Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lutador de "Pontos de Tensão" vence lutador de Sanda.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Lutador de "Pontos de Tensão" vence lutador de Sanda.

Todo esse lance de artes marciais chinesas são piada, claro. Mas gosto bastante da dedicação dos monges guerreiros shaolins fazendo as suas rotinas de 7 horas de treino. Levariam uma coça de qualquer MMA amador? Levariam. Mas mesmo assim é muito bonita as dancinhas.

Tem esse alemão que treinou durante 3 anos. Ele falando um pouco do dia-a-dia, estilos de luta e o escambau:

O cara também faz uns vídeos engraçaralhos de videogame. Ele sabe editar bem os vídeos.

Comment

Postado originalmente por kloon Ver Post
      Todo esse lance de artes marciais chinesas são piada, claro.
      As urucubacas de energia qi não funcionam, mas Sanda é uma arte marcial chinesa legítima, vide o sucesso do ex-campeão do Strikeforce, Cung Le. E agora a Weili Zhang irá disputar o cinturão do UFC contra a Jéssica Andrade.

Comment

Eu realmente acho que as Artes Marciais Chinesas são que nem o Kali Filipino, as técnicas são feitas pra usar armado e adaptaram um corpo-a-corpo meia boca baseado nelas, não faz sentido eles apanharem de todo mundo e usarem isso por 2000 anos.

Comment

Postado originalmente por Eu. Ver Post
          Eu realmente acho que as Artes Marciais Chinesas são que nem o Kali Filipino, as técnicas são feitas pra usar armado e adaptaram um corpo-a-corpo meia boca baseado nelas, não faz sentido eles apanharem de todo mundo e usarem isso por 2000 anos.
          Na verdade essa ineficiência é meio que proposital. Os chineses costumam ensinar formas para os alunos e guardar as (poucas geralmente) técnicas importantes e funcionais para a família. Quando você vê um sistema com 50 ou mais taolus (katas) já sabe que aquilo foi feito pra segurar o aluno sem ensinar o mais importante. É como esconder uma árvore na floresta ou esconder um livro numa biblioteca. O aluno aprende coisas demais e não foca em nenhuma, e não tem tempo de treinar força, condicionamento e combate. Com o tempo as AMChinesas acabam degenerando. Fora a mãozinha do PC chinês pra matar as artes (consideradas perigosas para a Revolução) transformando-as em esporte.

Mas alguns treinam corretamente.
          Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
          http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

Tava vendo o filme do Ip-Man () e no filme o Ip-Man, derrota um Lutador de Boxe. Atacando os braços dele.

Ele também se defendeu dos socos do Lutador de Boxe, com os seus (os dele, não os seus) braços.

Na vida real. Oque eu já vi, é muito diferente. É perigosíssimo atacar ou se defender de um Lutador de Boxe, com os seus braços.

Só o pêndulo (coisa básica de um Lutador de Boxe). Já tem grandes chances de surpreender.

Comment

O único cara que já vi escrever na internet sobre artes marciais chinesas sem apelar para abobrinhas é o Dan Djurdjevic do blog The Way of Least Resistance.
              Acompanho o blog dele a uns 15 anos já.
              Ele é australiano e a arte marcial de origem dele é Karatê, o qual é professor a muuuuitos anos.
              Desde 2009 ele treina kung fu, principalmente estilos internos (tai chi, bagu, xingyi).

Ele acompanha e escreve sobre MMA e outras artes também.
              Ele tem alguns textos muitos bons, normalmente as análises dele tem sólidas raízes biomecânica e mostra profundo conhecimento sobre artes marciais de forma geral.
              O Dan é meu segundo escritor preferido de artes marciais, atrás somente do Jack Slack. Ambos influenciaram muito minha forma de ver artes marciais.

Edit: Comecem por este post do blog:
              Last edited by Monk; 24-08-2019, 03:52 PM.
              "It doesn't make any sense"

Comment

Working...
              X