Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cris Cyborg vs Bruce Lee.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Cris Cyborg vs Bruce Lee.

Postado originalmente por Lord Despero Ver Post
    Quais são os feitos reais do Lee? Porque pelo que eu conheço ele é uma espécie de símbolo das artes marciais moderna, e não um lutador.
    Pra mim, Bruce Lee, junto com Antoni Inoki e Marcos Ruas, foi um dos "criadores" do MMA.

Acho que ele era um lutador de verdade.

Mas o MMA é uma evolução (anos luz) a sua filosofia.

Comment

Postado originalmente por Verdade Ver Post
      Treino de condicionamento do pessoal "Old-school" para absorção de porrada também existe no MMA.

Se está falando de monges entortando lanças com a garganta. Que isso dá resistência dá, não nego. Mas MMA também dá, ou você nunca se perguntou porque lutadores de MMA tomam soco na garganta e não sentem nada?

Mas não ao ponto de te tornar mais resistente que um lutador de MMA. Na verdade isso é irrelevante, assista ao programa Mestres do Combate.

Nesse programa 2 lutadores de MMA viajam para o mundo todo, para aprender e lutar contra outras artes marciais e na regra delas. Tinha arte marcial que os lutadores até comiam fogo . E isso não serviu de nada, alias um dos caras que comem fogo (), toma um soco sem querer na garganta e começa a passar mal.

Cadê essa resistência fodida aqui?

Se esse "Mestres do Combate" for o Fight Quest o boxeador e o lutador de MMA lá apanharam pra todos os mestres e alunos com exceção talvez do Sanshou, e eu não tô me referindo à envergar lança nem comer fogo não, é treino de absorção de porrada mesmo, que tem em várias artes tradicionais como o Karate Uechi-Ryu entre outros. Tem no MMA mas não no mesmo nível. E esse mestre aí é fake

Comment

Postado originalmente por Cthulhu Ver Post
        E esse mestre aí é fake
        Esse mestre não é fake. Já foi confirmado:

Comment

é treino de absorção de porrada mesmo, que tem em várias artes tradicionais como o Karate Uechi-Ryu entre outros. Tem no MMA mas não no mesmo nível.
          Se isso fosse mesmo relevante.

Lyoto Machida seria um dos lutadores mais resistentes do UFC.

Comment

Postado originalmente por Verdade Ver Post
            Se isso fosse mesmo relevante.

Lyoto Machida seria um dos lutadores mais resistentes do UFC.
            Quer comparar a absorção de estilos de Okinawa como Goju-ryu e Uechi-ryu com o Shotokan? Que a maior parte do treino é focada em desviar do ataque em vez de levar ele?

Comment

Ser um lutador de Karate Uechi-Ryu não te tornar mais resistente que um lutador de MMA. É só isso oque estou dizendo.

Os métodos dessa arte marcial melhoram sim a resistência do lutador, mas na hora do pau amigo, não importa se você chutou uma arvore a vida inteira, se um lutador mais completo e mais atleta acertar a sua canela você pode ficar incapacitado.

Tudo dependente, depende da força do inimigo... ele pode te acertar com uma força que ultrapassa a sua resistência, depende daonde ele te acertou, depende do "jeito" (técnica) que ele te acertou... esse lutador de capoeira aumenta a força e a eficiência do seu chute com estilo:

Rafaello Oliveira é 2° Grau da Faixa Preta de Karate Shito-Ryu, uma das formas de Karatê mais tradicionais q tem e perdeu uma luta por nocaute técnico para o Edson Barboza no segundo round, após sofrer vários chutes nas pernas que o derrubavam constantemente.
              Last edited by Lxtab; 06-01-2018, 06:43 PM.

Comment

De acordo com National Strengh and Conditioning Assiciation, em média as mulheres tem 2/3 da força dos homens.
                E observem a diferença dos records nas Olimpíadas. Homem é melhor em tudo que é atlético - de levantamento de peso à corrida, salto em altura, natação...tudo.

Se o Bruce Lee fosse um cara fora de forma que só ficasse vagabundeando na internet, comendo Cheetos e bebendo Coca-Cola, eu daria a vantagem física pra Cyborg, mas ele não era. Ele era altamente atlético e treinava artes marciais.

Então a questão pra mim é se a Cyborg tem grappling suficiente pra superar a desvantagem física. Ela foi bronze no ADCC e ouro no IBJJF, mas honestamente não vejo ela usar isso nas lutas de MMA. Se ela não conseguiu colocar a Holly Holm no chão e perdeu no clinch, não faria isso com o Bruce Lee.

A luta ficaria em pé e o Lee venceria.

Comment

Postado originalmente por Fila Ver Post
                  Então a questão pra mim é se a Cyborg tem grappling suficiente pra superar a desvantagem física.
                  Com o jiu-jitsu jurássico e aquele corpinho magrelo do Lee?

Conseguiria facilmente.

mas honestamente não vejo ela usar isso nas lutas de MMA
                  Você só muda o seu padrão de luta se-se sentir pressionado a fazer isso. Isso é chamado de adaptação.

"Se tentarem me socar e me chutar, eu jogo pro chão. Se tentarem me jogar pro chão, eu soco e chuto." Marcos Ruas. Um dos precursores do MMA.

Agora vamos adivinhar quem é que GANHA A VIDA HOJE EM DIA com o MMA... Cris Cyborg ou o Bruce Lee?

Se ela não conseguiu colocar a Holly Holm no chão e perdeu no clinch, não faria isso com o Bruce Lee.
                  Você sabe que a Holy Holm treinou exaustivamente para não ser derrubada né?

E a faixa branca da Holy Holm só por ser atual, já é superior a qualquer faixa que o Bruce Lee tinha de Jiu-Jitsu na época dele.

Mas bons argumentos.
                  Last edited by Lxtab; 06-01-2018, 07:18 PM.

Comment

Bruce Lee treinava com saco de malha de ferro, areia não era o suficiente. Além da velocidade absurda, ele era muito forte, fazia barra com um braço só e flexões com dois dedos.
                    Para os padrões de hoje, ele pode não ser muito forte, mas a velocidade absurda compensaria de boa.

O treinamento dele não era simples não.
                    Spoiler!

Comment

Até aí melhorou bastante mesmo, mas o treino de condicionamento do pessoal "Old-school" para absorção de porrada é anos luz à frente do de um lutador de MMA.
                      Então pq não usam no mma essas técnicas de absorção de porrada

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por XXXTentacion Ver Post

Comment

Entendi nada. Poste em palavras por favor

Comment

Entendi nada. Poste em palavras por favor

Professor de Uechi-ryu lutando no UFC, técnicas de absorção do estilo aplicadas dentro da luta com as porradas que ele leva sem nem mexer

Comment

Mas isso não responde minha pergunta

Vamo recapitular. Vc disse

o treino de condicionamento do pessoal "Old-school" para absorção de porrada é anos luz à frente do de um lutador de MMA.
                              E eu perguntei

A dúvida permanece

Comment

Mas isso não responde minha pergunta

Vamo recapitular. Vc disse

E eu perguntei

A dúvida permanece
                                E o vídeo mostra um desses caras absorvendo porrada, não é?

Comment

Working...
                                X