Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Wrestling VS Judo VS Jiu-Jitsu

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Wrestling VS Judo VS Jiu-Jitsu

Qual das três é a melhor?

Puro?

BJJ.

Comment

Postado originalmente por Verdade Ver Post
      Puro?

BJJ.
      Motivo?

Comment

wrestling ta dominando no ufc, jiu jitsu ja esta manjado, mas sinceramente, prefiro o sambo

Comment

Pra assistir, Judo é o melhor de todos. Especialmente pesos acima de 85kg.

JJ é chato que só, wrestling podia ser legalzinho, mas é um meio cheio de padrãozinho.

Comment

Nos primórdios do MMA, quando era uma arte marcial contra outra arte marcial (ex: sumo vs karate) o jiu-jitsu se mostrou mais eficiente. Dá pra citar o sucesso do Royce e Rickson Gracie pra confirmar isso.

Até hoje, quando vemos lutadores "puros" que dominam uma unica arte marcial, os jiujiteiros tendem a vencer (ex. Maia vs Askren, Neiman vs Ed Ruth, etc.).

Porém, hoje em dia é questionável se ainda tem essa vantagem. A maioria dos campeões do UFC vêm de uma base no wrestling, e uma única arte marcial não é o suficiente pra dominar a competição.

Outro ponto é que o jiu-jitsu tem uma notária fraqueza: é limitado na capacidade de levar a luta pro chão e vulnerável na luta em pé. A luta de Kron Gracie vs Cub Swanson ilustra perfeitamente o que eu quero dizer.

Comment

Eu acho que não adianta ser bom no chão se o cara vai te levar pra lá com um suplex

Comment

Os lutadores de BJJ da velha guarda sabiam se defender de Suplex.

Comment

Os lutadores de BJJ da velha guarda sabiam se defender de Suplex.
                  Só que eles não são mais o padrão da arte marcial hoje em dia

Comment

Bem... eu expliquei:

Puro?

BJJ.
                    O Fila disse tudo:

Postado originalmente por Fila Ver Post
                    Nos primórdios do MMA, quando era uma arte marcial contra outra arte marcial (ex: sumo vs karate) o jiu-jitsu se mostrou mais eficiente. Dá pra citar o sucesso do Royce e Rickson Gracie pra confirmar isso.

Até hoje, quando vemos lutadores "puros" que dominam uma unica arte marcial, os jiujiteiros tendem a vencer (ex. Maia vs Askren, Neiman vs Ed Ruth, etc.).

Porém, hoje em dia é questionável se ainda tem essa vantagem. A maioria dos campeões do UFC vêm de uma base no wrestling, e uma única arte marcial não é o suficiente pra dominar a competição.

Outro ponto é que o jiu-jitsu tem uma notária fraqueza: é limitado na capacidade de levar a luta pro chão e vulnerável na luta em pé. A luta de Kron Gracie vs Cub Swanson ilustra perfeitamente o que eu quero dizer.

Pelo título do tópico eu achei que fosse Wrestling puro vs Judô puro vs G/BJJ puro.

Até porque já passamos dessa fase de saber qual arte marcial "pura" é superior.

E sabemos que o melhor é treinar as 3.

Comment

Working...
                    X