Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mega Drive VS Supernintendo

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Mega Drive VS Supernintendo

qual foi superior ?

qual teve os melhore jogo ?

qual você teve e te marcou mais ?
    Last edited by Vandal; 11-01-2018, 09:24 PM.

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
    Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
    A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Re: Mega Drive VS Supernintendo

SNES tinha mais poder gráfico. Tinha mais jogos. Eu tive a sorte de ter os 2 nesta Gloriosa época.

Mesmo assim, gostava mais do Mega Drive...jogo por emulador uma caralhada de jogos atualmente jogos de Mega Drive... ( Street of Rage 2 e 3, Shinobi, Shadow Dancer...)
    Spoiler!

Comment

SNES
      Donkey Kong Country era o melhor jogo.

Comment

Não sei qual foi o melhor etc. Mas o que tive e marcou mais foi o SNES.
        Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
        http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

SNES bateu em quase tudo. Vendas, quantidade de jogos, etc. Só perdia em alguns aspectos técnicos (a placa de som do Mega Drive era superior, em alguns aspectos era visualmente mais bonito, etc). Mas só isso.

Comment

Postado originalmente por Gozildes
            SNES bateu em quase tudo. Vendas, quantidade de jogos, etc. Só perdia em alguns aspectos técnicos (a placa de som do Mega Drive era superior, em alguns aspectos era visualmente mais bonito, etc). Mas só isso.
            Não amigo, a placa de som do SNES é que era superior, o chip aliás que foi desenvolvido pelo criador do Playstation.

E o SNES era melhor, tinha os melhores jogos de todos os estilos, RPGs principalmente. O Mega foi foda também, mas era menos apoiado pelas thirds japas, fazia mais diferença que hj em dia
            Against All Tyrants.

Comment

Velho, a placa de som do Super é superior. O Mega era um sintetizador Yamaha que consegue fazer um som lindaço se você vai fazer coisas com muita percussão, mas o Super tinha samples muito mais limpos e podia usar vozes numa boa. No Mega uma voz digitalizada que não tivesse arranho ocupava um espaço da moléstia no cartucho.

A resolução do Mega era sim maior que a do SNes, que era a mesma do Nintendinho (uma coisa de 320x200 pixels em média contra os 256x224 do SNes), mas possuía menos cores e precisava fazer uso excessivo de hachuras para sombreamento. Também não tinha suporte nativo para semitransparências que o Super tinha e coisas assim.

O Mega ganhava na velocidade de processamento também, se comparar Rocket Knight Adventures tanto os 2 do Mega com o do Super dá pra claramente ver que o do Mega tem muito menos slowdown. Isso vale pra outros jogos porraloca da Konami como Contra também, o Hard Corps do Mega tem muito de várias explosões na tela a todo momento e inimigos que são várias partes se movimentando em uníssono pra dar uma impressão de que é um inimigo só que quando o SNes ensaiava costumava sair mais lentinho.

No caso isso aqui mesmo, todas as bolas que compõe o braço que se liga à maça são objetos individuais se movendo na mesma direção pra ter uma animação mais fluída - meio que um pré-Flash, por assim dizer.

Mas no final das contas o que conta é a biblioteca de jogos, e aí também tenho que deixar meu voto com o Nintendão.

Comment

Postado originalmente por Vovô Garoto SF
                Não amigo, a placa de som do SNES é que era superiora
                é isso, mas chegava a ser absurda a diferença

aqui uma comparação entre a placa do SNES e a do 32x (adon do mega), é como se fosse uma diferença de geração, podem ouvir só os 20 primeiros segundos para entender

Comment

Postado originalmente por Gozildes
                  Placa de som do Mega Drive superior? Não, não era. O som do SNES era superior ao do Mega. Em Street Fighter 2, por exemplo, dá pra ver nitidamente a diferença.

Mesmo assim, muitos jogos do Mega tinham trilhas sonoras excelentes. Streets of Rage, com trilha produzida por Yuzo Koshiro, por exemplo. Sonic é outro que tem uma trilha sonora chiclete, que marcou época.

Eu tive um Mega, e aproveitei demais ele. Joguei RPGs, jogos de ação, adventures, alguns de esporte. SNES eu jogava na casa de amigos. Em termos de RPG, não tinha pra ninguém, a biblioteca do SNES era muito maior. Já o Mega tinha uns jogos obscuros excelentes, tipo The Immortal. Mas ambos tinham muitos jogos AAA, é realmente difícil escolher um preferido. Eles se complementavam muito bem na época. Feliz era quem tinha os dois.

Postado originalmente por Rodrigo T
                  O Mega ganhava na velocidade de processamento também
                  BLAST PROCESSING!

Last edited by Scott Summers; 12-01-2018, 11:39 AM.

Comment

Postado originalmente por destro
                    aqui uma comparação entre a placa do SNES e a do 32x (adon do mega), é como se fosse uma diferença de geração, podem ouvir só os 20 primeiros segundos para entender

Porra amigo, esse é um caso MUITO extremo. Só do Doom CHEGAR A RODAR no Mega (no Snes também) já era um milagre, nesse caso eles priorizaram todo o resto e deixaram a música qualquer nota mesmo por não ter mais espaço pra deixar os samples com mais robusteza.

Acho que uma comparação boa que dá pra fazer que não é o hardware chorando até as últimas pitangas e com uma empresa que sempre pôs composições que tiravam o máximo do sistema é entre os Castlevania:

Comment

Enfim, sobre os jogos, o Mega tinha uns exclusivos matadores.

(eu AMO esse jogo. O Seven Force continua até hoje como o melhor chefe de um jogo da historia dos videogames para mim)

e muitos, muitos outros. Streets of Rage, Quackshot, General Chaos e a lista continua

Dito isso, como tive o SNES e não o Genesis, eu voto nele. Tudo uma questão de qual vc teve, vamos ser sinceros, porque naquela epoca não existia isso de ter os dois videogames.

======================

edit: Isso aí shin, essa tb é uma boa comparação.
                      Last edited by Destro; 12-01-2018, 11:41 AM.

Comment

Postado originalmente por destro
                        Tudo uma questão de qual vc teve, vamos ser sinceros, porque naquela epoca não existia isso de ter os dois videogames.
                        Isso dependia apenas de BERÇO, porque tinha um gordinho na minha classe que tinha SNES, Mega, Nintendinho, Master System, Game Boy e NEO GEO.

Comment

QUASE tive Mega, um primo meu tentou me passar o dele mas não entrava na TV Era um lance do dele ser japonês original e não tava dando contato com os adaptadores, nessa época que era tudo BRUTO GUERREIRO pra fazer o videogame funcionar ao invés de simplesmente colocar o HDMI e ir pro abraço.

Velho, Shinobi 3 é um lance ENCONTREI JESUS, que jogo DELÍCIA meu deus. O chefe final é de fechar o jogo com chave de ouro, dá vontade de jogar até o final tudo de novo só porque é uma luta tão bem projetada, bem parelha. Muita coisa que dá pra eu descobrir por emulação por não ter tido o videogame mostra que o Mega é muito fodido quando usavam ele bem também.

E porra, beat 'em up de horror com fases que você vai pra onde quiser sem a tela travar sempre adiante? SIM.

Comment

SplatterHouse era muito foda mesmo. O gore do jogo me impressionou na época.

Comment

Nem me fala. Esses tempos minha HUAHUAIAHIA me deu de natal aquele mega drive novo da tectoy e a primeira coisa que eu fiz foi jogar splatterhouse nele. O 3 é uma obra de arte, brother. Muito bom

Outro que sou apaixonado é growlanser. Pena que é longo demais e essas paradas de jogar por horas seguidas é um negócio que cansa, aí não consigo terminar.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎