qual é a principal causa da queda das hqs como entretenimento?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Esquerdismo vs Falta de criatividade vs Outras mídias...
Collapse
X
-
Re: Esquerdismo vs Falta de criatividade vs Outras mídias...
Acho extremamente benéfico os quadrinhos serem influenciados pelo cinema. No cinema tem profissionais, né? Roteiristas anos luz a alguns roteiristas de quadrinhos, designers gabaritados...
É claro que algumas coisas do cinema são ruins e quando transportam essas coisas ruins pros quadrinhos são... ruins (tipo o Wolverine com cara de galã do Hugh Jackman e altão).
Mas no geral é mais benéfico do que maléfico.
Comment
-
Na minha opinião escolho ESQUERDISMO; no ocidente atual é praxe ser policiamente incorreto e o filão das hqs eram os "deus coloridos" seres que lutavam contra o assaltante, agressor, estelionatario e defendiam a princesa salvando o mundo. Isso vendia milhões. Hoje é uma palhaçada; Thor mulher, Homem de Ferro negra, Lanterna Gay, Super-Fraco etc...
Eu me pergunto, o que a Marvel ea DC esperam conseguir com isso além de afastar os leitores de longa data???
De acordo com os dados da Diamond Comics as vendas caíram mais de 10% em relação a 2016.Nada é mais apelão que DC e Marvel
Comment
-
As hqs tão aí a décadas com basicamente a mesma fórmula. Herói derrota vilão,mega saga,herói morre mas volta,retcon,reebot e etc
Os mangás saem na frente por explorarem histórias e conceitos completamente diferentes,sem ter que se ater a um universo já estabelecido. Um universo completamente novo,com heróis novos,poderes novos,regras novas, e além de tudo tem um hype que normalmente as hqs não tem. Tipo,hype pra ver o potencial de um vilão,pra descobrir um mistério,ver a luta do protagonista vs vilão que vem sendo prometida a anos e etc. hq não tem isso. E só ver que normalmente quem é mais novo lê mais mangá que hq
Junta essa concorrência com os mangás + o surgimento da internet,seriados,filmes,Youtube...é muito coisa pra concorrer com hq. Antigamente não era assim
Acho que a coisa menos relevante pra isso é """""esquerdismo""""" nas hqs
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Comment
-
Postado originalmente por time trapper Ver PostNa minha opinião escolho ESQUERDISMO; no ocidente atual é praxe ser policiamente incorreto e o filão das hqs eram os "deus coloridos" seres que lutavam contra o assaltante, agressor, estelionatario e defendiam a princesa salvando o mundo. Isso vendia milhões. Hoje é uma palhaçada; Thor mulher, Homem de Ferro negra, Lanterna Gay, Super-Fraco etc...
Eu me pergunto, o que a Marvel ea DC esperam conseguir com isso além de afastar os leitores de longa data???
De acordo com os dados da Diamond Comics as vendas caíram mais de 10% em relação a 2016.
Comment
-
Postado originalmente por time trapper Ver PostÚnico mangá que leio é " Ataque dos titãs"
Saint Seiya é uma merda e não fecha nas características que você citou, mas aqui no Brasil ainda faz sucesso porque brasileiro é burro.
Esses raros animes que são ruins e fazem sucesso tem fator nostalgia ou ganham por botar ""gostosas"" na história,tipo fairy tail
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Comment
-
Mangá/anime tá foda também, tem clichês entre obras que me deixam puto (esse tópico fala sobre isso: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...responder-TUDO!!).Last edited by Gênio loko; 25-01-2018, 01:45 AM.
Comment
-
A premissa do tópico é falsa. HQs não decairam em qualidade como opção de entretenimento.Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry
Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine
Comment
-
trapper vive no mundo bizarro, logo...
Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/
Postado originalmente por VoidA impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.
Comment
-
Comment