Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luta de digimons

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Luta de digimons

Quem vence essas lutas? Personagens da 1 temporada e continuações diretas dela:

Angemon vs Myotismon

War Greymon vs Metal Garurumon

Venom Myotismon vs Pinoquimon

Omnimon vs Seraphmon
    Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Postado originalmente por lelouch Ver Post
    Angemon vs Myotismon
    Myotismon demonstrou capacidade de enfrentar múltiplos digimons mega. Além da sua arma padrão (chicote), tem também recursos mais variados, podendo redirecionar ataques, desintegrá-los. Por outro lado, os ataques de Angemon demonstraram capacidade de ferir razoavelmente bem o vilão. Eu diria que pode dar qualquer resultado.

War Greymon vs Metal Garurumon
    Já se enfrentaram e a luta foi muito equilibrada. Aqui dá empate. Os dois digimons iam lutar até a exaustão, sem um resultado definitivo favorável a nenhum.

Venom Myotismon vs Pinoquimon
    Apesar de estarem na mesma fase, para derrotar Myotismon foi necessário o esforço conjunto de Wargreymon e Metal Garurumon. Já em relação ao Pinoquimon, um Metal Garurumon puto ignorou completamente o ataque do vilão e o derrotou sem tanta dificuldade. Eu apostaria alto no Venom Myotismon.

Omnimon vs Seraphmon
    Omnimon é poderoso, mas Seraphmon é tido como o mais evoluído de todos os digimons do tipo anjo (que nas fases básicas já são absurdamente poderosos). Eu dou alguma vantagem ao Seraphmon nesse cross,.

Aquilo que o homem conquista com mãos violentas,
    A mulher consegue com o sutil balançar de seus quadris.

Comment

Não tem como o seraphmon vencer o Omnimon. O Susanomon que é uma versão alternativa do Omnimon, kaisergreymon + magnagarurumon, derrotou o Lucemon, que é o digimon anjo mais poderoso, sem muitas dificuldades.

Dossiês 1 2 3 4 5 6

Comment

Isso vale para o universo do digimon 1?

Porque a luta me parece justa, pensando só nele. O Piedmon derrotou o War Greymon e o Metal Garurumon sem muitas dificuldades (pelo que me lembro), e o Magnaangemon o venceu. O Seraphmon seria ainda mais poderoso.
        Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Comment

Me confundi, o Susanoomon é a combinação do kaiser greymon e magna garurumon com mais oito digimons, então tá bem acima do Omnimon sim.

Dossiês 1 2 3 4 5 6

Comment

Edit

Dossiês 1 2 3 4 5 6

Comment

Omnimon (credo, o nome é Omegamon!) lutou no mano a mano com o Alphamon no Tri, e se aguentou num Battle Royale com Alphamon e Jesmon.
              Adventure à parte, no lore Omegamon é um dos Cavaleiros Reais, um grupo de 13 Digimon poderosíssimos, e o Omegamon é um dos mais fortes, justamente junto do Alphamon (líder do grupo). O Omegamon tem a Omega inForce habilidade de prever as ações do oponente, um tipo de precognição, mas o do Adventure nunca mostrou essa habilidade.

O Seraphmon é um dos 3 arcanjos, é um Digimon poderosíssimo também, mas o Omegamon tá em outro patamar. E se considerar só o Universo Adventure o Omegamon teve maiores feitos contra o Ordinemon no Tri do que o Seraphmon (forma final do Patamon).

---
              Angemon perde. Lutando ao lado do WereGarurumon ele não conseguiu vencer (tá, mais culpa do WereGarurumon do que dele), e depois lutando ao lado de todo mundo ainda não conseguiu obter êxito. A minha leitura é que o Angemon, por ter poderes sagrados, era o único que conseguia efetivamente ferir o Myotismon (o nome japa dele é foda, Vamdemon), mas faltava força pra um golpe derradeiro, Angemon é só Adulto/Campeão, o vilão uma fase acima. E mesmo a Angewomon, mesma fase do vampiro, só conseguiu matá-lo reunindo a força adicional de seus aliados em sua flecha.

WarGreymon vs MetalGarurumon
              WarGreymon deve vencer, protagonismo. Mas mesmo desconsiderando isso tem a questão elementar, fogo contra gelo. "Ah, mas o MetalGarurumon não tem só gelo". Verdade, mas já é um handicap considerável.

VenomMyotismon vs Pinochimon
              Aposto no capetão. O garotinho não pareceu muito forte, acho que deve ser o mais fraco dos 4 Mestres das Trevas.

Comment

Valeu pelas respostas Surfistas. Omnimon é o nome que eu lembro de quando assisti na TV

Na minha memória o Pinochimon era o 2 mais forte dos 4 mestres das trevas, talvez porque o arco dele demorou mais que dos outros 2.

Comment

Valeu pelas respostas Surfistas. Omnimon é o nome que eu lembro de quando assisti na TV

Na minha memória o Pinochimon era o 2 mais forte dos 4 mestres das trevas, talvez porque o arco dele demorou mais que dos outros 2.
                  Omnimon é o nome ocidental mesmo, mas Omegamon é foda demais. E usando Omnimon se perde o simbolismo entre ele e o Alphamon (O alfa e o ômega).

Pinochimon dura mais, mas não por competência dele. Tem episódio do Jyureimon falando abrobrinha pro Mat, episódio do Mat x Tai + flashback, 2 episódios com o retorno do Etemon...

Piedmon era o mais forte, evidente. MetalSeadramon ainda deu algum trabalho pro WarGreymon, mas aqui tem a questão do WarGreymon ser um counter contra Digimon "dramon", mesma coisa com o Mugendramon, onde o WarGreymon ainda estava bufado com a "luz" da Kari (episódio bem wtf).
                  No lore de Digimon o Mugendramon é bem forte, ele é uma quimera de várias peças de outros Digimon máquina (garra do Metalgreymon, canhões do MetalMamemon), garra do Gigadramon/Megadramon...), uma das evoluções dele é o Milleniumon, um dos Digimon mais poderosos de todos e vilão do 1º mangá (Brave Tamer acho) e jogo do Wonderswan (onde o Ryo que aparece no 3 precisa de um Ulforcevedramon Future Mode pra meio que empatar a luta).
                  MetalSeadramon não é lá essas coisas, mas é um dos Digimon aquático mais rápidos.

Comment

Povo hypa Omega/Omnimon demais. É o tipo de personagem que apesar de ter feitos é muito hype.

E sobre o Susanomon, vale apontar que em termos de nível evolutivo, o dele está acima da fase extrema (ou mega). Acho que era super mega ou coisa do tipo, mas era um grupo do qual pouquíssimos bichos fazem parte. Não sei se o Omni/Omegamon foi retconeado como parte desse nível aí.

Postado originalmente por Surfista Carioca Ver Post
                    Tem episódio do Jyureimon falando abrobrinha pro Matt
                    Um amigo de um fórum gringo definiu muito bem:

"Matt sendo influenciado por uma árvore" numa clara alusão ao uso de drogas e alucinógenos

Deu uma dimensão completamente melhor pro arco. Até deixou melhor

Comment

Postado originalmente por Surfista Carioca Ver Post
                      WarGreymon vs MetalGarurumon
                      WarGreymon deve vencer, protagonismo. Mas mesmo desconsiderando isso tem a questão elementar, fogo contra gelo. "Ah, mas o MetalGarurumon não tem só gelo". Verdade, mas já é um handicap considerável.
                      Não entendi sua lógica. Em qualquer mídia o elemento gelo/água é considerado forte contra o elemento fogo. Partindo desse pressuposto, o MetalGarurumon estaria na vantagem. Além do mais, ele possui um excelente arsenal, levando vantagem em uma luta à distância. Fora isso, aqui na pasta não se considera protagonismo, e sim feitos. Por fim, o Garurumon conseguiu resistir completamente ao golpe de marionetes do Pinochimon, enquanto o WarGreymon foi completamente afetado, o que pode indicar algum tipo de resistência superior.

Também tive essa impressão. Os outros dois foram derrotados com relativa facilidade, enquanto ele estava vencendo todos os Digimons protagonistas, exceto o Metal Garurumon, no episódio em que foi derrotado por este último.
                      Last edited by Dr Val Stein; 10-04-2020, 07:21 PM.
                      Aquilo que o homem conquista com mãos violentas,
                      A mulher consegue com o sutil balançar de seus quadris.

Comment

Omegamon é um dos royal knights, é a fusão de 2 digimons na fase extrema, poucos digimons tem chance de bater de frente com ele

Digimons com poder sagrado em regra são mais fortes que os demais, mesmo sendo uma fase anterior ao adversário seus ataques são efetivos em certo grau

O Craniumon que também era um royal knight, tava inicialmente dando uma surra em 4 digimons na fase extrema, só quando um deles ativou o modo explosivo ( que é um up considerável de força) que ele foi "pressionado"

4 digimons na fase extrema + modo explosivo destruíram o escudo dele, e ele desistiu porque tinha apostado que isso não seria possível, semelhante ao que Aldebaran fez

Metal garurumon me parece mais analítico e versátil, ele também possuí uma espécie de sensor de movimentos, deu as coordenada para o Wargreymon antecipar as múltiplas espadas do Piedmon

Wargreymon quando enfrentou digimons que não se encaixavam na fraqueza de suas garras, teve um desempenho mediano, ia perder pro blackwargreymon se o imperialdramon não ajudasse, mas dá pra usar a desculpa que tava se contendo pela luta ser na cidade

Angemon se conseguir encaixar um golpe concentrado acho que vence,

Pinoquimon depende se as cordas imobilizariam o adversário, o Myotismon nessa forma possuí um ponto fraco, basta criar condições para acertá-lo
                        Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Comment

Postado originalmente por Dr Val Stein Ver Post

Não entendi sua lógica. Em qualquer mídia o elemento gelo/água é considerado forte contra o elemento fogo. Partindo desse pressuposto, o MetalGarurumon estaria na vantagem. Além do mais, ele possui um excelente arsenal, levando vantagem em uma luta à distância. Fora isso, aqui na pasta não se considera protagonismo, e sim feitos. Por fim, o Garurumon conseguiu resistir completamente ao golpe de marionetes do Pinochimon, enquanto o WarGreymon foi completamente afetado, o que pode indicar algum tipo de resistência superior.
                          Qualquer mídia? CDZ, Hyoga vs Hagen, Pokémon, são dois exemplos. Mas, sim, até é verdade o que você disse que muitas vezes água e gelo são pareados juntos (vencendo fogo), mas em suma sabemos que não são exatamente a mesma coisa. WarGreymon, sendo um digimon Extremo/Mega é bem capaz de conseguir realizar sublimação no gelo, fazendo ele passar direto pelo estado líquido ao gasoso.
                          WarGreymon também tem a Gaia Force pra distância.
                          Protagonismo eu falei mais de brincadeira tanto que depois comentei normalmente

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
                            Um amigo de um fórum gringo definiu muito bem:

"Matt sendo influenciado por uma árvore" numa clara alusão ao uso de drogas e alucinógenos

Deu uma dimensão completamente melhor pro arco. Até deixou melhor
                            PQP

Comment

Spoiler!

Comment

Working...
                              X