Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
Se Aquiles tiver acesso a lanças, bem, ele tem vantagem, ele era capaz de arremessar lanças com uma força e precisão acima de qualquer humano. Ele cravejaria o Arthur com uma lança e a armadura não resistiria devido ao poder de penetração da arma.
No mais, Aquiles parece ter reflexos melhores e seu armamento mais leve o deixa mais móvel em combate. Usando bem o escudo (o que ele sabe fazer) bastaria um golpe no pescoço e o Arthur ia pro saco.
"Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!" (Crocodine - O Rei das Feras [Dragon Quest - Adventure of Dai])
Postado originalmente por Lucas Hollanders BragaVer Post
Se Aquiles tiver acesso a lanças, bem, ele tem vantagem, ele era capaz de arremessar lanças com uma força e precisão acima de qualquer humano. Ele cravejaria o Arthur com uma lança e a armadura não resistiria devido ao poder de penetração da arma.
No mais, Aquiles parece ter reflexos melhores e seu armamento mais leve o deixa mais móvel em combate. Usando bem o escudo (o que ele sabe fazer) bastaria um golpe no pescoço e o Arthur ia pro saco.
Mas enquanto o seu calcanhar de Aquiles um golpe no seu ponto fraco ele morre
Mas enquanto o seu calcanhar de Aquiles um golpe no seu ponto fraco ele morre
Tá, a luta começa a 10m, o Aquiles com uma lança na mão, acha mesmo que um cara com uma espada bastarda vai ter tempo de se aproximar e atingir exatamente o calcanhar do Aquiles antes de ser cravejado? Não né...
Pois é, além disso, as condições do tópico não dizem que o Arthur sabe do ponto fraco do Aquiles e não há motivo algum para um guerreiro sério investir contra o calcanhar do oponente.
Sendo assim, Arthur não vai tentar acertar o ponto fraco do Aquiles e está com a desvantagem da mobilidade.
"Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!" (Crocodine - O Rei das Feras [Dragon Quest - Adventure of Dai])
Não sei muita coisa sobre Game of Thrones. Se isso for um obstáculo, desconsiderem o seguir:
Aquiles no filme Tróia é um personagem muito apelão, sinceramente. É nítida a tentativa do filme de mostrá-lo como um super-humano num mundo de humanos normais, sendo que os maiores guerreiros "não-divinos" eram incapazes de duelar com ele.
1º. O tal Arthur sabe do ponto fraco do Aquiles? Se sim, aí já é algo a ser considerado.
2º. Esse outro personagem é capaz de cortar a cabeça de uma estátua de ouro numa única porrada?
3º. É capaz de arremessar com perfeição uma lança a centenas de metros de distância? O recorde mundial de lançamento de dardo (e não uma lança de ferro, que é mais pesada) é de 98 metros.
4º. O Arthur é capaz de se movimentar levemente mesmo com esse tanto de metal cobrindo o corpo, além da espada de ferro? Porque o Aquiles além de forte pra caralho (sobrehumano) é muito ágil, sendo sua velocidade facilitada pela leveza de suas armas e armaduras.
Levando em consideração tudo isso, se a resposta for "não" para a maioria, acho que o Aquiles vence, como venceria qualquer guerreiro humano que não seja divinizado (semi-deus) se ele usar armas ou armaduras comuns.
Spoiler!
Os outros não precisam se sentir mal para você se sentir bem.
Postado originalmente por Lucas Hollanders BragaVer Post
Tá, a luta começa a 10m, o Aquiles com uma lança na mão, acha mesmo que um cara com uma espada bastarda vai ter tempo de se aproximar e atingir exatamente o calcanhar do Aquiles antes de ser cravejado? Não né...
Pois é, além disso, as condições do tópico não dizem que o Arthur sabe do ponto fraco do Aquiles e não há motivo algum para um guerreiro sério investir contra o calcanhar do oponente.
Sendo assim, Arthur não vai tentar acertar o ponto fraco do Aquiles e está com a desvantagem da mobilidade.
Concordo com os colegas que alegam que o Aquiles é quase um sobre-humano. Dayne é o TOP que um humano poderia atingir em seu ápice. Mas ainda sim tombaria perante a superioridade dos reflexos, e força do Aquiles...
Concordo com os colegas que alegam que o Aquiles é quase um sobre-humano. Dayne é o TOP que um humano poderia atingir em seu ápice. Mas ainda sim tombaria perante a superioridade dos reflexos, e força do Aquiles...
Diga-se de passagem o Heitor em si já é meio que o top de um humano normal, e toma um couro do Aquiles, embora não tenha feito feio nas possibilidades que tinha... Tá ai, o Heitor seria um bom adversário pro Arthur.
Comment