões
    11- Agulha escarlate
    12- Excalibur
    13- Execução Aurora
    14- Rosa branca

Obs: não coloquei a flecha da sombra porque é um ataque secundário do Aiolos e não sabemos qual seu ataque principal.

Se acharem pertinente adicionar alguma técnica nesse ranking me digam.

Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Atualizei o meu raking, tá na próxima página
    Last edited by Helio; 21-05-2020, 06:45 PM.
    Dossiês:​​​​​
    ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:
    Feitos dos personagens do renascimento

Comment

1. Agyo: por falas é nível universal (o que deve equivaler ao nível parede de concreto na realidade)
      2. Tesouro dos Céus
      3. Explosão Galáctica
      4. Extinção estelar
      5. Revolução estelar: não vejo muita diferença não, mas a Extinção parece ter mais feitos
      6. Excalibur: pra mim, se pegar em cheio é OHK
      7. Execução Aurora
      8. Grande Chifre: com 1% do poder conseguiu jogar o Sorento pra trás. Infelizmente não tem feitos o suficiente pra medir o poder e um desfeito grave no caso do Nióbe.
      9. Cólera dos 100 dragões
      10. Rosa branca
      11. Relâmpago de plasma: um dos ataques mais rápidos da série e o mais poderoso do Aiolia. Mas o Saga defendeu de boas.
      12. Cápsula do poder: empatou com a Rendição Divina do Shaka
      13. Ondas do Inferno: foi rebatido pelos meteoros do Seiya. Provável que todos os cavaleiros de ouro conseguissem rebater
      14. Agulha escarlate: 14 ataques pra matar é muito demorado.

Comment

Vou considerar a apresentação dos golpes em sua força máxima no mangá, pois existem variações de potência na execução dos mesmos ao longo da obra.

1) Explosão Galáctica - fica na primeira posição porque seu poder máximo é capaz de desintegrar os adversários e sua força provocou um estrondo em todo o santuário, além da sua energia atingir os céus (efeito raro em Saint Seiya).

2) Excalibur - fica na segunda posição porque sua característica é de corte, sendo potencialmente mais mortal que golpes de impacto. A Excalibur também conseguiu criar um abismo entre as casas de Capricórnio e Aquário, sendo até então uma das maiores demonstrações de força de um golpe dourado.

3) Execução Aurora - ocupa o terceiro lugar porque é mortal até mesmo para os cavaleiros de ouro quando atinge o Zero Absoluto, além de ter rivalizado temporariamente com o tridente de Poseidon.

4) Tesouro do Céu - é um golpe muito apelativo porque restringe as opções de ataque, defesa e esquiva do oponente, sendo o único meio de escapar a superação do cosmo de Shaka. Não está melhor colocada porque sua eficácia é duvidosa contra cavaleiros de ouro devido o domínio deles sobre o Sétimo Sentido, mas é uma tese passível de discussão em razão dos eventos controversos da saga de Hades.

5) Extinção Estelar - é tão mortal quanto as três primeiras técnicas, mas fica na quinta posição por fatores relacionadas ao nível cósmico dos personagens que devem ser discutidos no tópico sobre a classificação dos cavaleiros de ouro.

6) Cólera dos Cem Dragões - também pode derrotar um dourado (vide fala do Shion), mas fica mais abaixo na tabela porque é uma técnica de execução dispersada (vários ataques disparados simultaneamente), sendo que entendo que técnicas de execução concentrada (um único ataque concentrado) são mais fortes quando usadas contra a primeira.

7) Revolução Estelar - a Revolução Estelar do Shion parece ser superior à de Mu, então estou considerando a versão dele. Não há diferença para o Cólera dos Cem Dragões, só coloquei abaixo porque o golpe de Dohko fez mais vítimas importantes (Gordon, Queen, Sylphid e Suikyo).

8) Cápsula do Poder - empatou com a Rendição Divina de Shaka, que estava amplificada pelo Ohm e Tempo Rin In, então seu poder não deve ser subestimado. Na verdade, estou pensando em subir a classificação deste golpe, mas por ora fica nesta posição.

9) Relâmpago de Plasma - está abaixo da Cápsula do Poder pelo mesmo critério explicado no golpe de Dohko.

10) Grande Chifre - tem força suficiente para vencer um general marina como Sorento caso utilizado em força máxima. É um golpe forte, mas não é tão impressionante quanto os que estão acima dele.

11) Ondas do Inferno - potencialmente tão mortal quanto as demais acima, mas fica em baixa classificação pelo mesmo motivo da Extinção Estelar.

12) Agulha Escarlate - a exigência de quinze ataques para derrotar oponentes de alto nível a coloca na anti-penúltima posição, mas se destaca pela imensa dor provocada ao adversário.

13) Rosa Sangrenta - está abaixo das Agulhas Escarlates porque não provoca dor intensa no oponente e sua mortalidade é questionável, além dos seus efeitos variarem conforme o nível do adversário (vide Shijima).

14) Agyô - fica na última posição porque é primariamente uma técnica de ampliação cósmica, embora hajam argumentos de que possa ser usada ofensivamente. Em tese esta afirmação está correta, pois qualquer manifestação cósmica pode ser usada com esta finalidade, mas sua função principal é acessória.
        Last edited by Lucas Augusto da Silva; 21-05-2020, 08:56 PM.

Comment

1- Explosão Galáctica
          2- Agyô
          3- Tesouro do Céu (mais pela eficácia do que pela letalidade em si)
          4- Excalibur
          5- Execução Aurora
          6- Cólera dos Cem Dragões
          7- Revolução Estelar
          8- Extinção Estelar
          9- Rosa Sangrenta
          10-Grande Chifre
          11- Relâmpago de Plasma
          12- Ondas do Inferno
          13- Capsula do Poder
          14- Agulha Escarlate

Comment

Vou colocar o meu, mas é capaz que eu mude frente a argumentação. Tenho dúvida em vários.

1- Agyo: é dito que é a técnica suprema dos cavaleiros de virgem, até superior ao Tesouro dos Céus.

2- Tesouro dos Céus: Funciona mesmo contra adversários com cosmo maior (por exemplo 3 cavaleiros), causa dano considerável, e o melhor aspecto dela nem é a remoção de sentidos, é o fato do inimigo não poder nem atacar nem se defender. Dá para usar em combo junto de outros ataques.

3- Extinção Estelar: Polemico, mas explico. O Mu conseguiu vencer 2 cavaleiros de ouro com esse golpe. Sim, ele era mais poderoso que ambos, mas será que um execução aurora ou Explosão Galáctica teria feito o mesmo? A EA talvez matasse um, e a EG eu não acredito que faria. Mas fiquei na dúvida entra ela e a EA aqui.

4- Execução aurora: Uma técnica que mata cavaleiros de ouro. Hyoga matou o Camus e se conteve para não matar o Mistorya. Tendo maior cosmo que o adversário, é fatal.

5- Explosão Galática: a técnica é poderosa, mas tem um detalhe: sempre quem utilizou tinha mais poder que o adversário - e na maioria das vezes, não matou! O nível de cosmo dos geminianos impressiona bem mais que a técnica. O Saga, ou o Kanon utilizando uma EA por exemplo, ao meu ver, teria uma letalidade maior.

6- Revolução estelar: tirei par ou impar e ficou na frente do colera dos 100 dragões. Se alguém tiver argumentos...

7- Cólera dos 100 dragões: ataque destrutivo poderoso. Vimos poucas utilizações na obra. Talvez eu esteja subestimando.

8- Rosa branca: ataque difícil de ser evitado e supostamente letal. Na prática não é bem assim, mas no minimo deixa o adversário em uma condição lastimável. Não é "cosmo dependente"- um adversário mais fraco pode fazer um grande estrago contra um mais poderoso com esse ataque.

9- Ondas do inferno: ótimo ataque, utilizado apenas por usuários com cosmo fraco (para o padrão dos dourados). Se o cosmo do MDM fosse maior as ondas não teriam sido rebatidas pelos meteoros. Mas isso já mostra que é uma técnica muito "cosmo dependente". Ai podem dizer "mas todas são!". Em certo nível sim. Mas alguma fazem mais com menos - mesmo sem um cosmo tão superior ao adversário já serve para finalizar a luta.

10- Grande Chifre: bem lembrando pelo H esse feito do Aldebaran. Fora isso nunca demonstrou nada demais.

11- Excalibur: possui uma série de desfeitos e não é tão impossível de desviar ou bloquear do golpe. É muito cosmo dependente também, como vimos com o Shiryu.

12- Agulha Escarlate: é demorada, mas no final das contas é letal. Se acertar tudo vence. E não é uma técnica "cosmo dependente". O Milo não é lá um primor em poder, mas encaixando as agulhas pode vencer alguém mais forte.

13- Relâmpago de plasma: Parece ser mais forte que o golpe abaixo. A questão é que o cosmo do Aiolia é relativamento alto. Poderia ser mais forte se tivesse técnicas melhores. Se você é mais fraco que o seu adversário e tem esse golpe no seu powerset, pode chorar, não vai vencer de jeito nenhum.

14- Cápsula de poder: um ataque extremamente básico. Ia até rever o uso do ataque em Next Dimension para ver se melhoro a colocação.
            Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Comment

Postado originalmente por Hello Ver Post
              14° agyo: não em lembro que técnica é essa, acho que é a luz que sai quando os olhos do shaka abrem, se for não acho ela tão impressionante assim
              É esse daqui:

Spoiler!

Comment

Postado originalmente por Herr Doktor H Ver Post

É esse daqui:

Spoiler!
                Obrigado por tirar minha dúvida, isso parece mais frase de efeito do que qualquer outra coisa, acho que vou manter em 14 mesmo
                ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

Obrigado por tirar minha dúvida, isso parece mais frase de efeito do que qualquer outra coisa, acho que vou manter em 14 mesmo
                  Até ai não tem golpe da série que não seja baseado em frase de efeito. A Exclamação de Atena tem poder do Big Bang e mal destrói uma casa. A Explosão Galáctica nunca destruiu mais que um teto.

Não tem porque não considerar nesse caso e considerar nos outros.

Comment

Postado originalmente por Herr Doktor H Ver Post

Até ai não tem golpe da série que não seja baseado em frase de efeito. A Exclamação de Atena tem poder do Big Bang e mal destrói uma casa. A Explosão Galáctica nunca destruiu mais que um teto.

Não tem porque não considerar nesse caso e considerar nos outros.
                    Mas pelo menos esses golpes possuem feitos concretos, a EA pulverizou o shaka e a EG destroçou o Ikki, já esse agyo não fez nada a não ser rivalizar com o ungyo que também não fez nada
                    ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

Agyo pra mim não é um golpe pra valer, é mais um counter ao Ungyo (anular destruição com criação). Assim, acho que fora dessa situação Agyo não tem efeito prático.

Comment

Postado originalmente por Surfista Carioca Ver Post
                        Agyo pra mim não é um golpe pra valer, é mais um counter ao Ungyo (anular destruição com criação). Assim, acho que fora dessa situação Agyo não tem efeito prático.
                        Mas qual seria o efeito do Ungyo, na sua visão, se usado em combate?

Confesso que até pensei em tirar o Agyo do tópico. Mas alguns votantes já colocaram ela como superior ao Tesouro dos Céus. A mim ficou a impressão que é uma técnica superior ao TC.
                        Last edited by lelouch; 21-05-2020, 04:06 PM.

Comment

1° explosão galática: tem um nível de destruição absoluto dentro da obra, em especial a de cain, que mesmo se segurando quase matou Ikki na v3 de fênix que já sabia exatamente como desviar do golpe.
                          O Cain se segurou? Ele diz isso? Não me lembro.

Comment

Mas pelo menos esses golpes possuem feitos concretos, a EA pulverizou o shaka e a EG destroçou o Ikki, já esse agyo não fez nada a não ser rivalizar com o ungyo que também não fez nada
                            E você acha que, sei lá, capsula do poder rivalizaria com esse poder do Shijima?

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
                              O Cain se segurou? Ele diz isso? Não me lembro.
                              Cain não gosta de lutar, ele só faz quando precisa, ele usou a EG só para matar ikki com respeito, ele não usou a técnica ao máximo pois achava que ele ia morrer ali
                              Spoiler!

Postado originalmente por lelouch Ver Post
                              E você acha que, sei lá, capsula do poder rivalizaria com esse poder do Shijima?
                              ​​​​​​​Sinceramente, acho esse ungyo deve ser até poderoso já que o Shijima usou com o sentido de tentar matar o shaka, mas como o surfista falou aparentemente o agyo não é nada mais do que uma técnica usada apenas para anular o ungyo, se o agyo realmente fosse poderoso porque ele não usou nenhuma vez no clássico?
                              ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

Working...
                              X