Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Definições de categorias

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Definições de categorias

Bom,como recentemente as discussões sobre as categorias estão em voga,achei razoável criar o tópico,até pra pararem de desvirtuar o tópico do rpg do Lucas

Eu criei esse tópico especificamente para delinearmos melhor os limites da categoria em um termo mais geral,e pra começar,vou reclamar das definições da categoria forte

Primeiro a definição: personagens que podem destruir uma montanha,desde que não tenham outros atributos elevados. E os personagens não podem ser muito mais rápidos que o som.

Aqui já começa o primeiro problema. Oq seria "um pouco mais rápido que o som"? Rock lee por exemplo,tá na casa das 10/20x o som,coisa 250x,tocha deve ser pra lá de 1000x,meio que falta critério mais específico

Depois,a capacidade destrutiva atribuída a alguns exemplos e completamente errada. Coisa,colossus e tocha são completamente acima da categoria,bem mais de uma montanha

E por ultimo,nos exemplos dado,muitos personagens foram limitados a uma fase desnecessariamente. Exemplo,rock lee criança,sendo que ele adulto Ainda não passaria dos limites da categoria.o mesmíssimo caso com killua e gon,são limitados ao pre formigas quimera,quando ngm do verso ultrapassa o teto da categoria

Eu entendo que a lista é antiga e as visões podem ter mudado muito,então,acho razoável resolvermos esses problemas

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: Definições de categorias

Essas categorias são uma bagunça.

Só ver que cada um no tópico do Lucas tem uma visão diferente do que pode e não pode.

Ainda sou a favor de separar as tiers por poder de destruição, e claro, não estou falando que um personagem de Tier menor não possa ser > da tier maior (Pq pode ser mais rápido e ter o golpe necessário para ganhar, exemplos não faltam), mas assim teria uma base mais tranquila para sempre se apoiar, sou a favor de separar unicamente por DC e não envolver outros atributos mesmo que no conjunto o da tier maior possa ser menos completo.

Comment

De onde vocês tiram isso de Tocha Humana e Coisa dezenas de vezes acima do som? Vejam as lutas antigas que da pra pegar melhor o nível dos personagens.

Coisa sempre foi considerado nível humano em velocidade e força nível montanha(como ta na descrição) Tocha era supersônico e bem longe de nível montanha em poder de fogo.

Nunca teve ninguém dezenas de vezes acima do som na categoria. Os tops desviavam de balas e tal. Parem de pegar feitos doidos.
      Para o homem moderno as catástrofes não são ensino e sim insolências do universo.

Comment

porra,eu fiz quase um dossie do tocha e do coisa,ai o pc desligou

vou postar o feito mais relevante de cada um

coisa
        reagindo a meteoros no espaço
        http://i.imgur.com/oWKYxSi.jpg

sobrevivendo e ficando consciente ao ser arremesado junto com ego pra dentro do sol
        http://2.bp.blogspot.com/J_bIPDQWC3J...TuqXbIUamKk=s0
        http://2.bp.blogspot.com/D3y4Hd7HI_6...p0s5L53KQ7p=s0

tocha humana
        reagindo e microsegundos
        http://i.imgur.com/RCpz2hf.jpg

o calculo disso deu mach 9k

Interesting feat I saw in Fantastic Four #22 (which I covered in my Fantastic Four Respect/Capability thread, which you all should be reading if you're not already). Johnny enters the underground room in a microsecond:

Spoiler:

Going to lowball this, by assuming he only traveled the distance from Ben's feet to the edge of the 4th panel:

Spoiler:

Thing's height = 6 feet (1.8288 m).

Distance from his foot to the edge of the panel = 3.0632128 m.

Traveling that distance in 1 microsecond = 3,063,212.8 m/s, or Mach 9001.77143.

alem desse feito tem mais um ou dois em microsegundos

diz ser capaz de atingir a temperatura de uma supernova
        http://i.imgur.com/MdSjXPU.jpg

destroi um asteroide do tamanho de manhatan

https://imgur.com/a/W9YpI

e tem esse aqui
        https://imgur.com/a/B8iaB

alem desses feitos maiores,tem mais um monte menores,de velocidade o coisa tem uma porrrada que vai de 20 ate 100x o som. tocha um monte entre 100x e 400x o som

ou seja,eles te feitos sim,muito acima da descriçao da categoria,alem de terem uma base solidade pra afirmar tudo oq eu falei.

por isso,eu acho melhor usar a opçao sugerida pelo anders. usar o DC e muito melhor,os proprios personagens tem atributos compativeis com o dc na maioria das vezes
        Last edited by king arthur; 24-11-2017, 11:03 PM.

Comment

esse rolo acontece por que quanto maior a categoria maior a divisão de poder dentro dela. por exemplo : o superbuu e o cell estão na mesma categoria apesar da diferença ser gigantesca entre eles. Ná forte entra qualquer um que é acima da medio, mas mesmo assim, a diferença do mais fraco pro mais forte é maior que na medio.

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
          Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
          A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Postado originalmente por American Vandal Ver Post
            esse rolo acontece por que quanto maior a categoria maior a divisão de poder dentro dela. por exemplo : o superbuu e o cell estão na mesma categoria apesar da diferença ser gigantesca entre eles. Ná forte entra qualquer um que é acima da medio, mas mesmo assim, a diferença do mais fraco pro mais forte é maior que na medio.
            ate nas categorias baixas ta bagunçado.conceitos bem subjetivos,personagens que passam da categoria e outros limitados desnecessariamente

Comment

Postado originalmente por king arthur Ver Post
              porra,eu fiz quase um dossie do tocha e do coisa,ai o pc desligou

vou postar o feito mais relevante de cada um

coisa
              reagindo a meteoros no espaço
              http://i.imgur.com/oWKYxSi.jpg

sobrevivendo e ficando consciente ao ser arremesado junto com ego pra dentro do sol
              http://2.bp.blogspot.com/J_bIPDQWC3J...TuqXbIUamKk=s0
              http://2.bp.blogspot.com/D3y4Hd7HI_6...p0s5L53KQ7p=s0

tocha humana
              reagindo e microsegundos
              http://i.imgur.com/RCpz2hf.jpg

o calculo disso deu mach 9k

Interesting feat I saw in Fantastic Four #22 (which I covered in my Fantastic Four Respect/Capability thread, which you all should be reading if you're not already). Johnny enters the underground room in a microsecond:

Spoiler:

Going to lowball this, by assuming he only traveled the distance from Ben's feet to the edge of the 4th panel:

Spoiler:

Thing's height = 6 feet (1.8288 m).

Distance from his foot to the edge of the panel = 3.0632128 m.

Traveling that distance in 1 microsecond = 3,063,212.8 m/s, or Mach 9001.77143.

alem desse feito tem mais um ou dois em microsegundos

diz ser capaz de atingir a temperatura de uma supernova
              http://i.imgur.com/MdSjXPU.jpg

destroi um asteroide do tamanho de manhatan

https://imgur.com/a/W9YpI

e tem esse aqui
              https://imgur.com/a/B8iaB

alem desses feitos maiores,tem mais um monte menores,de velocidade o coisa tem uma porrrada que vai de 20 ate 100x o som. tocha um monte entre 100x e 400x o som

ou seja,eles te feitos sim,muito acima da descriçao da categoria,alem de terem uma base solidade pra afirmar tudo oq eu falei.

por isso,eu acho melhor usar a opçao sugerida pelo anders. usar o DC e muito melhor,os proprios personagens tem atributos compativeis com o dc na maioria das vezes
              Esqueça esses feitos de dossies cara. Outilier puro isso ai

Coisa sempre foi representsdo como mais lento que lutadores sem poderes e o Tocha sempre foi representado como nível Aranha ou coisa assim.

Leia umas lutas antigas que ru vê que funciona.
              Para o homem moderno as catástrofes não são ensino e sim insolências do universo.

Comment

Postado originalmente por K. Kenshiro Ver Post
                Esqueça esses feitos de dossies cara. Outilier puro isso ai

Coisa sempre foi representsdo como mais lento que lutadores sem poderes e o Tocha sempre foi representado como nível Aranha ou coisa assim.

Leia umas lutas antigas que ru vê que funciona.
                Não são feitos de dossiês amigo.todos os feitos que eu postei eu li a história. As imagens eu peguei de dossiê mesmo,mas apenas de histórias que eu li

Coisa sempre lutou com personagens bem acima de humanos,metade das histórias do ff e no espaço. O semi dossiê que eu fiz ontem (e se perdeu ) tinha mais uns 4/5 feitos do coisa que eram beeeem acima do som,coisa de 20/100x o som,coisa reagindo a raios naturais

Mas esse nem e o cerne do tópico,não criei pra discutir se esses dois personagens específicos são tantas vezes acima do som,criei pra criticar a falta de critério usadas nas categorias mais baixas

Comment

Postado originalmente por American Vandal Ver Post
                  O Nappa e o Super Boo estão na mesma categoria... Isso sim é um absurdo...
                  "Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!"
                  (Crocodine - O Rei das Feras [Dragon Quest - Adventure of Dai])

Comment

Não são feitos de dossiês amigo.todos os feitos que eu postei eu li a história. As imagens eu peguei de dossiê mesmo,mas apenas de histórias que eu li

Coisa sempre lutou com personagens bem acima de humanos,metade das histórias do ff e no espaço. O semi dossiê que eu fiz ontem (e se perdeu ) tinha mais uns 4/5 feitos do coisa que eram beeeem acima do som,coisa de 20/100x o som,coisa reagindo a raios naturais

Mas esse nem e o cerne do tópico,não criei pra discutir se esses dois personagens específicos são tantas vezes acima do som,criei pra criticar a falta de critério usadas nas categorias mais baixas

Cara. Leia as lutas antigas e a classificação lá postada pelo Lelouch. Os criterios sempre funcionaram.

E aproveite e leia historias. Acho que tu é o primeiro que vejo defendendo Coisa com supervelocidade.

- - - Updated - - -

Cara. Leia as lutas antigas e a classificação lá postada pelo Lelouch. Os criterios sempre funcionaram.

E aproveite e leia historias. Acho que tu é o primeiro que vejo defendendo Coisa com supervelocidade.

Comment

- - - Updated - - -

Nas lutas antigas deu certo simplesmente pq ngm que utilizou os personagens fez questão de postar os feitos deles. Sendo assim eu poderia usar até o superman na categoria médio,e só não postar nenhum feito dele que ultrapasse a categoria

Eu li todas as histórias que eu postei. Se quiser te passo a edição de cada uma delas,li metade do FF V1,que dá umas 260 edições. Falar que o coisa tem a velocidade de um humano é loucura.e fazer como vc disse...ignorar os feitos

Comment

Nas lutas antigas deu certo simplesmente pq ngm que utilizou os personagens fez questão de postar os feitos deles. Sendo assim eu poderia usar até o superman na categoria médio,e só não postar nenhum feito dele que ultrapasse a categoria

Eu li todas as histórias que eu postei. Se quiser te passo a edição de cada uma delas,li metade do FF V1,que dá umas 260 edições. Falar que o coisa tem a velocidade de um humano é loucura.e fazer como vc disse...ignorar os feitos

Você leu só as historias com feitos? Coisa SEMPRE foi representado como sem ter supervelocidade. A propria Marvel sempre o considerou assim.

Pra ver como esses feitos devem ser desconsiderados é só ver qualquer luta do Coisa contra qualquer lutador da Marvel ou qualquer guia.

O Pedregulho sempre foi considerado lentão em comparação com personagens supersônicos(via, veja só, feitos). Querer negar essa representação que existe desde a criação do personagem por causa de meia duziade outlier é ridículo.

Sério. Tem que ver o padrão. Assim como muitos pesos pesados tem feitos de velocidade FTL e força planetária muitos lutadores Marvel tem feitos de desviar de tiros. E o Coisa sempre foi abaixo deles.
                        Last edited by Bimmy; 26-11-2017, 08:00 PM.

Comment

Você leu só as historias com feitos? Coisa SEMPRE foi representado como sem ter supervelocidade. A propria Marvel sempre o considerou assim.

Pra ver como esses feitos devem ser desconsiderados é só ver qualquer luta do Coisa contra qualquer lutador da Marvel ou qualquer guia.

O Pedregulho sempre foi considerado lentão em comparação com personagens supersônicos(via, veja só, feitos). Querer negar essa representação que existe desde a criação do personagem por causa de meia duziade outlier é ridículo.

Sério. Tem que ver o padrão. Assim como muitos pesos pesados tem feitos de velocidade FTL e força planetária muitos lutadores Marvel tem feitos de desviar de tiros. E o Coisa sempre foi abaixo deles.
                          Amigo,260 edições das hqs do quarteto fantástico,eu li coisa pra caralho com o coisa,fora umas sagas que ele estava no meio.

O coisa tem feitos de velocidade bem razoáveis no run do quarteto fantástico,naturalmente quando ele encontra outros personagens a representação dele muda.isso acontece com todos os personagens. Thanos da fight com odin que destrói uma galáxia,mas vc não vê ele pulverizado os vingadores com um blast de energia.isso quer dizer que ele não pode destruir uma galáxia?nao. É conveniente pra história que as lutas ali ocorreram desse jeito. Tem mais milhares de exemplos,como o wolverine ser retratado como sendo mais rapido que o hulk,o mesmo hulk que luta em pé de igualdade com o thor,se for seguir a sua lógica wolverine e mais rápido que o thor tbm

O que conta são os feitos,se as representações das lutas com outros personagens são inconsistentes,desconsidera

Mas voltando ao tópico,não é pra discutir nível do coisa. Vc vem me dizer que as classificações tão certinhas,pq rock lee,gon e killua tão limitados? Por acaso gon e killua dps de chimera ants podem destruir uma montanha ou serem muito mais rápido que o som (seja lá oq isso signifique)?

Rock lee shippuden já destruiu uma montanha? Tem feitos muito mais rápido que o som?

Tocha humana acho que vc não discorde que ele é rápido. Além da velocidade ele tem 3 feitos que passam umas 10x da categoria
                          Tá tudo cagado as definições

Comment

Amigo,260 edições das hqs do quarteto fantástico,eu li coisa pra caralho com o coisa,fora umas sagas que ele estava no meio.

O coisa tem feitos de velocidade bem razoáveis no run do quarteto fantástico,naturalmente quando ele encontra outros personagens a representação dele muda.isso acontece com todos os personagens. Thanos da fight com odin que destrói uma galáxia,mas vc não vê ele pulverizado os vingadores com um blast de energia.isso quer dizer que ele não pode destruir uma galáxia?nao. É conveniente pra história que as lutas ali ocorreram desse jeito. Tem mais milhares de exemplos,como o wolverine ser retratado como sendo mais rapido que o hulk,o mesmo hulk que luta em pé de igualdade com o thor,se for seguir a sua lógica wolverine e mais rápido que o thor tbm
                            Em uns 40 anos de historia o Coisa sempre foi representado como sem supervelocidade. Seu argumento é identico a aqueles que pegam feitos WTF do Batman e defendem que ele sola pesos pesados.

O que conta são os feitos,se as representações das lutas com outros personagens são inconsistentes,desconsidera
                            Cita ai historias ou guias onde é dito que o Coisa tem supervelocidade. Tudo que tu tem é feito ridículo de historia antiga onde o autor tava cagando pra isso.

Mas voltando ao tópico,não é pra discutir nível do coisa. Vc vem me dizer que as classificações tão certinhas,pq rock lee,gon e killua tão limitados? Por acaso gon e killua dps de chimera ants podem destruir uma montanha ou serem muito mais rápido que o som (seja lá oq isso signifique)?
                            Tão limitados por que ia ser desequilibrado. Ué.
                            Imagina uma luta deles com a maioria dos personagens da categoria.

Rock lee shippuden já destruiu uma montanha? Tem feitos muito mais rápido que o som?
                            Sempre usaram o Lee do clássico. Do Shippuden é forte demais. Já não deixaram usar o Sasuke da luta com o Gaara.

E tu não entendo como isso funciona. Destruir uma montanha ou ter várias vezes a velocidade do som é o limite ora quem tem SÓ esse poder. Se é um sujeito equilibrado ai não pode fugir muito de nível Homem Aranha e tal.

Não é difícil de entender.

Tocha humana acho que vc não discorde que ele é rápido. Além da velocidade ele tem 3 feitos que passam umas 10x da categoria
                            Tá tudo cagado as definições

Tocha geralmente é representado como supersônico e com poder de fogo que só ultrapassa a categoria com a supernova(que sempre foi proibida).

Ele é apelão mas na categoria já foi vencido(acho).
                            Leia umas lutas que tu vê que funciona.

Comment

Eu já consegui vencer o Tocha aqui: https://mbbforum.com/mbb/showthread....EA-Chase-Young

Mas foi pq apelei muito.

Se é um sujeito equilibrado ai não pode fugir muito de nível Homem Aranha e tal.
                              Na época ninguém conhecia, ae meu personagem passou, mas fiz um dossiê dele: https://mbbforum.com/mbb/showthread....EA-Chase-Young

Acha que ele realmente é um Forte ?

Dossiês 1 2 3 4 5 6

Comment

Working...
                              X