Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
Quem foi mais inteligente é difícil dizer, um era Engenheiro e o outro era Físico. Trabalhavam em coisas bem distintas.
Na segunda Einstein ganha indiscutivelmente, não tem comparação.
Na última depende o teor da pergunta, nos dias atuais o Tesla teria muito mais visibilidade. Numa época onde uma pequena parcela da população acredita que a terra é plana, a Engenharia tá muito mais ligada a vida das pessoas do que ciência de base
Q
Na última depende o teor da pergunta, nos dias atuais o Tesla teria muito mais visibilidade. Numa época onde uma pequena parcela da população acredita que a terra é plana, a Engenharia tá muito mais ligada a vida das pessoas do que ciência de base
não, ele foi burro na epoca e seria burro nos dias de hoje. e quando digo burro digo de empreendimento e coisas do gênero [ o edison era foda por que era malandro ]
lembro de uma historia que ele só vivia em hotel de luxo e gastava todo o dinheiro dos amigos que fpd
Os artigos de einstein na época,tinham fama de ser tao complexos que nem os doutores da época conseguiam entender,apenas 20 pessoas no mundo conseguiriam entender sua totalidade
Isso é a lenda,a verdade não era assim,mas de certo einstein foi mais inteligente
Mas,acho q a teoria da relatividade não tem muito uso prático no cotidiano,ou estou enganado?
20 pessoas conseguiam entender? filho, os estudos de Einstein são até "simplórios" se comparados a algumas coisas de hoje em dia como a mecânica quântica e qualquer graduando em física hoje tem que aprender pelo menos o básico de mecânica quântica, isso de 20 pessoas entenderem é mito dos brabos.
Sobre o outro ai, até por que você joga bombas nucleares como algo cotidiano né
20 pessoas conseguiam entender? filho, os estudos de Einstein são até "simplórios" se comparados a algumas coisas de hoje em dia como a mecânica quântica e qualquer graduando em física hoje tem que aprender pelo menos o básico de mecânica quântica, isso de 20 pessoas entenderem é mito dos brabos.
Na real não era nem 20 mas como eu disse no 1 post,isso era a lenda
segue aqui a explicação tirada do livro "a breve história de quase tudo"
“como observa David Bodanis no magnífico livro E = mc2, quando o New York Times decidiu escrever uma matéria e – por razões que a própria razão desconhece – enviou o correspondente de golfe do jornal, um tal de Henry Crouch, para realizar a entrevista.*
Crouch estava totalmente por fora e entendeu tudo errado.{221} Entre os erros mais durdouros de sua reportagem estava a afirmação de que Einstein encontrara um editor suficientemente ousado para publicar um livro que somente doze homens “no mundo inteiro conseguiriam compreender”. Não existia um tal livro, nem tal editor, nem tal círculo de homens doutos, mas a ideia colou. Logo o número de pessoas capazes de entender a relatividade havia se reduzido ainda mais na imaginação”
Trecho de: Bryson, Bill. “Breve História de Quase Tudo - Do big-bang ao Homo sapiens.” Reliquia. iBooks.
Este material pode estar protegido por copyright.
Pode não jogar! Maaassss... é graças as bombas atômicas que a 2ª Guerra Mundial não se estendeu, ficando apenas em uma Guerra Fria...
Assim como não houveram mais nenhuma outra guerra deste porte. Esse inclusive é o motivo de EUA, Russia, China, Índia e Coréia do Norte não terem ainda caído no tapa (claro, tem outros motivos também). Então não é que as bombas nucleares "pacificaram" o mundo, mas colocaram uma coleira nele.
Ai não , se for comparar a dificuldade de cada coisa a teoria da relatividade é muito mais difícil de entender do que o trabalho do Tesla. O próprio Tesla não botava muita fé nisso
E o Einstein ganhou o Nobel pela explicação do efeito fotoelétrico, a relatividade não foi a única contribuição dele pra física.
Os artigos de einstein na época,tinham fama de ser tao complexos que nem os doutores da época conseguiam entender,apenas 20 pessoas no mundo conseguiriam entender sua totalidade
Isso é a lenda,a verdade não era assim,mas de certo einstein foi mais inteligente
Mas,acho q a teoria da relatividade não tem muito uso prático no cotidiano,ou estou enganado?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sistemas de GPS e alguns de comunicação só funcionam corretamente por causa da relatividade
Comment