"Arco e flecha são como a vida. Para atingir seu alvo, você tem de se concentrar. Você deve estar consciente de seu meio ambiente. Levar em conta uma série de variáveis que estão completamente além de seu controle. E você precisa ser capaz de se ajustar de acordo. Tudo enquanto mantém seus olhos fixos no alvo. Mas você não pode se preparar para sempre. Uma hora, você tem que agir. Você tem que deixar rolar e ver o que acontece. Então dê o melhor de si pra aproveitar os acertos e aprender com os erros. Você poderia dizer a mesma coisa sobre ser pai. Mas é mil vezes mais difícil. Especialmente para um pai solteiro."
- HARPER, Roy. The Titans V2 #19.

Criado por Paul Norris e Mort Weisinger.
Nome: Roy William Harper Jr.- HARPER, Roy. The Titans V2 #19.

Criado por Paul Norris e Mort Weisinger.
Codinomes: Ricardito, Arsenal e Arqueiro Vermelho.
Primeiro aparição: More Fun Comics #73, de 1941.
Equipes afiliadas: Titãs, Xeque-Mate, Renegados, Liga da Justiça da América.
Relacionamentos:
- Lian Harper (Filha, falecida);
- Roy Harper (Pai, falecido);
- Jade Nguyen, a Lince (Mãe de sua filha);
- Arco Valente (Mentor, falecido);
- Oliver Queen, o Arqueiro Verde (Mentor, quem o ensinou como ser valentão);
- Dinah Lance, a Canário Negro (Mentora, quem o ensinou como lutar);
- Hal Jordan, o Lanterna Verde (Mentor, quem o ensinou como ser corajoso);
- Jim Harper, o Guardião (Tio);
- Mary Harper (Tia);
- Vandal Savage (Ancestral).
Recomendações pra quem quiser ler sobre o personagem:
- Teen Titans V1, de 1966;
- Green Lantern V2, edições #85 e #86 de 1971;
- The New Titans V2, edição #97 de 1993 até edição #130 de 1996;
- Arsenal: The Readiness To Die, de 1996;
- Batman plus Arsenal, de 1997;
- Arsenal V1, de 1998;
- JLA/Titans, de 1998;
- The Titans V1, de 1999;
- Titans/Young Justice: Graduation Day, de 2003;
- Outsiders V3 de 2003, até a edição #33 e edições #45, #46 + Anual #01;
- Justice League of America V2 de 2006, até a edição #31;
- The Titans V2 de 2008, até a edição #21;
- Justice League: Cry for Justice, de 2009;
- Rise of Arsenal, de 2010;
- The Titans V2, edição #23 de 2010 até edição #38 de 2011.
Quem é Roy Harper?
Spoiler!
Mira
Harper é um dos maiores atiradores da DC Comics, se não for o melhor, já que não se limita à apenas 1 tipo de arma. Em arquearia ele só perde para Oliver Queen, o Arqueiro Verde e um de seus mentores, mas não é por tanto assim. Ele sabe utilizar qualquer coisa como arma, até mesmo uma cenoura e é por isso que ele tem esse nome: Arsenal.Eu pessoalmente não me lembro de muitas vezes onde o Roy chegou à errar um tiro.
1. Vou começar com um feito simples, que apesar de tudo, não deixa de ser um feito de mira. Aqui ele simplesmente atinge Vandal Savage em cheio com um quadro da Lince.
Spoiler!
2. Aqui já é um pouco melhor. Ele derruba Savage acertando um pedaço de madeira em seu joelho e demonstra um pouco do motivo de ser chamado de "Arsenal".
"Sem suas armas e flechas, você não é nada."
"Não é verdade... eu sei improvisar... e ainda sou bom de mira."
Spoiler!
3. Tanto quanto simples, mas nem tanto. Acerta às 3 armas dos garotos da Royal Flush sem demonstrar nenhuma dificuldade.
Spoiler!
4. Aqui já é um feito de mira + de agilidade. Fazendo suas típicas acrobacias não perde tempo e acerta dois adversários ao mesmo tempo.
Spoiler!
5. Para impedir ele e o resto dos Titãs de caírem no canto da Sereia, Roy resolve jogar uma moeda na garganta dela e acerta em cheio.
Spoiler!
6. Após várias tentativas falhas de entrar no quarto de Lince, ele decide mandar um recado através de uma de suas flechas. Acerta dentro do quarto em cheio, mesmo estando consideravelmente longe.
Spoiler!
7. Para ajudar uma companheira de equipe, ele destrói a arma de Savage que estava praticamente grudada na cabeça de Donna Troy.
Spoiler!
8. Interceptou a flecha de Capuz Vermelho e ainda percebe a aproximação de Aquamoça pela água.
Spoiler!
9.Durante um de seus treinamentos acerta todos os alvos.
Spoiler!
10. Basicamente a mesma coisa. Porém aqui você novamente pode classificar como agilidade se reparar em suas acrobacias. Sem contar que aqui o personagem já é bem mais experiente.
Spoiler!
11. Utiliza da haste de controle de seu braço biônico para libertar Brasa de onde estava presa. Aqui ele não possuía NENHUMA arma e mostra que sabe como improvisar.
Spoiler!
12. Aqui ele fica sem armamento e como outro exemplo de improvisação de sua parte ele utiliza de uma xícara para acertar o cara à distância. E acerta em cheio... claro rs.
Spoiler!
13. Como qualquer dia comum seu ele acerta uma chave no interfone.
Spoiler!
14. Atinge em cheio o arco no centro do alvo. Aqui também poderia se encaixar como feito de força, afinal, olhe o que ele fez ao alvo. Nessa fase ele estava puto da vida por causa do seu braço e por causa da perda de Lian.
Spoiler!
15. Juntamente com Mia ele acerta tranquilamente Brainiac 8. Note pela scan à distância entre eles.
Spoiler!
16. Para terminar sua missão, sem muitas dificuldades acerta uma alavanca para abrir as celas que iriam fechar. Note que ela não está (nem um pouco) perto.
Spoiler!
17. Com uma de suas "flechas truques" consegue prender Pantha.
Pantha faz parte dos Titãs e sua agilidade é suficiente para marcar e até ultrapassar Dick Grayson e Slade Wilson. Lembre-se que Slade nessa fase estava no auge de sua velocidade, reflexos e agilidade....
Spoiler!
18. Mesmo enquanto enforcado, demonstra mais uma vez conseguir utilizar os objetos ao seu redor como arma, quando joga um clips de papel em cheio no olho de Vandal Savage.
Spoiler!
19. Simplesmente acerta em cheio duas capangas de Savage, com uma flecha e uma chupeta. Ele fez isso para conseguir uma distração com objetivo de escapar com Lian do local.
Spoiler!
20. Novamente contra as capangas de Savage ... O que muda é que aqui eram três ...
Spoiler!
21. Aqui ele consegue acertar o Starro de Eletrocutor. Certamente seria um feito de agilidade também, não só por suas manobras, mas por ter desviado do raio do inimigo.
Spoiler!
22. Mais um Starro é retirado por Harper aqui. Dessa vez o alvo é Dr. Impossível.
Spoiler!
23. Prende Eletrocutor e Plastique na parede. Note a luz feita por Hal. Apesar de Harper já saber a posição deles, com certeza iria atrapalhar um atirador qualquer. Uma pena que Arsenal não é um atirador qualquer... nunca foi.
Spoiler!
24. Contra vários profissionais armados, novamente mostrando seu dom de improvisação, acerta um palito exatamente no cano de uma arma. Fora o que faz com a água e a sequência que realiza com a panela.
Spoiler!
25. Faz quase a mesma coisa, porém dessa vez acerta uma caneta no cano da arma em uma situação mais fácil.
Spoiler!
26. Estando consideravelmente longe, acerta um pino de droga praticamente no nariz do homem, sem atingi-lo.
Spoiler!
27. Acerta um franco-atirador à pelo menos 200 metros que NINGUÉM do Checkmate estava conseguindo. Não conseguiam tanto pela distância, quanto pelo ângulo e vento... e posso dizer que esse é um dos meus feitos favoritos do garoto...
"Filho, o chato de ser bom é que, quando você erra, as pessoas sabem que foi de propósito. Eu sei que você pode dar esse tiro de olhos fechados... eu li os relatórios."
Spoiler!
28. Com a maior tranquilidade do mundo e sem sequer olhar para trás, com uma ficha , Roy acerta o apêndice de um homem que reclamava com seu (provável) filho.
Spoiler!
29. Isso aqui é foda. Harper é um ótimo arqueiro e possui uma excelente mira, mas será que ele pode lidar com a natureza? Aqui ele demonstra conseguir isso, quando mesmo Hawgirl batendo suas asas para fazer vento e desviar a flecha lançada pelo garotão aqui, ela não consegue.
"Ah vamos lá. Ela realmente acha que eu não contei com o vento?"
Spoiler!
30. Aqui é um feito simples. Harper impede a bat-corda de Grayson de chegar ao destino. E Grayson é um personagem com bons feitos de mira, desde cedo.
"Você não achou que eu deixaria você me amarrar como se fosse um ladrão barato, achou, Robin ?" HAHAHAHAHA!
Spoiler!
31. Já aqui ele rapidamente reage ao comando de Dick, atirando uma flecha mais rápido que os olhos podem acompanhar e se livrando de um caderno-bomba.
Spoiler!
32. Treinando para sua performance para as olimpíadas ele consegue acertar 1 dos círculos olímpicos enquanto está vendado.
Spoiler!
33. Com extrema velocidade, Roy consegue formar uma barreira com suas flechas, impedindo todos equipamentos olímpicos de chegar até ele. Esse feito mostra como ele atirava suas flechas rapidamente, afinal, teve de escolher a flecha certa para cada ocasião e ainda atirar em praticamente todos equipamentos ao mesmo tempo.
Spoiler!
34.Roy consegue acertar uma flecha-truque exatamente na frente de Barry, enquanto ele controlado comete uma onda de crimes. No momento em que a flecha chega perto de Barry ele estava em movimento.
Spoiler!
35. Acertando uma shuriken diretamente no olho de KGBeast, sem a menor dificuldade.
Spoiler!
36. "Salvando" Dick.
Spoiler!
37. Acertando a mão de Fatalidade.
Spoiler!
38. Treinando com Hal da mesma maneira que Oliver treina.
Spoiler!
39. Citação do Oliver que se encaixa perfeitamente aqui.
Spoiler!
Bem, eu fiz um dossiê do Daken, eu fiz um dossiê até do Constantine Drakon, mas ainda não havia feito do Roy.
Achei uma injustiça comigo mesmo, afinal, Arsenal é de longe meu personagem favorito. Ao longo do tempo lendo Titãs, criei uma empatia por ele muito forte e com muito orgulho digo que ele toma conta do meu top1.
Inicialmente eu postei o dossiê apenas com feitos de mira, mas ainda irei responder o post com feitos de combate corpo a corpo, capacidades físicas e equipamentos. Não coloquei tudo de uma vez por causa do limite de imagens que existe.
Esse é um dossiê exclusivamente do Arsenal pré-flashpoint!
Comment