Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Judo vs Jiu Jitsu Brasileiro vs Shuai Jiao vs Sambo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Judo vs Jiu Jitsu Brasileiro vs Shuai Jiao vs Sambo

1-qual deles é mais eficiente no MMA
    2-qual deles é mais eficiente na luta fora de ringue como rua ou balada
    3-qual é mais fácil arranjar um professor aqui no nosso país ou no exterior
    4-qual destes estilos venceria numa luta
    5-qual é mais fácil de treinar
    6-qual você gosta mais.
    Last edited by Leão terremoto; 11-12-2017, 10:29 AM.

Re: Judo vs Jiu Jitsu Brasileiro vs Shuai Jiao vs Sambo

Sambo, mas depende do atleta. Acho que nas regras atuais do MMA, o samboca tem mais chances de grampear, ensebar e levar por pontos, além de defesa de quedas etc. Ainda, existem treinos de socos e chutes, o que não tem no BJJ.

Sambo, nesse caso acho que sem dúvidas.

Jiu-Jitsu.

Depende né, mas leve vantagem​ pro Sambo. (Estou me baseando num ADCC da vida).

Judô.

Jiu-Jitsu.

PS.: Não conheço esse tal de Shuai Jiao, não levei ele em consideração para as respostas.

Os outros não precisam se sentir mal para você se sentir bem.

"Bold motherfucker, don't you limit your mind?"

Comment

Postado originalmente por Blackhouse Ver Post
      Sambo, mas depende do atleta. Acho que nas regras atuais do MMA, o samboca tem mais chances de grampear, ensebar e levar por pontos, além de defesa de quedas etc. Ainda, existem treinos de socos e chutes, o que não tem no BJJ.

Sambo, nesse caso acho que sem dúvidas.

Jiu-Jitsu.

Depende né, mas leve vantagem​ pro Sambo. (Estou me baseando num ADCC da vida).

Judô.

Jiu-Jitsu.

PS.: Não conheço esse tal de Shuai Jiao, não levei ele em consideração para as respostas.
      Shuai Jiao é um estilo de wrestling chinês que foi utilizado como base para o Jiu-Jitsu.-

Comment

Postado originalmente por Leão terremoto Ver Post
        1-qual deles é mais eficiente no MMA
        2-qual deles é mais eficiente na luta fora de ringue como rua ou balada
        3-qual é mais fácil arranjar um professor aqui no nosso país ou no exterior
        4-qual destes estilos venceria numa luta
        5-qual é mais fácil de treinar
        6-qual você gosta mais.
        1- Sambo
        2- Sambo
        3- Jiu-Jitsu
        4- Sambo
        5- Sambo
        6- Sumô ()

Comment

1 - Todos
          2 -Sambo
          3 - Jiu Jitsu
          4 - Sambo
          5 - MMA
          6 - Capoeira

Comment

Postado originalmente por Leão terremoto Ver Post
            Shuai Jiao é um estilo de wrestling chinês que foi utilizado como base para o Jiu-Jitsu.-
            Desculpa a pergunta mas foi base para obJiu Jitsu Japonês ? Se não me engano,JJ oriental era horrível Mestre Carlos e Helio aprimoraram e levaram jiu Jitsu a outro nível.

R.I.P para a Bulma a mais linda dos animes.

Comment

Postado originalmente por Super Sayajin Deus Ver Post
              Desculpa a pergunta mas foi base para obJiu Jitsu Japonês ? Se não me engano,JJ oriental era horrível Mestre Carlos e Helio aprimoraram e levaram jiu Jitsu a outro nível.
              O JJ oriental não era horrível, era criado para um contexto totalmente diferente do atual. O JJ original era uma luta para uma classe de guerreiros que combatiam com armas, para eles usarem quando estivessem desarmados, caíssem ou chegassem na distância corpo a corpo. Daí a ênfase em golpes de desarme de katanas. Num campo de batalha de samurais não dá pra ficar no chão se enroscando, só em contextos esportivos. Cada arte tem que ser avaliada no seu terreno.

O Shuai Jiao enfatiza muito a derrubada traumática. Faço luta chinesa, mas como existem milhares não aprendi muito sobre ele, sou mais um striker. Mas aprendi duas sequências onde estavam embutidos vários golpes de SJ, embora quase só treinasse aplicação de golpes de impacto. Um amigo meu (que lê chinês e tambem faz luta chinesa) contou que soube de um desafio de SJ vs Judô onde o Judô venceu. Talvez ele se referisse ao livro Martial Musings de Robert W. Smith citado nesta discussão. A discussão é em inglês mas toca em aspectos interessantes pra este tópico.
              Last edited by Norrin KuraMA; 12-12-2017, 10:36 AM.
              Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
              http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

Postado originalmente por Norrin KuraMA Ver Post
                O Shuai Jiao enfatiza muito a derrubada traumática. Faço luta chinesa, mas como existem milhares não aprendi muito sobre ele, sou mais um striker. Mas aprendi duas sequências onde estavam embutidos vários golpes de SJ, embora quase só treinasse aplicação de golpes de impacto. Um amigo meu (que lê chinês e tambem faz luta chinesa) contou que soube de um desafio de SJ vs Judô onde o Judô venceu. Talvez ele se referisse ao livro Martial Musings de Robert W. Smith citado nesta discussão. A discussão é em inglês mas toca em aspectos interessantes pra este tópico.
                Maneiro isso. Muito embora dê para aplicar golpes concussivos graves a partir das técnicas da maioria, senão de todas as artes de projeção, ter uma que é voltada exclusivamente para abrir a moringa do oponente no concreto é foda bagarai .

Os outros não precisam se sentir mal para você se sentir bem.

"Bold motherfucker, don't you limit your mind?"

Comment

Postado originalmente por Blackhouse Ver Post
                  Maneiro isso. Muito embora dê para aplicar golpes concussivos graves a partir das técnicas da maioria, senão de todas as artes de projeção, ter uma que é voltada exclusivamente para abrir a moringa do oponente no concreto é foda bagarai .
                  Concordo. Tanto que algumas técnicas de queda do SJ eram queda mesmo, não rolamentos. A pessoa protege só a cabeça com os braços e relaxa o corpo pra espalhar o impacto. A teoria é que se seu adversário quer mesmo te ferrar ele vai te abrir pra não te deixar rolar. O treino te prepara pra quedas desconfortáveis.

Mas sei mais de ouvir falar, então não sei o quanto o SJ apela pra outros tipos de golpe. Um professor mesmo chegou a me mostrar golpes sujos, proibidos em que o cara antes da queda já acerta pontos do adversário com o corpo, até pra enfraquecer e facilitar a queda (imagino que tenha disso no judô e JJ tambem). Ou seja, na prática ele tem atemis, como toda arte verdadeira. Só que depois arrebentam na queda. Era o objetivo mais básico da arte.

E não sei as regras do SJ atual. Se seguir a tendência das artes chinesas que conheço deve ter amolecido bastante. Acho que isso tende a acontecer com a modernização e civilização chegando. Tambem podem ter incorporado mais chão, sei de lutadores até de artes de golpe que passaram a aprender por causa do BJJ.
                  Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
                  http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

Working...
                  X