Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
tive os 2
e nem se compara... com H1N1 eu REALMENTE achei q ia morrer... cheguei até a despedir de familiares (e não, não to zuando)
agra o COVID foi suave, estranho, mas suave... uma febre esquisita q vai e vem, tosse... dor no peito... nada q um fumante heavy user já não tenha q lidar no dia a dia
Covid é muito mais fraco, taxa de letalidade mínima. Só gera impacto mesmo se vc for um idoso ou já tiver alguma pré disposição. O fator que complica no Covid é a sua capacidade de se multiplicar e atacar em bando, acabando com os leitos de hospitais.
Ilustrando, é como se o covid fosse um goblin, um duendezinho fracote, que se torna um adversário perigoso quando te suplanta na quantidade.
Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.
Lembro pouco da época do H1N1, mas do que eu lembro havia bem menos exaltação que atualmente.
Agora, se for analisar qual o pior pra humanidade então o Corona com certeza ganha. Mesmo que ele não mate tanto quanto o H1N1 o medo e desconfiança espalhados por aí prejudicam a humanidade como um todo.
Pensando em todo o impacto causado pelo vírus até o momento, Corona é pior. Pois é facilmente transmissível. E em numero de mortes, corona ainda vai causar muitas mortes em todo o mundo.
Por enquanto, o H1N1 tem mais feitos, matou 4x mais gente. Porém, eu teria cautela antes de afirmar que o coronavírus é menos perigoso, não sei como vai ser no futuro.
Aqui tem um infográfico interessante comparando pandemias ao longo da história.
Comment