Postado originalmente por Kyle Katarn
Ver Post

Tá, mas... E se o adversário não tiver um nome?
E se ele tiver um nome falso... Igual a alguns membros da Akatsuki?
"Para liberar o primeiro selo, Shikai, o usuário precisa saber o nome de sua própria espada. Mas isso não é tão simples quanto parece. Para saber o nome de sua Zanpakutō, o usuário tem que ouvi-lo da entidade que vive em sua espada, sendo necessário que haja uma comunicação entre ambos. Depois de saber o nome da Zanpakutō, basta chamá-la pelo nome que ela irá quebrar o primeiro selo sozinha. Após se tornar hábil com sua arma, um Shinigami pode liberar a Shikai sem precisar chamar o seu nome.
Com a Shikai liberada, o portador ainda consegue usar habilidades especiais, que até então não conseguia. A diferença de saber o nome do ataque também faz diferença aqui. O usuário pode aprender uma técnica de sua espada sozinho, mas somente a entidade pode dizer o nome dela. Saber o nome faz uma enorme diferença na hora de usá-la. Ao clamar o nome da habilidade, o Shinigami consegue controlá-la mais facilmente e a potência da técnica também é aumentada.
Shikai: Ichimonji, em sua forma selada assume a forma de um grande pincel de caligrafia que Ichibei usa para escrever "caracteres" que carregam o poder de seu significado, ou seja, os caracteres que ele desenha ganham forma. Quando usado como uma arma, ela não corta o oponente, corta apenas o seu "nome" (segundo Ichibei, tudo aquilo que perde seu nome, perde seus poderes), por exemplo, se Ichibe acerta um golpe no braço de seu adversário, ele não corta o braço, porém pode reduzir as capacidades físicas do braço pela metade (Ichibei controla o quanto a capacidade da vítima é afetada ao ser atingida).
Após a liberação, a escova do pincel adquire a forma de uma lâmina de tamanho médio com uma ponta curvada (permanecendo semelhante a um pincel, porém com uma lâmina no lugar na escova), formando uma espécie de bastão.
Sempre que Ichibei "balança" Ichimonji, uma espécie de tinta sai de sua lâmina. Qualquer coisa que é atingida por essa tinta, perde seu nome, e assim, os seus poderes. Seu poder é o poder da escuridão, escuridão essa, que ele utiliza como tinta para sua arma."
Essa habilidade é apelona, mas me parece que ela é mais especifica do que parece, vide esse trecho: "Para liberar o primeiro selo, Shikai, o usuário precisa saber o nome de sua própria espada. Mas isso não é tão simples quanto parece. Para saber o nome de sua Zanpakutō, o usuário tem que ouvi-lo da entidade que vive em sua espada, sendo necessário que haja uma comunicação entre ambos. Depois de saber o nome da Zanpakutō, basta chamá-la pelo nome que ela irá quebrar o primeiro selo sozinha. Após se tornar hábil com sua arma, um Shinigami pode liberar a Shikai sem precisar chamar o seu nome.
Com a Shikai liberada, o portador ainda consegue usar habilidades especiais, que até então não conseguia. A diferença de saber o nome do ataque também faz diferença aqui. O usuário pode aprender uma técnica de sua espada sozinho, mas somente a entidade pode dizer o nome dela. Saber o nome faz uma enorme diferença na hora de usá-la. Ao clamar o nome da habilidade, o Shinigami consegue controlá-la mais facilmente e a potência da técnica também é aumentada." e ela só anulou objetos (objetos esses que tem um grande significado na mitologia de Bleach: "Para liberar o primeiro selo, Shikai, o usuário precisa saber o nome de sua própria espada. Mas isso não é tão simples quanto parece. Para saber o nome de sua Zanpakutō, o usuário tem..."), no braço do outro carinha ele só reduz a capacidade física da vitima pela metade e mesmo que ele possa controlar o quanto a capacidade da vítima é afetada ao ser atingida, não foi mostrado até quando é afetado (ou foi?), por isso acho difícil dizer que se um personagem for atingido pela tinta dele, ele vai perder o seu nome e perder os seus poderes #PorqueSim
Sim não entendo como essa técnica funciona muito bem... Por isso esse tópico foi aberto. Gostaria de entende-la.
Comment