Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cris Cyborg vs Bruce Lee.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Lxtab
    replied
    Re: Cris Cyborg vs Bruce Lee.

No MMA nem sempre se sobressai o mais lógico, dizem que não se chuta wrestler, mas o Aldo castigou o Faber com low kick Cada lutador se adapta da forma que melhor lhe ajuda

Agora é imprescindível que você tenha o melhor camp... se quiser ser o melhor lutador.

E a Cris Cyborg tem um melhor camp... pelos exemplos já citados:

Postado originalmente por Verdade Ver Post
    A medicina evoluiu, hoje existem equipamentos de ganho de força e velocidade que não existia na época do Bruce Lee, o jiu-jitsu evoluiu (o jiu-jitsu da Cyborg é melhor que o do Bruce Lee), o boxe também, o muay thai também (só ver oque aconteceu com o muay boran), o Kung-Fu também (Sanshou), não existia mascaras de treinamento na época do Bruce Lee:

Postado originalmente por K. Kenshiro Ver Post
    Mas o nível técnico dos dois é um abismo. Lee treinava com estilo Old School enquanto atuava e e geralmente devia lutar mais com chinês restolho.

A Cyborg treina pra caralho com profissionais do século 21 e lura com profissionais.

Fora a diferença marcial. Ela certamente conhece vários fundamentos do estilo dele, já o Lee, nem sabe o que é BJJ que qualquer lutador restolho de MMA hoje em dia conhece.
    Etc.
    Last edited by Lxtab; 06-01-2018, 10:41 PM.

Leave a comment:

• Lxtab
    replied

Postado originalmente por Fila Ver Post
    Se dá pra levar um striker pro chão, então leve. Aquilo que o Khabib fez com o Barboza é do que eu estou falando.
    Khabib já é coisa de loko... se bobear deve ser um grampler melhor q o Edson e a Holm juntos.

Será que não poderia dar muito mais cagada ficar trocando socos com uma 19x campeã de boxe?
    Olha... , se a treinadora bicampeã Olímpica de boxe e campeã mundial no peso-médio dela disse que ia acontecer isso: "A Holly não tem o boxe muito melhor que o da Cris, e a Cris é bem mais forte. A Holly se mexe muito, mas sei que a Cris pode marcar isso" e aconteceu... quem somos nós pra julgar ?

A Cyborg também sonha em seguir passos de McGregor e migrar para o boxe:

“Eu amo competir. Tenho competido desde os meus 12 anos. Algumas vezes você vence, outras você perde, mas sempre aprendemos. Eu gosto de competir em tudo, jiu-jitsu, wrestling, muay thai… Então se eu tiver a chance de competir no boxe um dia, por que não? Dana White sabe do meu desejo. Falei com ele que adoraria ter a oportunidade de fazer como McGregor fez. Uma luta de boxe. Adoraria fazer isso. Eu amo meu trabalho, amo lutar e amo competir”.

http://www.superlutas.com.br/noticia...r-para-o-boxe/

Então... aparentemente, ela se garante na Nobre Arte.

Leave a comment:

• Lxtab
    replied

Postado originalmente por Minamino Ver Post
    mas a velocidade absurda compensaria de boa.
    Porque ele era mais rápido?

Por causa dos seus filmes ?

Leave a comment:

• Fila
    replied

Wrestling e Jiu-Jitsu poderia dar cagada (a Holm poderia responder com uma joelhada, por exemplo. Já que é ótima em pé).
    Será que não poderia dar muito mais cagada ficar trocando socos com uma 19x campeã de boxe?
    Se dá pra levar um striker pro chão, então leve. Aquilo que o Khabib fez com o Barboza é do que eu estou falando.

E a Cris Cyborg ganhar da Holy Holm no boxe só mostra que realmente ela é uma das melhores no que faz.
    Ela é foda, não estaria 12 anos invicta se não fosse foda.

Leave a comment:

• Lxtab
    replied

Aquele corpinho do Lee é do mesmo tamanho do da Cyborg.
    Lee é mais leve e tem um jiu-jitsu pré-histórico.

Cyborg é campeã de Jiu-Jitsu brasileiro:

Cris Cyborg, Cartel em Finalizações (Submission grappling):

Resultado Oponente Método Evento Data Notas
    Vitória Venla Luukkonen Pontos (11 x 0) 2012 IBJJF World Jiu-Jitsu Championships 1 de junho de 2012 Faixa roxa feminino - Final
    Vitória Hillary VanOrnum Pontos (4 x 0) 2012 IBJJF World Jiu-Jitsu Championships 1 de junho de 2012 Faixa roxa feminino - Semifinal
    Vitória Maia Matalon Finalização (chave de braço) 2012 IBJJF World Jiu-Jitsu Championships 1 de junho de 2012 Faixa roxa feminino - Quartas de final
    Vitória Amanda Lucas Pontos (8 x 0) 2011 IBJJF World Jiu-Jitsu Championships 3 de junho de 2011 Faixa roxa feminino - Final
    Vitória Sarah Draht Pontos (16 x 0) 2011 IBJJF World Jiu-Jitsu Championships 3 de junho de 2011 Faixa roxa feminino - Semifinal
    Vitória Rosangela Conceicao Decisão 2009 ADCC Submission Wrestling World Championships 27 de setembro de 2009 +60 kg feminino - Bronze
    Derrota Penny Thomas Pontos (2 x 1) 2009 ADCC Submission Wrestling World Championships 27 de setembro de 2009 +60 kg feminino - Semifinal
    Vitória Ida Hansson Pontos (10 x 0) 2009 ADCC Submission Wrestling World Championships 26 de setembro de 2009 +60 kg feminino - Quartas de final
    Que:

Mesmo que você considere o não-existente jiu-jitsu da Holly melhor do que qualquer forma de grappling que o Bruce Lee tinha (e isso é questionável), temos que considerar que ele era mais forte, mais ágil, mais rápido e com maior equilíbrio corporal só por ser homem.
    "O criador do estilo foi, em princípio, Carlos Gracie, que adaptou o judô com especial apreço à luta de solo, haja vista que seu porte físico punha-lhe em severa desvantagem contra adversários de maior porte. Partindo do princípio de que numa luta de solo, quando projeções ou mesmo chutes e socos não são eficientes, mas alavancas, sim, o porte físico dos contendores torna-se de menor importância. Nessa situação, aquele que tiver mais técnica possuirá consequentemente a vantagem." Jiu-jítsu brasileiro.

Cris Cyborg foi bronze no ADCC e ouro no IBJJF.

Leave a comment:

• Lxtab
    replied

Mesmo que você considere o não-existente jiu-jitsu da Holly melhor do que qualquer forma de grappling que o Bruce Lee tinha (e isso é questionável), temos que considerar que ele era mais forte, mais ágil, mais rápido e com maior equilíbrio corporal só por ser homem.
    "O criador do estilo foi, em princípio, Carlos Gracie, que adaptou o judô com especial apreço à luta de solo, haja vista que seu porte físico punha-lhe em severa desvantagem contra adversários de maior porte. Partindo do princípio de que numa luta de solo, quando projeções ou mesmo chutes e socos não são eficientes, mas alavancas, sim, o porte físico dos contendores torna-se de menor importância. Nessa situação, aquele que tiver mais técnica possuirá consequentemente a vantagem." Jiu-jítsu brasileiro.

Cris Cyborg foi bronze no ADCC e ouro no IBJJF.

Leave a comment:

• Lxtab
    replied

A Holly é 19x campeã mundial de Boxe mas tem uma notável fraqueza no wrestling e jiu-jitsu.
    A única chance da Holly vencer era se a luta ficasse em pé. Por quê não explorar essa fraqueza? Por quê correr riscos desnecessários?

Ou é por tática podre ou é pq a Cyborg não tem o grappling necessário pra explorar essa fraqueza. Acho a segunda opção mais provável, visto que a luta foi bem competitiva e acabou em decisão.
    Wrestling e Jiu-Jitsu poderia dar cagada (a Holm poderia responder com uma joelhada, por exemplo. Já que é ótima em pé).

Sobra o boxe, que a Cyborg, inclusive, pode ver os chutes altos da Holm.

Oque a Cyborg fez foi bem bolado... ela só adaptou o estilo que a manteve invicta, para a Holy Holm:

"A Holly não tem o boxe muito melhor que o da Cris, e a Cris é bem mais forte. A Holly se mexe muito, mas sei que a Cris pode marcar isso" Claressa Shields, bicampeã Olímpica de boxe e campeã mundial no peso-médio que treina a Cris Cyborg.

Embora a norte-americana, aparentemente, apresentasse um volume de golpes ligeiramente maior do que a campeã, esta bloqueava na guarda e contra-atacava com golpes mais contundentes.

Esta foi a tônica da maior parte da luta. Vale ressaltar que os momentos mais duros foram proporcionados por Cyborg, que acertou alguns socos em linha reta em cheio no rosto de Holm, que terminou a luta bastante ferida.

No final, a maior contundência de Cris Cyborg valeu a vitória por decisão unânime, que garantiu não somente o cinturão do UFC, como também uma incrível invencibilidade de 20 lutas.

Uma boa estratégia de ganhar, sem se arriscar.

- - - Updated - - -

E a Cris Cyborg ganhar da Holy Holm no boxe só mostra que realmente ela é uma das melhores no que faz.
    Last edited by Lxtab; 06-01-2018, 09:28 PM.

Leave a comment:

• Fila
    replied

Com o jiu-jitsu jurássico e aquele corpinho magrelo do Lee?
    Aquele corpinho do Lee é do mesmo tamanho do da Cyborg e ainda tem a vantagem de ser homem.

Você só muda o seu padrão de luta se-se sentir pressionado a fazer isso. Isso é chamado de adaptação.
    A Holly é 19x campeã mundial de Boxe mas tem uma notável fraqueza no wrestling e jiu-jitsu.
    A única chance da Holly vencer era se a luta ficasse em pé. Por quê não explorar essa fraqueza? Por quê correr riscos desnecessários?

Ou é por tática podre ou é pq a Cyborg não tem o grappling necessário pra explorar essa fraqueza. Acho a segunda opção mais provável, visto que a luta foi bem competitiva e acabou em decisão.

Você sabe que a Holy Holm treinou exaustivamente para não ser derrubada né?

E a faixa branca da Holy Holm só por ser atual, já é superior a qualquer faixa que o Bruce Lee tinha de Jiu-Jitsu na época dele.

Mas bons argumentos.

Leave a comment:

• Lxtab
    replied

Cris Cyborg, Cartel em Finalizações (Submission grappling):

Resultado Oponente Método Evento Data Notas
    Vitória Venla Luukkonen Pontos (11 x 0) 2012 IBJJF World Jiu-Jitsu Championships 1 de junho de 2012 Faixa roxa feminino - Final
    Vitória Hillary VanOrnum Pontos (4 x 0) 2012 IBJJF World Jiu-Jitsu Championships 1 de junho de 2012 Faixa roxa feminino - Semifinal
    Vitória Maia Matalon Finalização (chave de braço) 2012 IBJJF World Jiu-Jitsu Championships 1 de junho de 2012 Faixa roxa feminino - Quartas de final
    Vitória Amanda Lucas Pontos (8 x 0) 2011 IBJJF World Jiu-Jitsu Championships 3 de junho de 2011 Faixa roxa feminino - Final
    Vitória Sarah Draht Pontos (16 x 0) 2011 IBJJF World Jiu-Jitsu Championships 3 de junho de 2011 Faixa roxa feminino - Semifinal
    Vitória Rosangela Conceicao Decisão 2009 ADCC Submission Wrestling World Championships 27 de setembro de 2009 +60 kg feminino - Bronze
    Derrota Penny Thomas Pontos (2 x 1) 2009 ADCC Submission Wrestling World Championships 27 de setembro de 2009 +60 kg feminino - Semifinal
    Vitória Ida Hansson Pontos (10 x 0) 2009 ADCC Submission Wrestling World Championships 26 de setembro de 2009 +60 kg feminino - Quartas de final

Leave a comment:

• Eu.
    replied

Postado originalmente por XXXTentacion Ver Post
    Mostra um. Se a técnica é tão boa,Todos correriam atras pra ter mais uma vantagem

Tipo luta no chão. Se provou tão eficaz que hj um cara que não sabe nada de chão não luta

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Eles TÊM mais uma vantagem, só o chão é superior à resistência à impacto. Só que a Cris Cyborg tem a parte de grappling podre e o Bruce Lee sabia chão também, não?

Leave a comment:

• king arthur
    replied

Postado originalmente por Cthulhu Ver Post
    E o vídeo mostra um desses caras absorvendo porrada, não é?
    Mostra um. Se a técnica é tão boa,Todos correriam atras pra ter mais uma vantagem

Tipo luta no chão. Se provou tão eficaz que hj um cara que não sabe nada de chão não luta

Leave a comment:

• Eu.
    replied

Mas isso não responde minha pergunta

Vamo recapitular. Vc disse

E eu perguntei

A dúvida permanece
    E o vídeo mostra um desses caras absorvendo porrada, não é?

Leave a comment:

• king arthur
    replied

Mas isso não responde minha pergunta

Vamo recapitular. Vc disse

o treino de condicionamento do pessoal "Old-school" para absorção de porrada é anos luz à frente do de um lutador de MMA.
    E eu perguntei

Então pq não usam no mma essas técnicas de absorção de porrada

A dúvida permanece

Leave a comment:

• Eu.
    replied

Entendi nada. Poste em palavras por favor

Professor de Uechi-ryu lutando no UFC, técnicas de absorção do estilo aplicadas dentro da luta com as porradas que ele leva sem nem mexer

Leave a comment:

• king arthur
    replied

Entendi nada. Poste em palavras por favor

Leave a comment:

Working...
X