Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como criar um ranking com atributos HONESTOS para CDZ?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Como criar um ranking com atributos HONESTOS para CDZ?

Galera,

Vimos no tópico do Tidus o quanto foi enganoso a tentativa de criar um ranking com parâmetros DESONESTOS.

A questão que fica é: Quais seriam os fatores que realmente possuem relevância e influenciam no resultado das lutas?

Como nós no MBB entendemos mais que os autores, vamos provar isso mais uma vez criando um conjunto de parâmetros para o ranking que realmente contribua e esclareça dúvidas e não gere mais confusão ainda.
    Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Acho que uns 7 deve ser o suficiente

- Força física
    - Velocidade de combate
    - Velocidade de locomoção
    - Resistência
    - Nível de cosmo
    - Poder de destruição
    - Versatilidade
    ​​​​​​
    Todos tem esses 7 atributos, aí a gente pontua de 1 a 5, sendo 1 ruim e 5 perfeito, exemplo
    Cavaleiro força VDL VDC resistência cosmo PDD versatilidade
    Mu 3 3 4 4 3.5 4 5
    Saga 4 4 4 5 4 5 5
    Abreviação: VDL = Velocidade de locomoção - VDC = Velocidade de combate - PDD = poder de destruição
    Dossiês:​​​​​
    ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:
    Feitos dos personagens do renascimento

Comment

Um ranking coerente de CdZ?! Sério?

Vocês querem entrar no meu reino?

81662-181730-delirium.jpg
      Last edited by Norrin KuraMA; 19-05-2020, 04:51 PM.
      Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
      http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

Muito boa a proposta Hello, eu só acho que no lugar de velocidade de locomoção a gente poderia colocar um atributo de defesa. Para que a gente consiga mensurar situações como a Parede de Cristal que evita que o defensor tenha que tankar o dano do ataque.

Postado originalmente por Norrin KuraMA Ver Post
        Um ranking coerente de CdZ?!

Vocês querem entrarnomeu reino?

81662-181730-delirium.jpg

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Podemos começar atribuindo "parede" para o atributo "destruição" de cada personagem da série

Comment

Não acho que isso funciona. Primeiro que saber coisas como "quem tem mais força" ou "quem tem mais cosmo" é opinião pessoal. Não tem uma maneira objetiva de saber isso. Tem retalhos pela obra, uma frase ali, outra frase aqui, uma luta (ou pedaço de luta), uma citação de databook, etc.

Segundo que um personagem pode ter vários atributos altos e perder luta contra outro por causa de uma habilidade específica. Não dá para quantificar "versatibilidade". Um cara pode ter 10 poderes diferentes, mas outro pode ter apenas 3 só que muito mais uteis.

Por exemplo, o que "velocidade de locomoção" influi em um combate em CDZ? E de onde o Hello tirou que o Saga é superior ao Mu nesse aspecto?

Eu acho que alguns critérios presentes no mangá são:
            - Força mental (habilidade de usar ilusões, ataques mentais, resistir a esse tipo de golpe).
            - Resistência (capacidade de levar golpes e continuar lutando).
            - Letalidade do golpe (chances de matar ao acertar, por exemplo ondas do inferno).
            - Potencia (o quão poderoso é o ataque do personagem. As ondas do inferno são fracas em potencia. Um meteoro de Pegaso as bloqueia).

Mas duvido que de para fazer algo muito coerente. Seria divertido talvez votar nesses atributos. Mas pode ser que alguém com baixa habilidade mental, baixa letalidade, pouca resistência mas com muita potencia vença um adversário com stats bem maiores (e vice versa).

Eu acho que o mais próximo que dá para chegar é o tópico oficial lá, onde cada um fez sua lista e somou-se os pontos. Claro que tem distorções, a grande maioria que colocou Saga em primeiro colocou o Shaka de terceiro para baixo por motivos óbvios, então o cavaleiro que foi apontado pela maioria como o 1 ficou em 2 na pontuação geral.
            Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
              Não acho que isso funciona. Primeiro que saber coisas como "quem tem mais força" ou "quem tem mais cosmo" é opinião pessoal. Não tem uma maneira objetiva de saber isso. Tem retalhos pela obra, uma frase ali, outra frase aqui, uma luta (ou pedaço de luta), uma citação de databook, etc.
              Acho que a proposta do tópico foi darmos nossas opiniões e depois vermos que opiniões foram mais coerentes e quais chegam mais perto de um consenso

que um personagem pode ter vários atributos altos e perder luta contra outro por causa de uma habilidade específica. Não dá para quantificar "versatibilidade". Um cara pode ter 10 poderes diferentes, mas outro pode ter apenas 3 só que muito mais uteis.
              Esse negócio de se perder uma luta por um golpe específico não está dentro da proposta do tópico, aqui estamos organizando um ranking, não botando todo mundo para cair na porrada, isso já é outro tópico

Versatilidade eu diria que seria quem tem poderes mais úteis, o shaka tem 100 poderes mais nem todos são úteis ou bem evoloidos, o saga tem 3 ou 4 e todos são ótimos, por isso considero o shaka 4 e o saga 5

Por exemplo, o que "velocidade de locomoção" influi em um combate em CDZ? E de onde o Hello tirou que o Saga é superior ao Mu nesse aspecto?
              eu só tava botando números aleatórios, e achei Velocidade de locomoção interessante na hora mais vejo que realmente não é algo muito citado em CDZ

[/QUOTE]acho que alguns critérios presentes no mangá são:
              - Força mental (habilidade de usar ilusões, ataques mentais, resistir a esse tipo de golpe).
              - Resistência (capacidade de levar golpes e continuar lutando).
              - Letalidade do golpe (chances de matar ao acertar, por exemplo ondas do inferno).
              - Potencia (o quão poderoso é o ataque do personagem. As ondas do inferno são fracas em potencia. Um meteoro de Pegaso as bloqueia).[/QUOTE]

Força mental acho muito específico para certos cavaleiros, o Shura o camus o Afrodite o Debas e vários outros ficariam de 1 a 2 no máximo aí, tem que ser algo que pelo menos uma grande maioria tenha, o resto achei bem coerente

duvido que de para fazer algo muito coerente. Seria divertido talvez votar nesses atributos. Mas pode ser que alguém com baixa habilidade mental, baixa letalidade, pouca resistência mas com muita potencia vença um adversário com stats bem maiores (e vice versa).
              Concordo, mas como você disse, é divertido, e esse é o principal motivo da pasta de Cross existir já que é divertido botar ícones da cultura pop para brigar

acho que o mais próximo que dá para chegar é o tópico oficial lá, onde cada um fez sua lista e somou-se os pontos. Claro que tem distorções, a grande maioria que colocou Saga em primeiro colocou o Shaka de terceiro para baixo por motivos óbvios, então o cavaleiro que foi apontado pela maioria como o 1 ficou em 2 na pontuação geral.
              Analisando os pedidos de vocês eu fiz outra tabela com informações meramente ilustrativas

​​​​​​Abreviação: AM= ataque mental
              Personagem Força Resistência Velocidade Potência Letalidade Versatilidade PDD Cosmo experiência AM
              Shura 4 5 4 4 5 2 3 4 3 3
              Camus 2 5 3 4 3 4 3 4 3 3
              Last edited by Helio; 19-05-2020, 03:06 PM.
              ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

A questão do nível mental é que várias lutas aqui na pasta são decididas porque o golpe fantasma funciona, por exemplo. Isso acaba fazendo muita diferença na prática. O nível mental contaria como resistência também.

E se o ranking de pontos não servir para determinar quem vence uma luta, serve pra que então?
                Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
                  A questão do nível mental é que várias lutas aqui na pasta são decididas porque o golpe fantasma funciona, por exemplo. Isso acaba fazendo muita diferença na prática. O nível mental contaria como resistência também.
                  Atá, entendi o porquê agora, vou atualizar o quadro que tem dois espaços em branco

E se o ranking de pontos não servir para determinar quem vence uma luta, serve pra que então?
                  Sei lá, pergunta para o summers, acho que é só para tirar a lendária dúvida: Saga ou shaka? (OBS: Saga ganha)
                  ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:

Comment

Meu tópico é o mais HONESTO que esta pasta já teve. Pois, foi TOTALMENTE democrático!
                    Last edited by Tidus; 19-05-2020, 03:05 PM.
                    Spoiler!

Comment

Ainda tá valendo. Atualiza ele.

Comment

Apenas a título de curiosidade, a Shueisha lançou em 1988 uma revista chamada Saint Seiya Cosmo Special contendo diversas informações sobre o mangá e o anime:
                        https://www.cavzodiaco.com.br/produt...-cosmo-special

Junto com a revista tinha um jogo de tabuleiro com todos os personagens até a saga de Poseidon e os pontos eram distribuídos em Golpe Especial, Poder, Defesa e Velocidade. Segue abaixo a página onde constam os cavaleiros de ouro (e alguns personagens de outras classes):
                        Spoiler!

Os critérios eram mais específicos que as estatísticas da enciclopédia que o usuário Tidus postou no outro tópico.
                        Não foi o Kishimoto que distribuiu os pontos aos personagens, mas ficou interessante.

Comment

Postado originalmente por Lucas Augusto da Silva Ver Post
                          Não foi o Kishimoto que distribuiu os pontos aos personagens, mas ficou interessante.
                          Mas por que o autor de Naruto teria trabalhado nessa publicação?
                          (zoeira )

Comment

Desculpe, fiz confusão. Quis dizer Kurumada.
                            Obrigado pela correção.

Comment

Esse Lucas Augusto de vez em quando dá umas falseadas e deixa escapar a personalidade do Lucas Hollanders Braga oculta por baixo do user novo!

Comment

Working...
                              X