Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dragon Ball nos campeonatos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dragon Ball nos campeonatos

E ai galera, quando falamos de Dragon Ball sempre dá polêmica, então vamos polemizar aqui, ok?

Quando jogamos campeonatos sempre tem um personagem de Dragon Ball aparecendo (Gogetto no último jogou de Goku Criança do começo do manga), então vamos lá, quem de DBZ entra em cada categoria?

MÉDIO - Goku pré treino com Kame, Kuririn pré treino com Kame, Yancha começo do manga, Chichi, Mr. Satan, Videl (será que ela seria top Médio de DBZ???), Bactéria (21º Budokai), General Silver, Pamput (22º Budokai)

FORTE - Giran (21º Budokai), Nam (21º Budokai), Kuririn 21º Budokai, Goku 21º Budokai, Yancha 21º Budokai, Homem Lobo (22º Budokai), General Blue, Androide 8, Chichi (23º Budokai)

SUPER FORTE - Jackie Chun (Kame), Yamcha (22º Budokai), Ten Shin Ham (22º Budokai), Goku (22º Budokai), Kuririn (22º Budokai), Chaos (22º Budokai), Tao Pai Pai (Saga Red Ribbon), Cyborgue Tao Pai Pai, Tambourine, Yajirobe, Piccolo Daimaoh, Ten Shin Han (23º Budokai), Goku (23º Budokai), Kuririn (23º Budokai), Yancha (23º Budokai), Chaos (23º Budokai), Shen, Kami-sama, Piccolo Júnior (23º Budokai)

MEGA FORTE -

APELAÇÃO -

Ajudem a completar a lista galera!
    Last edited by Lucas Hollanders Braga; 17-11-2017, 03:10 PM.
    "Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!"
    (Crocodine - O Rei das Feras [Dragon Quest - Adventure of Dai])

Re: Dragon Ball nos campeonatos

Lá por volta de 2011/2012, havíamos chegado ao consenso de que o Goku criança era da categoria Forte, porque os feitos eram enormes. Alguns exemplos:

Aquele campeonato estava legal, não lembro o porquê de eu ter parado de participar, mas lembro que foi algo que me impediu de visitar o fórum constantemente.

Comment

Postado originalmente por Blackhouse Ver Post
      Lá por volta de 2011/2012, havíamos chegado ao consenso de que o Goku criança era da categoria Forte, porque os feitos eram enormes. Alguns exemplos:

Aquele campeonato estava legal, não lembro o porquê de eu ter parado de participar, mas lembro que foi algo que me impediu de visitar o fórum constantemente.
      Então, mas ai é que está, o Goku criança antes de treinar com Kame não conseguiria fazer vários desses feitos (pode notar que alguns são do 21º Budokai, ou seja, logo após o treino com o Kame e alguns são da saga Red Ribbon, depois do 21º Budokai).

O Goku da Médio é o Goku antes de treinar com o Kame e antes de aprender o Kamehameha.
      "Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!"

Comment

Qual o poder destrutivo de Mega Forte e Apelação?

Comment

Postado originalmente por Anders Ver Post
          Qual o poder destrutivo de Mega Forte e Apelação?
          Cara, a categoria Mega Forte não se resume só a poder de Destruição...

Por exemplo, Caçador de Marte é Mega Forte, ele não tem tanto poder de destruição assim, mas tem durabilidade, força e poderes exóticos que o colocam na categoria.

Eu diria que Mega Forte tem Poder de Destruição até no máximo planetário+ comprovado por feitos.

Comment

Então é meio uma ""bagunça"", por que personagens que destroem apenas uma construção podem entrar em apelação/mega forte, certo?

Comment

Então é meio uma ""bagunça"", por que personagens que destroem apenas uma construção podem entrar em apelação/mega forte, certo?
              Depende muito.

Exemplo seriam personagens que tem poder de destruição pequeno mas que tem uma durabilidade absurda. Se um cara destrói no máximo um castelo (construção grande) mas aguenta a destruição de um continente ele entraria na Super Forte, mesmo que seu poder de destruição seja fraco demais pra categoria, sua durabilidade é o máximo de um Super Forte.

Comment

Por isso achei melhor deixar ter um nível de destruição "X" para ser apto ou não a entrar em uma categoria, se for colocar TUDO no papel, vai ter que ir descendo um a um os personagens de Dbz de categoria, pq o que não vai faltar são caras + rápidos e versáteis para dar um one-shot em tudo até o Super, vide que os personagens do Z só podem socar e lançar rajadinha de energia e mais nada sem qualquer tipo de poder exótico, e só são FTL se usar o novo Anime pra fazer scalling com o mangá, então, acho que nenhum personagem do Z entra em apelação, tudo fica transitando entre super forte, pq ctz levam blitz de todos na mega forte e são mortos por poder exótico.

Comment

Postado originalmente por Lucas Hollanders Braga Ver Post
                  Cara, a categoria Mega Forte não se resume só a poder de Destruição...

Por exemplo, Caçador de Marte é Mega Forte, ele não tem tanto poder de destruição assim, mas tem durabilidade, força e poderes exóticos que o colocam na categoria.

Eu diria que Mega Forte tem Poder de Destruição até no máximo planetário+ comprovado por feitos.
                  De fato eu nunca vi um feito do Ajax de destruir um planeta. Nem algo de grandes magnitudes. Mesmo ele tendo super força. no entanto, sua versatilidade absurda, o torna um oponente extremamente difícil de vencer. Podendo até, vencer adversários de categorias acima. Seja usando telepatia, ou o combo intangibilidade + super força...

Também concordo que não é só poder destrutivo que categoriza tal personagem em um ranking. e sim, o conteúdo geral do mesmo...
                  Spoiler!

Comment

O que difere as categorias não é necessariamente o poder massivo do personagem, mas sua capacidade de realizar coisas aos moldes do campeonato. Vocês podem ver que existe uma regra em que, mesmo representando um personagem muito mais rápido que o adversário, o competidor deve “aceitar” a ação do adversário em contrarresposta à sua.

Então o que vale mesmo é a versatilidade de poderes, de equipamentos, de feitos, do que necessariamente poder bruto. Muitas das vezes o que ganha a luta é justamente isso, o uso inteligente das habilidades, e não necessariamente o poder do personagem.

Peguem os campeonatos antigos e vejam. Ciclope (Summers) ganhando por causa de seu Jet-Pack; Bobba Fett (Fitz) ganhando por causa da porrada de armas que possuía; Afrosamurai (eu) por causa de uma chinelada na cara que foi “ignorada” etc.

Comment

Por isso achei melhor deixar ter um nível de destruição "X" para ser apto ou não a entrar em uma categoria, se for colocar TUDO no papel, vai ter que ir descendo um a um os personagens de Dbz de categoria, pq o que não vai faltar são caras + rápidos e versáteis para dar um one-shot em tudo até o Super, vide que os personagens do Z só podem socar e lançar rajadinha de energia e mais nada sem qualquer tipo de poder exótico, e só são FTL se usar o novo Anime pra fazer scalling com o mangá, então, acho que nenhum personagem do Z entra em apelação, tudo fica transitando entre super forte, pq ctz levam blitz de todos na mega forte e são mortos por poder exótico.
                      Postado originalmente por Tidus Ver Post
                      De fato eu nunca vi um feito do Ajax de destruir um planeta. Nem algo de grandes magnitudes. Mesmo ele tendo super força. no entanto, sua versatilidade absurda, o torna um oponente extremamente difícil de vencer. Podendo até, vencer adversários de categorias acima. Seja usando telepatia, ou o combo intangibilidade + super força...

Também concordo que não é só poder destrutivo que categoriza tal personagem em um ranking. e sim, o conteúdo geral do mesmo...
                      Postado originalmente por Blackhouse Ver Post
                      O que difere as categorias não é necessariamente o poder massivo do personagem, mas sua capacidade de realizar coisas aos moldes do campeonato. Vocês podem ver que existe uma regra em que, mesmo representando um personagem muito mais rápido que o adversário, o competidor deve “aceitar” a ação do adversário em contrarresposta à sua.

Então o que vale mesmo é a versatilidade de poderes, de equipamentos, de feitos, do que necessariamente poder bruto. Muitas das vezes o que ganha a luta é justamente isso, o uso inteligente das habilidades, e não necessariamente o poder do personagem.

Peguem os campeonatos antigos e vejam. Ciclope (Summers) ganhando por causa de seu Jet-Pack; Bobba Fett (Fitz) ganhando por causa da porrada de armas que possuía; Afrosamurai (eu) por causa de uma chinelada na cara que foi “ignorada” etc.
                      Então, basicamente o Black e o Tidus já te responderam Anders, não dá só pra contar Poder de Destruição pra categorizar a categoria... Mercúrio é Forte por que corre na velocidade do som, embora ele não tenha quase nenhum poder de destruição... Ajax é Mega Forte pela versatilidade e conjunto da obra, mas nunca destruiu nada muito significativo. E por ai vai.

A questão é:

Mega Forte

Força Mínima - para afetar um satélite (Lua)
                      Força Máxima - Para mover um planeta grande
                      Velocidade Mínima - Absurdamente mais veloz que o som (tome a velocidade de um raio como modelo)
                      Velocidade Máxima - FTL (não pode ser acima disso)
                      Durabilidade Mínima - Equivalente a um satélite (Lua)
                      Durabilidade Máxima - Planetário+ (pode ser mais durável que um planeta grande inclusive e pode ter feitos de tancar ataques que não cheguem a sistema solar)
                      Poder de Destruição Mínimo - Satélite (Lua)
                      Poder de Destruição Máximo - Planetário+ (mas não pode chegar a Sistema Solar ou mesmo estrela)
                      Versatilidade - Um personagem Mega Forte não pode ter mais de dois atributos máximos da categoria.

Bom galera, acho que já computei toda a galera de Dragonballzinho e, no momento, não temos nenhum Mega Forte (claro, vocês podem questionar qualquer nome da lista.

Levem em conta que não está organizado também na ordem do mais forte pro mais fraco, é apenas uma lista corrida com todos os nomes das categorias. Por favor, ajudem a arrumar qualquer nome que estiver errado.
                      Last edited by Lucas Hollanders Braga; 17-11-2017, 11:37 AM.

Comment

Não entendi onde você pegou esses parâmetros. Até onde sei o Caçador sempre foi e continua sendo apelação. E se tem velocidade da luz já é apelação, independentemente do resto das habilidades dele.

Aqui a descrição "oficial" da categoria:

MEGA FORTE: Personagem consegue destruir várias montanhas casualmente. Dezenas ou centenas de vezes mais rápidos que o som. Não chegam na velocidade da luz.

- Raditz (DBZ)
                        - Rikudou Madara, Naruto, Obito
                        - Almirantes Logia de One Piece
                        - SuperSkrull
                        - Dr.Doom
                        - Hulk
                        - Sensui até Yomi (Yuyu Hakusho)
                        - Mulher Invisível (Marvel)
                        Para Dragon Ball, a partir do Freeza, com certeza, são todos apelação.

Raditz já participou da super forte, na época que não existia a mega forte. Hoje em dia seria mega forte. Tem que ver qual personagem é o limite da mega forte.
                        Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Com base no falado ali pelo Lucas, o Hulk seria apelação. E o Caçador de Marte apelação também, tem feitos de velocidade acima de FTL.
                          além da telepatia é um hax que desequilibra muito.

É por isso que sempre vou preferir campeonatos de street levels.

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
                            Não entendi onde você pegou esses parâmetros. Até onde sei o Caçador sempre foi e continua sendo apelação. E se tem velocidade da luz já é apelação, independentemente do resto das habilidades dele.

Aqui a descrição "oficial" da categoria:

Para Dragon Ball, a partir do Freeza, com certeza, são todos apelação.

Raditz já participou da super forte, na época que não existia a mega forte. Hoje em dia seria mega forte. Tem que ver qual personagem é o limite da mega forte.
                            Putz, sério isso?

Na boa, Apelação tem que ser pra quem é acima de FTL... de um cara que "alcança" velocidade da luz pra um que "supere" a diferença é absurda e o Caçador de certo não supera...

Por isso eu sempre vi o caçador como o Topo da categoria Mega Forte (literalmente um dos personagens mais fortes da categoria) e pra mim seria Apelação quem for superior a ele...

Se não a Mega Forte fica sendo uma categoria inútil...

Simples assim...

Naruto bate fácil em qualquer Super Forte, mas por outro lado estamos vendo em tópicos recentes que ele e personagens de poder possivelmente similar (Sasuke) batem fácil no Raditz e no Goku da luta com o Raditz (tópicos recentes mostram isso) e, cá entre nós, a parte majoritária do fórum vai concordar que o Caçador demoliria Naruto, Sasuke Raditz e Goku da luta com o Raditz juntos, então, por que não rever a Super Forte pra abranger mais personagens e delimitar melhor a Mega Forte para ir um pouco mais acima?

No fim, você é moderador... Você que decide as coisas...

- - - Updated - - -

Postado originalmente por MarcosFuriouz Ver Post
                            Com base no falado ali pelo Lucas, o Hulk seria apelação. E o Caçador de Marte apelação também, tem feitos de velocidade acima de FTL.

Hulk só tem duas coisas de nível top da Mega Forte (força e durabilidade) ele pode bem entrar na categoria...

Já o caçador tem Durabilidade e Velocidade, mas, pra mim, ele seria o topo do topo da categoria.

Comment

Postado originalmente por MarcosFuriouz Ver Post

Telepatia só serve contra NPCs nos campeonatos. Não pode atacar diretamente o adversário. Só se for um raio psionico ou coisa parecida.

Quanto ao Hulk, nas experiencias passadas a maioria dos usuários simplesmente considerava que ele é muito mais lento que praticamente qualquer personagem da apelação. E geralmente os personagens da Super forte/mega forte, tem opções de BFR pra derrota-lo. Acho que ele nunca chegou a ser campeão da super forte apesar de ter participado algumas vezes.
                              Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Working...
                              X