Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Torneio dos Grandes Primatas

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Torneio dos Grandes Primatas

Existem 4 gêneros taxonômicos de grandes primatas - Pongo, Gorilla, Homo e Pan.
    Por ter muito tempo de sobra, resolvi escolher a espécie mais divertida de cada gênero e colocá-los a lutar num formato de torneio, que ficou assim:

Condições:
    1) Luta mano-a-mano, sem armas, em uma arena aberta.
    2) Somente o humano terá dentes, todos os outros estarão desdentados.
    3) O gorila será obrigatoriamente fêmea, os outros serão machos.
    4) Somente o humano será um indivíduo que pode ser escolhido (ex. Mike Tyson de 1984, ou Royce Gracie dos anos 90), todas as outras espécies serão de indivíduos aleatórios.

E então quem vence?
    Last edited by Fila; 10-03-2020, 11:19 PM.

Difícil, ou a gorila ou o humano

Comment

Postado originalmente por Targaryen9
      Difícil, ou a gorila ou o humano
      Um Orangotango macho vai partir um ser humano ao meio na porrada
      Postado originalmente por Ridden With Disease !!!
      O tidus eh um supersoldado cujo unico soro que tomou foi esperma

Comment

Postado originalmente por The Chosen One

Um Bjornsson da vida deve ser ter o mesmo nível de força que um orangotango padrão

Comment

Postado originalmente por The Chosen One

Um humano normal talvez, o que não é o caso aqui, além do humano ter técnica

Comment

Bom tópico... chimpanzé é o mais agressivo, mas bem menor que os outros, pesando provavelmente uns 50 kg.
            Gorila fêmea e Orangotango macho aleatório vão pesar na faixa de uns 75 kg a 85 kg.
            Sem mordida, com vantagem considerável de tamanho, peso e técnica... o humano tem alguma chance.

Escolher o humano não é fácil... é difícil achar um humano grandão com técnica, atletismo, cardio e garra o suficiente.
            O primeiro que me vem a cabeça é o Alexander Karelin (129kg, 1,91 m, provavelmente o melhor Wrestler de todos os tempos)
            De MMA nenhum grandão se destaca muito. Overeeem e Bob Sapp tem coração de galinha, Carwin não tinha cardio, Lesnar era afobadasso e unidimensional, Mir sempre perdia dos tops, Velasquez é pequeno, Miocic é pequeno, Fedor é pequeno, Cormier é pequeno ,Ngannou não se conhece o grappling). Talvez Barnett e Werdum seriam os mais equilibrados em tamanho (113 kg), técnica (ambos excelentes grapplers e não unidimensionais) e se mantivera perto do topo bastante tempo.
            Talvez valha até mais a pena pegar algum monstro superatlético da NBA ou NFL, que não entram no mundo das lutas porque não compensa (paga pouco e apanha muito). Tem vários acima de 2 metros de altura, pesados, com cardio e atlético (força, velocidade). Um exemplo extremo é o Shaquille O'Neal (2,16m, 147kg e ainda sim atlético), mas entre 2,00 m e 2,10 tem vários outros. E então ver dentre esse caras ver que tem habilidade (muitos provavelmente treinaram wrestlingna infância a adolescência) e garra para não peidar na farofa numa luta dessas.
            "It doesn't make any sense"

Comment

Também gostei do tópico e acho que o humano tem chances. Esses macacos no geral tem uma força maior que um humano do mesmo peso. Sem os dentes eles perdem muito dos recursos ofensivos. E mesmo com os dentes os macacos não são muito eficientes em matar (é só ver que as vitimas de ataques desses animais geralmente ficam desfiguradas, mas não morrem).

A gorila ia para a final, a luta do humano seria equilibrada contra o Orangotango. Essa e a da final poderia dar qualquer resultado.

Com um treinamento prévio para enfrentar macacos eu acho que o Humano ganharia.

Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Dúvida: foi dito que fora o humano todos os outros estariam sem os dentes, mas não foi dito que eles não poderiam morder. Como isso funcionaria então?

Comment

Postado originalmente por Gogetto
                  Dúvida: foi dito que fora o humano todos os outros estariam sem os dentes, mas não foi dito que eles não poderiam morder. Como isso funcionaria então?
                  Eles só estarão sem dentes, mas podem tentar morder.

Comment

highlights do Karelin:

Também acho que ele seria uma escolha interessante, mas wrestling não parece ser a melhor maneira de lidar com um orangotango, porque o bicho pode grudar e arrancar um braço. A diferença de força é significativa. Aqui tem um vídeo de uma orangotango fêmea que se agarrou no braço de uma mulher e não dava pra soltar, sendo que essa foi uma situação pacífica.

Talvez a melhor estratégia seja manter a distância e ficar dando chutes e socos por fora, se aproveitando que o orangotango é menos rápido numa arena aberta.

Edit: não sei quem vence, inicialmente achava que o orangotango teria a vantagem notória mas não sei...
                    Last edited by Fila; 26-02-2020, 06:15 PM.

Comment

De estratégia inicial acho que manter a distância é uma bom, mas não dá para contar com isso.

Os macacos todos são instintivamente grapplers e iriam tentar ir para luta agarrada. O humano se quiser ter chance tem saber ser um bom grappler, preferencialmente um grappler versátil (quedas, posicional, ground pound, finalizações).
                      Pensei em Wrestler de forma geral pois tem mais opção entre caras grandões. O bom de ser wresltler é saber usar o peso, que é a maior vantagem que o humano vai ter. Mas como eu disse, o ideal é que o humano seja versátil em técnica.
                      Nessa linha de wrestling com vantagem de tamanho e peso, uma boa estratégia é tentar fazer o gorila/macaco de saco de batata. Usar a gravidade e chão ao seu favor. Jogar para cima, suplex e outras quedas maldosas. Outra coisa que o humano tem que tentar aproveitar é atacar olhos.

Se for apostar que o humano vai manter a distância, nem precisa focar num cara pesadão. É melhor focar em gente técnica, rápida e com bom cárdio. É um Jones ou Miocic da vida.

Uma coisa importante é que luta contra a Gorila vai ser bem diferente do Orangotango. Gorila vive no chão e todo troncudo. Orangotango vive em árvores e é compridão. Orangotango tem muita pegada na mão e força no braço por conta disso.

Comment

Apenas para visualizar a a diferença de peso que estamos falando,
                        Bob Sapp (149 kg) vs Minotauro (112 kg), 37 kg de diferença

Comment

^ Essa luta é um clássico. Gosto de usar ela como exemplo quando quero argumentar que a técnica é superior à força bruta. Quando quero argumentar o oposto eu uso Bob Sapp vs Ernesto Hoost.

Comment

Já que as lutas provavelmente seriam decididas no grappling, qual arte marcial seria mais útil aqui? Como os corpos dos macacos são diferentes, chuto que precisaria de mais de uma.
                            Para o homem moderno as catástrofes não são ensino e sim insolências do universo.

Comment

Postado originalmente por K. Kenshiro
                              Já que as lutas provavelmente seriam decididas no grappling, qual arte marcial seria mais útil aqui? Como os corpos dos macacos são diferentes, chuto que precisaria de mais de uma.
                              Jiu Jitsu

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎