Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dossiê - Constantine Drakon

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dossiê - Constantine Drakon

"Senhoras e senhores... eu sou um assassino!
    Já matei mais gente do que o câncer. Gosto do meu trabalho. Sou muito bom no que faço. Não é apenas um ofício, mas sim uma vocação."
    - DRAKON, Constantine. Green Arrow V3 #27.

Criado por Phil Hester e Judd Winick.

Nome: Constantine Drakon.

Primeira aparição: Green Arrow v3 #27;

Relacionamentos:
    - Slade Wilson (parceiro);
    - Arqueiro Verde (inimigo);

Recomendações (pra quem quiser começar a ler sobre o personagem):
    Não há muita coisa sobre o personagem, apenas algumas edição de Green Arrow v3. Elas são as edições 27 até 31; 47 até 50; e 65 até 75.

Quem é Constantine Drakon?
    Spoiler!

Velocidade de combate, reação e locomoção

Drakon tecnicamente é humano, mas sua velocidade está longe da de qualquer humano nos gibis. Provavelmente essa é a principal vantagem dele sobre qualquer um no combate corpo a corpo. E apesar de uma vez ele ter citado que essa velocidade dele é um "dom", nunca foi mencionado ou tratado que isso é um super-poder.

Começando os feitos, vamos falar da velocidade em que ele se disfere golpes. Ele literalmente sempre está agindo sem que os olhos humanos lhe acompanhem, isso é padrão dele, dado ao pouco número de aparições. E por onde ele passa, não há sequer um único sinal, como um borrão por exemplo que é o que fica com lutadores do nível da Cassandra Cain passam. Ele poderia encerrar qualquer combate "sem se mover".

1. Aqui ele literalmente atira uma faca sem que NINGUÉM da sala note seu braço se movendo, assim como é ilustrado no scan:
    Spoiler!

2. Ele some da frente de Oliver, quando o mesmo vai lhe acertar com o arco e logo em seguida, sem nenhum sinal de movimento, já aparece atrás do mesmo discursando. E ainda apanha facilmente uma flecha lançada pelo Arqueiro.
    Spoiler!

3. O mais impressionante creio ser esse aqui. Ele corta a garganta do ARSENAL (repito, não é qualquer personagem, é o ARSENAL) sem que Roy sequer se dê conta disso. E note que em momento algum no scan ilustram a mão dele se movendo.
    Por que fazer isso contra o Arsenal é tão impressionante? Pô, Arsenal é o cara que enfrenta Dick Grayson, Deathstroke e não só acompanha seus golpes, como bate também. Além de já ter deixado Batman boquiaberto com seus reflexos quando ainda estava no Checkmate.
    Spoiler!

Sua reação é igualmente impressionante a velocidade em que disfere golpes. Nunca em todos seus confrontos com a família arqueiro ele foi acertado por uma só flecha, pelo contrário, sempre apanhou todas e sem suar ou demonstrar qualquer sinal de dificuldade. Infelizmente nunca atiraram com armas de fogo contra ele, mas duvido que ele seria acertado.

1. Apanhando todas as flechas lançadas por Oliver sem demonstrar a menor dificuldade. Inclusive uma que foi lançada quando ele estava de costas.
    Spoiler!

2. Apanhando todas as flechas lançadas pela arma (uma besta) de Connor, depois usando-as para se defender de shurikens e ainda assim, sem mostrar dificuldade.
    Spoiler!

3. Esse provavelmente é o mais impressionante de todos. Ele não apenas pega as flechas de Connor, como também de Mia, ou seja, dois arqueiros realmente hábeis. E melhor ainda, ele não as agarra com a palma da mão como costumava fazer, mas sim, com a ponta dos dedos e mesmo aqui, não demonstra sequer dificuldade, pelo contrário, ele se diverte.
    Spoiler!

Em velocidade de locomoção o feito mais impressionante de Drakon é este:
    Spoiler!

Habilidade marcial

Segue agora todos os combates que o Drakon teve, valendo lembrar que todos ele se mostrou não apenas melhor, mas MUITO melhor do que os adversários.

1. Contra Oliver Queen em seu primeiro encontro. Bastou 2 páginas para humilhar o pobre arqueiro.
    Spoiler!

2. Primeira vez que enfrenta Connor Hawke. Assim como a luta contra o Arqueiro, aparentemente ele não é tocado aqui, tirando o primeiro golpe de Connor, mas Drakon deixa claro que aquilo só aconteceu porque subestimou o arqueiro prodígio.
    Valendo lembrar que Connor é um dos top artistas marciais da DC, tendo feito uma boa luta contra a própria Lady Shiva.
    Spoiler!

3. Contra Arsenal. Ele literalmente humilha Roy, sem sequer ser tocado.
    Spoiler!

4. Contra Connor e Mia pela primeira vez, sem ser tocado. O mais foda é que Connor não está sozinho aqui.
    Spoiler!

5. Contra Connor e Mia novamente, ainda tratando-os como se fossem meras criancinhas.
    Spoiler!
    Last edited by d4k3n; 17-09-2017, 07:35 AM.

Postado originalmente por FLUFFY
    daken é o VERDADEIRO BOSTIL, o cidadão médio, falta a vocês vivência para conhecer os verdadeiros cidadãos desse país, já que são uns brancos burgueses que tem nojinho de ônibus

daken vai chegar nessas suas estantes cheias de encadernados capa dura e mandar um PERDEU PERDEU PERDEU em cada um

Re: Dossiê - Constantine Drakon

Alguns outros fatos meio isolados, porém interessantes de se comentar são esses.

Deathstroke se deixa ser preso apenas para contatar Drakon em Alcatraz, porque ele facilmente descobriu que o Arqueiro-Verde se tratava de Oliver Queen e também, porque de acordo com Slade, Drakon é "o cara que sabe das coisas".
    Spoiler!

Aqui mesmo enquanto cego temporariamente por causa da flecha-cola, Oliver diz que seus tiros estão passando perto demais.
    Spoiler!

E ele tem força o suficiente para segurar um homem adulto aparentemente acima do peso, com 1 só braço sem a menor dificuldade:
    Spoiler!

Sei que é um personagem com poucas aparições e por isso poucos feitos, mas acredito que todos sejam bons e que ele deveria ter mais destaque aqui no fórum, por isso fiz o dossiê. Quem sabe assim a galera se interessa mais por ele, que é um dos melhores combatentes mão a mão da DC.

daken é o VERDADEIRO BOSTIL, o cidadão médio, falta a vocês vivência para conhecer os verdadeiros cidadãos desse país, já que são uns brancos burgueses que tem nojinho de ônibus

daken vai chegar nessas suas estantes cheias de encadernados capa dura e mandar um PERDEU PERDEU PERDEU em cada um

Comment

Drakon me lembra essa pessoa aqui.

O Antimonitor é um Maniacus triversus demoniacus gigantescus assassinus infelisis underground dos quadrinhos.

Comment

Bom dossie. Muito louco esse personagem. Mais rápido que um Slade eu diria.

E vendo que o Oliver desvia de balas e nada conseguiu fazer contra o Drakon ele desviaria fácil de um tiro.
        Será que você busca o que realmente é mais valioso?

Comment

Postado originalmente por K. Kenshiro Ver Post
          Bom dossie. Muito louco esse personagem. Mais rápido que um Slade eu diria.

E vendo que o Oliver desvia de balas e nada conseguiu fazer contra o Drakon ele desviaria fácil de um tiro.
          Thanks!

Sim, muito louco ele mesmo. Sem dúvida é mais rápido que o Slade.

Sobre o lance das balas, não acho que isso seja base pra dizer que ele desvia, afinal o Oliver só desvia da mira do atirador, puro reflexo, nada muito excepcional. Não chega a desviar da bala depois de atirada, como Shang Chi ou Cassandra Cain.
          Mas dado ao fato dele pegar flechas sem suar com a ponta dos dedos de dois exímios arqueiros diferentes, acredito que desviar de bala seja fichinha. Nunca vi uma Cassandra Cain da vida fazendo o que ele faz.

Aliás, to torcendo pra ele aparecer no Rebirth.
          Last edited by d4k3n; 16-09-2017, 10:38 AM.

Comment

Postado originalmente por d4k3n Ver Post
            Thanks!

Sobre o lance das balas, não acho que isso seja base pra dizer que ele desvia, afinal o Oliver só desvia da mira do atirador, puro reflexo, nada muito excepcional. Não chega a desviar da bala depois de atirada, como Shang Chi ou Cassandra Cain.
            Mas dado ao fato dele pegar flechas sem suar com a ponta dos dedos de dois exímios arqueiros diferentes, acredito que desviar de bala seja fichinha. Nunca vi uma Cassandra Cain da vida fazendo o que ele faz.

Visão interessante. Não lembro realmente do Oliver desvia de um tiro após ser disparada.

Mas o Drakon desvia de um tiro sim. Ele me parece mais rápido que a Cass.

- - - Updated - - -

Postado originalmente por d4k3n Ver Post
            Thanks!

Visão interessante. Não lembro realmente do Oliver desvia de um tiro após ser disparada.

Será que você busca o que realmente é mais valioso?

Comment

Boa, ele parece até um pouco interessante (diferente de metade da DC)

Comment

Postado originalmente por K. Kenshiro Ver Post
                Sim, concordo.

Postado originalmente por Mr.X Ver Post
                Boa, ele parece até um pouco interessante (diferente de metade da DC)
                Nisso aí eu tenho de discordar. Ele não é "o personagem interessante" tipo Rei do Crime ou Daken, ele é só um personagem badass com frases de efeito badass.
                "Saiba que você só não está morto, porque não fui pago pra isso."
                O dossiê foi mais pra abrir espaço pra ele aqui no fórum.
                Spoiler!

Comment

Working...
                X