Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sasuke (fim do manga) vs Goku (luta contra Raditz

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Sasuke (fim do manga) vs Goku (luta contra Raditz

vs

E ai, quem leva?
    "Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!"
    (Crocodine - O Rei das Feras [Dragon Quest - Adventure of Dai])

Re: Sasuke (fim do manga) vs Goku (luta contra Raditz

Já aviso, não sei quem ganha...
    "Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!"

Comment

Viadão do sasuke ganha a diva ai destruiu um meteoro

O Antimonitor é um Maniacus triversus demoniacus gigantescus assassinus infelisis underground dos quadrinhos.

Comment

Postado originalmente por leo2leo555 Ver Post
        Viadão do sasuke ganha a diva ai destruiu um meteoro
        Ia? Se não destruiu fica o dito pelo não feito...

Comment

Postado originalmente por Lucas Hollanders Braga Ver Post
          Ia? Se não destruiu fica o dito pelo não feito...
          Ele destruiu um meteoro com um simples chidori no filme

Mas esse não é o melhor feito dele, foi só pra mostrar a cena mesmo.

Sasuke é escalado pro feito nível lua do Naruto desse mesmo filme, então ele ganha por ser mais versátil.

Comment

Postado originalmente por Anders Ver Post
            Ele destruiu um meteoro com um simples chidori no filme

Mas esse não é o melhor feito dele, foi só pra mostrar a cena mesmo.

Sasuke é escalado pro feito nível lua do Naruto desse mesmo filme, então ele ganha por ser mais versátil.
            Mas essa luta é mais que só poder de destruição... é importante levantar força, velocidade, durabilidade deles também...

Comment

Mas exatamente por isso citei o escalar do feito, como eu os vejo com status parecido (Força, resistencia, velocidade) e sem alternativa de one-hit de ambas as partes, a versatilidade maior do Sasuke o faria vencer

Comment

Postado originalmente por Anders Ver Post
                Mas exatamente por isso citei o escalar do feito, como eu os vejo com status parecido (Força, resistencia, velocidade) e sem alternativa de one-hit de ambas as partes, a versatilidade maior do Sasuke o faria vencer
                O Goku embora com recursos limitados sempre foi bem versátil... Direcionar suas rajadas, fazer cópias falsas de si usando velocidade, direcionar ataques para um ponto alvo específico, analisar o cenário e usar a seu favor, em tudo isso o Goku sempre foi bom.

O Sasuke, claro, não estou o desmerecendo, mas já fez lutas em que se saiu absurdamente mal e já usou bem mal alguns recursos que, nas mãos de outros caras, seriam muito mais fortes...

Comment

já usou bem mal alguns recursos que, nas mãos de outros caras, seriam muito mais fortes...
                  Onde exatamente ele usou mal seus recursos ?

Dossiês 1 2 3 4 5 6

Comment

O Goku embora com recursos limitados sempre foi bem versátil... Direcionar suas rajadas, fazer cópias falsas de si usando velocidade, direcionar ataques para um ponto alvo específico, analisar o cenário e usar a seu favor, em tudo isso o Goku sempre foi bom.

O Sasuke, claro, não estou o desmerecendo, mas já fez lutas em que se saiu absurdamente mal e já usou bem mal alguns recursos que, nas mãos de outros caras, seriam muito mais fortes...
                    Isso é verdade, mas ae entra muito do roteiro que o Kishi escreve também para suas lutas, por exemplo, o teleporte do Sasuke o permite teleportar seus oponentes contra a vontade, junto com o Sharingan pra ler os movimentos do Goku, ele poderia colocar o Sayajin na rota de colisão de seus próprios golpes mudando ambos de lugar, o Mugen Tsukoyomi é o Genjutsu mais forte da série e que o Sasuke possui (Cria um mundo perfeito de sonhos e isola a mente da vitima ali), só basta o contato visual dele pra fazer funcionar (E esse genjutsu não precisa de chakra, vide que até animais que não tem chakra já foram pegos), ele tem uma variedade de recursos maiores que o Goku ao meu ver, e como vc pediu feitos de velocidade, vou colocar aqui.

A lua tem 3.474 km de diametro, o golpe do Toneri ficou do tamanho dela em 1-2 segundos, como mostrado aqui:

https://youtu.be/BYQWXz-qKo0?t=6m10s

Tudo que ele faz é abaixar ela no Naruto e cortar a lua.

Ae aqui, o Naruto supera a velocidade de expansão dessa espada capaz de cobrir o diametro da lua em 1-2 segundos:

https://youtu.be/BYQWXz-qKo0?t=8m2s

E como o Naruto supera o poder do golpe, entre em resistencia/Poder destrutivo ao mesmo tempo, por isso acho os dois bem parecidos em status.

Claro, minha opinião, a dos outros podem ser diferente.

Comment

Postado originalmente por Kyle Katarn Ver Post
                      Onde exatamente ele usou mal seus recursos ?
                      Luta com Haku (partiu pro corpo a corpo mesmo tendo visto o nível de velocidade anteriormente quando ele fugiu com o "corpo" do Zabuza)
                      Luta com Orochimaru [na Floresta] (tinha em seus recursos kunais e shurikens que poderia ter usado pra explorar melhor o cenário, abusou do gasto de chakra com o jutsu de fogo sem se tocar que precisaria do chakra para uma luta mais longa e que o oponente poderia ter um contra golpe eficiente baseado no que já tinha mostrado)
                      Luta com Gaara (fez a estratégia do Rock Lee só pra se mostrar ao invés de já começar a luta com tudo, deu chance plena para o Gaara surtar geral, e, batata, foi o que aconteceu)
                      Luta com Itachi (quando partiu pra cima do irmão na sua "tentativa" de vingança quando ainda era moleque, só ficou claro que ele, ao invés de montar uma armadilha, quis partir direto para o corpo a corpo onde não tinha a menor chance)

Isso é o suficiente? Ele não é um lutador tão bom quanto o Goku. É poderoso, sim, claro, mas ele é muito arrogante e as vezes até burrinho.

Comment

Não lucas, isso não tem nada haver.

1- Ele se adaptou a velocidade do Haku, reveja a luta. Só ficou em desvantagem quando o mesmo usou o jutsu dos espelhos, só ae. No corpo a corpo ele se saiu extremamente bem graças ao sharingan.

2- Ali ele não sabia que o cara era um sannin, e qualquer outro oponente teria morrido pelo jutsu de fogo com cordas, que pegou até o Orochi de surpresa. Ali ele perdeu pois o sannin era de outro nivel, não importa o que fizesse jamais venceria de toda forma.

3- ??? Mas ele foi com tudo, usou o chidori e acertou o Gaara, o que aconteceu depois foi fora do seu controle, depois que o gaara se fechou no domo e não morreu pro primeiro chidori não tinha mais o que ser feito. E vale lembrar que ele estava sob as regras do exame, não podia matar e o exame chunin é um exame de exibição, isso é deixado claro lá, todos queriam fazer bonito pros outros kages.

4- Ele encontrou o Itachi na hora ali, não tinha como se preparar pra nada, e foi uma situação de desequilíbrio mental, o ódio pelo assassino da família superou seu bom senso, acontece, ainda mais que ele era um criança.

Não é suficiente vc só usou conceitos distorcidos das lutas do clássico. Se quer avaliou as lutas dele na fase shippuden (onde ele usa seus recursos de forma genial, como visto na luta contra o Danzou, Deidara e Itachi), sem contar que no mangá inteiro ele é vendido como um GÊNIO, e de fato ele é.
                        Last edited by Kyle Katarn; 17-11-2017, 01:54 PM.

Dossiês 1 2 3 4 5 6

Comment

Não lucas, isso não tem nada haver.

1- Ele se adaptou a velocidade do Haku, reveja a luta. Só ficou em desvantagem quando o mesmo usou o jutsu dos espelhos, só ae. No corpo a corpo ele se saiu extremamente bem graças ao sharingan.

2- Ali ele não sabia que o cara era um sannin, e qualquer outro oponente teria morrido pelo jutsu de fogo com cordas, que pegou até o Orochi de surpresa. Ali ele perdeu pois o sannin era de outro nivel, não importa o que fizesse jamais venceria de toda forma.

3- ??? Mas ele foi com tudo, usou o chidori e acertou o Gaara, o que aconteceu depois foi fora do seu controle, depois que o gaara se fechou no domo e não morreu pro primeiro chidori não tinha mais o que ser feito. E vale lembrar que ele estava sob as regras do exame, não podia matar e o exame chunin é um exame de exibição, isso é deixado claro lá, todos queriam fazer bonito pros outros kages.

4- Ele encontrou o Itachi na hora ali, não tinha como se preparar pra nada, e foi uma situação de desequilíbrio mental, o ódio pelo assassino da família superou seu senso de julgamento.

Não é suficiente vc só usou conceitos distorcidos das lutas do clássico. Se quer avaliou as lutas dele na fase shippuden (onde ele usa seus recursos de forma genial, como visto na luta contra o Danzou, Deidara e Itachi), sem contar que no mangá inteiro ele é vendido como um GÊNIO, e de fato ele é.
                          Por isso que eu falei que não estou tentando desmerecer ele, mas que acho que outros lutadores com os mesmos recursos e nas mesmas situações teriam se saído melhor...

Tipo, eu considero o Goku um lutador muito melhor que o Sasuke (não levando em conta a questão dos atributos, só os oponentes que ele enfrentou mesmo) Tipo, Goku em desvantagem em várias lutas virou por que é um lutador fenomenal.

Também acho que caras como, sei lá, Batman e Ciclope, mesmo sendo absurdamente mais limitados que o Sasuke são lutadores melhores, não necessariamente no Corpo a Corpo, mas por que são capazes de fazer analises mais consistentes da situação das lutas...

Em fim, só acho que, em termos de ser lutador melhor ou pior, eu aposto no Goku.

Comment

Entendi, mas pelas situações que vc descreveu, não faz sentido essa sua observação. Não só estão erradas, como mostrei no post anterior como tmb está analisando somente um sasuke bem mais inexperiente que o do tópico (que já é adulto na faixa dos 30, vc mostrou situações de quando ele tinha 12-13).

''mas por que são capazes de fazer analises mais consistentes da situação das lutas...''

E é exatamente isso que salvou seus rabo em várias lutas do shippuden.

Dossiês 1 2 3 4 5 6

Comment

Entendi, mas pelas situações que vc descreveu, não faz sentido essa sua observação. Não só estão erradas, como mostrei no post anterior como tmb está analisando somente um sasuke bem mais inexperiente que o do tópico (que já é adulto na faixa dos 30, vc mostrou situações de quando ele tinha 12-13).

''mas por que são capazes de fazer analises mais consistentes da situação das lutas...''

E é exatamente isso que salvou seus rabo em várias lutas do shippuden.
                              É, de fato eu só usei lutas dele criança...

Comment

Working...
                              X