Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Campeonato da Quarentena -1ª rodada] Dr. Doom (lelouch) vs Bermuda (Eu)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Campeonato da Quarentena -1ª rodada] Dr. Doom (lelouch) vs Bermuda (Eu)

Spoiler!

vs.

Spoiler!

Cenário: Jardim da Casa Branca

Está de dia, ninguém presente no local nem na casa branca.

Distancia: 8 metros.

Ação: a partir do primeiro instante da batalha a armadura do Doom analisa o adversário e o campo de batalha. Ele então dá uma ordem para a armadura e ataca com o disrupitor sônico:

Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Ação: Bermuda cria diversos portais ao redor dele e do oponente. Ao redor do Bermuda, os portais estão dispostos de maneira que ocupem totalmente a superfície de uma semi-esfera com a posição do Bermuda como o centro. Ao redor do Dr.Doom, ocorre a mesma coisa.

=> Como os portais estão dispostos através do Dr.Doom e do Bermuda:
      Spoiler!

Obs: O lado de fora da proteção do Bermuda está linkado com o lado de dentro da formação em volta do Dr.Doom.

Comment

Contestação: detesto fazer contestação nas lutas, mas o personagem nunca demonstrou no mangá a capacidade de realizar essa ação. E, mesmo se capaz, não sabemos se ele conseguiria criar algo com essa complexidade estrutural tão rapidamente. Nesses dois casos (não ser capaz ou precisar de mais tempo), ele seria afetado totalmente pelo ataque sônico, e como não apresentou defesa, ficaria vunerável. Assim o Doom finalizaria a luta soltando uma rajada e matando o Bermuda:

Também não se sabe até que ponto esses portais bloqueariam ondas sonoras.

Ação:

Doom se teletransporta para as costas do Bermuda, no ar acima dele na diagonal e ataca com essa rajada:

Como ele sabe onde se teletransportar? Na minha primeira ação a armadura analisou o espaço e o ambiente.

Feito de teletransporte:

Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Comment

Contestação: detesto fazer contestação nas lutas, mas o personagem nunca demonstrou no mangá a capacidade de realizar essa ação. E, mesmo se capaz, não sabemos se ele conseguiria criar algo com essa complexidade estrutural tão rapidamente. Nesses dois casos (não ser capaz ou precisar de mais tempo), ele seria afetado totalmente pelo ataque sônico, e como não apresentou defesa, ficaria vunerável. Assim o Doom finalizaria a luta soltando uma rajada e matando o Bermuda
          Spoiler!

Em relação aos portais bloquearem ondas sonoras, esse não foi o intuito, mas sim das ondas sonoras atravessarem o lado de fora do domo de portais do Bermuda e chegarem ao lado de dentro do domo de portais onde o Dr.Doom está preso. Como portais ligam dois pontos do espaço, as ondas atravessariam um lado normalmente e chegariam ao outro. Se for analisar por composição de matéria, elétrons, fótons e partículas atravessam também, já que corpos físicos são compostos dessas partículas, então tudo indica que ondas sonoras também atravessam normalmente.

Contestação:

Na scan que foi postada que demonstra o Dr.Doom teleportando, é uma distância extremamente curta. Tem alguma Scan que prove que ele pode se teletransportar a distância estipulada (8m)?

Também, foi dito na sua ação que o Doom se teletransporta, mas não foi informado como ele lidou com o fato do ataque dele retornar em 360° para acertá-lo dentro do domo em que ele estava preso, sendo assim, o Dr.Doom é acertado em cheio pelo seu próprio ataque antes de se teleportar.

E como a armadura saberia para onde se teleportar com um grande paradoxo no espaço (portais) dos dois lados? Ela consegue calcular posições normalmente com essas grandes deformações no comportamento da física?

Ação [Caso Dr.Doom tenha sido atingido pelo seu próprio ataque]:

Bermuda aproveita que seu oponente foi atingido pelo seu próprio ataque e teleporta partes do seu corpo independentemente para atacá-lo de dentro de sua proteção, finalizando o mesmo.

Ação [Caso Dr.Doom tenha teleportado com sucesso]:

Bermuda percebe seu oponente teleportando-se para atrás dele com sua velocidade de reação e teleporta-se para fora do domo criado por ele, ao mesmo tempo que teleporta individualmente um de seus braços para dar uma cotovelada no pescoço de Dr.Doom.
          Exemplo:
          Spoiler!

Comment

Contestação: falou muito e não conseguiu demonstrar que o personagem já fez isso ai. Fica a cargo dos votantes.

Sobre o ataque sônico: é claro que o Doom é imune ao próprio ataque sônico, se não no momento que ele usasse o golpe ele também seria afetado. E é por isso que ficar interrompendo a ação dos outros acaba atrapalhando a luta. É óbvio que o Doom não atacaria se no primeiro instante de luta tiver uma redoma preta a sua frente. Eu considero que a redoma aparece APÓS executada a ação inicial. Ela foi uma ação executa antes dessa intervenção. Não dá para interromper a ação do adversário é imaginar que ele agiria da mesma forma.

Sobre o teletransporte: "o grande paradoxo" não altera em nada a posição inicial do Bermuda. Ele vai se teletransportar para as costas do adversário. Com ou sem portais, ele continuou na mesma posição.

Sobre a distancia do teletransporte: a distancia dos combatentes é 8 metros. Não é muito mais do que o apresentado na imagem, considerando o tamanho do Hulk. Mas sim, ele já se teletransportou para distancia maiores:

Spoiler!

Aqui o Dr.Estranho diz que ele pode se teletransportar para qualquer lugar:
            Spoiler!

Ação:

Como o Bermuda percebe o adversário atrás dele não foi explicado. Um personagem de altíssima reação pode ser surpreendido pelas costas. Ele só poderia reagir ao notar o adversário lá. E nesse caso seria quanto a rajada já tivesse atingindo ele.

De qualquer forma, o Dr.Doom se teletransporta logo em seguida, praticamente junto, exatamente atrás do Bermuda novamente. Como ele sabe disso? Pois a armadura dele é capaz de ler todo o campo magnético ao redor e prever teletransportes baseado nisso. Na minha primeira ação, o Doom mandou a armadura fazer isso:

Ele então dá uma ordem para a armadura e ataca com o disrupitor sônico:
            Como que funciona isso?

Dois exemplos:

1) Dr.Voodo teletransporte o Dr.Doom: http://i.imgur.com/OQLSNTE.jpg

Mas, o Dr.Doom é capaz de alterar a destinação do teletransporte por causa do recurso que eu citei: http://i.imgur.com/HMtqoSa.jpg

2) Noturno tenta se aproximar por teletransporte, e o campo impede:
            Spoiler!

Noturno se teletransporta, e o Doom é capaz de alterar a trajetoria do teletransporte dele:
            Spoiler!

Então, ao se teletransportar quase que junto do Bermuda, ele novamente atacaria com a rajada que foi capaz de ferir o Adam Warlock. Bermuda de maneira alguma esperaria algo do tipo e seria acertado.

Por fim, queria deixar aqui a informação de que nenhum desses golpes que o Bermuda utilizou fariam qualquer estrago na armadura do Dr.Doom:

Spoiler!

Se uma cotovelada dessas tiver a força de uma cabeçada do Hulk, fará isso:
            Spoiler!

Comment

Contestação: falou muito e não conseguiu demonstrar que o personagem já fez isso ai. Fica a cargo dos votantes.
              Demonstrei claramente que o Bermuda é mais que capaz de fazer a ação do domo de portais amiche, não precisa de scan explícita do mangá, só bom senso.

Sobre o ataque sônico: é claro que o Doom é imune ao próprio ataque sônico, se não no momento que ele usasse o golpe ele também seria afetado. E é por isso que ficar interrompendo a ação dos outros acaba atrapalhando a luta. É óbvio que o Doom não atacaria se no primeiro instante de luta tiver uma redoma preta a sua frente. Eu considero que a redoma aparece APÓS executada a ação inicial. Ela foi uma ação executa antes dessa intervenção. Não dá para interromper a ação do adversário é imaginar que ele agiria da mesma forma.
              Sim, a redoma aparece após executada a ação inicial, só que a ação inicial não é golpe do Doom chegar no Bermuda, é a partir do momento que o ataque é lançado. Quase simultâneo, e como é um ataque sônico ele viaja na velocidade do som ou coisa parecida, o Bermuda cria portais bem mais rápido que isso, como eu já demonstrei acima. Portanto, é totalmente plausível a minha ação.

Adendo: Calculando por cima a resistência do Bermuda

Spoiler!

Cálculo:
              Spoiler!

Então mesmo que fosse acertado pelo primeiro ataque de Doom não surtiria efeito nenhum.

Também, o Bermuda consegue sentir a energia dos outros e suas "auras, killing-instinct". Exemplo do Jaeger usando essa habilidade:
              Spoiler!

Sem contar que o Bermuda, como já ressaltei antes, tem reação lightspeed pra relativistic, ele tem tempo mais que suficiente para sentir e reagir a qualquer tipo de movimento do Doom e desviar sem problemas, mesmo que seja a curta distância.

Ação:

Bermuda pressente com facilidade a presença de Doom acompanhando seu teleporte, e se teleporta novamente para longe do mesmo, desviando efetivamente do ataque. Bermuda então cria vários portais em sequência em volta do Dr.Doom e realiza esse ataque:
              Spoiler!

Acertando em cheio a cabeça de Dr.Doom com toda sua força e depois se teleportando para longe do seu oponente.

Obs: O cálculo que eu realizei lá em cima também vale pra aproximar a força do impacto desse golpe do Bermuda.

Edit: Esqueci de uma réplica.
              Last edited by Eu.; 16-04-2020, 07:45 PM.

Comment

Cálculo Só faltou uma regra de três.

Não vejo problema do Bermuda ter criado a redoma de portais. Me parece possível.

A luta acabou na terceira ação do lelolx. Doom previu o teleporte do Bermuda, se teleportou de novo e nocauteou com a rajada. Não parece que o Bermuda conseguiria resistir a uma rajada dessas na cara.

Vitória: Doom

Comment

Bermuda tomou a rajada e apagou.

Voto: Doom.

Dossiês 1 2 3 4 5 6

Comment

Controle de teletransporte contra um teletransportador dificulta um pouco, com os poderes mágicos e a ofensividade do doom então...

Vitória pra o Dr doom
                    Dossiês:​​​​​
                    ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:
                    Feitos dos personagens do renascimento

Comment

O cara chama Bermuda mas usa uma calça? Daonde é esse personagem? Não avisei para vocês limitarem para personagens conhecidos nessa budega? Não me atrevo a votar nessa luta porque não sei se o tal do Bermuda pode fazer o que diz que faz.

Sugiro que criemos uma regra de não poder interromper a ação do outro, o Lelouch reclamou e isso é muito chato mesmo. E acaba criando "realidades alternativas" dentro da luta que só servem para encher linguiça e o saco de quem está tentando entender o que está acontecendo.

Se o golpe acertou fulano fez isso... Se ele defendeu eu vou fazer aquilo...
                      Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Não sei se o Bermuda poderia criar esses portais mas me parece possível. Mesmo assim, Doom manipulou o teletransporte dele e o apagou.

Voto: Doom

Que sujeito roubado esse Doom
                        Assim fica ruim enfrentar quando você depende de um poder específico
                        Para o homem moderno as catástrofes não são ensino e sim insolências do universo.

Comment

Na sequência de teleporte o Doom acertou o Bermuda.

Voto Doom.
                          Spoiler!

Comment

Working...
                          X