Qual das três é a melhor?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Wrestling VS Judo VS Jiu-Jitsu
Collapse
X
-
Nos primórdios do MMA, quando era uma arte marcial contra outra arte marcial (ex: sumo vs karate) o jiu-jitsu se mostrou mais eficiente. Dá pra citar o sucesso do Royce e Rickson Gracie pra confirmar isso.
Até hoje, quando vemos lutadores "puros" que dominam uma unica arte marcial, os jiujiteiros tendem a vencer (ex. Maia vs Askren, Neiman vs Ed Ruth, etc.).
Porém, hoje em dia é questionável se ainda tem essa vantagem. A maioria dos campeões do UFC vêm de uma base no wrestling, e uma única arte marcial não é o suficiente pra dominar a competição.
Outro ponto é que o jiu-jitsu tem uma notária fraqueza: é limitado na capacidade de levar a luta pro chão e vulnerável na luta em pé. A luta de Kron Gracie vs Cub Swanson ilustra perfeitamente o que eu quero dizer.
Comment
-
Bem... eu expliquei:
Postado originalmente por Verdade Ver PostPuro?
BJJ.
Postado originalmente por Fila Ver PostNos primórdios do MMA, quando era uma arte marcial contra outra arte marcial (ex: sumo vs karate) o jiu-jitsu se mostrou mais eficiente. Dá pra citar o sucesso do Royce e Rickson Gracie pra confirmar isso.
Até hoje, quando vemos lutadores "puros" que dominam uma unica arte marcial, os jiujiteiros tendem a vencer (ex. Maia vs Askren, Neiman vs Ed Ruth, etc.).
Porém, hoje em dia é questionável se ainda tem essa vantagem. A maioria dos campeões do UFC vêm de uma base no wrestling, e uma única arte marcial não é o suficiente pra dominar a competição.
Outro ponto é que o jiu-jitsu tem uma notária fraqueza: é limitado na capacidade de levar a luta pro chão e vulnerável na luta em pé. A luta de Kron Gracie vs Cub Swanson ilustra perfeitamente o que eu quero dizer.
Até porque já passamos dessa fase de saber qual arte marcial "pura" é superior.
E sabemos que o melhor é treinar as 3.
Comment
Comment