Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Boxe Vs Muay Thai

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Boxe Vs Muay Thai

Pode parecer obvio pra uns mas vi uns debates legais sobre essa disputa. Digam ai qual arte é melhor nesses quesitos:

1. Entre dois lutadores tops cada um de uma arte e ambos da mesma categoria de peso quem vence uma luta de MMA?

2. Qual arte é superior fora do ringue?

3. É mais fácil achar um professor bom de qual delas no BR?

4. Qual arte é mais estilosa?

Quem vence?
    Será que você busca o que realmente é mais valioso?

Re: Boxe Vs Muay Thai

Muay Thai vence em todos os quesitos

Comment

Postado originalmente por K. Kenshiro Ver Post
      Pode parecer obvio pra uns mas vi uns debates legais sobre essa disputa. Digam ai qual arte é melhor nesses quesitos:

1. Entre dois lutadores tops cada um de uma arte e ambos da mesma categoria de peso quem vence uma luta de MMA?

Quem vence?
      1.Boxe easy :

Um boxer irlandês, nocauteando um dos melhores Muay Thay da categoria.

Miocioc Luvas de ouro,deitando o melhor Muay Thay dos pesados Werdum.

Atualmente temos vários campeões, que começaram no boxe Miocic,Conor e etc.

Até AS caiu com um simples gancho de boxe,do Weidman!!

Vendo Cyborg grande Nome do MT,levando um passeio de uma boxeadora na trocação :

http://sportv.globo.com/site/combate...a-shields.html

Só Muay Thai,não garante mais ninguém em pé hoje em dia,principalmente contra Boxers.

2.na rua Thai ganha,meter cotoveladas e fazer clinch em vagabundo na Rua deve ser muito foda

3.Boxe é periférico no Brasil,não temos tradição na arte suave,MT você acha bom professor em todo lugar.

4.MT as vezes parece Street fighter e tem a movimentação travada,esquiva baixa confia na resistência do corpo,Prefiro movimentação, esquiva,classe,estilo em pé do boxe.

Obs : além disso Boxe é mais adaptável a MMA,Cigano começou tarde a treinar e só com boxe ganhou o cinturão do UFC treinando com mestre Dórea, um boxe refinado + defesas de quedas top(contra Wrestlers) faz um inferno no MMA.
      Last edited by Coerente; 10-12-2017, 07:50 PM.

R.I.P para a Bulma a mais linda dos animes.

Comment

Quem vence?
        1. Muaythai, um low kick e o boxeador não fica mais em pé, depois é só clinchar e terminar o serviço com joelhadas. (Saenchai e Buakaw desmontam qualquer Conor Mc Gregor da vida fácil aliás)

2. Muaythai, é mais completo.

3. Eu acho que ainda é mais fácil encontrar bons professores de boxing no Brasil.

4. Muaythai, especificamente o tradicional.
        Last edited by Eu.; 10-12-2017, 08:52 PM.

Comment

1- muay thai. É mais completo e violento

2- superior fora do ringue? Isso não existe. Se vc quer dizer algo como uma filosofia por trás da luta,acho que nenhuma das duas são grandes coisa

3- thai

4- boxe muito mais estiloso e divertido

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comment

Quem vence?
            1. Muay Thai, óbvio.

2. Boxe. Depois explico o porquê, mas basicamente porque o soco é o golpe mais rápido e mais efetivo contra um leigo, e o que menos cansa. O boxeador sabe socar infinitamente melhor que um lutador de Muay Thai.

3. Muay Thai, no geral. Depois explico o porquê também, mas eu já achei excelentes professores em academias bestas, sem nenhum preparo. Já uma boa academia de boxe requer muita aparelhagem cara.

4. Boxe. Boxe é lindo. Mas Muay Thai é mais foda.

Treino os dois, se contar pra alguma coisa. (Mentira, já faz um tempo que não treino boxe.)

Os outros não precisam se sentir mal para você se sentir bem.

"Bold motherfucker, don't you limit your mind?"

Comment

Postado originalmente por Blackhouse Ver Post
              1. Muay Thai, óbvio.

2. Boxe. Depois explico o porquê, mas basicamente porque o soco é o golpe mais rápido e mais efetivo contra um leigo, e o que menos cansa. O boxeador sabe socar infinitamente melhor que um lutador de Muay Thai.

3. Muay Thai, no geral. Depois explico o porquê também, mas eu já achei excelentes professores em academias bestas, sem nenhum preparo. Já uma boa academia de boxe requer muita aparelhagem cara.

4. Boxe. Boxe é lindo. Mas Muay Thai é mais foda.

Treino os dois, se contar pra alguma coisa. (Mentira, já faz um tempo que não treino boxe.)
              Quanto ao seu comentário no tópico 2, pesquise por Samart Payakaroon

Comment

Vocês estão subestimando o boxe,dar low kick em Boxers,é pedir para levar direto e ser nocauteado!

Cro cop o melhor chutador do mundo :

Foi destruído por Cigano,na época Boxer puro.

Acredito que Jiu jitsu é a melhor arte para vencer um Boxer puro,na trocação a nobre arte é Rei.

Comment

1. Assumindo que os lutadores vão treinar específico para MMA por um tempo (um pouco de wrestling, um pouco de chão, um pouco de striking para MMA), Boxe. Se fosse no K1 daria vantagem para o Muay Thai pela versatilidade de armas e alcance. Para MMA boxe transfere muito melhor, Muay Thai perde muito com as quedas.
                  2. Contra leigos boxe é absurdamente eficiente sem se expor a muitos riscos. Contra outras artes vale o mesmo raciocínio do MMA.
                  3. Muay Thai fácil. É muito difícil achar academia de Boxe no Brasil. Não acho que é questão de equipamento não, dá para fazer uma boa aula só com saco, pera e manopla, sombra e sparring. Muay Thai virou moda e se estabeleceu muito mais por aqui.
                  4. Fico na dúvida, conheço mais exemplos de lutadores estilosos de Boxe. Conhecer os lutadores foda de Muay Thai é coisa de fã hardcore mesmo, pois é mais difícil catar os vídeos das lutas, mas tem um golpes de Thai muito plásticos.
                  "It doesn't make any sense"

Comment

Postado originalmente por Super Sayajin Deus Ver Post
                    Vocês estão subestimando o boxe,dar low kick em Boxers,é pedir para levar direto e ser nocauteado!

Acredito que Jiu jitsu é a melhor arte para vencer um Boxer puro,na trocação a nobre arte é Rei.
                    Qualquer lutador de Muay Thai na tailândia mata um boxeador puro, primeiro por ter mais artifícios e segundo porque onde der canelada no boxeador quebra.

Comment

Postado originalmente por Cthulhu Ver Post
                      Quanto ao seu comentário no tópico 2, pesquise por Samart Payakaroon
                      Não entendi.

Comment

Não é strike, mas não faz sentido o que você está falando .

Se um lutador de Muay Thai tentar dar um low kick num boxer, ele não só vai acertar, como é capaz de emendar um combo básico logo em seguida.

No boxe você não treina nenhuma defesa de perna, não treina pra tomar joelhada, não treina chute na cabeça, não treina pra tomar uma cotovelada "legal".

O boxer não vai dar um direto em resposta ao low kick, porque se ele esquivar, não tem como acertar o direto, e se tomar, não vai ter condições de aparar o golpe e conectar o soco.

E ainda: Cigano não é um "boxer puro", isso é mentira cara. Não sei quem te falou isso, mas não é verdade. O cara sempre treinou MMA. É excelente​ na trocação, mas sabe chão, sabe defender quedas, sabe chutar, sabe cotovelar e a defender tudo isso. Ainda, estamos falando de um Cro Cop destruído do Pride, 10 anos mais velho que o Cigano.

Parece até que pegaram um lutador de boxe contra um kickboxer e os puseram pra lutar .

Comment

Postado originalmente por Blackhouse Ver Post
                          Não é strike, mas não faz sentido o que você está falando .

Se um lutador de Muay Thai tentar dar um low kick num boxer, ele não só vai acertar, como é capaz de emendar um combo básico logo em seguida.

No boxe você não treina nenhuma defesa de perna, não treina pra tomar joelhada, não treina chute na cabeça, não treina pra tomar uma cotovelada "legal".

O boxer não vai dar um direto em resposta ao low kick, porque se ele esquivar, não tem como acertar o direto, e se tomar, não vai ter condições de aparar o golpe e conectar o soco.

E ainda: Cigano não é um "boxer puro", isso é mentira cara. Não sei quem te falou isso, mas não é verdade. O cara sempre treinou MMA. É excelente​ na trocação, mas sabe chão, sabe defender quedas, sabe chutar, sabe cotovelar e a defender tudo isso. Ainda, estamos falando de um Cro Cop destruído do Pride, 10 anos mais velho que o Cigano.

Parece até que pegaram um lutador de boxe contra um kickboxer e os puseram pra lutar .
                          Vamos por partes :

1. Cigano sabe chão ? No MMA ele mostrou 0 de chão.

2.Cigano é Boxer adaptado ao MMA,mas sempre resolveu suas lutas 90% no boxe,quando tentou dar chutinho levou um de encontro e foi apagado pelo Boxer Miocic.

3*Coisa mais fácil do mundo defender os low kicks,Weidman um Wrestler sabe.

Tirando Clinch,cotoveladas (que deveriam ser proibidas,é tão anti ético quanto cabeçadas) Boxe superior em tudo.

Um boxer Top pegador, só precisa de 1 golpe para derrotar um Top de MT :

Obs : aliás eu queria saber de você como lutador de Thai,por quê a movimentação de vocês é tão travada ?
                          Last edited by Coerente; 10-12-2017, 11:12 PM.

Comment

Um boxer Top pegador, só precisa de 1 golpe para derrotar um Top de MT:

Obs : aliás eu queria saber de você como lutador de Thai,por quê a movimentação de vocês é tão travada ?
                            Não pega lutador de """Muaythai holandês de MMA""" como parâmetro de top na arte marcial não, pegue os tailandeses da era de ouro pra cima. Exemplos:

Samart Payakaroon:
                            https://m.youtube.com/watch?v=ZN_RwV91Ig4

Dieselnoi:
                            https://m.youtube.com/watch?v=Sz-YdxwbKh0

Sagat:
                            https://m.youtube.com/watch?v=GyIaEVn0WHI

Saenchai:
                            https://m.youtube.com/watch?v=UjqmBHPKg1Q

Entre outros.

E movimentação de lutador de Muaythai não é mais travada faz tempo, olha as lutas do próprio Saenchai.

Comment

Vamos por partes :

1. Cigano sabe chão ? No MMA ele mostrou 0 de chão.
                              Sabe, velho (Aqui e Aqui). O problema é que ele é superior na trocação à maioria dos caras da categoria dele, e raramente precisou ir ao chão. E quando foi, foi contra um cara da Divisão I da NCAA, ainda que embora contra no Shane Carwin (campeão da Divisão II) ele sequer chegou perto de ser quedado.

2.Cigano é Boxer adaptado ao MMA,mas sempre resolveu suas lutas 90% no boxe,quando tentou dar chutinho levou um de encontro e foi apagado pelo Boxer Miocic.
                              "Chutinho" do boxer puro.

3*Coisa mais fácil do mundo defender os low kicks,Weidman um Wrestler sabe.
                              Mais fácil do mundo pra quem treina isso, né velho? Olha a proposta do tópico. Não são dois lutadores de MMA, não é um Weidman. McGregor não é boxeador, é lutador de MMA; Crocop não é kickboxer, é lutador de MMA; você está confundindo os primórdios do UFC com o que é o MMA hoje.

Tirando Clinch,cotoveladas (que deveriam ser proibidas,é tão anti ético quanto cabeçadas) Boxe superior em tudo.
                              Não entendi.

Um boxer Top pegador, só precisa de 1 golpe para derrotar um Top de MT :

De novo, são dois lutadores de MMA, velhinho. Por essa lógica, José Aldo é lutador de Jiu-Jitsu, quando a maior parte das vitórias dele é por nocaute.

Depende. O Muay Thai tailandês é travado porque eles não focam em combinações. Normalmente prevalecem os teeps, chutes semi-circulares etc.

Aí vem o Muay Thai holandês, e mistura as combinações de boxe, e o torna mais fluído.

Mas a diferença que eu vejo é que quando eu estou na base de Muay Thai, eu fico mais de frente, com o quadril pra frente, porque só assim consigo chutar e defender os chutes. Mas isso me faz perder velocidade e fica mais difícil esquivar.

Em base de boxe, quando eu não preciso ter medo de tomar uma joelhada no rabo, eu fico mais de lado, e os socos ficam mais rápidos, meu tronco também, e principalmente: eu só preciso vigiar os punhos do cara, e não pé, joelho, cotovelo, clinch, soco giratório, chute embaixo, no tronco, na cabeça etc., o que deixa a pessoa tensa e travada.

Comment

Working...
                              X