Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
A figura da Multi Eternidade (uma só eternidade para o multiverso inteiro) nunca foi muito explorada no passado. O que era sabido é que o Tribunal era muito acima da Eternidade local do universo 616.
Mas nessa nova série dos Ultimates, aconteceram coisas que nos permite imaginar se essa Eternidade é superior ao Tribunal Vivo.
A figura da Multi Eternidade (uma só eternidade para o multiverso inteiro) nunca foi muito explorada no passado. O que era sabido é que o Tribunal era muito acima da Eternidade local do universo 616.
Mas nessa nova série dos Ultimates, aconteceram coisas que nos permite imaginar se essa Eternidade é superior ao Tribunal Vivo.
Quando a Multi Eternidade foi aprisionada, a balança dos poderes cósmicos ficou desequilibrada. E isso incluiu o Tribunal Vivo, que foi morto pelo Caos e a Ordem (que podiam estar upados ou não, não se sabe ao certo, de qualquer forma em condições normais não conseguiriam):
Spoiler!
Quando a Eternidade foi libertada, a ordem cósmica foi restabelecida, e o Tribunal (ressuscitado) é chamado de "trabalho interno" do Multiverso:
Spoiler!
Isso significa que o poder e soberania do Tribunal Vivo estão diretamente ligados com a Multi Eternidade (e que ele é até um funcionário). Caso a Eternidade for enfraquecida ou destruída, isso afeta o papel Tribunal.
E se a Eternidade quiser retira-lo do cargo, lhe dar uma nova função ou até mata-lo? Conseguiria? Ou tudo isso é só um efeito colateral? De qualquer forma, se em uma luta direta o Tribunal matasse a Multi Eternidade, isso o afetaria ele no final das contas (não teria mais soberania e outras entidades poderiam enfrenta-lo).
Caos e Ordem, entidades abstratas decidem atacar o Tribunal Vivo?
O conceito do TV, desde aquelas HQS antigas, sempre foi dito como o encarregado de TOAA a gerenciar todo o Multiverso. O problema dessa saga ai, ao meu ver, é o roteiro querer inserir novos elementos em um universo claramente já pré-estabelecido.
Ainda mais com os conteúdos que já foram lançados, e explorados a cerca do TV. Logo, isso dai tá mais pra um Retcon...
Eu acho que a organização cósmica da Marvel estava longe de ser bem estabelecida, inclusive coisas básicas como a origem do universo era jogada. Essa nova saga estabeleceu muitos conceitos novos, o principal é que o universo atual é a oitava encarnação do multiverso, e tudo pré secret wars era a sétima encarnação.
De fato eu acho que tem retcon sim no papel do Tribunal Vivo. Mas na própria luta contra os Beyonders, o Tribunal já havia sido descrito de maneira diferente da representação clássica (como uma espécie de representação do Multiverso, e não como um cão de guarda do TOAA).
Já o conceito de multi eternidade era mais jogado ainda e só agora foi bem detalhado.
não é a primeira vez que entidades abstratas atacam / são atacadas no universo marvel. por que a surpresa?
O termo abstrato já responde a pergunta. Tais entidades, possuem o conceito notório de serem livres do bem e mal. Não são ligados a vontades mortais. Não estão vinculados a qualquer tipo de desejo. Sendo eles existentes com um único propósito. O equilíbrio cósmico.
Logo, se eles se atacam entre si, é a mesma coisa que seu pulmão atacar seu coração. As entidades cósmicas são um conjunto de fatores interligados, com intuito de cooperarem entre si, para sempre co-existir em harmonia plena em prol do equilíbrio do universo... e não o contrário!
Mas eles atacaram o Tribunal vivo por influencia de uma outra entidade, o Primeiro Firmamento (o primeiro universo), que foi a primeira coisa que já existiu.
Mas eles atacaram o Tribunal vivo por influencia de uma outra entidade, o Primeiro Firmamento (o primeiro universo), que foi a primeira coisa que já existiu.
Para que eu responda com um embasamento mais detalhado, eu teria quer ler a saga toda, e ter minhas próprias convicções. Entretanto, a princípio, entidades abstratas são um "algo" distinto de conceitos com desejos mundanos. Obviamente que faz sentido se algo os controla/manipula. Pois, por si só, eles não se atacariam. Pois como expliquei anteriormente, não faz sentido algum se atacarem.
Mesmo assim, não entendo a diferença de uma Eternidade, e uma Multi-eternidade...nem imagino o conceito que o roteirista quis passar com isso...
Eternidade existe em cada universo. O 616 tem a Eternidade 616. O universo 1208 tem a Eternidade 1208.
A Multi Eternidade é uma Eternidade que representa o multiverso inteiro. Cada pedacinho dela é formada por uma Eternidade de algum universo. Cada Eternidade de um universo é como uma célula e a Multi Eternidade o corpo inteiro.
Comment