Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor lutador brasileiro de MMA de todos os tempos?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Qual o melhor lutador brasileiro de MMA de todos os tempos?

Qual é o melhor lutador brasileiro de MMA de todos os tempos?

Duas situações:

1) P4P (peso por peso)
    2) No absoluto (sem classe de peso).
    Last edited by Fila; 09-05-2020, 09:17 PM.

1) Acho que fica entre José Aldo, Anderson Silva e Antonio Rodrigo Nogueira, pendendo pro Silva por ter mais vitórias sobre oponentes ranqueados no Top 10, ter defendido o cinturão do UFC mais vezes e ter ficado mais tempo como #1 da sua categoria (Peso-médio).

2) Tenho impressão de que o Júnior dos Santos no seu prime derrotaria qualquer outro lutador brasileiro, inclusive já derrotou o Fabrício Werdum que é um dos melhores pesos-pesados de todos os tempos e que no papel é um dos mais difíceis pro Cigano. Outros que dariam muito problema seria Pedro Rizzo, Ricardo Arona e Marco Ruas, mas dou vantagem pro Cigano por ter melhor boxe e mais poder de nocaute.

Comment

Fora de ordem, os nomes a se considerar são: Aldo, Anderson, Belfort, Cigano, Demian, Jacaré, Lyoto, Minotauro, RDA (Rafael dos Anjos), Shogun, Werdum.

São caras que, estando nos respectivos auge, seriam top em qualquer época da história do MMA, seja por conta das habilidades ou das capacidades físicas.

Vou avaliar alguns critérios de maneira separada, para depois concluir.

Sucesso:
      Os que tiveram mais sucesso disparado foram Aldo e Anderson, são outro nível nesse sentido.

Completo:
      Os mais completos são o Aldo e RDA.
      Werdum, Shogun, Belfort, Jacaré são bem versáteis também, mas com fraquezas mais evidentes em alguns aspectos.
      Os mais unidimensionais são o Anderson, Cigano e o Demian, mas nenhum deles é totalmente unidimensional.

Trocação:
      Vários se destacam na trocação, mas cada um com suas características.
      - Anderson e Lyoto jogavam muito bem no contragolpe, defesas excelente e jogos totalmente não ortodoxos. Mas ambos tem dificuldade de tomar iniciativa e botar pressão.
      - Cigano, Lyoto tinham movimentação absurdamente rápida.
      - Aldo, Belfort, Cigano tem punch acima da média e sabem botar pressão. Menção honrosa ao Wandelei Silva na pressão, mas não o considero material de ranking P2P.
      - Aldo, Anderson, RDA e Shogun são versáteis na trocação.
      - Anderson, Cigano, Minotauro e Shogun tinham absorção e recuperação muito boas, especialmente o Minotauro.
      No geral os que eu citei lá em cima são todos pelo menos bons na trocação, com exceção do Demian.

Jiu-jitsu
      Alguns se destacaram no jiu-jitsu:
      1) Demian
      2) Werdum, Minotauro
      3) Jacaré
      Menção honrosa ao Royce Gracie também no jiu-jitsu, mas apesar de todo o seu sucesso nos UFCs iniciais, não o considero material para um ranking P2P.
      Menção honrosa também o pro Charles do Bronx e pro Toquinho, mas ambos também não são material para ranking P2P.
      No geral os que eu citei lá em cima são todos pelo menos bons de chão, com excessão do Lyoto que ficava meio perdido no chão. Cigano também não ficava muito confortável no chão, mas não chegava a ficar perdido que nem o Lyoto. Anderson não chegou a mostrar muito de chão em sua carreira, mas era acima do Cigano e do Lyoto.

Wrestling
      Em quedas o Brasil não tem nenhum grande destaque, os melhores são Demian, Jacaré, Aldo e RDA. Menção honrosa para Arona e pro Paulão também nas quedas, mas não considero os dois material para ranking P2P.
      Importante frisar que nenhum brasileiro chega nem perto de um top 10 de wrestling para MMA.
      Em defesa de quedas quase todos os citados lá em acima são bons, com destaque Cigano e Lyoto. Os mais fracos em defesa de queda são Belfort e Shogun, seguido do Anderson, mas o Anderson mantinha tanta distância com seu estilo que compensava.

Sobre caras das antigas
      Temos nomes importantes na história do MMA, alguns bem pioneiros em versatilidade, outros que dominaram alguns aspectos por um tempo. Estou falando de caras como Royce, Rickson, Renzo, Marcos Ruas, Murilo Bustamante, Wanderlei Silva, Pedro Rizzo, Babalu.
      Mas acho que esses caras teriam dificuldades de chegar o top 10 das suas respectivas categorias numa época de MMA mais competitivo como a última década (2010-2020). No MMA moderno, excluindo a categoria dos pesados, todo mundo treina tudo, todo mundo é atleta profissional. Mesmo os caras que estão no 20 a 30 do ranking de cada categoria não são tão ruins.
      Top 20 a maioria deles chegaria tranquilo, mas top 10 ia ser difícil.

Conclusão

Enfim, P2P para mim é Aldo. Mas Anderson e RDA chegam junto.

No absoluto acho que é o Cigano mesmo, mas mais pelas capacidades físicas que são bem acima do Minotauro e do Werdum mesmo. Cigano era muito acima da média fisicamente. Alto, forte, com muito punch, rápido nas mãos e principalmente nos pés, boa absorção.
      Em habilidade acho o nível dos três parecidos.
      Do povo mais leve com altura para chegar junto dos pesados, caras como Lyoto, Shogun, Belfort, Anderson e Jacaré, não acho que nenhum deles conseguiria cobrir a diferença física para fazer frente de igual para igual contra nossos três pesados naturais. Eles até teriam chance, mas não seria de igual para igual.
      Last edited by Monk; 10-05-2020, 11:54 PM.
      "It doesn't make any sense"

Comment

cigano

Comment

Bruce Lee foi o primeiro e melhor lutador de MMA de todos. Ele criou o MMA.
          Postado originalmente por Kira
          Não é algo tirado do cu, muito pelo contrário.
          Postado originalmente por SUPERPATO
          O contrário é "colocado"

Comment

Postado originalmente por LordeKira Ver Post
            mas não era brasileiro então não conta, leia o topico.

Comment

Postado originalmente por Max Ver Post
              mas não era brasileiro então não conta, leia o topico.
              Ah, verdade. Dos brasileiros eu acho que o Anderson Silva é o melhor da sua categoria.
              O contrário é "colocado"

Comment

Postado originalmente por Monk Ver Post
                Fora de ordem, os nomes a se considerar são: Aldo, Anderson, Belfort, Cigano, Demian, Jacaré, Lyoto, Minotauro, RDA (Rafael dos Anjos), Shogun, Werdum.

São caras que, estando nos respectivos auge, seriam top em qualquer época da história do MMA, seja por conta das habilidades ou das capacidades físicas.

Vou avaliar alguns critérios de maneira separada, para depois concluir.

Sucesso:
                Os que tiveram mais sucesso disparado foram Aldo e Anderson, são outro nível nesse sentido.

Completo:
                Os mais completos são o Aldo e RDA.
                Werdum, Shogun, Belfort, Jacaré são bem versáteis também, mas com fraquezas mais evidentes em alguns aspectos.
                Os mais unidimensionais são o Anderson, Cigano e o Demian, mas nenhum deles é totalmente unidimensional.

Trocação:
                Vários se destacam na trocação, mas cada um com suas características.
                - Anderson e Lyoto jogavam muito bem no contragolpe, defesas excelente e jogos totalmente não ortodoxos. Mas ambos tem dificuldade de tomar iniciativa e botar pressão.
                - Cigano, Lyoto tinham movimentação absurdamente rápida.
                - Aldo, Belfort, Cigano tem punch acima da média e sabem botar pressão. Menção honrosa ao Wandelei Silva na pressão, mas não o considero material de ranking P2P.
                - Aldo, Anderson, RDA e Shogun são versáteis na trocação.
                - Anderson, Cigano, Minotauro e Shogun tinham absorção e recuperação muito boas, especialmente o Minotauro.
                No geral os que eu citei lá em cima são todos pelo menos bons na trocação, com exceção do Demian.

Jiu-jitsu
                Alguns se destacaram no jiu-jitsu:
                1) Demian
                2) Werdum, Minotauro
                3) Jacaré
                Menção honrosa ao Royce Gracie também no jiu-jitsu, mas apesar de todo o seu sucesso nos UFCs iniciais, não o considero material para um ranking P2P.
                Menção honrosa também o pro Charles do Bronx e pro Toquinho, mas ambos também não são material para ranking P2P.
                No geral os que eu citei lá em cima são todos pelo menos bons de chão, com excessão do Lyoto que ficava meio perdido no chão. Cigano também não ficava muito confortável no chão, mas não chegava a ficar perdido que nem o Lyoto. Anderson não chegou a mostrar muito de chão em sua carreira, mas era acima do Cigano e do Lyoto.

Wrestling
                Em quedas o Brasil não tem nenhum grande destaque, os melhores são Demian, Jacaré, Aldo e RDA. Menção honrosa para Arona e pro Paulão também nas quedas, mas não considero os dois material para ranking P2P.
                Importante frisar que nenhum brasileiro chega nem perto de um top 10 de wrestling para MMA.
                Em defesa de quedas quase todos os citados lá em acima são bons, com destaque Cigano e Lyoto. Os mais fracos em defesa de queda são Belfort e Shogun, seguido do Anderson, mas o Anderson mantinha tanta distância com seu estilo que compensava.

Sobre caras das antigas
                Temos nomes importantes na história do MMA, alguns bem pioneiros em versatilidade, outros que dominaram alguns aspectos por um tempo. Estou falando de caras como Royce, Rickson, Renzo, Marcos Ruas, Murilo Bustamante, Wanderlei Silva, Pedro Rizzo, Babalu.
                Mas acho que esses caras teriam dificuldades de chegar o top 10 das suas respectivas categorias numa época de MMA mais competitivo como a última década (2010-2020). No MMA moderno, excluindo a categoria dos pesados, todo mundo treina tudo, todo mundo é atleta profissional. Mesmo os caras que estão no 20 a 30 do ranking de cada categoria não são tão ruins.
                Top 20 a maioria deles chegaria tranquilo, mas top 10 ia ser difícil.

Conclusão

Enfim, P2P para mim é Aldo. Mas Anderson e RDA chegam junto.

No absoluto acho que é o Cigano mesmo, mas mais pelas capacidades físicas que são bem acima do Minotauro e do Werdum mesmo. Cigano era muito acima da média fisicamente. Alto, forte, com muito punch, rápido nas mãos e principalmente nos pés, boa absorção.
                Em habilidade acho o nível dos três parecidos.
                Do povo mais leve com altura para chegar junto dos pesados, caras como Lyoto, Shogun, Belfort, Anderson e Jacaré, não acho que nenhum deles conseguiria cobrir a diferença física para fazer frente de igual para igual contra nossos três pesados naturais. Eles até teriam chance, mas não seria de igual para igual.
                Faltou o Bruce Lee na sua lista, o criador do MMA.
                O contrário é "colocado"

Comment

Essa pasta (Cross) fica abandonada sem mim.

Comment

Cigano apavorava geral. Aquela sequência de 9 vitórias consecutivas ganhando o cinturão e defendendo uma vez, ainda é recorde no UFC.

Comment

Lyoto pq é meu preferido.
                      E ponto final
                      "Felizes os que são atentos às necessidades dos demais, sem sentirem-se indispensáveis, porque serão distribuidores de alegria.” (São Thomas More)

Comment

Postado originalmente por LordeKira Ver Post
                        Será?

​​​​​

Comment

topico errado
                          Dossiês:​​​​​
                          ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:
                          Feitos dos personagens do renascimento

Comment

Postado originalmente por Monk Ver Post
                            Wrestling
                            Acrescentaria o Glover Teixeira nessa lista. Acho o wrestling dele mais completo do que o do José Aldo, que é praticamente só defensivo.

Comment

O que importa é que o Bruce Lee arrebenta todos na porrada.
                              O contrário é "colocado"

Comment

Working...
                              X