Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A rajada do Piccolo foi na velocidade da luz?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• A rajada do Piccolo foi na velocidade da luz?

Essa cena é constantemente usada pra definir por vários usuários que as rajadas do Piccolo dessa época eram FTL.

Aqui temos a mesma cena no anime:

aos 0:03 Piccolo dispara sua rajada
    A lua da sinal de ser afetada por ela (momento do impacto?) aos 0:07
    A lua é destruída aos 0:10

Comparando anime e manga (afinal a cena no manga não tem um cronômetro do lado) é possível dizer que a rajada demorou 4 segundos (do 0:03 ao 0:07) para chegar a lua? É possível dizer também que a rajada só foi efetiva 3 segundos depois quando a luta explode (teria a rajada chegado ao núcleo e então destruído a lua?)

Discorram sobre a comparação do anime e do manga e encontrem a derradeira resposta para a pergunta:

A rajada do Piccolo foi na velocidade da luz?
    "Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!"
    (Crocodine - O Rei das Feras [Dragon Quest - Adventure of Dai])

Re: A rajada do Piccolo foi na velocidade da luz?

Nenhum comentário? Puxa galera, essa cena é usada várias vezes por ano aqui na cross, vai dizer que ninguém aqui consegue analisar o feito?
    "Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!"

Comment

Bom, eu tenho minhas dúvidas.

No anime leva 4 segundos, 3 se considerar que a luz demora um pra viajar da Lua pra Terra e estaríamos vendo o que acontece por lá com um segundo de atraso. Isso deixaria a rajada com 1/4 até 1/3 da VL.

No mangá "parece" praticamente instantâneo, mas não dá pra computar o tempo e sempre é possível usar essa desculpa pra invalidar a VL ali, mas o fato é que foi um ataque bem rápido.

Comment

Postado originalmente por Gogetto Ver Post
        Bom, eu tenho minhas dúvidas.

No anime leva 4 segundos, 3 se considerar que a luz demora um pra viajar da Lua pra Terra e estaríamos vendo o que acontece por lá com um segundo de atraso. Isso deixaria a rajada com 1/4 até 1/3 da VL.

No mangá "parece" praticamente instantâneo, mas não dá pra computar o tempo e sempre é possível usar essa desculpa pra invalidar a VL ali, mas o fato é que foi um ataque bem rápido.
        Na sua visão então, quando se fala de anime, essa rajada não foi, de forma alguma FTL? por que de 1/3 ou 1/4 da velocidade da luz para "a" velocidade da luz é uma diferença brutal.

Quanto a questão anime x manga, será que o anime retratou fielmente o que a cena queria passar? Será que o autor no manga queria dizer que Piccolo era FTL e a animação não foi justa?

Comment

O tempo que a rajada demorou pra acertar é incerto, então não dá pra ilustrar o quão veloz foi através de um número. Mas considero que foi um ataque bem rápido, com uma fração da velocidade da luz

Comment

é difícil determinar tempo no universo Dragon ball :

Por exemplo -

No Torneio do poder,já foi 21 episódios e só se passou 35 minutos no universo.

A média é de 1,2 minutos por episódio.

Acredito que chegou bem perto da Velocidade da luz,mas demorou alguns segundos para destruir a lua,não chegou em 1 segundo na lua então NÃO foi na velocidade da luz,só na Saga buu acredito que as Rajadas de energia tenham essa velocidade e até ultrapassado :

Agora que tara do Akira para destruir a lua

Last edited by Coerente; 06-12-2017, 04:17 PM.

R.I.P para a Bulma a mais linda dos animes.

Comment

Dispara aos 1:32, vemos fragmentos voando do céu aos 1:46.

Os fragmentos chegaram a Terra 14 segundos depois do disparo.

Pelo anime não dá pra saber se essa rajada foi FTL, dá?

Comment

A rajada parece instantânea no manga. Juntando com a cena do anime eu diria que a rajada levou uns 5 segundos pra chegar na Lua. Mas ê especulação.

Mas foi próximo da velocidade da luz. Pelo menos um decimo dessa velocidade numa interpretação mais forçada.
                Será que você busca o que realmente é mais valioso?

Comment

Visualmente foi a coisa mais rápida ao longo do mangá

Comment

Eu acho que usar o anime pra determinar tempo de alguma coisa é errado caso não seja explícito o tempo em que ocorreu.

Comment

Se não foi na velocidade da luz, foi bem próximo.
                      Spoiler!

Comment

Working...
                      X